Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

lonstrup

Olha, voltou o mito do jogador em part-time.

Já no verão passado deviamos ter vendido o homem para garantir algum retorno financeiro.

Neste verão, a mesma treta.

Sparrow

Alguns pontos de vista do menino do coro fazem sentido...

lonstrup

Citação de: Sparrow em 16 de Março de 2012, 09:08
Alguns pontos de vista do menino do coro fazem sentido...
Tens dois caminhos para chegar a um lado. Ambos fazem sentido, portanto, porque no fim vão dar ao destino. No entanto os dois não têm semelhante valia.

É como se competisses em rallys, tens um lancia delta hf integrale que é muito competitivo, já é velhote, algumas estragam-se (é um lancia, enough said), mas é um carro tão bom que mesmo que não consigas ganhar 3 ou 4 provas devido a problemas, ganhas as suficientes para lutares pelo titulo de pilotos.

Agora, se tu pensares em vender o lancia, porque o gajo dá problemas em algumas provas, porque gastas algum em manutenção, tens de pensar em arranjar um substituto. Sabendo que já não se fazem os integrales, e sabendo que os carros mais recentes não sendo melhores que o lancia, estão altamente inflaccionados.

Bola7


Trezeguet

lonstrup para fazer 1 teoria, parece está escrever uma temporada inteira de uma série

lonstrup

Citação de: Trezeguet em 16 de Março de 2012, 09:23
lonstrup para fazer 1 teoria, parece está escrever uma temporada inteira de uma série
Quais series? Tipo as da Fox? Fonix, escrevia uma temporada disso numa ida à casa de banho.

Sparrow

"É o melhor médio do Benfica " - concordo

"só aguenta 60 minutos por jogo"...se aguenta mais o treinador faz sempre questão de tentar demonstrar o contrário

"A passagem do Aimar no Benfica tem sido positiva, até porque é um homem de carácter"- inteiramente de acordo

"Precisamos de uma alternativa credível a "El Payaso" para ontem" - sem dúvida absolutamente nenhuma...

"O Benfica não está dependente de nenhum jogador" - e aqui acredito que se refira ao clube em geral, logo também concordo...

Como disse, alguns pontos de vista do menino do coro fazem sentido.
Ps. Dispenso bem analogias...


joan carles

Como a cada qual é livre de opinar o que queira, não discuto:
a labor que faz Aimar no Benfica é a que mais desgasta; os mediapuntas criativos que apoiam em defesa e percorrem espaços são, geralmente, os primeiros substituídos.
Aimar era sustituído praticamente em todos os partidos, com o jogo resolvido, quando tinha 24 no Valencia, após ter sido um dos que mais quilómetros tinha percorrido. Não é, insisto, questão de idade.
Excepto quando está lesionado -e em sua vida jogou muitíssimos jogos sem estar nem ao 70%- quase nunca é ele o que pede a mudança; pode aguentar os 90 minutos perfeitamente.
Neste momento, está fisicamente muito melhor que faz anos.
E sim, os futebolistas têm de ser liquidados aos 30, como demonstraram Drogba, Lampard e Terry, fazendo boas as teses de Vilas-Boas, que aqui parecem compartilhar uns quantos.

aguia1

Citação de: joan carles em 16 de Março de 2012, 09:57
Como a cada qual é livre de opinar o que queira, não discuto:
a labor que faz Aimar no Benfica é a que mais desgasta; os mediapuntas criativos que apoiam em defesa e percorrem espaços são, geralmente, os primeiros substituídos.
Aimar era sustituído praticamente em todos os partidos, com o jogo resolvido, quando tinha 24 no Valencia, após ter sido um dos que mais quilómetros tinha percorrido. Não é, insisto, questão de idade.
Excepto quando está lesionado -e em sua vida jogou muitíssimos jogos sem estar nem ao 70%- quase nunca é ele o que pede a mudança; pode aguentar os 90 minutos perfeitamente.
Neste momento, está fisicamente muito melhor que faz anos.
E sim, os futebolistas têm de ser liquidados aos 30, como demonstraram Drogba, Lampard e Terry, fazendo boas as teses de Vilas-Boas, que aqui parecem compartilhar uns quantos.
O0

Trezeguet

mas pelo que se consta aqui AVB é tão bom como Mourinho, normal fazerem-se das suas teses.

raymanzarek

Eu não sei o que alguns querem mais do Aimar...

Não o via correr assim desde largos anos (desgasta-se imenso devido à nossa táctica, e este factor, para um jogador como ele, condiciona imenso).

É um jogador em vias de extinção, um dez clássico, de fino recorte técnico, com uma visão de jogo invulgar e uma classe que engole qualquer adversário.

Identifica-se com o clube, valoriza-o e defende-o. (Este Aimar que temos hoje é o Aimar refilão, que procura a bola e luta desalmadamente para a ter). Tem ganas, é agressivo, faz-me vibrar porque alia a qualidade técnica e a sua categoria à luta. Isto não se obtém se o jogador não sentir imensamente o clube.

Tem jogado regularmente vários minutos por partida, sempre a um ritmo elevado, com entrega e agressividade, mesmo que as coisas não lhe corram bem. É um Aimar que, ao contrário de antes, aguenta cargas e transporta a bola no meio campo em progressão. Não me venham com histórias, porque num dos últimos jogos, ultrapassa três ou quatro adversários sempre a ser agarrado e a levar paulada.

Conheço-o desde os tempos do River Plate, um ídolo para mim, o meu número dez de eleição. Um jogador sublime, que sempre pecou pela sua estrutura física, mas que hoje é dez vezes mais astuto e forte do que era. Perdeu alguma velocidade e espontaneidade, porventura, mas ganhou em agressividade e sagacidade.

Eu não consigo ser ingrato, e não deixo também que a minha admiração por ele condicione a avaliação que faço da sua contribuição para o meu clube.

Mas não consigo admitir, embora respeite a opinião de quem o faça (respeitar não implica concordar) que o Benfica com Aimar é o mesmo que sem. Não é. Podem-me tentar dizer que é velho, que não é o Aimar novo, que isto e aquilo.

Aimar com o manto sagrado é algo que dá gosto, que exalta, que espevita a equipa. É classe em qualquer relvado, é magia dentro do futebol português. Qualquer clube tinha lugar para o Aimar. Só alguns de nós é que estamos desejosos de o mandar embora, porque está velho e lesiona-se.

Não consigo pensar assim. Não consigo e não quero, nem pensarei, desta maneira.


ratm1904

O Menino do Côro a carregar em todos os topicos :D

CkM


joan carles

Citação de: ratm1904 em 16 de Março de 2012, 10:17
O Menino do Côro a carregar em todos os topicos :D


Gaitan: O maior flop do nosso clube desde o Nuno Gomes.
Bruno Cesar. Para o ano tem de jogar o dobro ou vai de vela.

O Benfica não é lar para amantes de picanha.

O Matic é um Fernando Aguiar mais caro.

Aimar: É o melhor médio do Benfica mas só aguenta 60 minutos por jogo.

Se o River der dinheiro por ele, é despachá-lo.


Continua para bingo  :-X :-X

Mats_Magnusson