Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Fly 13

Citação de: Pedrinho84 em 25 de Março de 2012, 17:17
Citação de: GS_ em 25 de Março de 2012, 17:14
Há benfiquistas que procuram tão fervorosamente ser ou parecer imparciais, que apoiam incondicionalmente a expulsão de um jogador nosso numa simples e normal situação bola dividida. Fazem-me lembrar o Pedro Proença.

A nossa sorte é que não foram todos para árbitro...
Até ver foi só o Proença.


Aakeonan

Citação de: GS_ em 25 de Março de 2012, 17:14
Há benfiquistas que procuram tão fervorosamente ser ou parecer imparciais, que apoiam incondicionalmente a expulsão de um jogador nosso numa simples e normal situação bola dividida. Fazem-me lembrar o Pedro Proença.

Eu não quero ser ou parecer nada.

Tenho uma opinião: Bem expulso.

jnobre

Citação de: Eric Cartman em 25 de Março de 2012, 17:01
Citação de: jnobre em 25 de Março de 2012, 17:01
Como é óbvio o aimar foi mal expulso, mas existem benfiquistas que gostam de dizer que sim só para puderem criticar terceiros á vontade. Mesmo se foi bem expulso porque o toy também não foi?
Só diz que é bem expulso quem nunca jogou futebol, uma disputa de bola, em que um pé sai para cima, e outro para baixo, vendo em câmara lenta parece que o aimar podia ter tirado o pé ido tomar banho e voltado, mas peço desculpa por desiludir, mas é questão de milissegundos.

Premeditado com todas as letras.

Só não vê quem não quer, mas claro preferem dizer que é bem expulso, e a culpa e toda do treinador, é o mais fácil. Isto já aconteceu em outros anos, a historia no futebol português repete-se vezes sem conta, e nós continuamos a criticar os nossos com toda a força.

HuRi

Citação de: Aakeonan em 25 de Março de 2012, 17:27
Citação de: GS_ em 25 de Março de 2012, 17:14
Há benfiquistas que procuram tão fervorosamente ser ou parecer imparciais, que apoiam incondicionalmente a expulsão de um jogador nosso numa simples e normal situação bola dividida. Fazem-me lembrar o Pedro Proença.

Eu não quero ser ou parecer nada.

Tenho uma opinião: Bem expulso.

e eu respeito, mas a minha opinião, como benfiquista não serves!!!

desculpa é a minha opinião sincera...

basta ver o historial do Aimar para perceber isso

Edu

Não acho nada que o Aimar tenha sido bem expulso. Percebia que fosse falta, até mesmo o amarelo. A expulsão é que não concordo. Em todo o caso, a entrada do toy sobre o Javi, pareceu-me intencional e, por isso, deveria ter sido expulso. E o que aconteceu? Logo, existiu dualidade de critérios.

Apesar disto, não foi das decisões que mais me chocou. Um ou dois lances mal julgados, acontecem. Hoje formos prejudicados amanha poderemos ser beneficiados (embora raramente aconteça mas pronto).

Bem diferente de ser prejudicado é ser roubado. E isso aconteceu na Luz, frente ao porto, em coimbra ou em braga, por exemplo.

Também acho que o Benfica se meteu a jeito para perder pontos nesse jogo. E tem mais culpas disso que o arbitro.

Aakeonan

Citação de: HuRi em 25 de Março de 2012, 17:35
Citação de: Aakeonan em 25 de Março de 2012, 17:27
Citação de: GS_ em 25 de Março de 2012, 17:14
Há benfiquistas que procuram tão fervorosamente ser ou parecer imparciais, que apoiam incondicionalmente a expulsão de um jogador nosso numa simples e normal situação bola dividida. Fazem-me lembrar o Pedro Proença.

Eu não quero ser ou parecer nada.

Tenho uma opinião: Bem expulso.

e eu respeito, mas a minha opinião, como benfiquista não serves!!!

desculpa é a minha opinião sincera...

basta ver o historial do Aimar para perceber isso

É um fórum não é? Pronto,é ler,mesmo as maiores ofensas,cagar  e seguir em frente,sabendo que não foi o Gonçalo o insultado,mas sim o Aakeonan. Por isso,siga.

hotshot

#76537
Acho de mau gosto ridicularizar opiniões de outros só porque não vão de encontro às nossas. A questão aqui não tem nada a ver com ser mais ou menos benfiquista, trata-se de analisar o que realmente se passou de forma imparcial.

A leitura que faço do lance é que há realmente um efeito "ricochete" na perna do Aimar, mas o movimento que esta acaba por fazer não me parece natural. Depois da disputa acho que a intenção do Aimar foi "mostrar os dentes" ao deixar a perna, mas sem chegar a agredir o adversário. Deu-se mal porque o árbitro em tempo real pensou tratar-se de agressão e como tal tem uma quota parte de culpa da na sua expulsão

Estive a rever o lance outra vez e é possível que esteja errado. Mas também não percebo como pelas imagens se pode concluir sem margem para dúvidas que ele não tem qualquer culpa no lance

brankinho_gaspar

Acho que a expulsão é justa.
Já a do Toy, tenho muitas dúvidas

Edu

Também não percebo a necessidade de se menosprezar ou enxovalhar outra opinião por não ser igual à que defendemos. Era o que faltava uma pessoa achar que o Aimar tenha sido bem expulso, não o poder dizer.

Acho que se devia evitar dizer-se coisas como "se achas isto é porque não és Benfiquista" ou "só quem não percebe nada disto", "só um infiltrado"... Isto é desconversar e não saber aceitar outras opiniões, debates e querer-se influenciar os outros.

Sum41

Eu até concordo que marcasse falta e até que mostrasse amarelo. Mas vermelho?! Pó caralho.
Ele meteu mal o pé na bola e o pé escorregou-lhe. Ele nem é um jogador violento

HuRi

desculpa, mas já não basta termos uma direcção que não defende os próprios jogadores, que os deixa entrar em cada jogo com a pressão que um boi de preto poderá influenciar todo o seu trabalho, ainda temos que levar com adeptos que condenam os seus próprios jogadores por coisas que não fizeram, há limites para tudo, fdx...

não tarda nada, aparece aqui um bronco que diz que o Benfica é beneficiado em todos os jogos, e eu tenho que engolir??

não, no caso do Aimar, só uma pessoa com maldade é que vê uma agressão, quando tudo não passou de um ricochete, reparem que o jogador não se queixou da zona da "patada",  mas sim do pé, pessoas dentro deste clube que ainda apoiam os broncos azuis e os sapos em relação a este caso, só serve para os empolgar ainda mais, cada vez lhe dão mais credibilidade, foi às custas de pessoas como estas que o Javi apartir do jogo de braga passou a ser um assassino, porquê, porque houve aqui benfiquistas que o condenaram.

para mim, não só pelas imagens, mas por todo o historial do Aimar, serve para ver que tudo não passou de uma casualidade.

abar85

Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Março de 2012, 16:45
Citação de: abar85 em 25 de Março de 2012, 16:41
E os vectores das forças musculares que não conheces não interessam para nada, tal como a resistência dos ligamentos. Isso não deve ser fisica, deve ser mais uma invenção.

Não são dois corpos inanimados envolvidos!!!

Presumo então que se eu te der uma pêra bem dada, porque não és um corpo inanimado, a tua cabeça deva permanecer imóvel. Afinal de contas tens musculos. Usa-os.

Nem sei porque é que estes tipos vão tanta vez ao chão:

http://www.youtube.com/watch?v=LyivfYgTwg0&feature=fvsr

Acho que se percebeu o que quis dizer, há outras forças envolvidas que desconhecemos e por isso as coisas não são lineares, não simplesmente acção reacção.


joan carles

#76543
Senhores, para valer, ¿Não está já bem? ¿Não é suficiente? Uns estamos convencidos de que a expulsão é completamente injusta; que, como máximo, é jogo perigoso, livre indirecto e, se talvez, amarelo; outros que a expulsão é justa -algum concorda com o árbitro em que há agressão deliberada e intenção de lesionar. E, por tanto, prisão per tentativa de lesões dolosas (tentativa, porque resultado não teve nenhum).
Mas já nos manifestámos; levamos 48 horas manifestando-nos. O que não entendo é por que. E por que nos repetimos uma e outra vez. ¿Para descalificar a um futebolista exemplar?  ¿Por isso se saca à luz o escupitajo a Capdevila faz dez anos, silenciando que lhe acabava de partir o nariz?
¿Em que beneficia ao Benfica que mantenhamos que Aimar é uma espécie de perigo para a integridade dos adversários  a modo de Bruno Alves? Queremos que suspendam a um futebolista tão importante para a equipa os mais partidos possível?
Entendo que quem ache que a expulsãon foi justa o diga, que quem acha que não o foi, mas compreende o erro do árbitro, o diga  e quem achamos que foi injusta e que é o árbitro e não Aimar quem falhou e deve pedir perdão, o digamos.
Mas não faz sentido que o digamos 500 vezes. A discussão é já perjudicial para os interesses do Benfica. É melhor acabar já. Ninguém vai convencer já a ninguém que não se tenha convencido.

Aakeonan

Citação de: Sum41 em 25 de Março de 2012, 18:02
Eu até concordo que marcasse falta e até que mostrasse amarelo. Mas vermelho?! Pó caralho.
Ele meteu mal o pé na bola e o pé escorregou-lhe. Ele nem é um jogador violento

Podia não ter mostrado,mas tem de se aceitar,ou melhor,eu pelo menos aceito perfeitamente a decisão do árbitro.

Que devia ter feito o mesmo ao Toy?Sem dúvida. Que noutras ocasiões não o fazem quando estão outros clubes em causa? Sem dúvida.

Mas ficando-me apenas no lance,aceito perfeitamente,não só aceito como concordo. E isto não belisca em nada a minha consideração pelo Aimar,que é,como os meus posts mostram,gigantesca.