Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

cernache1

Citação de: zizou em 08 de Fevereiro de 2011, 22:30
A imagem dele a chorar na televisao quando é despedido para entrar o Artur jorge ainda hoje me comovem.
:cry2: :cry2:

E era mesmo para chorar...O poeta deu cabo daquilo por muitos e maus anos.

Tiago_GloriosoSLB

Não fosse os imbecis da Direcção de Manuel Damásio, na minha opinião a pior direcção da história do SLBenfica (sim porque se os imbecis não se tivessem demitido devido a 2 derrotas no campeonato nacional em 97 provavelmente o criminoso nunca tinha chegado a Presidente do Benfica) e este homem provavelmente ainda estaria em funções no Benfica e bem as merecia.

Nunca me esquecerei quando no Verão de 1993, com as saídas certas de Sousa, Pacheco, a provável de J.Pinto, os rumores sobre R. Costa a venda de Futre, o jornal A Bola foi ter com Toni de férias e perguntou-lhe como seria...resposta do Toni:
"Quando chegar treinarei os que estão", outro no lugar dele assistindo à desagregação da equipa tinha-se demitido, Toni não!

Basta referir que tirando a subjectividade do futebol praticado, a época de 93/94 foi ao nível da época passada, pois fomos campeões e pela última vez alcançamos uma meia final de uma competição Europeia, na extinta Taça dos Vencedores das Taças, onde fomos eliminados pelo Parma a 10 minutos do fim.

Grande Toni!

GLORIOSO SLB! SEMPRE!

loftarasa

piratas15

toni foi aquilo que uma vez o  velho capitao MARIO WILSON chamou -lhe carinhosamente "craque saloio" ...grande senhor ,curvo-me perante este homem.foi sempre mais mal tratado por certos sectores de benfiquistas  ,que de outros clubes!

Rodolfo Dias

A comandar uma mão-cheia de craques e um aglomerado de traques.

Fonte: jornal "A Bola" de 22 de Janeiro de 2001.

fudim flan

Citação de: piratas15 em 09 de Fevereiro de 2011, 08:34
toni foi aquilo que uma vez o  velho capitao MARIO WILSON chamou -lhe carinhosamente "craque saloio" ...grande senhor ,curvo-me perante este homem.foi sempre mais mal tratado por certos sectores de benfiquistas  ,que de outros clubes!
certissimo.

Joaquim Ferreira Bogalho

Que a equipa hoje jogue contra o PSG como jogou em 93-94 contra o Leverkusen, ao comando deste senhor...mas, já agora, que não sofram quatro golos e ganhem o jogo.

cernache1

Citação de: loftarasa em 09 de Fevereiro de 2011, 08:22
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 09 de Fevereiro de 2011, 08:12
fomos eliminados pelo Parma a 10 minutos do fim.

Pin  >:(

A expulsão do grande Mozer bem ajudou...Fiquei triste como raramente.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: cernache1 em 17 de Março de 2011, 17:30
Citação de: loftarasa em 09 de Fevereiro de 2011, 08:22
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 09 de Fevereiro de 2011, 08:12
fomos eliminados pelo Parma a 10 minutos do fim.

Pin  >:(

A expulsão do grande Mozer bem ajudou...Fiquei triste como raramente.

E o penalty sobre o Schwartz que não foi assinalado na primeira parte também.

Çula

Rodolfo Dias

E foi, aos 75 minutos.

Trezeguet

Citação de: Rodolfo Dias em 18 de Março de 2011, 13:05
E foi, aos 75 minutos.
essa época levar golos bola parada era terrivel.

Juvelacio

Trezeguet

Rodolfo Dias

Citação de: Juvelacio em 18 de Março de 2011, 15:09
Neno na baliza?
Yup. Como foi praticamente durante toda a época.