Paulo Futre

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Eterno Benfica

#1590
Citação de: André Sousa em 11 de Maio de 2020, 20:05
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Maio de 2020, 19:58
Há situações que só mesmo estando na pele, mas eu também acho que não saía.

A diferença na qualidade de vida, estando com um salário nesses patamares, não seria assim tão grande. Pelo menos para mim que nunca sonhei em ter 20 carros, 58 casas e passear de helicóptero aos domingos.

Isso é muito bonito mas falando no caso concreto dos 5 milhões por ano, estamos a falar de uma realidade onde passaríamos a ganhar 55 milhões. Ou fazendo a proporção, se considerarmos que isso são valores brutos, de 2,5 milhões limpos para 27,5.

É um universo de diferença. Com 5 milhões por ano és rico mas os teus gastos anuais subirão numa ordem de grandeza algo semelhante.

Eu aceitava, provavelmente sem grande hesitação. É preciso ver também que a carreira de futebolista é curta e mesmo que façam vida do futebol após arrumarem as botos, muito dificilmente terão argumentos para manter o mesmo estilo de vida.

Já não sei quem foi que falou sobre isso, mas depois de se criar o hábito de ganhar X, a maioria das pessoas quer ganhar 2X porque sente que estagnou ali.
Cada pessoa é uma pessoa, mas fazendo um exercício muito simples.


Eu a receber 2.7M ano, durante 5 anos, tenho um casarão na Margem Sul, uma casa no Algarve e um apartamento no Norte. Dava me ao mini luxo de ter 2 carros, só para quando 1 for para a revisão não andar de Uber.

Punha a minha família toda a viver melhor, deixava de lado para descendentes e ainda estourava milhares em férias com amigos todos os anos. As casas ao fim dos 5 anos estavam pagas.

É imenso dinheiro. Agora assumindo que teria 125M em 5 anos o que é que ia fazer com esse dinheiro que já não fizesse? Em vez de 2 casas ter 2 quintas, em vez de um i8 e um a7 ter 2 Ferraris e 3 Lamborghini, sendo 1 banhado a ouro, e trocaria a frota de 3 em 3 anos? Não são coisas que valorize minimamente. Ia comer a melhores restaurantes? Não me parece que o dinheiro fosse impossibilidade com 12.5M.



Além disso há outras coisas que também têm valor. Ficar perto da família e amigos, jogar no clube do coração e o sonho de poder criar um história como poucos criaram.


Claro que isto são tudo cenários hipotéticos, infelizmente, mas um jogador nesse patamar dificilmente não tem uns 10 anos a ganhar os tais 2.7M. Chega perfeitamente para precaver o fim da curta carreira. E, junta se a isso, as oportunidades que surgem após o fim de carreira, vide Rui Costa, Luisão ou Simão.


Concluindo, com 125M dava para viver melhor mas não me parece que a qualidade de vida aumente na mesma proporção que o salário, nem de perto. Eu provavelmente rejeitaria.

vince1987

Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2020, 20:14
O Barcelona do Cruyff foi tetra campeão.

Foi uma das grandes equipas da altura, mas não era a melhor.

Acho que a do Guardiola no seu tempo conseguiu ser mesmo a melhor.

Mas é difícil comparar equipas em realidades e contextos diferentes.

É a minha opinião também, disse penta mas nem verifiquei fui na confiança do sousa, mas de qualquer maneira também acho o Barça do Pepe superior.

André Sousa

Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2020, 20:14
O Barcelona do Cruyff foi tetra campeão.

Foi uma das grandes equipas da altura, mas não era a melhor.

Acho que a do Guardiola no seu tempo conseguiu ser mesmo a melhor.

Mas é difícil comparar equipas em realidades e contextos diferentes.

É a minha opinião também, disse penta mas nem verifiquei fui na confiança do sousa, mas de qualquer maneira também acho o Barça do Pepe superior.
O Pepe nunca esteve no Barça.

vince1987

Citação de: André Sousa em 11 de Maio de 2020, 19:38
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 19:33
Sim foram penta campeões mas o Barça do Pepe conseguiu o que nunca havia sido feito , elevou o Barça em termos de titulos europeus um clube como o Barça não podia ter tão pouco sucesso a nível de champions.

Os scouts eu falo por algum conhecimento, no Belém tinhamos lá gente que percebia tanto de futebol como de andebol 🤔 e depois víamos o que se passava, como no ano do Mior com quase 20 zucas contratados e nós da formação emprestados sem hipotese de mostrar nada mas águas passadas.

Não, não foram.

Já vi que não , mas acho engraçado quem o disse foi o sousa eu apenas o disse sem confirmar, mas tu como sempre intelectualmente desonesto citas-me a mim querendo induzir em erro, parceiro eu estava a ter uma conversa com um gajo que muito prezo e tinhas de vir tu pra variar , vai lá jogar uma futebolada com a malta dos Olivais ou então comer 400gr de arroz e/ou massa

vince1987

Citação de: André Sousa em 11 de Maio de 2020, 20:42
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2020, 20:14
O Barcelona do Cruyff foi tetra campeão.

Foi uma das grandes equipas da altura, mas não era a melhor.

Acho que a do Guardiola no seu tempo conseguiu ser mesmo a melhor.

Mas é difícil comparar equipas em realidades e contextos diferentes.

É a minha opinião também, disse penta mas nem verifiquei fui na confiança do sousa, mas de qualquer maneira também acho o Barça do Pep superior.

O Pepe nunca esteve no Barça.

Pois não, foi o Josep my bad rei dos arroz

sbremoved_28408

Citação de: André Sousa em 11 de Maio de 2020, 20:42
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2020, 20:14
O Barcelona do Cruyff foi tetra campeão.

Foi uma das grandes equipas da altura, mas não era a melhor.

Acho que a do Guardiola no seu tempo conseguiu ser mesmo a melhor.

Mas é difícil comparar equipas em realidades e contextos diferentes.

É a minha opinião também, disse penta mas nem verifiquei fui na confiança do sousa, mas de qualquer maneira também acho o Barça do Pepe superior.
O Pepe nunca esteve no Barça.
https://www.youtube.com/watch?v=YJJxSlrM64s

vince1987

#1596
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Maio de 2020, 20:47
Citação de: André Sousa em 11 de Maio de 2020, 20:42
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2020, 20:14
O Barcelona do Cruyff foi tetra campeão.

Foi uma das grandes equipas da altura, mas não era a melhor.

Acho que a do Guardiola no seu tempo conseguiu ser mesmo a melhor.

Mas é difícil comparar equipas em realidades e contextos diferentes.

É a minha opinião também, disse penta mas nem verifiquei fui na confiança do sousa, mas de qualquer maneira também acho o Barça do Pepe superior.
O Pepe nunca esteve no Barça.
https://www.youtube.com/watch?v=YJJxSlrM64s

Essa do Klopp saiu-lhe mal porque pronuncia-se Pepe não Pep basta ouvir catalão.

https://pt.forvo.com/word/pep_guardiola/#ca

André Sousa


P245RS

A Dream Team do Cruyff era uma das melhores equipas na altura, mas o próprio Cruyff até subestimou o Milan do Capello. E o resto é história.

vince1987

Citação de: P245RS em 11 de Maio de 2020, 20:58
A Dream Team do Cruyff era uma das melhores equipas na altura, mas o próprio Cruyff até subestimou o Milan do Capello. E o resto é história.

O trio holandês jogava muito mesmo.

Slbstriker

Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 21:06
Citação de: P245RS em 11 de Maio de 2020, 20:58
A Dream Team do Cruyff era uma das melhores equipas na altura, mas o próprio Cruyff até subestimou o Milan do Capello. E o resto é história.

O trio holandês jogava muito mesmo.

Sim, mas quando foi a final da Liga dos Campeões, em 1994, o Milan já não tinha os holandeses, o Barcelona era o claro favorito, mas no fim, foi 4-0 para os italianos.
O Savicevic nessa final marcou um golo espectacular!

miniMilk

Citação de: P245RS em 11 de Maio de 2020, 20:58
A Dream Team do Cruyff era uma das melhores equipas na altura, mas o próprio Cruyff até subestimou o Milan do Capello. E o resto é história.
e o Milan jogou essa final desfalcado

vince1987

Citação de: Slbstriker em 11 de Maio de 2020, 22:28
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 21:06
Citação de: P245RS em 11 de Maio de 2020, 20:58
A Dream Team do Cruyff era uma das melhores equipas na altura, mas o próprio Cruyff até subestimou o Milan do Capello. E o resto é história.

O trio holandês jogava muito mesmo.

Sim, mas quando foi a final da Liga dos Campeões, em 1994, o Milan já não tinha os holandeses, o Barcelona era o claro favorito, mas no fim, foi 4-0 para os italianos.
O Savicevic nessa final marcou um golo espectacular!

Savicevic jogava muito mas Donadoni também havia ainda Boban, etc... o Milan ainda tinha o Van Basten estava era lesionado com a lesão que lhe acabou a carreira, lembro-me do Capello ter dito Cruyff deixou de fora Michael Laudrup que era o jogador que eu mais temia... como quem diz fez merda e depois de ter dado 4 podia dizer tudo

pcssousa

Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2020, 20:14
O Barcelona do Cruyff foi tetra campeão.

Foi uma das grandes equipas da altura, mas não era a melhor.

Acho que a do Guardiola no seu tempo conseguiu ser mesmo a melhor.

Mas é difícil comparar equipas em realidades e contextos diferentes.

É a minha opinião também, disse penta mas nem verifiquei fui na confiança do sousa, mas de qualquer maneira também acho o Barça do Pepe superior.

Creio que quem foi penta foi o Real Madrid antes desse tetra do Barça. Talvez por isso confundi.
E claro que tenho a noção que desse tetra, uma das vezes foram campeões de forma autoritária, as outras 3 nem tanto, foi sofrido.

As equipas do Pep foram provavelmente melhores, aquele Barça muito marcante porque foi o primeiro a ser campeão da Europa e logo no primeiro ano em que houve um fase de grupos.

Bem, isto não interessa nada para aqui.

Trezeguet

Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 23:20
Citação de: Slbstriker em 11 de Maio de 2020, 22:28
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 21:06
Citação de: P245RS em 11 de Maio de 2020, 20:58
A Dream Team do Cruyff era uma das melhores equipas na altura, mas o próprio Cruyff até subestimou o Milan do Capello. E o resto é história.

O trio holandês jogava muito mesmo.

Sim, mas quando foi a final da Liga dos Campeões, em 1994, o Milan já não tinha os holandeses, o Barcelona era o claro favorito, mas no fim, foi 4-0 para os italianos.
O Savicevic nessa final marcou um golo espectacular!

Savicevic jogava muito mas Donadoni também havia ainda Boban, etc... o Milan ainda tinha o Van Basten estava era lesionado com a lesão que lhe acabou a carreira, lembro-me do Capello ter dito Cruyff deixou de fora Michael Laudrup que era o jogador que eu mais temia... como quem diz fez merda e depois de ter dado 4 podia dizer tudo
o irmão jogava no Milan. até 1 Florin, era suplente no Milan