CN 24ª J: SL Benfica 0 - 1 Académica, 11Abr. Sáb. 20h00 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Miguel Vitor, Sidnei (Javier Balboa [83m]), David Luiz, Ruben Amorim, Carlos Martins (Mantorras [76m]), José Antonio Reyes, Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Académica: Boris Peskovic, Luiz Nunes, Orlando, Pedrinho, Hélder Cabral, Cris, Nuno Piloto, William Tiero, Miguel Pedro, Lito, Carlos Saleiro
Treinador: Domingos Paciência

Semper_fidelis

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 12 de Abril de 2009, 23:26
ainda ando com o jogo de ontem entalado.....

amigos para ser sincero eu ando perdido nas contas das competiçoes europeias,podem me esclarecer qunatas equipas vao a cahmpions e a uefa e quais tem acesso directo???

obrigado

duas na champions, três na uefa. Está descansado que a uefa não escapa  :cheerleaders:

46Rossi

Não se podem desperdiçar tantas oportunidades!!!  ::bater:: ::bater:: ::bater::

Rui leiria

ca tou eu de novo com as p.... das amendoas entaladas
mais um fim de semana com o coração nas mãos a espera de milagres ou faltas ou sei la do que?
desta vez roubados sim,mas sera que nao estava  na hora de ver realmente resultados do investimento feitos no principio da epoca?
se e do treinador ou dos jogadores !? nao sei
sei que ninguem se entende e cada vez menos vejo rumo aos bons jogos!

gostava mesmos e de comecar a ver atitudes no clube para tamanha catastrofe ja que este ano... bay bay!!!
ha que preparar o proximo e comecar a cortar os males que la dentro mais que ninguem eles sabem onde estao...
ha que ter tomates e tomar atitudes
para mim começa mesmo pelo treinador que ate tinha bastante confiança nele e agora anda perdido e sem soluções
enfim... valem as amendoas para tanta amargua

Rui leiria

Opinioes nao se discutem!!!
mas ou eu ando cego ou nao veem os mesmos jogos que eu...
Alguem ja viu o benfica jogar bem com frequencia e concistencia ou alma de campeão???
eu nao para mal dos meus pecados

Rui leiria

estamos piores que a historia de portugal
eramos os maiores no tempo do d. afonso henriques :bandeiraslb2:

qq dia arranjamos um feriado para comemorar e relembrar as vitorias

Kampz

Digam o que disserem e já muitas vezes critiquei jogadores e treinadores mas hoje estou farto desta palhaçada. Não é meu objectivo passar a falta de qualidade para segundo plano mas...

Mais um roubo! Salvo erro já são 10 pontos gamados, tão gamados que até o Record na "Liga da Verdade" admite... Porquê é diferente estar em 1º ou em 2º e 3º por muitas razões (pressão, motivação, serenidade, estabilidade à volta da equipa, etc.). Nós fomos beneficiados na Taça da Cerveja e parecia o fim do mundo.

Para além de todas as jogadas já discutidas, ainda não vi mencionado em lado nenhum que, no golo da Académica, Tiero empurrou o Miguel Vitor ganhando posição. Uns segundos antes de cabecear mas o suficiente para o defesa perder a marcação. Mas isso pelos vistos não interessa...

Azar, Nabice, Peskovic, Muita Fruta e Muito Chocolate... O resumo deste jogo.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Semper_fidelis em 13 de Abril de 2009, 00:02
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 12 de Abril de 2009, 23:26
ainda ando com o jogo de ontem entalado.....

amigos para ser sincero eu ando perdido nas contas das competiçoes europeias,podem me esclarecer qunatas equipas vao a cahmpions e a uefa e quais tem acesso directo???

obrigado

duas na champions, três na uefa. Está descansado que a uefa não escapa  :cheerleaders:

obrigado....

Dos_Anjos

Li isto algures, não interessa onde...mas isto só para repararem até onde vai a garganta dos tripeiros!

"Exacto.

Até foi por isso que a maioria dos comentadores presentes no debate (inclusivé um candidato à presidência) referiu na maioria das vezes, a necessidade do Benfas se tornar igual ao Porto. Quer a nivel de prospecção, balneário, teinadores, mística, mas sobretudo, gestão.

Se vocês são grandes, o que dizer daqueles que vocês têm necessidade de seguir o exemplo.

E as palavras que estão a negrito, não são da minha boca. São de Benfiquistas.

Follow the leader.. já dizia o outro."

Fdx, ao que o Benfica se está a sujeitar!!!

lewis_regua

Citação de: modalidades SLB 4ever em 12 de Abril de 2009, 20:14
Citação de: lewis_regua em 12 de Abril de 2009, 20:08
Citação de: modalidades SLB 4ever em 12 de Abril de 2009, 19:57
Citação de: lewis_regua em 12 de Abril de 2009, 19:53
Citação de: Semper_fidelis em 12 de Abril de 2009, 19:45
o que estes gajos precisavam era de um udai hussein que no final dos jogos enfiasse os jogadores durante dois dias numa cela sem comer, mas em vez disso recebem 2 dias de folga.

yaa  nao se compreende mesmo deve ser po MR. QUIQUE poder se ir divertir pa noite de lisboa e nao ter que se preocupar com treinos isto e triste... :cry2: :disgust:  epah se andasse-mos a jogar fixe e tivesse-mos na liga dos campeoes e etc epah ate se compreendia pk sao muitos jogos nas pernas agora assim??? nao se compreende mesmo :disgust: :disgust: ::bater::

Não, acho que é para ir falar com a Alexandra Lencastre.  :whistle2:

pois deve ser aquela senhora poe-no louco. . . .

Foi desde que falou com ela, que isto ficou pior.

entao axo que vamos ter que fazer a folha há alexandrinha hahaha pa deixar o homem trabalhar  em paz . . . epah eu sou daqueles que estou a favor dos treinadores ficarem sempre mais que um ano num club para poderem fazer o seu trabalho mas que seja um treinador que preceva alguma coisa de futebol agora este quique nadinhaaa memo este e aquelas expcçoes que digo por favor quique baza no final da epoca este nao merece tar  mais do que um ano pk sei se ele ficar 2 anos no benfica vao ser 2 anos perdidos  :cry2: :disgust:

LeoG

Citação de: lewis_regua em 13 de Abril de 2009, 02:49
Citação de: modalidades SLB 4ever em 12 de Abril de 2009, 20:14
Citação de: lewis_regua em 12 de Abril de 2009, 20:08
Citação de: modalidades SLB 4ever em 12 de Abril de 2009, 19:57
Citação de: lewis_regua em 12 de Abril de 2009, 19:53
Citação de: Semper_fidelis em 12 de Abril de 2009, 19:45
o que estes gajos precisavam era de um udai hussein que no final dos jogos enfiasse os jogadores durante dois dias numa cela sem comer, mas em vez disso recebem 2 dias de folga.

yaa  nao se compreende mesmo deve ser po MR. QUIQUE poder se ir divertir pa noite de lisboa e nao ter que se preocupar com treinos isto e triste... :cry2: :disgust:  epah se andasse-mos a jogar fixe e tivesse-mos na liga dos campeoes e etc epah ate se compreendia pk sao muitos jogos nas pernas agora assim??? nao se compreende mesmo :disgust: :disgust: ::bater::

Não, acho que é para ir falar com a Alexandra Lencastre.  :whistle2:

pois deve ser aquela senhora poe-no louco. . . .

Foi desde que falou com ela, que isto ficou pior.

entao axo que vamos ter que fazer a folha há alexandrinha hahaha pa deixar o homem trabalhar  em paz . . . epah eu sou daqueles que estou a favor dos treinadores ficarem sempre mais que um ano num club para poderem fazer o seu trabalho mas que seja um treinador que preceva alguma coisa de futebol agora este quique nadinhaaa memo este e aquelas expcçoes que digo por favor quique baza no final da epoca este nao merece tar  mais do que um ano pk sei se ele ficar 2 anos no benfica vao ser 2 anos perdidos  :cry2: :disgust:

concordo com grande parte do que tu dizes no início do post, mas depois não posso estar de acordo com o que escreves acerca do quique : quando me lembro dos 2 que ocuparam o poleiro antes do quique acho que pior não estamos, isto caso deixemos de fora da avaliação imparcial e objectiva a capacidade das glandulas do suor nas axilas ou o crescimento capilar entre lábio e nariz. não é o melhor treinador do mundo, mas com esta equipa, com estas infraestruturas, com esta massa a apoiar o clube... porra, temos mais do que suficiente para dominar a liga tuga com um treinador médio. Acho que existe um exemplo bastante elucidativo de como o treinador no fundo é bom é se tiver o tempo e condições (para não dizer a teimosia necessária - santo trappa!) para singrar - coisa que já vai pra décadas que não temos.
Suponho que consideras o mourinho um grande treinador - para mim é o melhor do mundo. Não te dá que pensar que tenhamos tido o mourinho como treinador e o tenhamos despedido também todos contentes? Seria interessante ter uma máquina do tempo - dá menos trabalho do que ir escavar em tópicos mais antiguinhos - e ler o que aqui se escreveu sobre todos os treinadores que passaram pelo clube nos últimos anos. Ler o que se escreveu antes de virem, no dia em que foram apresentados, passados 3 meses e chegando ao final da época.
Enfim, tão abertas as inscrições para concorrer a D. Sebastião do Benfica 2009... volta camacho  :buck2:

| João |

Isso do Camacho...

Creio que väo contactar o Scolari. Vamos ver.

Sănţii

Citação de: Dixi em 12 de Abril de 2009, 23:30
Quando vemos o Barcelona jogar há jogadas de equipa com passes entre todos os jogadores, um futebol espectacular.
No Benfica só Reyes consegue segurar um bocadinho a bola e fazer algumas jogadas, mas caem-lhe os Academistas logo em cima e nada feito. É um futebol individualista inconsequente que vive da capacidade de Cardozo em fazer alguns golos quando está em dia feliz. Assim não chega, é preciso que consigam jogar em equipa.

Pois. Mas a organização do Barça nem se compara à nossa... Eles mudam de treinador mas para além de não fazerem revoluções no plantel, mantém a táctica ano após ano! Aquele 4-3-3 que dá resultados é aplicado desde as escolinhas, dai que os jogadores que eles levam à equipa principal (e não são poucos) já estejam mais do que habituados a jogar nesse esquema e a todas as rotinas necessárias. O problema do benfica começa precisamente por não manter jogadores e não definir um modelo de jogo que se mantenha. E para isso é preciso escolher um treinador com perfil adequado à nossa estrutura. Porque se rotinarmos os jogadores, é mais facil a qualquer treinador manter a tal "dinâmica de vitórias" de que o Quique tanto fala. Com ele não evoluímos, portanto a conversa da estabilidade já cansa.

Marafado

Este cenário de crise que a CS montou à volta do Benfica, fez todos esquecerem o seguinte:

- O Benfica foi escandalosamente roubado e usurpado de chegar aos 3 pontos.

- a atitude e futebol do Benfica, neste jogo em concreto, foram diferentes para melhor, criando o Benfica inumeras situações de golo e massacrando claramente a Académica.

Conclusão final: porque não jogamos sempre assim?

Il Capitano

Citação de: Louco por ti em 13 de Abril de 2009, 09:41
Este cenário de crise que a CS montou à volta do Benfica, fez todos esquecerem o seguinte:

- O Benfica foi escandalosamente roubado e usurpado de chegar aos 3 pontos.

- a atitude e futebol do Benfica, neste jogo em concreto, foram diferentes para melhor, criando o Benfica inumeras situações de golo e massacrando claramente a Académica.

Conclusão final: porque não jogamos sempre assim?

x2