Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 14:49
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Maio de 2013, 14:48
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 14:37
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:35
Vocês têm noção que ir a uma final europeia não é um feito comum e ao alcance de todos, não? Há-que saber valorizar o que tem de ser valorizado. Não posso ficar indiferente quando vejo benfiquistas desvalorizarem o facto de termos ido a uma final europeia, dando-se ao trabalho até de desvalorizarem as 5 finais da TCE que perdemos. Pá, há limites para tudo.

Perdemos o campeonato de maneira inadmissível? Sim. O Jorge Jesus tem condições para continuar? Na minha opinião, não. Mas nada pode tirar o brilho de termos atingido uma final europeia 23 anos depois, mesmo com a derrota inglória nos últimos segundos.

mas agora é MUITO mais facil ir a uma final da LE, nada a ver com finais passadas.

Haja noção. Mais fácil porquê? O Benfica é campeão Europeu 2 vezes, com 4/5 rondas em cada, final incluída.

já o disse, antes comia-se a relva, agora metade das equipas quer la saber da LE, querem é o campeonato e os lugares de acesso á CL garantidos. Principalmente as mais fortes e que mais problemas podiam causar.

O que te posso responder, quando o argumento é esse? Isto: demagogia.

Dudek

Shoky, a culpa não é minha. A culpa é do Benfica que ainda não demonstra força suficiente para dar confiança que vence "sempre" esse tipo de jogos..

Não temos esse nível ainda.

|OnE|

Citação de: pec em 17 de Maio de 2013, 14:49
Citação de: TEXAS_1904 em 17 de Maio de 2013, 14:47

Essa das bolas nos postes é a coisa mais ridícula que ouvi... os postes estão lá, ir ao poste ou passar perto é a mesma coisa

Decidir mal uma jogada ou falhar no remate é azar mas a bola ir ao poste já não é? :estrelas:

Bater na trave, ressaltar p'o poste e bater nas costas do GR e sair de campo é a mesma merda que chutar para lançamento?

P∑T∑7

Citação de: MELLO em 17 de Maio de 2013, 14:34
Essa conversa de que o vitó não é fraco aposto é que é dos mesmos que querem que o JJ continue, dos que não têm a noção que perdemos dois brindes que nunca se repetirão.

Pode repetir?

Deves estar a falar do clube errado.

Mas quais brindes pah? O Benfica teve de se esfrangalhar todo para chegar a esta altura com a possibilidade de ser feliz.

Brindes é o que OS PORCOS AZUIS têm tido.

Huguenot

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 14:47
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:43
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 14:41
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:39
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 14:37
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:35
Vocês têm noção que ir a uma final europeia não é um feito comum e ao alcance de todos, não? Há-que saber valorizar o que tem de ser valorizado. Não posso ficar indiferente quando vejo benfiquistas desvalorizarem o facto de termos ido a uma final europeia, dando-se ao trabalho até de desvalorizarem as 5 finais da TCE que perdemos. Pá, há limites para tudo.

Perdemos o campeonato de maneira inadmissível? Sim. O Jorge Jesus tem condições para continuar? Na minha opinião, não. Mas nada pode tirar o brilho de termos atingido uma final europeia 23 anos depois, mesmo com a derrota inglória nos últimos segundos.

mas agora é MUITO mais facil ir a uma final da LE, nada a ver com finais passadas.

Mas não conta ir a uma final da LE? Não vale?

Antigamente também só começavas a apanhar adversários de jeito a partir dos quartos-de-final da TCE. Isso não retira o brilho que é ter estado lá.

concordando com o teu argumento, mesmo assim reafirmo, é muito mais fácil agora. As melhores equipas desistem da LE em prol do campeonato. Antes isso nao acontecia

E o que é que nós temos a ver com isso? Não é a 2ª competição mais importante a nível europeu? Não tem valor? Não tem prestígio?

Tem, claro que tem. E nós atingimos a final, que perdemos de forma inglória é certo, mas estivemos lá. O que é imperdoável é perder a meia-final frente ao Braga.

nunca retirei o mérito, mas continuo fodido porque senão fosse a merda da LE mesmo com o JJ neste momento era campeao nacional. E EU PREFERIA O CAMPEONATO

Acho que ninguém discute que preferia agora estar a festejar o 33º título nacional. Eu de certeza que preferia.

Mas também é ridículo estar-se a desvalorizar a presença na final da LE. Ridículo mesmo.

PAslb

Muitos parabéns à moderação a a todos os users que têm participado neste tópico nos últimos dias, consegue-se discutir futebol sem chamar nomes uns aos outros e a apresentar propostas (mesmo que disparatadas) para o futuro do Benfica.

Tenho gostado muito desta discussão!

Rawkzter

Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 14:42
Citação de: Rawkzter em 17 de Maio de 2013, 14:38
Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: Rawkzter em 17 de Maio de 2013, 14:26
Citação de: realeagle em 17 de Maio de 2013, 14:25
A memória é mesmo curta...
É para renovar sem qualquer dúvida!!!

Este tipo de comentários devia dar pelo menos um aviso.
Um aviso de congratulação?

Um aviso de estupidez. Isso da memória curta é dos comentários mais redutores e arrogantes que andam por aqui.
Estupidez é pedir a cabeça do treinador e depois indicar para seu substituto o Rui Vitoria ou o Paulo Fonseca!
O Benfica não é clube para fazer experiências!

Mas quem és tu para dizer o que é estúpido ou não?

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 17 de Maio de 2013, 14:49
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 14:49
Expliquem-me porque é que o Rui Vitória, o Paulo Fonseca ou mesmo o Marco Silva é ridículo quando o Jesus quando veio para o Benfica tinha ganho o mesmo que estes, chicletes?

Isto assumindo que o Rui Vitória não vai ter uma taça de Portugal no currículo.

Sou contra a continuidade do JJ, mas tenho só de te corrigir que o JJ ganhou uma Taça Intertoto com o Braga...

essa taça é tao importante que no Outro dia o JJ nao se lembrava do nome dela

:2funny: :2funny: :2funny:

Saveloy

Citação de: Flirt4ever em 17 de Maio de 2013, 14:49
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 14:49
Expliquem-me porque é que o Rui Vitória, o Paulo Fonseca ou mesmo o Marco Silva é ridículo quando o Jesus quando veio para o Benfica tinha ganho o mesmo que estes, chicletes?

Isto assumindo que o Rui Vitória não vai ter uma taça de Portugal no currículo.

Sou contra a continuidade do JJ, mas tenho só de te corrigir que o JJ ganhou uma Taça Intertoto com o Braga...

E tinha mais do que um bom ano de primeira liga para mostrar. O Paulo Fonseca pode ter feito um grande ano, mas não vamos contratar treinadores com base num ano ou vamos?

Sparrow

Claro que a taça UEFA (atual liga europa) está mais frágil do que há 20 anos...
Nessa altura à champions só iam o campeões...naturalmente os outros tubarões iam para a taça UEFA...ou então Taça das Taças...

TEXAS_1904

Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 14:46
O antigo presidente do Benfica, Manuel Damásio, defende a continuidade de Jorge Jesus no comando técnico das águias, mesmo depois de as águias terem perdido a liderança no campeonato, para o FC Porto, e a Liga Europa para o Chelsea.

«Acredito que Jorge Jesus é o técnico que vai estar mais alguns anos no Benfica porque tem uma ligação muito grande à formação e à forma histórica de jogar do Benfica e que os sócios tanto gostam. Para mim ele pretendeu dizer que se calhar taticamente terá de adaptar algumas soluções diferentes nestes jogos de alto risco e não fazer um jogo tão ao ataque. Levo isso para esse campo e não para equacionar a sua continuidade. Estou convencido que vai ficar», afirmou, à Antena 1, o antigo dirigente das águias, que salienta que o futuro será risonho...

«Todos os benfiquistas devem estar tristes, mas ao mesmo tempo estou contente porque vejo que as infra-estruturas do Benfica estão criadas. A equipa chegou a três decisões finais, o que não acontecia há muitos anos, e até pode acontecer não ganhar nenhuma, mas o mais importante está feito. Com este percurso, o Benfica pode para o ano voltar a marcar presença em momentos decisivos da época. O Benfica está no bom caminho e era uma grande prenda para os benfiquistas. Tudo se faz com organização e trabalho e o clube tem os alicerces, pois ao nível do centro de estágio do Seixal, as condições são iguais às dos melhores clubes do Mundo», rematou.
Percebo o que ele diz e concordo.

"As infra-estruturas do clubes estão criadas", isto é falso e ele sabe que sim, como se percebe. O clube continua a não estar estruturalmente equilibrado, este treinador é que tem camuflado muita coisa, e ter estado a lutar pelos títulos, em progressão desde há 3 anos para ca, faz parecer que a estrutura esta mais profissionalizada. A meu ver isto não acontece.

Um exemplo de alfo parecido é o Sporting do Paulo Bento que com 2ºs lugares até parecia que se estava a aproximar de alguma coisa.

Shoky

O super Porto 2010/11 ganhou uma Liga Europa, fazendo um jogo de merda na final contra o Braguinha...tendo apenas uma chance de golo o jogo todo, que foi um golo milimetricamente fora de jogo do Falcao.
Igual ao nosso anulado ao Cardozo.

É verdade, eles têm a Taça e eu trocava...mas este Benfica fez uma final muito mais meritória e que me orgulha como Benfiquista.

Kyoto

Citação de: Flirt4ever em 17 de Maio de 2013, 14:49
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 14:49
Expliquem-me porque é que o Rui Vitória, o Paulo Fonseca ou mesmo o Marco Silva é ridículo quando o Jesus quando veio para o Benfica tinha ganho o mesmo que estes, chicletes?

Isto assumindo que o Rui Vitória não vai ter uma taça de Portugal no currículo.

Sou contra a continuidade do JJ, mas tenho só de te corrigir que o JJ ganhou uma Taça Intertoto com o Braga...
:crazy2: a taça intertoto não é (era) uma competição, era um play-off de apuramento, por isso é que existiam 3 vencedores

Keiroxes

E pronto, o Jesus fez o choradinho, os adeptos foram na cantiga e deixaram-se levar pela emoção de uma final, no domingo fazem-lhe vénias e a hola no estádio, e está tudo preparado para uma nova pré-epoca, títulos é que nem vê-los, e a esperança de os ganhar cada vez menor, assim vai este benfica.

pec

Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 14:51
Citação de: pec em 17 de Maio de 2013, 14:49
Citação de: TEXAS_1904 em 17 de Maio de 2013, 14:47

Essa das bolas nos postes é a coisa mais ridícula que ouvi... os postes estão lá, ir ao poste ou passar perto é a mesma coisa

Decidir mal uma jogada ou falhar no remate é azar mas a bola ir ao poste já não é? :estrelas:

Bater na trave, ressaltar p'o poste e bater nas costas do GR e sair de campo é a mesma merda que chutar para lançamento?

Não percebi.