Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Outra coisa.... Bolas paradas no Benfica de Jesus....

Como já tinha dito anteriormente, é tudo  ao molho e fé em DEUS (já que jesus não dá conta do recado...)

PAslb

Citação de: arco das maldivas em 03 de Fevereiro de 2014, 15:49
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:47
Citação de: arco das maldivas em 03 de Fevereiro de 2014, 15:44

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:26
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:25
O Gaitan esteve impecável e não foi por causa disse que não ganhamos.

Muito infelizmente, não acho que tenhas razão. O seu posicionamento defensivo foi muito sofrível. Na imagem podes ver que nem dá o interior nem dá a linha. Está de "frente" para ele, facilitando (e muito) a finta do adversário (é só escolher o lado que quer). Com isso fez falta e viu amarelo. NA sequência do livre quase fez auto-golo ao tentar cortar a bola e deu canto, do canto deu golo, tendo nós 2 jogadores a marcar o nosso primeiro poste (um deles o gaitan).

Eu não o culpo porque ele é extremo esquerdo / n.º10. Da mesma forma que se o Catedrático colocasse o Cardozo a central por ele ser rápido, não iria criticar o Cardozo por falhar constantemente.
Eu acho que o lateral não tem que dar nem uma coisa nem outra. Quem tem que procurar o desequilíbrio é o atacante. Isso é igual se for o Gaitan ou o Siqueira
Não concordo minimamente.

O lateral deve SEMPRE dar a linha de fundo (a não ser que o adversário seja de "pé-contrário"), obrigando sempre o adversário a ir o mais longe possível da baliza. E nunca, NUNCA, pode estar de frente para o adversário, porque assim leva o dobro do tempo a arrancar (seja para que lado for).

Se der a linha de fundo a um jogador rápido nunca mais o apanha.
Mas se estiver alguém por perto para fazer a dobra, pode passar o primeiro que não passa no segundo.

ZICKLER

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 15:50
Shoky no Gil Vincente - Benfica do ano passado.
Enzo(a jogar a extremo) expulso, sai Lima entra Bruno César.

Ele estava era cheio de fome com a derrota do Porto queria partir para o 0-2.

Já estávamos a ganhar por 3-0

Velazquez

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:48
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2014, 15:45
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:37
Claro que não, não estava ninguém para fazer a dobra.
Então o Jesus posiciona mal a equipa certo?Mas acho que vais dizer que foi um jogador que falhou o posicionamento circunstancialmente mas isto resulta da errada colocação e posicionamento da equipa em campo.E tambem por isso muitas vezes nos é dificil controlar e dominar um jogo
Não obrigatoriamente. Não é por um jogador estar uma vez mal posicionado que a equipa está sempre mal posicionado. Os jogadores não são máquinas, nem o futebol é um jogo de computador. Ali pode-se discutir se é o Fejsa ou o Garay, mas nunca se deve deixar tanto espaço entre o lateral e a nossa baliza, sem que esteja alguém a fazer a dobra, para o caso do lateral ser ultrapassado.
Exacto,não são máquinas.Com este sistema só se fossem máquinas é que podiam ocupar sempre bem os espaços e dominar os jogos

Shoky

Ele é mas é bipolar.
As coisas com ele não fazem sentido nenhum. Hoje faz assim, amanhã exactamente com os mesmos dados faz assado.

PAslb

Citação de: Red.Fever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:50
na minha opinião acho que ele fez bem em deixar tudo igual quando o resultado estava 0-0
estava a ser complicado criarmos situações de golo e relvado estava uma merda.... era um risco que teriamos de correr se queriamos mesmo ganhar o jogo

mas depois do 1-0 fodeu tudo ao não equilibrar a equipa o quanto antes
para que aquela merda?? o Gil seria obrigado a atacar, podiamos ter equilibrado a equipa e apenas tentar matar o jogo no contra golpe
o Amorim devia de ter entrado logo a seguir ao 1-0

Também é o que eu acho...

|OnE|

Citação de: ZICKLER em 03 de Fevereiro de 2014, 15:51

Já estávamos a ganhar por 3-0
Pior ainda.
Então com o jogo feito tira um avançado e mete um médio.
Com a vantagem de 1 golo continua a carregar a jogar com menos 1.

JLourenco

Este é o resumo do jogo depois da expulsão...para recordar...

90'FIM DO Gil Vicente, (1) - Benfica, (1)
90'Adriano, muito bem, a travar o remate do paraguaio. Cardozo, acabado de regressar de lesão, rematou em força, mas em frente.
90'E Cardozo falha o penálti!!!!!
90'Cartão amarelo para Danielson
90'Djuricic travado em falta na área gilista
90'Penálti para o Benfica
90'Entra Djuricic do Benfica
90'Sai Enzo Pérez do Benfica
84'Que perigo!!!! Cardozo a rematar dentro da área, muito perto de Adriano, que se atira para o chão e consegue defender com a perna
82'Livre para o Benfica. Bola batida direta para a intervenção de Adriano, que corta com os punhos
80'Entra Ivan Cavaleiro do Benfica
80'Sai Markovic do Benfica
79'Entra S. Nwankwo do Gil Vicente
79'Sai Brito do Gil Vicente
76'Diogo Viana remata de longe, a bola a bater na relva e Oblak a defender
74'Entra Cardozo do Benfica
74'Sai Rodrigo do Benfica
73'Canto batido da direita. A bola a sobrar depois para Vítor Gonçalves que remata forte e bate Oblak, que estava ligeiramente adiantado
73'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de Vítor Gonçalves
73'Livre para o Gil do lado direito junto à área. Luís Martins a bater e a bola a bater na cabeça de Gaitan e a sair
72'Brito tentava subir pelo corredor direito, mas a ser travado em falta por Gaitan
72'Cartão amarelo para N. Gaitán
71'Gaitan a rematar de fora da área, mas o remate a sair muito fraco e para as mãos de Adriano
68'Entra Vítor Gonçalves do Gil Vicente
68'Sai Luís Silva do Gil Vicente
68'Garay a colocar a bola em Lima, que estava na área, mas este a não conseguir rematar em condições
67'Avançado encarnado vê o amarelo por protestos quando pedia o segundo cartão para Halisson
66'Cartão amarelo para Rodrigo
66'Agora Luís Martins a fazer o remate, mas Oblak a agarrar
64'Cartão amarelo para Markovic
62'GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO (penalty) de Lima
62'Lima a rematar para o lado esquerdo e Adriano a atirar-se para o lado direito. Está aberto o marcador em Barcelos
60'Cartão amarelo para Brito
60'Penálti para o Benfica por uma falta de Brito sobre Gaitan. Dá um pontapé nas costas do adversário
58'E Cardozo, que se preparava para entrar, volta a sentar-se. O Benfica está agora reduzido a 10 elementos
57'Segundo cartão amarelo para Guilherme Siqueira

Sparrow

O Jesus mais uma vez esteve mal. Na montagem da equipa, na convocatória, nas substituições e até na forma como reagiu à expulsão...
No meio disto tudo tínhamos a obrigação de vencer o jogo...desse por onde desse. Os jogadores serão ainda mais responsáveis no empate de sábado. É uma expulsão por ser burro...é um frango...é um golo falhado a 2 metros da baliza...é um penalty falhado no último minuto.

Não se admite.
Acabei o jogo com a mesma frase que disse contra o Arouca "vão todos para a put... que vos pariu"
E aqui não deixo ninguém de fora.

mrfalcon

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:49
1º JJ devia ter levado o Silvio, e é inadmissível que não o faça...

2º com menos 1 até admito a solução Gaitan a DE apesar de o retirarmos de onde estava bem, mas tinhamos que arriscar um pouco. De qualquer forma o JJ podia equilibrar na mesma a equipa logo com Amorim no meio abdicando de um PL, e isso não quer dizer que estivesse a ser medroso. Estava a ser racional.

3º depois do nosso golo era obrigatório Amorim (preferia Amorim no meio e não a lateral) ou Gomes no meio e retirar um PL.

Ora, JJ falhou em toda a linha e a substituição do Djuricic aos 90 é a cereja no topo do bolo.

O JJ arrisca-se a que qualquer dia um jogador o mande para a real puta que o pariu e se recuse (e bem) a entrar!

Keiroxes

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:47
Citação de: arco das maldivas em 03 de Fevereiro de 2014, 15:44

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:26
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:25
O Gaitan esteve impecável e não foi por causa disse que não ganhamos.

Muito infelizmente, não acho que tenhas razão. O seu posicionamento defensivo foi muito sofrível. Na imagem podes ver que nem dá o interior nem dá a linha. Está de "frente" para ele, facilitando (e muito) a finta do adversário (é só escolher o lado que quer). Com isso fez falta e viu amarelo. NA sequência do livre quase fez auto-golo ao tentar cortar a bola e deu canto, do canto deu golo, tendo nós 2 jogadores a marcar o nosso primeiro poste (um deles o gaitan).

Eu não o culpo porque ele é extremo esquerdo / n.º10. Da mesma forma que se o Catedrático colocasse o Cardozo a central por ele ser rápido, não iria criticar o Cardozo por falhar constantemente.
Eu acho que o lateral não tem que dar nem uma coisa nem outra. Quem tem que procurar o desequilíbrio é o atacante. Isso é igual se for o Gaitan ou o Siqueira
Não concordo minimamente.

O lateral deve SEMPRE dar a linha de fundo (a não ser que o adversário seja de "pé-contrário"), obrigando sempre o adversário a ir o mais longe possível da baliza. E nunca, NUNCA, pode estar de frente para o adversário, porque assim leva o dobro do tempo a arrancar (seja para que lado for).

Acabaste de explicar porque é que o Gaitan não pode ser defesa esquerdo, não sabe o que tem que fazer, não tem rotinas do lugar, embora eu ache que ele o tem treinado a defesa esquerdo, e preferir treinar o gaitan a defesa esquerdo em vez do maxi, só um visionário.

Android1974

Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 15:53
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:49
1º JJ devia ter levado o Silvio, e é inadmissível que não o faça...

2º com menos 1 até admito a solução Gaitan a DE apesar de o retirarmos de onde estava bem, mas tinhamos que arriscar um pouco. De qualquer forma o JJ podia equilibrar na mesma a equipa logo com Amorim no meio abdicando de um PL, e isso não quer dizer que estivesse a ser medroso. Estava a ser racional.

3º depois do nosso golo era obrigatório Amorim (preferia Amorim no meio e não a lateral) ou Gomes no meio e retirar um PL.

Ora, JJ falhou em toda a linha e a substituição do Djuricic aos 90 é a cereja no topo do bolo.

O JJ arrisca-se a que qualquer dia um jogador o mande para a real puta que o pariu e se recuse (e bem) a entrar!
A piada toda é que o que se critica são as opções que resultaram. Đuričić entra e ainda ganha um penalti, tal como Gaitán a lateral... :buck2:

Shoky

A substituição do Djuricic aos 90 minutos é de loucos.
E ia resultando...O futebol tem destas coisas.

Mas é uma daquelas imbecilidades típicas em Jesus.

miniMilk

O gaitan até pode estar bem posicionado, ele não é é lateral. É um dos mais faceis de fintar do onze do Benfica. A culpa não é dele. É de quem o lá deixou quando estávamos a ganhar

ZICKLER

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:52
Citação de: Red.Fever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:50
na minha opinião acho que ele fez bem em deixar tudo igual quando o resultado estava 0-0
estava a ser complicado criarmos situações de golo e relvado estava uma merda.... era um risco que teriamos de correr se queriamos mesmo ganhar o jogo

mas depois do 1-0 fodeu tudo ao não equilibrar a equipa o quanto antes
para que aquela merda?? o Gil seria obrigado a atacar, podiamos ter equilibrado a equipa e apenas tentar matar o jogo no contra golpe
o Amorim devia de ter entrado logo a seguir ao 1-0

Também é o que eu acho...

A questão de não mexer com o 0-0, não se coloca,  já que o golo surge imediatamente a seguir.

Isso é consensual.

O que ninguém percebe é como se mantém a estrutura do "desenrasque", quando passamos para a frente do marcador e permitimos com isso que as chances de o gil marcar aumentassem significativamente