Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Epá, com Beto e João Coimbra no meio campo, é impossível jogar-se bem!

STORM_13


Shoky

Ah...e Paulo Jorge e Manu...nem sequer jogaram...o Manu nem sequer foi ao banco!


O João Coimbra foi titular em vários jogos decisivos da Taça Uefa...e nesse dia na Póvoa...foi dos melhores do Benfica!


Essa derrota explica-se na incompetência de Fernando Santos...tão simples como isso!

molotov

E o Paulo Jorge antes da lesão estava em grande no Benfica.

Zak

Citação de: Jonny-Venezuela em 25 de Outubro de 2009, 19:52
Citação de: BC em 25 de Outubro de 2009, 18:40
Citação de: jocapeixoto em 25 de Outubro de 2009, 16:36
Citação de: Jonny-Venezuela em 25 de Outubro de 2009, 16:32
o JJ esta a matar para o futebol o Sidnei e o MV 

nem 5min os deixa jogar...   :disgust:
Mas está a despertar o Benfica para o futebol.
Ele não deve querer quebrar as dinâmicas.
Concordo contigo joca.
Então agora vamos andar semana sim semana sim a trocar , os defesas centrais os médios os avançados...sempre a trocar só porque os adeptos querem um benfiquinha como o ano passado e não um Benfica dominador.
Temos de ter uma equipa base , sólida e com dinâmica...logo é isso que Jesus está a fazer com os melhores jogadores , o resto é quando houverem lesões , outros jogos etc...
Mas eu compreendo muitos benfiquistas preferiram ter como reservas um Edcarlos ou um Paulo Madeira , sempre não os acabavam para o futebol como Sidnei e Miguel Vítor. LOL

BC o Fernando Santos fez isso, nao mudo ninguém nem nos últimos minutos mesmo estando a ganhar por 3-0.  No fim da época tinhamos um Benfica de rastros.

O Benfica nao pode por uma equipa diferente em todos os jogos , muito menos os centrais.

O Sidnei e o MV ainda vao jogar muitos minutos esta epoca , nas Tacas o Sidnei ira ser quase sempre titular e acredito que o MV tambem irá jogar muito na Taca da Liga.

É impressionante como mesmo com o Benfica a dar goleadas quase todos os fim de semana se encontra sempre algo para apontar o dedo.

O Sidnei e o MV ainda sao muito novos e vao ter um grande futuro no Glorioso , é preciso e ter calma. Tá mais que visto que o Jesus sabe o que faz por isso deixem o Homem trabalhar.

Forca JJ    :flagglorioso:   :slb2:   :flagglorioso:

Batistuta

#20795
Nesse jogo com o Varzim praticamente não houve rotatividade. Penso que o Petit estava castigado ou tocado e a única novidade era o João Coimbra.

BC

jonny-venezuela... eu entendo muito bem , que os jogadores até possam estoirar lá mais para a frente, por muitos jogos nas pernas. Mas não adianta estar uns jogos a jogar o David Luíz e outros o Sidnei , e uns o Luisão e outros o Miguel Vítor , só porque estamos com medo que o Sidnei e o Miguel Vítor não evoluam.

Eu continuo a preferir ter no banco MV e Sidnei do que um Edcarlos e um Paulo Madeira...

...e outra coisa , com o Laboratório que temos hoje em dia no Caixa Futebol Campus e também na Luz , muitas poucas vezes vais ver os jogadores do Benfica arrebentados.

Aquilo faz milagres...parecendo que não  :)

Ghost.Of.Red


Edu

Javi que não se decidem relativamente aos cartões do rapaz!  >:(

Força Benfica, vamos para a frente!!  :metal: lá estarei, ja estava com saudades  :dance:

Mozer

Oh Jesus que estás na luz
santificado seja o teu nome
só quero mais um recordezinho
8-0 nos lagartões

XHITA



Jesus acredita que hoje pode ser primeiro

«Se fizermos as coisas bem, no fim do jogo estaremos melhor», diz.
Promete equipa «superofensiva».

Por Fernando Urbano

O Benfica pode terminar a jornada no primeiro lugar do campeonato. O Sp. Braga empatou anteontem frente ao Rio Ave (1-1) e caso os encarnados vençam esta noite o Nacional da Madeira ficará garantida a liderança, com os mesmos pontos dos bracarenses, mas com vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.

No lançamento do jogo, em declarações à Benfica TV, o técnico não garantiu taxativamente a ultrapassagem dessa meta, mas respirou pelos poros um discurso de confiança relativamente a um triunfo frente aos madeirenses. Sem querer falar directamente do Sp. Braga — «pouco nos importa os outros, o que interessa é o Benfica», disse — Jesus manifestou a sua crença: «Se fizermos as coisas bem, seguramente no fim do jogo as coisas estarão melhores para nós. Não temos pressão directa [por poder terminar a jornada na liderança, situação que será inédita nesta época] porque uma equipa como o Benfica tem sempre de ganhar e jogar para ganhar, independentemente dos resultados os outros.»

Manter o mesmo nível

Considera o treinador que o Nacional irá colocar «muitas dificuldades ao Benfica», porque se trata de uma «equipa mais forte que na época passada, pois manteve o mesmo treinador, a maior parte dos jogadores» e por isso «ainda mais mecanizada, com processos defensivos muito bem definidos». Além disso, Manuel Machado é um «treinador português, e os portugueses conhecem melhor o Benfica, ao contrário dos estrangeiros».

Fica, por isso, o aviso: «Vai ser difícil ganharmos espaços.» Promete uma «equipa super-ofensiva, mas com mais dificuldades», daí pedir o máximo apoio aos adeptos: «Queremos jogar ao nível que temos habituado os benfiquistas e peço que os adeptos nos venham ajudar a ganhar. Eles têm sido determinantes para a força interior da equipa e, como amanhã [hoje] prevejo dificuldades, serão importantíssimos para nos ajudar.»

Sem golear

Numa equipa que ganha são poucos os defeitos a apontar, mas há sempre um ou outro receio a ensombrar uma onda tão positiva. Por exemplo, o lado negro de um entusiasmo excessivo provocado por tantas goleadas. «Dentro do balneário isso não é contraproducente, mas pode ser juntos dos adeptos. Se pensarem que o Benfica tem de golear sempre, aí sim, isso pode começar a transmitir alguma intranquilidade para dentro da equipa. Mas isso não passa no balneário, porque falamos todos os dias sobre isso.»

Fica, pois, a garantia: «Este jogo não vai ter muitos golos porque vai ser um encontro difícil para o Benfica. Vamos ter dificuldades em termos ofensivos. Será muito mais equilibrado do que os últimos dois que tivemos [Monsanto, 6-0; Everton, 5-0].»



________________________________________________________________________________


«Espectáculos interessantes»

Jorge Jesus considera-se um dos responsáveis pelo crescimento da família benfiquista. «Não tenho dúvidas», disse o técnico, completando: «A identidade de um grande clube será sempre a sua massa de adeptos, mas esses clubes desenvolvem-se dentro do campo.»

Ou seja, é a equipa que está a puxar pelos benfiquistas: «Esta época a equipa está a jogar com muita qualidade, está a ganhar, e isto proporciona espectáculos interessantes. Isto tem permitido, a meu ver, não só a recuperação de alguns adeptos que estavam afastados, mas também a conquista de novos adeptos.»

________________________________________________________________________________


«Cansaço não será desculpa»

Disse Jorge Jesus antes do jogo com o Everton que os jogadores iriam ter tempo para recuperar do esforço. Ontem, na projecção da partida com o Nacional, voltou a minimizar a questão. E evocando uma razão óbvia: «Se o Benfica não tiver condição física superior ao adversário não terá desculpa porque o Nacional também jogou na quinta-feira [para a Liga Europa]. Estamos em pé de igualdade.»

No entanto, «os jogos a meio da semana não dão muito tempo para a recuperação fisiológica dos jogadores», pelo que a gestão tem de ser feita «com treino e rotatividade para encontrar as melhores soluções para cada jogo».


MALU15

Citação de: Edu_dv em 26 de Outubro de 2009, 09:49
Javi que não se decidem relativamente aos cartões do rapaz!  >:(

Força Benfica, vamos para a frente!!  :metal: lá estarei, ja estava com saudades  :dance:

O Javi só tem 3A ( Guimarâes, Belem e Leixões)

Sempre Fiél SLB

Levou um em Monsanto!!!! conta tb para o capeonato???

Edu

Pois, a questão é essa mesmo. Pelo menos antes contava, já não conta Malu?

VodkaBoy

Citação de: Edu_dv em 26 de Outubro de 2009, 10:09
Pois, a questão é essa mesmo. Pelo menos antes contava, já não conta Malu?
Não, porque são competições organizadas por duas entidades diferentes. Apenas em caso de cartão vermelho é que as suspenções transitam entre competições.