Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Festivus

Citação de: space_17 em 23 de Janeiro de 2012, 19:07
Citação de: Festivus em 23 de Janeiro de 2012, 19:05
Citação de: space_17 em 23 de Janeiro de 2012, 18:59
Citação de: TJSF em 23 de Janeiro de 2012, 18:56
Também temos que dar um passo para encher a vitrine...

Isso tb depende da qualidade dos adversários

Este Benfica noutros anos tirando o de Villas-Boas e os de Mourinho acho que não tinha muita dificuldade em ser campeão
O Camacho teve muito azar em ter apanhado o Mourinho na sua passagem por cá. Nessas duas épocas, fizemos pontos suficientes para ser campeões.

Quanto ás épocas do Jesualdo, podíamos perfeitamente ter dado luta se tivéssemos tido melhores treinadores e jogadores.

É por isso que se ganharmos este campeonato pra mim vai ter grande mérito.
Pq não o vamos ganhar com demérito do adversário.
Concordo. É por isso que gostei mais de vencer o campeonato de 2009/2010 do que o de 2004/2005. E este ano, a julgar pelo calendário, temos grandes hipóteses de fazer melhor.

Citação de: diogocl em 23 de Janeiro de 2012, 19:07
Citação de: Sparrow em 23 de Janeiro de 2012, 16:00
Substimar o porto será um erro crasso.
A força deles está longe de se limitar ao campo...e sabemos muito bem disso...
E para darmos uma machadada bem profunda teriamos de ganhar 3 ligas seguidas.
Se já o nosso titulo de 2009/2010 deixou-os à beira dum ataque de nervos, então imaginem só se fôssemos tri-campeões.

Phant

Mais uma bola parada de laboratório deliciosa. :bow2:

Yuri_SLB

Por vezes o mister inventa,mas ainda há quem invente mais(V.pereira e domingos)

Phant

Há uns tempos discutíamos aqui o porquê de o Nolito não ter jogado tanto como a sua capacidade de desequilíbrio merecia e eu indiquei a sua capacidade posicional ao longo do flanco como uma das possíveis explicações. O espanhol é um jogador muito forte em termos de reacção à perda e agressividade no pressing mas isso não é tudo quando se defende. Ora bem, para ilustrar o que pretendia dizer - e lembro-me que na altura me pediram exemplos concretos - deixo aqui este pequeno vídeo.

A comparação é com o Gaitán, que de facto tem uma percepção muito boa de como se deve posicionar ao longo do flanco, mas não pretende comparar a valia global dos 2 jogadores, nem alimentar guerras. Vejam lá e avaliem as diferenças de comportamento entre os alas em duas situações praticamente idênticas.

peter058

Citação de: Phant em 23 de Janeiro de 2012, 22:45
Há uns tempos discutíamos aqui o porquê de o Nolito não ter jogado tanto como a sua capacidade de desequilíbrio merecia e eu indiquei a sua capacidade posicional ao longo do flanco como uma das possíveis explicações. O espanhol é um jogador muito forte em termos de reacção à perda e agressividade no pressing mas isso não é tudo quando se defende. Ora bem, para ilustrar o que pretendia dizer - e lembro-me que na altura me pediram exemplos concretos - deixo aqui este pequeno vídeo.

A comparação é com o Gaitán, que de facto tem uma percepção muito boa de como se deve posicionar ao longo do flanco, mas não pretende comparar a valia global dos 2 jogadores, nem alimentar guerras. Vejam lá e avaliem as diferenças de comportamento entre os alas em duas situações praticamente idênticas.

Gostei

E que os haters/lovers de um ou de outro compreendam isto como um bota-a-baixo

xines10

Acho que o JJ, ontem esqueceu-se de mandar um defesa queimar os amarelos...o jogo com os porcos está a chegar e estas coisas fazem-se com tempo , a seguir temos vitoria e nacional

TJSF

Phant, isso é normal da formação de cada 1, um avançado, outro um 10.
Acho que Nolito tem feito um grande progresso de avançado para médio ala, a diferença entre eles é a diferença entre 433 e 442.

poliban

O JJ está-se a cagar para os amarelos, para ele é jogo a jogo e joga com os que estão disponiveis.
Dá-lhe um ganda gozo.

NicolasTeixeira

Citação de: TJSF em 23 de Janeiro de 2012, 23:00
Acho que Nolito tem feito um grande progresso de avançado para médio ala, a diferença entre eles é a diferença entre 433 e 442.

Ora, aí está...

A diferença do Nolito de inicio da época para o de agora é imensa, para melhor claro.

Trabalho do JJ.

xines10

Citação de: poliban em 23 de Janeiro de 2012, 23:02
O JJ está-se a cagar para os amarelos, para ele é jogo a jogo e joga com os que estão disponiveis.
Dá-lhe um ganda gozo.
e depoos acontecem as rabulas como com o fabio que cada vez que levava o 5 amarelo , foçarva a expulsao para nao jogar na taça da liga, fez duas vezes isso

joao_manike

O vídeo que o Phant colocou ali, é um excelente exemplo. O Gaitan tem uma percepção de jogo muito boa, e com isso coloca-se bem para salvaguardar as coisas do Maxi.

No jogo contra o Sporting, o Gaitan fez excelente a não deixar o Emerson sozinho no 1 vs 1 contra o extremo adversário. O Gaitan saiu perto dos 80, e nesse espaço de tempo, o Nolito deixou o Emerson 2 vezes sozinho contra o Carrillo.

O Nolito pressiona bem e é agressivo. Mas tem de se posicionar melhor. Ele não é um ala. Ele é um extremo para 4-3-3. Agora tem de se rele ala em 4 1 3 2, é uma adaptação difícil, mas está a ser bem sucedida, imo.

Mestre30

Dá-lhe um ganda gozo.
Mas podia e devia gerir a questão dos amarelos.

Phant

Citação de: TJSF em 23 de Janeiro de 2012, 23:00

Não digo que não, mas apenas no caso do Nolito. Também acho que ele é um jogador formatado como avançado. Repara como o Nico ocupa o espaço do Maxi quando ele se desposiciona e o Nolito prefere pressionar o portador da bola facilitando a entrada do lateral do Gil. Isto o Nico não aprendeu no Boca, aprendeu cá com o Jesus.

JackDonaghy

Dá-lhe um ganda gozo.

;D

Isto lido em Jesuês é lindo!

poliban

Citação de: xines10 em 23 de Janeiro de 2012, 23:05
Dá-lhe um ganda gozo.
e depoos acontecem as rabulas como com o fabio que cada vez que levava o 5 amarelo , foçarva a expulsao para nao jogar na taça da liga, fez duas vezes isso

O homem sabe lá quantos amarelos têm os jogadores.
Aposto o meu ordenado que é pouco em como ele nem faz ideia!