Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Toronto_SLB

Citação de: PAslb em 16 de Fevereiro de 2012, 17:04
Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2012, 17:00
Citação de: SLBCARLOS em 16 de Fevereiro de 2012, 16:58
ontem jogamos com 9. e assim e dificil ganhar.  b.cesar na esquerda e um zero.(tanto faz se e contra o feirense, ou zenit) e o gaitan em dia nao foi outro ZERO.(que custuma ser depois de ter feito um bom jogo)
o JJ ja estava cheio de saudades da epoca passada.

Não acho que o BC tenha jogado assim tão mal. Ganhou imensas faltas devido ao seu controle de bola, fez com que a equipa respirasse melhor nos momentos em que o Zenit partia para cima de nós.
O BC não sabe defender, e com um jogador como o Emerson a DE, foi uma autentica auto-estrada, esse foi na minha opinião, o grande erro do JJ, devia ter jogado o Nolito no lugar do BC.
Acho que o JJ pensou que o BC e' mais polivalente e encorpado para lidar com um campo daqueles.  Tambem nao cria desgastar Nolito para os proximos jogos.

TJSF

Espero que prepare bem o jogo de Guimarães. Será dos jogos mais complicados este ano.
Ainda por cima sem Javi e Rodrigo.

Marco Morais

Também não exageremos. O Maxi em forma não é Top 5 mundial.

É um jogador com muita raça, luta muito mas calma lá.

Riquelme_10

- Temos obviamente obrigação de passar esta eliminatória pois somos muito superiores a esta equipa.

- Depois depende do sorteio...em todo o caso na melhor das hipoteses será sempre 50\50.

- No entanto a nossa grande prioridade é resolver o campeonato nos próximos 3 jogos...e isso tendo em conta o que aconteceu o ano passado para a nossa equipa mais do que tudo deve ser uma questâo de orgulho. Será a única forma de nos recompensarem um pouco por tudo o que aconteceu o ano passado.

Rei

Citação de: kallou em 16 de Fevereiro de 2012, 16:59
Claro que quero que o Benfica vença sempre, mas desde que a temporada começou...À 7 MESES...o Benfica ainda só perdeu 2 vezes!!

E esta última, num campo dificil, onde o Zenit já não perde à muito tempo...nm batatal com - 15º...e uma derrota pela margem minima, nos últimos minutos deixando a eliminatória em aberto!

Para mim, o ponto negativo deste jogo...é que o Benfica não sabe defender contra adversários mais fortes...e tivessem eles o grande GRs que têm, o Criscito e o Danny...e o resutado poderia ter sido bem pior...PORQUE DEFENDEMOS MAL...AS NOSSAS LATERAIS SÃO UM MIMO para os nossos adversários!!

Os 3 golos nasceram de erros individuais, especialmente devido ao relvado, houve muita bola perdida perto da nossa zona defensiva. Sobre as baixas na equipa Russa, o Benfica jogou sem o seu trinco, um jogador muito influente no jogo da equipa e que defensivamente seria crucial.

Phant

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 17:04
O Benfica não tem matreirice. Na fase de grupos, teve a felicidade e a competência de marcar nos momentos certos.

Ontem também faltou concentração e consistência emocional. Dois golos logo a seguir aos nossos e o 2-1 quando tínhamos tudo controlado. E depois a tal questão de gerir os ritmos também me parece importante.

Xistra e José Cardinal em Guimarães na segunda-feira. ::bater::

Sparrow

Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 17:03
Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 16:57
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Citação de: kallou em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Mentalizem-se...por mais que nos custe o Benfica neste momento, e apesar de ter uma boa equipa, não consegue ir mais além na Europa (não estou a falar desta eliminatória que está em aberto) por 3 razões:

1º Laterais fracos

2º É uma equipa que não consegue controlar o jogo através da posse de bola (só o sabe fazer apenas atacando)

3º Não é uma equipa matreira

Ri-me.
Adoro o argumento. É perfeitamente...enfim...
É que os pontos 1 e 3 fazem todo o sentido. Sendo que no 1 é mais passivel de discussão pois o Maxi não é mau lateral. Grande lateral também não o é. Defensivamente comete erros regularmente.

O Benfica provou ser matreiro em diversos jogos este ano. E as laterais podem ser o nosso ponto fraco, especialmente a esquerda, isso não quer dizer que sejam assim tão fracas como querem fazer parecer. Talvez falte um bom DD para concorrer com o Maxi, no entanto todos por aqui continuariam a apostar nele para a lateral direita.
Matreiro? Quando foi realmente necessário não o foi. Por não saber, por falta de capacidade ou até por azar...não o foi. É nisso que eu me baseio. Ontem foi o primeiro teste à "matreirice"...
A dos laterais é discutível...sendo que o Maxi vive muito mais da vontade que da qualidade. O que o torna um lateral razoável.

Mestre30

Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 17:07
O Benfica não tem matreirice. Na fase de grupos, teve a felicidade e a competência de marcar nos momentos certos.

Ontem também faltou concentração e consistência emocional. Dois golos logo a seguir aos nossos e o 2-1 quando tínhamos tudo controlado. E depois a tal questão de gerir os ritmos também me parece importante.

Esse não é o boi da época passada?

Endless

Só boas noticias... :whistle2:

PB

Auto-golo do Jonathan no minuto 90. ;)

Riquelme_10

Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2012, 17:09

Ganhar...sem desculpas. Quero ver raça do primeiro ao ultimo minuto!!!

TJSF

Daqui um bocado estás a dizer que os nosso processos defensivos são arcaicos...

Rei

Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 17:08
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 17:03
Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 16:57
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Citação de: kallou em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Mentalizem-se...por mais que nos custe o Benfica neste momento, e apesar de ter uma boa equipa, não consegue ir mais além na Europa (não estou a falar desta eliminatória que está em aberto) por 3 razões:

1º Laterais fracos

2º É uma equipa que não consegue controlar o jogo através da posse de bola (só o sabe fazer apenas atacando)

3º Não é uma equipa matreira

Ri-me.
Adoro o argumento. É perfeitamente...enfim...
É que os pontos 1 e 3 fazem todo o sentido. Sendo que no 1 é mais passivel de discussão pois o Maxi não é mau lateral. Grande lateral também não o é. Defensivamente comete erros regularmente.

O Benfica provou ser matreiro em diversos jogos este ano. E as laterais podem ser o nosso ponto fraco, especialmente a esquerda, isso não quer dizer que sejam assim tão fracas como querem fazer parecer. Talvez falte um bom DD para concorrer com o Maxi, no entanto todos por aqui continuariam a apostar nele para a lateral direita.
Matreiro? Quando foi realmente necessário não o foi. Por não saber, por falta de capacidade ou até por azar...não o foi. É nisso que eu me baseio. Ontem foi o primeiro teste à "matreirice"...
A dos laterais é discutível...sendo que o Maxi vive muito mais da vontade que da qualidade. O que o torna um lateral razoável.

Para mim o Benfica foi matreiro em diversos jogos, especialmente no campeonato nacional. Para mim matreiro tem a ver com aproveitar as oportunidades da melhor forma, e o Benfica fez isso em diversos jogos esta temporada, em Manchester, em Basileia, no Porto, e mesmo contra equipas inferiores.

Mestre30

Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 17:09

Auto-golo do Jonathan no minuto 90. ;)
Depois pagas as consultas no médico.....

fil85

Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2012, 17:09

Mas isso já é oficial?