Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2013, 18:29
Citação de: ivodaniello em 13 de Março de 2013, 18:25
Mas vocês estão a falar de quê? lol
o Benfica não levou golos contra o Gil, Beira-Mar e Bordeus
Do jogo Benfica-Académica para a Taça da Liga, mais concretamente do 2º golo da Académica.

deste ano? porra não me lembro nada desse jogo. não apanhamos os gajos so na Taça de Portugal?

EDIT: Já me lembro! golo do Kardec! Mas só me lembro disso mesmo

nfgl

Citação de: ivodaniello em 13 de Março de 2013, 18:33
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2013, 18:29
Citação de: ivodaniello em 13 de Março de 2013, 18:25
Mas vocês estão a falar de quê? lol
o Benfica não levou golos contra o Gil, Beira-Mar e Bordeus
Do jogo Benfica-Académica para a Taça da Liga, mais concretamente do 2º golo da Académica.

deste ano? porra não me lembro nada desse jogo. não apanhamos os gajos so na Taça de Portugal?
Então? O 3 - 2.

ivodaniello

A minha memória não consegue apanhar muitos pormenores da Taça da Liga. Nem da Eusebio Cup

okapa1904

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Março de 2013, 22:42

Este gajo é grande. El Gran Lider Espiritual (se não fizer a dobradinha, é chuto no cu!)

claro q sim, ate pq fazemos dobradinhas quase todos os anos...!!

Meio_metro

Citação de: Vieri em 13 de Março de 2013, 18:27
Citação de: Meio_metro em 13 de Março de 2013, 17:52
Eu juro que gostava de saber uma campeonato que o Porto tenha perdido por estar na Europa... podem me dar exemplos?

O fcp nos últimos feitos europeus estava muito acima dos outros (por vários motivos que todos conhecemos) e ganhava o campeanato quase na 1ª volta. Depois podia tranquilamente apostar na europa.

Por isso acho que a questão tem de ser analisada de outra forma.
Temos que analisar o peso do percurso europeu reportando-nos ao tempo em que Benfica e Porto disputavam ombro a ombro o campeonato, sendo que isso só aconteceu até ao ínício da década de 90.

Ora, nesse período (80 a 90) Benfica e fcp foram a cinco finais europeias (3 o Benfica e 2 o fcp).
Em 4 situações o finalista europeu perdeu o campeonato.
Só o Benfica do grande Erickson, no seu fulgurante 1º ano, consegui ser campeão e ir a uma final europeia (83).
Nas 4 seguintes (84, 87, 88, 90) os finalistas pagaram factura interna.

E quem viveu esses tempos lembra-se bem que era quase sempre assim e se sentia que era assim.
Hoje vivemos um período parecido, em que Benfica e fcp voltam a discutir amiúde o título até ao fim, pelo que faz todo sentido ressuscitar essa questão.
respeito essa visão mas não concordo... aliás eu acho que o primeiro a ser eliminado vai perder mais cedo no campeonato tb.

Velazquez

Citação de: Meio_metro em 13 de Março de 2013, 18:37

respeito essa visão mas não concordo... aliás eu acho que o primeiro a ser eliminado vai perder mais cedo no campeonato tb.
Não é visão,são factos.São provas que têm uma influencia decisiva

redevil88

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2013, 17:51
Eu espero que o Porto perca...por quantos mais melhor...
Acredito piamente que a parte mental é mais importante que a física.

Eu estou como tu mas a passar, só mesmo se apanhassem um Bayern, Barcelona ou Real Madrid sff

Meio_metro

Citação de: Velazquez em 13 de Março de 2013, 18:39
Citação de: Meio_metro em 13 de Março de 2013, 18:37

Não é visão,são factos.São provas que têm uma influencia decisiva
sim mas na actualidade grandes anos europeus deram grande títulos em Portugal tb...

o Porto fisicamente é sempre forte... eles dão a passagem como adquirida, não passarem era um enorme tiro na sua confiança... para alem disso passarem é encherem os cofres...

Shoky

Lembro-me sempre daquele jogo em Kiev na fase de grupos de 2008/09...
Os cabrões aparentemente mortos...a jogarem mal. Vinham de derrotas no campeonato, acho que 2 seguidas, tinham perdido em casa com o Dinamo.
Aos 90 minutos o Kiev manda ao poste, contra ataque...Quaresma falha o centro, Lucho falha o remate. A bola entra cheia de piço e ganham.

Puff...elevation.
E os cabrões depois desse élan dispararam decisivamente para o titulo.

Mestre30

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2013, 18:42
Os cabrões aparentemente mortos...a jogarem mal. Vinham de derrotas no campeonato, acho que 2 seguidas, tinham perdido em casa com o Dinamo.
Aos 90 minutos o Kiev manda ao poste, contra ataque...Quaresma falha o centro, Lucho falha o remate. A bola entra cheia de piço e ganham.

Puff...elevation.
Tb me lembro bem desse jogo..........puta que os pariu!!! Mijo épico!!

ivodaniello

Se amanhã o Miguel Vitor não for titular, no seu caso pedia rescisão com justa causa.

redevil88

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2013, 18:42

Puff...elevation.

Juju porco style...incrivel esse jogo, foi mesmo o click...