Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Beshine

Quer ganhemos quer percamos no Porto, vou continuar a apoiar esta equipa, e tmabem o JJ...nao deixo de gostar dele..acho que realmente é um bom treinador, bom para o benfica...tamos a 4 jogos de 3 finais de competições...nunca vivi esta situação, e com o futebol que podemos constatar...

Se ele faz merda...faz....mas tambem digo que nao temos jogadores para carregar com estas competiçoes e mais a taça da liga que fomos até as meias finais..

Temos estes 15 jogadores, sendo que o melgarejo não corresponde ainda bem, o ola john vai-se adaptando, o jardel so joga caso esteja alguem lesionado ou expulso...até se reparem no meio campo as opções secundarias que temos são nulas...martins, aimar e andre gomes (esta verdinho ainda)?

1     Artur Moraes [Benfica]   27   2430   27   0   0
2     Ezequiel Garay [Benfica]   25   2250   25   0   0
3     Maxi Pereira [Benfica]   25   2245   25   0   0
4     Eduardo Salvio [Benfica]   26   2187   26   0   0
5     Nemanja Matić [Benfica]   23   1976   22   1   0
6     Lima [Benfica, SC Braga]   24   1903   21   3   0
7     Enzo Pérez [Benfica]   25   1818   22   3   0
8     Melgarejo [Benfica]   20   1800   20   0   3
9     Óscar Cardozo [Benfica]   22   1547   18   4   0
10     Luisão [Benfica]   15   1350   15   0   0
11     Jardel [Benfica]   15   1261   14   1   7
12     Ola John [Benfica]   20   1133   13   7   1
13     Rodrigo [Benfica]   19   1036   14   5   7
14     Nico Gaitán [Benfica]   20   975   9   11   3
15     André Almeida [Benfica]   12   481   5   7   9

Segundas opções:

16     Luisinho [Benfica]   5   450   5   0   0
17     Carlos Martins [Benfica]   12   368   3   9   4
18     André Gomes [Benfica]   6   359   4   2   2
26     Miguel Vítor [Benfica]   1   7   0   1   10
27     Roderick Miranda [Benfica]

Um plantel tem de ter pelo menos 21 jogadores (contando com dois guarda redes), e na verdade ele tem usado maioritariamente 15 mais o andre gomes se quiserem...mas mesmo dentre desses 15/16 (que nao sao muitos) alguns nem são ainda assim de muita confiança...

franciscoafonso

E Rodrigo por Melgarejo foi de génio. O Lima nos primeiros 15 minutos viu-se logo que podia estar ali a noite toda que não metia um golo. Mas não, bora meter um avançado a extremo e dos únicos gajos que podia decidir o jogo de hoje encostá-lo a defesa. Siga.

Lima #11

Citação de: Lima #11 em 06 de Maio de 2013, 23:14
Proponho lançar o debate:

O que é que o Jesus deveria ter feito a nível táctico e de substituições após a expulsão do Carlos Martins?

As substituições:
OUT:              IN
Garay     ->    André Almeida
Lima       ->    Rodrigo

A táctica:

Artur

Luisão
  Maxi                         Matic
                                               Melga
               A. Almeida
                             Gaitán 
     Salvio                     
                    Cardozo
                                        Rodrigo

Matic e Luisão teriam que jogar com a linha mais avançada, mas a qualidade técnica do Matic, faria com que tivéssemos um central e um médio num só. Com isso, daria para colocar mais um médio no meio-campo. André Almeida, seria a minha opção, pela intensidade do seu jogo, ao contrário de Aimar.
Maxi e Melga à vez, teriam que ser o terceiro e quarto homem na defesa se fosse necessário.
Gaitán teria que passar para o centro do terreno, para pegar mais no jogo. Salvio, também jogaria mais pelo centro, pelo menos na fase de construção.
O Cardozo, não deveria jogar tão em cunha com os centrais. Estou farto de dizer que ele deve vir atrás e participar mais na criação. Com isso arrastaria marcações. Jogar na mama com centrais tão físicos como Steven e Yohan é facilitar-lhes a vida. Com essa descida e acompanhamento do central do Estoril, levaria a que criasse espaço nas costas deste, o que poderia ser aproveitado numa diagonal por parte de Salvio ou de Rodrigo, que entraria para refrescar o ataque e a ala esquerda.

jase25

Macagar para as táticas ou o crl. Foda-se, que vergonha.

Somos a chacota nacional.

Batuta Vermelha

Já agora se o Aimar não conta para absolutamente nada ( Como é evidente) porque é que o continuas a convocar?
Mantinhas o puto que esse sim parece ainda ser hipótese.

adryy

Citação de: |OnE| em 06 de Maio de 2013, 23:14
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2013, 23:13
Btw não gostei da opção pelo Nico a lateral e depois da expulsão do Carlos o Aimar devia ter entrado.
Ele hoje fez merda em toda a linha.
Ainda não tinham entrado em campo e já tinha merda feita...

Toribas

Espetem-me com o cansaço nos tomates. Contra o Estoril? Em casa? A quatro pontos de sermos campeões? Até de cadeira de rodas, caralho!

Slb23

Citação de: Far(away) em 06 de Maio de 2013, 23:14
Btw não gostei da opção pelo Nico a lateral e depois da expulsão do Carlos o Aimar devia ter entrado.

Quem não devia ter sequer entrado em primeiro lugar era o Martins.

E o Melgarejo de início.
Eu o Martins nem quero comentar, nunca gostei dele.

quinjeajero

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2013, 23:09
Era por isto que eu queria que Jesus fosse corrido...porque todos os anos ele supera nas facadas...

Este ano se perdermos o campeonato...Jesus vai conseguir afastar 25% dos Benfiquistas do seu clube.

A mim vai-me afastar de certeza.

Não tenhas duvidas. Se o Benfica este ano não for campeão, acabou, vou poupar uma pipa de massa, 3 anos seguidos a pagar para ganhar melões, já chega. A minha conta bancária agradece.

EPluribusUnum

Eu acho que em primeira instância, a lesão do Enzo, devia ter sido suprida pela entrada de um jogador rodado, com ritmo, como o André Almeida.

GhostRider

O meu coração não aguenta o jogo no dragay, até que vai pôr Aimar a titular como segundo avançado com Rodrigo à frente, vai uma aposta???

PAslb

Citação de: Chefe em 06 de Maio de 2013, 23:13
Citação de: PAslb em 06 de Maio de 2013, 23:08
Citação de: Woody em 06 de Maio de 2013, 23:06
Não sei se quem viu o jogo na televisão teve essa sensação, mas estando no estádio percebe-se bem a barbaridade que este tipo cometeu. Os jogadores não se mexiam! Não se mexiam! Estavam todos rotos! O Matic aos quinze minutos estava de mãos nas ancas, o Enzo fez um pique e lesionou-se, o Gaitán até um infantil passava por ele hoje. Lima estava imprestável. E tudo isto com Rodrigo, Ola John, André Gomes no banco.
E estás admirado com isso!

É evidente que os jogadores estão cansados, por isso pedi a rotação no ladrão! Só não contava era com este empate!
Não tens vergonha PA? Tu na quinta estavas aqui a gozar com quem disse que os jogadores pareciam cansados (o que eu acho normal) e agora dizes o contrário sem meter a mão na consciência?
Na quinta não estavam, mas hoje estavam!

Queres que te faça um desenho?

Far(away)

Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2013, 23:15
Vocês estão com essas merdas do não vou ver o jogo, vou deixar de ver o Benfica :blah: :blah: :blah: :blah: porquê?

Sábado lá estarão e para o ano igual.

Olha digo-te já, se perdermos este campeonato, vou desligar-me.

Vou deixar de ver jogos, vou deixar de vir tantas vezes ao fórum. Vou prezar pela minha saúde, que tenho família que gosta muito de mim.

Nramos

Com tanta conversa sobre triplete, equipa B no jogo do Porto, entrevistas do Presidente, conversa entre ex-jogadores e treinador falando sobre 2 campeonatos em 4...parecia que se estava a adivinhar que faltava 1 jogo...

_Benfiquista_

Citação de: P∑T∑7 em 06 de Maio de 2013, 23:09
Fui eu na 5ª feira à Luz, até precisar de me acalmar porque o meu coração pediu. E só fiquei a 100% no dia de ontem.

Ando a sofrer pelo Benfica como um cão. E são estas as chapadas que levo nos cornos, ano após ano.

Realmente, é altura de pensar, aos meus 28 anos, que há vida para além do futebol e do Benfica e não a posso prejudicar por causa de meia dúzia de artistas que não sabem o que é o Benfica, fazem merda da grossa e fodem a moral a qualquer benfiquista.

Chega uma altura em que se diz: BASTA!
Verdade meu amigo...e vejo hoje por aqui tantos testemunhos destes de desespero e desilusão autêntica.Como eu.

Estou numa ansiedade há meses.Não só por causa do nosso Clube, mas também "ajuda".

E fazem-nos isto.

Isto faz-nos mal à saúde.Literalmente.Ainda agora mandei uma sms a uma pessoa a relatar isto que te estou a dizer.E já o disse no tópico do jogo

Há pouco senti-me mal e estou ainda sem reacção.

Não vale a pena.

Temos de pensar noutras coisas, para além do nosso Clube...bem sei que é fificil mas é o único caminho para estarmos bem connosco e com as pessoas que nos rodeiam...

É afastarmo-nos de noticias ligadas a tudo isto e da CS e da internet...

Zela por ti meu amigo.Que há coisas importantes que fazer nesta vida e a saúde é o mais importante que temos....