Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Com outro presidente, alguém que tenha a mínima noção de como gerir um clube de futebol, no que toca a títulos, eu sabia bem quem ia buscar.

CaCo

Aquele lance aos 91 minutos tinha de ser parado a meio campo com uma falta. Como se sofre um golo em transição ofensiva aos 91 minutos quando se está a 3 min de ganhar o campeonato!!! Juro que não entendo.


novais_acf

Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 01:55
Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 01:52
Eu também acho que o futebol bonito é um mito no Benfica de Jesus, não que seja muito relevante, mas sendo uma bandeira dele, tenho de dizer que não concordo.

Jogamos no 1º ano, nos outros tem sido sempre a espaços. E esta época quer no início quer neste final tivemos jogos muito maus, em que a qualidade de jogo foi francamente má e a diferença entre a vitória e o empate, esteve entregue à qualidade individual de alguns dos nossos jogadores e até alguma felicidade algo raro por estas bandas, como aconteceu na Liga Europa.

Mas depois da forma como eles ganharam hoje, acho que descobri uma nova dimensão de mijo.
Epá, toda a Europa, por foruns, redes sociais, ex jogadores que agora são comentadores elogia o futebol do Benfica  Não é mito nenhum.
também dizem que o Jesus é um grande treinador..

quantos jogos viram eles? Viram 2 ou 3, o Benfica foi intenso, bem ao estilo que eles gostam e ficaram todos impressionados.

Que o Jesus tem uma ideia de futebol ofensivo e positivo, ninguém nega, mas é mentira que o Benfica o faça de forma consistente.
Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 01:55
Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 01:52
Eu também acho que o futebol bonito é um mito no Benfica de Jesus, não que seja muito relevante, mas sendo uma bandeira dele, tenho de dizer que não concordo.

Jogamos no 1º ano, nos outros tem sido sempre a espaços. E esta época quer no início quer neste final tivemos jogos muito maus, em que a qualidade de jogo foi francamente má e a diferença entre a vitória e o empate, esteve entregue à qualidade individual de alguns dos nossos jogadores e até alguma felicidade algo raro por estas bandas, como aconteceu na Liga Europa.

Mas depois da forma como eles ganharam hoje, acho que descobri uma nova dimensão de mijo.
Epá, toda a Europa, por foruns, redes sociais, ex jogadores que agora são comentadores elogia o futebol do Benfica  Não é mito nenhum.
também dizem que o Jesus é um grande treinador..

quantos jogos viram eles? Viram 2 ou 3, o Benfica foi intenso, bem ao estilo que eles gostam e ficaram todos impressionados.

Que o Jesus tem uma ideia de futebol ofensivo e positivo, ninguém nega, mas é mentira que o Benfica o faça de forma consistente.
Quem joga bem mais vezes normalmente ganha....agora não me lixem o Usain Bolt ganha porque corre mais rápido que os outros todos não é porque tem mais estilo!

sbremoved_28408

Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 01:55
Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 01:52
Eu também acho que o futebol bonito é um mito no Benfica de Jesus, não que seja muito relevante, mas sendo uma bandeira dele, tenho de dizer que não concordo.

Jogamos no 1º ano, nos outros tem sido sempre a espaços. E esta época quer no início quer neste final tivemos jogos muito maus, em que a qualidade de jogo foi francamente má e a diferença entre a vitória e o empate, esteve entregue à qualidade individual de alguns dos nossos jogadores e até alguma felicidade algo raro por estas bandas, como aconteceu na Liga Europa.

Mas depois da forma como eles ganharam hoje, acho que descobri uma nova dimensão de mijo.
Epá, toda a Europa, por foruns, redes sociais, ex jogadores que agora são comentadores elogia o futebol do Benfica  Não é mito nenhum.
também dizem que o Jesus é um grande treinador..

quantos jogos viram eles? Viram 2 ou 3, o Benfica foi intenso, bem ao estilo que eles gostam e ficaram todos impressionados.

Que o Jesus tem uma ideia de futebol ofensivo e positivo, ninguém nega, mas é mentira que o Benfica o faça de forma consistente.
Não concordo. Se assim fosse não tinhamos a quantidade de golos marcados que temos quer a nivel interno quer internacional. Pode-se discutir é se não é um futebol demasiado romântico

kangaroo

Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Maio de 2013, 01:57
Eu nem sei se a culpa é ou não do Jesus...o auto-golo do Maxi....o azar monumental de sofrer aquele golo aos 92 minutos...o frango do Artur / Melgarejo contra o Estoril, dos lances de golo feito do Lima, a burrice do Martins ... Jesus não pode ser culpado disto.

Lança Roderick que não sabe jogar a bola, e depois lança Aimar que está podre, ficamos a jogar com 9 a culpa é minha?

Rawkzter

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: Piksi em 12 de Maio de 2013, 01:55
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 01:52
Citação de: Piksi em 12 de Maio de 2013, 01:52
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 12 de Maio de 2013, 01:50
Mancini? O homem que nem a fase de grupos da Champions com o City passa. Esse é que é bom
Melhor que este incompetente é sem duvidas.
Isso só veríamos na prática
Na prática tem 3 Scudettos, 4 Taças de Itália, 1 Supertaça, 1 Premier League, 1 taça de Ingaterra e uma Taça da Liga.

E o Jesus?
O Jesus treina um clube que nos ultimos 20 anos ganhou 3 campeonatos e teve uns 20 treinadores

Não, o Jesus treina um clube centenário que tem mais conquistas do que eu tenho anos de vida.

Aakeonan

Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 01:57
Com outro presidente, alguém que tenha a mínima noção de como gerir um clube de futebol, no que toca a títulos, eu sabia bem quem ia buscar.

Acho que pensas no mesmo que eu, mas acho que ele ainda não quer ser treinador.

KoSt@

Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 01:53
Citação de: supersueca em 12 de Maio de 2013, 01:48
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 01:14
Muito infiltrado que há por aqui. Dividir para reinar, falar bem de tudo e atacar o ponto forte do Benfica neste momento. O seu treinador.

Aquele que:
-Perdeu Witsel e Javi Garcia;
-Perdeu Bruno César e Nolito;
-Não teve o defesa esquerdo que queria, nem qualquer reforço para o meio campo;
-Inventou um novo Enzo Perez e um novo Melgarejo, fez explodir Matic;
-Lançou André Almeida e André Gomes;
-Teve que recorrer a Rodericks, Martins e Aimar, por não lhe terem reforçado o plantel no mercado de Inverno;
-Colocou o Benfica pela 1ª vez na sua história 4 vezes seguidas nos 1/4 das competições europeias;
-Conquistou 4 trofeus em 3 anos, algo que o Benfica não conseguia desde o inicio da década de 90;
-Colocou o Benfica nos milhões da europa, e a ganhar milhões com jogadores
...

Claramente o JJ colocou o Benfica no rumo certo, há que lhe continuar a dar as condições, que ele continuará a evoluir e a corrigir vários defeitos que possuía.
É preciso não esquecer que no campeonato o JJ perde o título por 3 vezes para 3 dos  melhores Portos de todos os tempos, no que diz respeito à percentagem de aproveitamento de pontos no campeonato. Estamos a falar do melhor de todos os tempos o de Vilas-Boas, o 3 melhor este ano, e o do ano passado também deve estar no top 5.

O ponto forte do Benfica é o seu treinador? Fds eu devo mesmo ser infiltrado!!

Perdeu B. César? Não fazia um corno quando cá estava.
Perdeu Nolito? Ele é que não o quis.
Não teve o defesa esquerdo que quis? Só havia um em todo o mercado?
Enzo Pérez já era um bom jogador antes de cá vir parar.
Inventou um novo Melgarejo? É verdade, inventou um péssimo lateral esquerdo e perdeu um bom ala.
Fez explodir Matic, A. Almeida e A. Gomes? Sim, fez isso.
Usou Martins, Aimar e Roderick porque quis. Havia ainda Urreta e na B havia M. Rosa.

O resto é merda, desculpa mas é pura merda. A história faz-se de conquistas e não de meias marchas.
4 troféus, 1 importante.
Perder 2 campeonatos seguidos com vantagem pontual em 2\3 jornadas... Epa...
O Jesus para mim tem é falta de estofo para estas andanças.. vacila sempre nos momentos decisivos! Até o vitó vai ganhar mais que ele... é a diferença de mentalidade e de atitude!

PORTUGUESE_GIANTS

queria lembrar a muitos que o jj esteve a 2 min de ser heroi!

JustMe

Jesus é loser aqui. Metam-no no porto (o seu próximo clube), e vão ver se é "loser". Se o Vitó faz o que faz, com Jesus, chegavam a Fevereiro já campeões.

Comete erros, mas não é a merda que querem fazer do homem, por amor de Deus. E hoje sentiu a derrota como nós. Não me lembro de o ter visto chorar em mais nenhuma ocasião. Ficou destroçado. Não perdeu este jogo porque quis, perdeu-o nos últimos segundos numa chouriçada. Foi cruel. Geriu a equipa o melhor que pôde nas três frentes. Como sempre, calhou-nos a fava (ou melão, neste caso).

Por mais que tente, não lhe consigo imputar todas as responsabilidades desta derrota. Não acho que seja justo.

E sim, vão passar-se anos até voltarmos a fazer um campeonato "quase perfeito" como este, em que chegámos às três frentes com hipóteses reais de ganhar tudo. E se isso aconteceu, parece-me que o treinador também terá contribuído "um bocadinho" para isso. Digo eu...

Dito isto, está obviamente marcado para sempre com estes títulos perdidos.

Piksi

Citação de: Aakeonan em 12 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2013, 01:57
Com outro presidente, alguém que tenha a mínima noção de como gerir um clube de futebol, no que toca a títulos, eu sabia bem quem ia buscar.

Acho que pensas no mesmo que eu, mas acho que ele ainda não quer ser treinador.
Quem?

brazio


Zlatan_Messi


Aguia_Vitoria04

É por demais o que aqui se vai escrevendo... tanta gente ingrata com o melhor treinador do Glorioso desde Eriksson!

Um treinador que nos dá o melhor futebol dos últimos 30 anos, futebol espectaculo!

Ele falhou com o Estoril (ao não colocar mais jogadores frescos) e hoje, pelos comentários que li aqui (apenas neste tópico), pois não vi o jogo e desde há largos anos nunca vejo contra os porcos lá... tão cansado que fiquei de ser sempre roubados naquele antro de merda corrupta!

Não sejam injustos! Pois, 1 campeonato de JJ - dizem vários. E o resto? - o que já não é pouco!

Tudo aquilo que ele devolveu ao Benfica? Quique Flores, Koeman, Fernando Santos e por aí fora, eles levaram-nos a uma final da UEFA? Eles nem a décima parte do que JJ fez! Eles devolveram o futebol ataque ao Glorioso? Algo que agora sucede e há décadas não se via! (vejam as estatísticas, sempre acvima 100 golos por época no tempo JJ).

Se recuarmos 10 anos, nem à UEFA fomos em 2 épocas! Vocês têm memória de formiga?

Tenham mas é calma e juízo, o Benfica cresceu muito com JJ e vai continuar a crescer! Roma e pavia não se construiu num só dia... estamos no caminho certo e JJ tem direito a errar também, pena ter sido no momento das decisões (a aposta na UEFA há muito que devia ter sido deixada para trás, os meus piores receios confirmaram-se, infelizmente).

Ele voltou a falhar nisso, há 2 anos disse que as competições europeias deviam ficar para segundo plano, voltou a cair nesse erro esta época! Mas pronto, tudo o que ele fez de bom e optimo, ninguém o conseguirá apagar!

Obrigado JJ! Estamos contigo sempre, é muito bom que continues nas próximas épocas! A esmagadora maioria dos Benfiquistas continuarão a apoiar-te - não é num fórum tão redutor - pelas gentes que aqui destilam veneno nas horas más - que se vê qualquer amostra digna desse nome.

:slb2:

Rawkzter

Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Maio de 2013, 01:57
Eu nem sei se a culpa é ou não do Jesus...o auto-golo do Maxi....o azar monumental de sofrer aquele golo aos 92 minutos...o frango do Artur / Melgarejo contra o Estoril, os lances de golo feito falhados pelo Lima, a burrice do Martins ... Jesus não pode ser culpado disto.



É claro que tem parte da culpa, o homem é um cagão e isso para para o relvado.