Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Kyoto em 17 de Maio de 2013, 15:07
ainda a proposito da taça intertoto:

Como o objectivo é classificar equipas para a segunda competição mais importante entre os clubes do continente, a Intertoto não tinha um campeão, mas três. (1995-2005).

No período de 2006 a 2008 - quando passaram a classificar-se 11 equipes para a 2ª pré-eliminatória da Taça da UEFA, através da Intertoto - o título de campeão da Intertoto passou a ser concedido apenas aos clubes com melhor campanha na Taça da UEFA.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Intertoto_da_UEFA

Ou seja, quando o Jorge Jesus a jogou, foi ele que a ganhou, pelo que deve sim contar para o seu currículo.

Slb23

Citação de: pec em 17 de Maio de 2013, 15:16
O truque agora é vender o Matic ao Chelsea e descobrir o próximo Matic que têm lá encostado por 1 ou 2M.

Kidding.
Pode ser o lateral que têm encostado no Vitesse ^-^

Flavius Julius

Citação de: TEXAS_1904 em 17 de Maio de 2013, 15:14
Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: TEXAS_1904 em 17 de Maio de 2013, 15:06
O grande disparate não altura não foi vender o Javi ou o Witsel... o grande disparate foi não ter substituto para o Witsel. E não me venham com merdas porque o Matic o ano passado já tinha mostrado contra o Chelsea em Londres que era um grande 6... portanto, para o Javi tínhamos substituto, para o Witsel é que não. Substituto para o Matic é que não tínhamos e faltou-nos toda a epoca
Amigo, o Witsel foi vendido em Setembro, quando já não havia possibilidades de contratar uma alternativa!
O JJ fez o milagre de perdendo 2 jogadores titulares, conseguiu remediar o problema, mesmo não contratando ninguém para essas posições!
Quem disser que o JJ não queria ninguém, está a mentir, o JJ aceitou a venda do Javi, porque tinha o Matic, mas com a saída do Witsel, ficou com 1 problema para resolver! E resolveu-o!
Claro... muita da culpa do plantel estar desequilibrado não é de Jesus, nem de perto nem de longe... é da direcção. Outro treinador perante isto teria muitas dificuldades
porque a venda o Witsel veio do nada tipo  puff fez-se o chocapic!
E quem faz o plantel no BEnfica é o Vieira, não sabias?

.:VMPT:.

Citação de: Thrain em 17 de Maio de 2013, 15:16
                  Matic
Enzo                        Witsel

Podia ter sido isto.Não fosse a podridão do futebol que permite a um clube russo vão de escada estourar 40 milhões no último dia de mercado.

O Vieira só vendeu porque quis...

Não se pode ter tudo.... $$$ ou jogador.....

Slb23

Citação de: nfgl em 17 de Maio de 2013, 15:17
Mas o plantel não ser perfeito tem alguma coisa a ver com o jogo com o Estoril?
Com um plantel mais homogeneo haveria maior margem para rodar.

rocky

para mim os 3 melhores jogadores do Benfica este ano foram por esta ordem :

Enzo
Matic
Garay

|OnE|

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: pec em 17 de Maio de 2013, 15:16
O truque agora é vender o Matic ao Chelsea e descobrir o próximo Matic que têm lá encostado por 1 ou 2M.

Kidding.
Pode ser o lateral que têm encostado no Vitesse ^-^
Não pode nada.
Não é avançado/extremo.

Rikurveojmal

Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 15:17
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:13
O Matic se é o que é hoje deve-o ao JJ e a ele mesmo pela sua capacidade de trabalho e de esforço.

Btw era titular de caras em 95% das equipas europeias neste momento.
Como é evidente!

Eu também devia ser entrevistado, pois sempre disse que o André Almeida é melhor lateral do que médio centro, mesmo quando ainda não era uma opção segura do JJ para esse lugar!
Mas até hoje ainda não ganhei dinheiro nenhum por ter dito isso!

Sabes lá tu se ele é melhor defesa direito do que médio...
O homem se fez dois jogos a titular a médio este ano foi muito.
Antes de ir para o Leiria os jogos que fez a lateral direito deram sinais de que seria mais um que nunca mais voltaria...

Red Eyes


pec

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: pec em 17 de Maio de 2013, 15:16
O truque agora é vender o Matic ao Chelsea e descobrir o próximo Matic que têm lá encostado por 1 ou 2M.

Kidding.
Pode ser o lateral que têm encostado no Vitesse ^-^

Não o conheço.

Vieri

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 15:16
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:13
O Matic se é o que é hoje deve-o ao JJ e a ele mesmo pela sua capacidade de trabalho e de esforço.

Btw era titular de caras em 95% das equipas europeias neste momento.

Concordo.
O Matic veio para acertar trocos na transferência d e 25M do David Luiz.
Hoje jogam na mesma posição e o Matic é muito melhor.
Negócio do século by JJ.

será que foi by JJ, ou by Rui Costa ou outra coisa qualquer

Referia-me ao que ele fez do Matic.
De qualquer forma o que me parece é que os que entram ou têm a chancela do JJ ou dificilmente têm grandes hipóteses.
Aliás, falando-se em médio com 1,90m e bons pés, acho que o JJ nem precisa de ver jogar para dar o sim.

Sparrow

E se eu vos disser que saiu-nos a sorte grande em não contratarmos ninguém para colmatar as saídas do Javi e do Witsel?
Provavelmente viriam 2 que jogariam a titulares e o Matic continuaria a ser suplente...
O Enzo um extremo banal e teria saído em dezembro com saudades da mãe...


Slb23

Citação de: pec em 17 de Maio de 2013, 15:19
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 15:18
Citação de: pec em 17 de Maio de 2013, 15:16
O truque agora é vender o Matic ao Chelsea e descobrir o próximo Matic que têm lá encostado por 1 ou 2M.

Kidding.
Pode ser o lateral que têm encostado no Vitesse ^-^

Não o conheço.
Ias gostar, tem qualidade e com o JJ era capaz de ser um caso a ponderar.

Mas prefiro ficar com o Matic mais uma época.

Flavius Julius

Citação de: Flirt4ever em 17 de Maio de 2013, 15:16
Citação de: Flavius Julius em 17 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: Flirt4ever em 17 de Maio de 2013, 13:15

Isto tá mal, falta aí a supertaça!
Qual Supertaça ? A que levámos 2-0 do Porto com o Airton todo borrado no meio campo ?
Eu não sei!
Mas segundo dizem ele numa das muitas entrevistas que deu ele disse ter ganho uma supertaça!
:-X

iloy

Citação de: Thrain em 17 de Maio de 2013, 15:16
                  Matic
Enzo                        Witsel

Podia ter sido isto.Não fosse a podridão do futebol que permite a um clube russo vão de escada estourar 40 milhões no último dia de mercado.

podridao? oxala que o benfica quando tem que vender, vende jogadores destes nivel por 40 milhoes.
o problema nao è o dinheiro dos outros mas sim o dinheiro que o benfica précisa. os emprestimos atras de emprestimos!!!!