Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Çula em 01 de Novembro de 2013, 23:52
Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2013, 23:49
O Lima é um bom ponta de lança.
Mas não é óptimo. A diferença está aqui. Eu vejo-o mais como um fantástico suplente para o Cardozo e bom jogador para ser titular em alguns jogos ao lado do Cardozo.

Mas em circunstâncias normais há melhor no plantel para o bem do Benfica.

A diferença está na forma e nos golos. Um avançado vive de golos, se os marcar está a fazer o seu trabalho, se não os fizer a coisa complica.

O Lima o ano passado marcou mais (acho) de 30 golos, é bom não esquecer. Não temos muitos jogadores nas ultimas décadas a fazer igual.

Marcou 30 golos.
É um bom ponta de lança. Um excelente jogador...mas para mim há melhor que ele. Tanto para ponta de lança como para segundo avançado.

E este ano marcou com o Gil um golo decisivo e nos jogos seguintes nada de jeito. Marcou ao Estoril, falhou um penalty e nada de jeito.
Sucedem-se os maus jogos e golos nada.

luis.live

só para acabar a minha defesa do 4-3-3 , neste sistema a equipa fica mais protegida nas transições do adversário...  e ao mesmo tempo os 3 da frente sejam eles quais forem, podem arriscar mais e estar mais confiantes quando o fazem, porque sabem que tem as costas protegidas com 3 homens no miolo, ao invés de ter apenas 2 no sistema preferido do JJ...

luis.live

Citação de: sammer em 01 de Novembro de 2013, 23:51
Citação de: PAslb em 01 de Novembro de 2013, 23:47
Citação de: sammer em 01 de Novembro de 2013, 23:45
Citação de: PAslb em 01 de Novembro de 2013, 23:42
Parece-me é que o Lima ficou fdd por o Cardozo não ter saído, e parece que anda contrariado.

Que disparate.
Porquê?

Porque o Lima e o Cardozo dão-se perfeitamente bem.

Simplesmente as coisas não estão a correr bem ao Lima.

com o olimpiakos foi o melhor jogador...(lima)

Shoky

Citação de: luis.live em 01 de Novembro de 2013, 23:56
Parece-me é que o Lima ficou fdd por o Cardozo não ter saído, e parece que anda contrariado.

Que disparate.
Porquê?

O pior?
Sim, um dos piores.
O melhor foi Cardozo...outra vez.

Mestre30

Citação de: luis.live em 01 de Novembro de 2013, 23:55
só para acabar a minha defesa do 4-3-3 , neste sistema a equipa fica mais protegida nas transições do adversário...  e ao mesmo tempo os 3 da frente sejam eles quais forem, podem arriscar mais e estar mais confiantes quando o fazem, porque sabem que tem as costas protegidas com 3 homens no miolo, ao invés de ter apenas 2 no sistema preferido do JJ...
JJ vai continuar a colocar o Benfica a jogar em 4-4-2. Só esporadicamente poderá mudar....

sammer

Que disparate.
Porquê?

?

luis.live

Citação de: sammer em 01 de Novembro de 2013, 23:58

Que disparate.
Porquê?

?

pode não ter sido o melhor, mas em termos de entrega ao jogo, até eu fiquei cansado só de o ver jogar e com aquele terreno nunca desistiu e era na esquerda era na direita. eu gostei do lima no jogo contra os gregos...

Çula

Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2013, 23:55
Citação de: Çula em 01 de Novembro de 2013, 23:52
Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2013, 23:49
O Lima é um bom ponta de lança.
Mas não é óptimo. A diferença está aqui. Eu vejo-o mais como um fantástico suplente para o Cardozo e bom jogador para ser titular em alguns jogos ao lado do Cardozo.

Mas em circunstâncias normais há melhor no plantel para o bem do Benfica.

A diferença está na forma e nos golos. Um avançado vive de golos, se os marcar está a fazer o seu trabalho, se não os fizer a coisa complica.

O Lima o ano passado marcou mais (acho) de 30 golos, é bom não esquecer. Não temos muitos jogadores nas ultimas décadas a fazer igual.

Marcou 30 golos.
É um bom ponta de lança. Um excelente jogador...mas para mim há melhor que ele. Tanto para ponta de lança como para segundo avançado.

E este ano marcou com o Gil um golo decisivo e nos jogos seguintes nada de jeito. Marcou ao Estoril, falhou um penalty e nada de jeito.
Sucedem-se os maus jogos e golos nada.

É verdade, está mal, está distante do Lima da época passada. Resta saber se as exibições fracas são o reflexo da falta de golos ou se a falta de golos é fruto das exibições fracas. Talvez seja um pouco dos dois.

Isto dos avançados às vezes acontece disto, o Magnusson por exemplo nunca foi um goleador e de repente  numa época fez quase tantos golos como os que marcou nas outras 4 épocas de Benfica, jogando muitissimo bem e marcando em catadupa. Uma coisa acaba por puxar a outra.

Por mim (e pelo que fez a época passada) continua a ter muito crédito mas tem que começar a dar corda aos sapatos.

stoneduck

Quem diria.... Que o jogador que te fez aquilo que todos os adeptos tinham vontade fazer é que te está a safar!

Se não fosse o Cardozo... Continuamos a não jogar nada!

hlamar

Terça-feira na grécia:
Artur
Almeida Luisão Garay Siquera
      Fesja     Matic
Enzo    Markovic    Gaitan
              Cardozo

sammer

Citação de: luis.live em 02 de Novembro de 2013, 00:00
Citação de: sammer em 01 de Novembro de 2013, 23:58

Que disparate.
Porquê?

?

pode não ter sido o melhor, mas em termos de entrega ao jogo, até eu fiquei cansado só de o ver jogar e com aquele terreno nunca desistiu e era na esquerda era na direita. eu gostei do lima no jogo contra os gregos...

Oh...

Nisso o Maxi era sempre o maior.

BlankFile

Fala menos e trabalha mais.

É só isso.

josantiago

francisco

Para quando o 4-3-3 definitivo? Os segundos 45min foram, de longe, os melhores da época, sobretudo a partir da entrada do Amorim e Marko.