Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 11:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Janeiro de 2014, 11:43
Sim...porque com o plantel que tens devias ter goleado o porto percebes ? Mas para isso precisariamos de um treinador...a diferença de qualidade nos 2 planteis do meio campo para a frente é gritante.....mas lá está há quem fique contente em ganhar 2 a 0 a este porto que por exemplo empatou com o poderoso Austria de Viena em casa ou que perdeu com a equipa B do Atletico de Madrid.....desculpa ser exigente !
A diferença de qualidade é na profundidade do plantel, não é na qualidade do 11 base.
Desculpa ?
Matic - Fernando
Enzo - Carlos Eduardo
Markovic - Varela
Gaitán - Licá
Rodrigo - Jackson

Por favor e nem vou para as opções no banco...destes apenas Jakcson é superior e não este que anda a jogar agora !

Flirt4ever

Citação de: Workaluk em 13 de Janeiro de 2014, 11:46
Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2014, 11:43
Citação de: Workaluk em 13 de Janeiro de 2014, 11:34
Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2014, 11:32
A verdade é que foi lógico e justo na escolha do Guarda-Redes.

E temos de perceber que isso também tem influência na equipa.

Eu vi uma defesa muito mais confiante! Até nos atrasos para o Guarda-Redes.

Finalmente o Jorge surpreendeu-me pela positiva.

As opções táticas durante o jogo, para mim não foram as mais corretas (sobretudo pelo timing) e achei-o "cagado" como de costume. Mas convenhamos que também é verdade que provavelmente se perguntássemos a 10 pessoas quais as substituições e em que altura as faziam, provavelmente teríamos 8 ou 9 respostas diferentes....

Também não deixa de ser verdade que para 4 milhões por ano, parece-me pouco... muito pouco...

Ontem era para se ter vingado os 5-0.................

Olha que não deviam, porque o Oblak precisa de melhorar, e muito, nesse aspecto. É claramente o seu ponto mais fraco, diria mesmo, fraquissimo.

Estás a sério ou a ser irónico ? :)

Não Flirt, tou a falar a sério.

O Oblak é excelente em tudo, muitissimo melhor que o Artur (obvio), mas tem ainda arestas por limar, e essa é claramente o seu calcanhar de Aquiles. Nota-se que sempre que lhe atrasam a bola, ele sente imensas dificuldades.

Ontem, lembro-me de dois lances, um em que recebeu a bola sozinho e perante a pressão do jackson, tocou para lançamento, e outra em que pressionado ,pontapeou a bola para um jogador do porko na zona do meio-campo.

Essa vertente terá que ser bem trabalhada, para que de futuro possa ser melhor do que já é.
Eu já nem o comparo com o FrangArtur. Acho que é demasiado díspar para tentarmos a comparação :D

Em relação à tua opinião, não concordo. Assim que me lembre só por uma vez ele "falhou" um alivio e este foi até um jogador do Porto (mas NO MEIO CAMPO !!!! e não em frente à nossa área como o outro.....).

Viu a jogar com o pé direito, pé esquerdo, dominar, colocar a bola... sempre em jogadores do Benfica e sem medo, receio ou pouco à vontade.

El Tacuara

Ontem com um "trainador" tínhamos dado 4 ou 5.
Amorim tinha que ter entrado, no minuto seguinte à expulsão.

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Janeiro de 2014, 11:48
Sim...porque com o plantel que tens devias ter goleado o porto percebes ? Mas para isso precisariamos de um treinador...a diferença de qualidade nos 2 planteis do meio campo para a frente é gritante.....mas lá está há quem fique contente em ganhar 2 a 0 a este porto que por exemplo empatou com o poderoso Austria de Viena em casa ou que perdeu com a equipa B do Atletico de Madrid.....desculpa ser exigente !
A diferença de qualidade é na profundidade do plantel, não é na qualidade do 11 base.
Desculpa ?
Matic - Fernando
Enzo - Carlos Eduardo
Markovic - Varela
Gaitán - Licá
Rodrigo - Jackson

Por favor e nem vou para as opções no banco...destes apenas Jakcson é superior e não este que anda a jogar agora !
Isso parece as comparações do fórum dos lagartos.

Queres fazer o mesmo para os laterais e para os centrais?

Chefe

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2014, 11:34
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2014, 11:21
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 11:03
Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 10:58
Preparou muito bem o jogo tanto taticamente como mentalmente.

Podiamos e deviamos ter goleado se tivessemos forçado na segunda parte mas o receio falou mais alto...
Entendo perfeitamente o que queres dizer. Mas veio-me logo à memória o celebre jogo dos 2-3. O Benfica a vencer por 2-1 e os adeptos a pedir a entrada do Rodrigo para golear utilizando o contra-ataque! Resultado: Perdemos o jogo. Mas logo a seguir lembrei-me do celebre 1-0, golo do Saviola, que nos deu o título, tendo o Benfica jogado pela certa a garatindo a vitória...

Portanto, quem queria golear que vá rever o celebre 2-3 apitado pelo Pedro Proença...
AHAHAHHAHAHAHA

Só para esclarecer esta história, para não se criar o mito:

http://serbenfiquista.com/forum/geral/21aj-liga-zon-sagres-sl-benfica-2-3-fc-porto-02mar-sex-20h15-*sporttv1*/6750/

Citação de: deiaaa em 02 de Março de 2012, 21:24
AIMAR NAOO

Citação de: Rigters em 02 de Março de 2012, 21:24
Jesus vê lá o que fazes com esta entrada...

Citação de: nytbs1984 em 02 de Março de 2012, 21:25
Que crl! Não podemos jogar só com dois no meio-campo! Metias o Matic, fdx!

Citação de: ASMor em 02 de Março de 2012, 21:25
vamos perder o meio campo

Citação de: Begpr em 02 de Março de 2012, 21:25
Sai Aimar, entra Rodrigo.
fds jogar com menos um médio... não gosto disto.

Citação de: KRF em 02 de Março de 2012, 21:27
Tenho medo da saida do AIMAR

Citação de: vertic em 02 de Março de 2012, 21:29
Não percebi... não vamos ficar com meio campo mais fragilizado? Expliquem-me para ficar mais descansado...

Os adeptos pediram.
a culpa foi dos adeptos.

Sparrow

Ah se o porto tivesse o james do Moutinho...
Ah se o Benfica tivesse o di Maria e o Ramires
Ah se o porto tivesse o falcao...
Ah se o Benfica tivesse o David Luiz...
Aj se o porto tivesse o hulk...
Ah se o Benfica tivesse o Simão de outros tempos
Ah se o porto tivesse o jardel...
Ah se o Benfica tivesse o Eusébio...

Sabem qual é o única "ah" com lógica? Ah se o Benfica tivesse salvio e Cardozo...

Eles estavam na máxima força...até trouxeram uma vaca e vestiram-lhe a camisola 7. Nós não tínhamos o melhor extremo do campeonato e o melhor finalizador.

Workaluk

Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2014, 11:49
Citação de: Workaluk em 13 de Janeiro de 2014, 11:46
Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2014, 11:43
Citação de: Workaluk em 13 de Janeiro de 2014, 11:34
Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2014, 11:32
A verdade é que foi lógico e justo na escolha do Guarda-Redes.

E temos de perceber que isso também tem influência na equipa.

Eu vi uma defesa muito mais confiante! Até nos atrasos para o Guarda-Redes.

Finalmente o Jorge surpreendeu-me pela positiva.

As opções táticas durante o jogo, para mim não foram as mais corretas (sobretudo pelo timing) e achei-o "cagado" como de costume. Mas convenhamos que também é verdade que provavelmente se perguntássemos a 10 pessoas quais as substituições e em que altura as faziam, provavelmente teríamos 8 ou 9 respostas diferentes....

Também não deixa de ser verdade que para 4 milhões por ano, parece-me pouco... muito pouco...

Ontem era para se ter vingado os 5-0.................

Olha que não deviam, porque o Oblak precisa de melhorar, e muito, nesse aspecto. É claramente o seu ponto mais fraco, diria mesmo, fraquissimo.

Estás a sério ou a ser irónico ? :)

Não Flirt, tou a falar a sério.

O Oblak é excelente em tudo, muitissimo melhor que o Artur (obvio), mas tem ainda arestas por limar, e essa é claramente o seu calcanhar de Aquiles. Nota-se que sempre que lhe atrasam a bola, ele sente imensas dificuldades.

Ontem, lembro-me de dois lances, um em que recebeu a bola sozinho e perante a pressão do jackson, tocou para lançamento, e outra em que pressionado ,pontapeou a bola para um jogador do porko na zona do meio-campo.

Essa vertente terá que ser bem trabalhada, para que de futuro possa ser melhor do que já é.
Eu já nem o comparo com o FrangArtur. Acho que é demasiado díspar para tentarmos a comparação :D

Em relação à tua opinião, não concordo. Assim que me lembre só por uma vez ele "falhou" um alivio e este foi até um jogador do Porto (mas NO MEIO CAMPO !!!! e não em frente à nossa área como o outro.....).

Viu a jogar com o pé direito, pé esquerdo, dominar, colocar a bola... sempre em jogadores do Benfica e sem medo, receio ou pouco à vontade.

Posso estar enganado, mas noto-lhe algumas dificuldades.

PAslb

O JJ escolheu a estratégia perfeita para o jogo (eu no lugar dele, se calhar, não tinha optado por aquele sistema tático, mas o que é verdade é que resultou), o principal era vencer fosse com fosse.
É verdade também que com a expulsão aos 75 minutos, o Benfica podia ter sido mais audaz, mas podia também sofrer 1 golo de contra-ataque e depois iriamos sofrer até ao fim.
Mesmo a jogar daquela forma (pela certa), podíamos ter goleado não fossem os falhanços do Rodrigo isolado e do Markovic.
Cair em cima dos porcos seria muito mais arriscado, visto que eles dão-se bem a jogar no contra-ataque e essa era a estratégia do Paulo Fonseca, chamar o Benfica para a frente e depois meter as bolas nas costas do centrais aproveitando a sua lentidão, o JJ viu isso muito bem e pediu aos jogadores contenção e que jogassem como um bloco sem permitir grande espaço nas costas da defesa, o mesmo aconteceu com os laterais.

Para concluir, deixo uma palavra de agradecimento ao Vitor Pereira, ele escreveu que o Benfica abdicava de jogar contra o porco do seu sistema tático preferido (4-4-2), optando pelo 4-3-3. E o JJ contrariou-o e enganou o Paulinho. Disse também que os porcos subiam no terreno para não deixar jogar o Benfica e isso foi uma grande ajuda para o JJ, já que o Benfica recuou, deixou os porcos trocarem a bola e aproveitou a subida dos seus jogadores para mortíferos contra-ataques! Muito obrigado Vitor Pereira.

Como muitos escrevemos aqui, o que interessa não é a forma como se ganha, mas sim a vitoria no final do jogo.

O que não gostei no JJ, foi o timing das substituições. Para mim, o JJ devia ter mexido mais cedo, reforçando o miolo e mantendo jogadores rápidos na frente. Por exemplo: Tirava o Lima e colocava o Rúben Amorim.

PS:Antes que digam que voltei a elogiar o treinador, digo-vos, a minha atitude será de elogiar quando tiver de elogiar e criticar quando tiver de criticar, como o tenho feito esta época.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 11:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Janeiro de 2014, 11:48
Desculpa ?
Matic - Fernando
Enzo - Carlos Eduardo
Markovic - Varela
Gaitán - Licá
Rodrigo - Jackson

Isso parece as comparações do fórum dos lagartos.

Queres fazer o mesmo para os laterais e para os centrais?
Primeiro eu disse "do meio campo para a frente"...e queres mesmo comparar a defesa de ontem do porto com a nossa.....prefiro o rei do churrasquinho ao Otamendi..o Garay ao Mangala que é burro que nem um penedo e mesmo ESTE Siqueira relativamente ao Alex Sandro...

PAslb

Citação de: Workaluk em 13 de Janeiro de 2014, 11:37
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 11:31
O que eu acho mais engraçado, é que quem queria agora golear, desvalorizava por completo a "nota artística"!

Já percebi, que marcássemos 3, estariam aqui a pedir 4, se marcássemos 4 estariam a pedir 5, se marcássemos 10, estariam a pedir 11.  ;D

Não sei que jogo viste, mas não houve nota artistica.

Jogamos dentro do que habitualmente fazemos, apenas notou-se uma clara motivação e garra nos jogadores devido ao que aconteceu (morte do King), tirando isso fomos a mesma equipa de sempre nos jogos contra os porkos, fechados e a lançar contra ataques, o que resultou devido a 2 factores:

- Oblak na baliza em vez do Frangueiro (props para o JJ)

- A forma complexada e medrosa, que o porko jogou.
Claro que não houve nota artística, mas quem está a pedir uma goleada, queria certamente um jogo com nota artística (muitos golos, um massacre sobre o adversário, etc.)
Eu contento-me em ganhar-lhes sempre por 2-0.

Pedro Nunes 28

Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 11:54
O JJ escolheu a estratégia perfeita para o jogo (eu no lugar dele, se calhar, não tinha optado por aquele sistema tático, mas o que é verdade é que resultou), o principal era vencer fosse com fosse.
É verdade também que com a expulsão aos 75 minutos, o Benfica podia ter sido mais audaz, mas podia também sofrer 1 golo de contra-ataque e depois iriamos sofrer até ao fim.
Mesmo a jogar daquela forma (pela certa), podíamos ter goleado não fossem os falhanços do Rodrigo isolado e do Markovic.
Cair em cima dos porcos seria muito mais arriscado, visto que eles dão-se bem a jogar no contra-ataque e essa era a estratégia do Paulo Fonseca, chamar o Benfica para a frente e depois meter as bolas nas costas do centrais aproveitando a sua lentidão, o JJ viu isso muito bem e pediu aos jogadores contenção e que jogassem como um bloco sem permitir grande espaço nas costas da defesa.

Para concluir, deixo uma palavra de agradecimento ao Vitor Pereira, ele escreveu que o Benfica abdicava de jogar contra o porco do seu sistema tático preferido (4-4-2), optando pelo 4-3-3. E o JJ contrariou-o e enganou o Paulinho. Disse também que os porcos subiam no terreno para não deixar jogar o Benfica e isso foi uma grande ajuda para o JJ, já que o Benfica recuou, deixou os porcos trocarem a bola e aproveitou a subida dos seus jogadores para mortíferos contra-ataques! Muito obrigado Vitor Pereira.

Como muitos escrevemos aqui, o que interessa não é a forma como se ganha, mas sim a vitoria no final do jogo.

O que não gostei no JJ, foi o timing das substituições. Para mim, o JJ devia ter mexido mais cedo, reforçando o miolo e mantendo jogadores rápidos na frente. Por exemplo: Tirava o Lima e colocava o Rúben Amorim.

PS:Antes que digam que voltei a elogiar o treinador, digo-vos, a minha atitude será de elogiar quando tiver de elogiar e criticar quando tiver de criticar, como o tenho feito esta época.
Parei de ler quando dizes que o porto joga muito bem em contra ataque quando nos ultimos anos teve SEMPRE muito mais posse de bola que nós....isto de querer elogiar o senhor do banco turva o raciocinio...

Filipe1989

Começou a ganhar o jogo na baliza nao metendo o borrado do Artur, tardou a mexer na equipa como quase sempre faz.
Vencemos o jogo com todo o merito a um porto do mais fraco dos ultimos anos.

Chefe

Temos jogadores na equipa B que seriam titulares na Equipa A do fócul

PAslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Janeiro de 2014, 11:57
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 11:54
Cair em cima dos porcos seria muito mais arriscado, visto que eles dão-se bem a jogar no contra-ataque e essa era a estratégia do Paulo Fonseca, chamar o Benfica para a frente e depois meter as bolas nas costas do centrais aproveitando a sua lentidão, o JJ viu isso muito bem e pediu aos jogadores contenção e que jogassem como um bloco sem permitir grande espaço nas costas da defesa.

Parei de ler quando dizes que o porto joga muito bem em contra ataque quando nos ultimos anos teve SEMPRE muito mais posse de bola que nós....isto de querer elogiar o senhor do banco turva o raciocinio...
Os porcos sempre que vão à Luz, jogam em contra-ataque e têm tido resultados.

Francescoli