Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almeida92

Também gosto do exemplo do Heynckes. A diferença é que no ano em que perdeu tudo foi o seu primeiro ano no Bayern. O Jorge ia no seu quarto, já com muitas humilhações pelo meio.

Çula

Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2014, 01:39
Citação de: abar85 em 16 de Janeiro de 2014, 01:37
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:35
Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2014, 01:20
O Rui Costa hoje em dia não tinha cheirado nem um minuto da equipa principal.

"Rui? Quem? O tipo que foi emprestado ao Fafe? Brincamos? Ainda não provou nada a sério."

Não deste um grande exemplo. O Rui Costa foi aposta no Benfica por uma feliz conjugação de factores no verão de 1991.

Até acho que foi bom. Olha o André Gomes, passou-se o mesmo a época passada, uma feliz conjugação. Esta época - equipa B outra vez.

Não têm faltado felizes conjugações para valores da nossa formação como o André Gomes, o Bernando Silva ou o Cancelo poderem ser aposta na equipa principal.

Mas ao contrário do passado, nem as felizes conjugações valem de muito.

Qual é a conjugação de factores que favorece actualmente o Bernardo? Jogarmos em 4-4-2 ou o facto de termos tantos médios centro que nem o Gomes tem espaço?

A não ser a sua qualidade intrinseca não vejo mais nada que o ajude neste momento.

Keiroxes

Citação de: abar85 em 16 de Janeiro de 2014, 01:25
utopia é achar que com gentinha desta a gerir os nossos destinos algum dia ganharemos de forma continuada!!!!

Só quem anda cá há dois dias é que vai nessa, quando estamos próximos de ganhar continuadamente,eles tratam logo de desmantelar a equipa toda, e não é de agora.

Android1974

Meu deus, viram aquela reacção do Jesus a um jogador (qual?) que lhe deve ter respondido com um polegar erguido a dizer ok? Que besta! ;D Alguém que arranje um gif, por favor!

abar85

Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:47
Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2014, 01:39
Citação de: abar85 em 16 de Janeiro de 2014, 01:37
Citação de: Çula em 16 de Janeiro de 2014, 01:35
Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2014, 01:20
O Rui Costa hoje em dia não tinha cheirado nem um minuto da equipa principal.

"Rui? Quem? O tipo que foi emprestado ao Fafe? Brincamos? Ainda não provou nada a sério."

Não deste um grande exemplo. O Rui Costa foi aposta no Benfica por uma feliz conjugação de factores no verão de 1991.

Até acho que foi bom. Olha o André Gomes, passou-se o mesmo a época passada, uma feliz conjugação. Esta época - equipa B outra vez.

Não têm faltado felizes conjugações para valores da nossa formação como o André Gomes, o Bernando Silva ou o Cancelo poderem ser aposta na equipa principal.

Mas ao contrário do passado, nem as felizes conjugações valem de muito.

Qual é a conjugação de factores que favorece actualmente o Bernardo? Jogarmos em 4-4-2 ou o facto de termos tantos médios centro que nem o Gomes tem espaço?

A não ser a sua qualidade intrinseca não vejo mais nada que o ajude neste momento.

Estás a desviar o assunto.

O Gomes teve essa conjugação foi aposta e mostrou que era alternativa. O que lhe aconteceu?
Ainda há bocado falaste no Cancelo a época passada e achaste que podia ter tido oportunidades e não teve!
Quanto ao Bernardo, as exibições do Djuricic, caso fosse um jogador menos importante em termos financeiros, seriam suficientes!

Disseste que o Gomes não era um bom exemplo, ora acho que é o ideal até. Só perdeu espaço porque o treinador quis, ele e mais ninguém, o resto é paisagem.

CaCo

É um fantoche pago a peso d'ouro que serve única e exclusivamente para encher os bolsos da estrutura.

A estrutura encontrou o que precisava no fantoche.

O Sport Lisboa e Benfica, esse é secundário.

Um dia isto acaba.

Saveloy

Se nem com o melhor médio defensivo do mundo ganhamos alguma coisa o que será daqui para a frente?

Amsterdam Vallon

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 01:43
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 01:39
Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2014, 01:26
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 01:21
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 01:01
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:57
Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2014, 00:44
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 00:40
Muito vocês gostam de fait-divers. Quando formos campeões em Maio quero ver quem vai ligar ao que ele disse agora. Deixem-se de merdas

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

E se não formos, como em 2010/11?
Como em 2011/12?
Como em 2012/13?

Cá estarás tu a dizer...quero ver se formos campeões em 2015.

É desporto. Perder é tão natural como ganhar. As coisas no Benfica não são tão más como se pintam aqui e qualquer pessoa tem a sensação que o Benfica vai ganhar títulos a breve trecho.

Ganhar ou perder é desporto...só faltava mesmo essa.
Assim não vale a pena.
Mas digo-te uma coisa...não foi com esse pensamento que o Benfica se tornou no que é...mas é com esse pensamento que o Benfica se vai tornando aos poucos em algo diferente, para muito pior.

As coisas não saíram bem no final da época passada por falta de sorte. Mesmo quando perdes nem tudo está mal. Qualquer clube perde. O Benfica nunca se mostrou conformado com as derrotas e é sempre ambicioso, tem conseguido um equilíbrio razoável entre as vendas e o nível competitivo. Mas claro, para vocês o Benfica só estava bem seguindo o caminho que vocês acham o correcto. Qualquer desvio à vossa ideia, é estar a ir pelo caminho errado. Às vezes até dá ideia que adoram que percamos para poderem malhar à vontade e dizerem que vocês é que percebem disto. Se ganharmos as três provas internas, quero ver o que se dirá. Metem a viola no saco.

Outra vez o discurso do "metam a viola no saco"? Não te chegou em Maio de 2013 teres andado a espetar essa?

Daqui a pouco estás a dizer que só queremos ver o Benfica perder para ter razão. Ah não, já o disseste mesmo. Enfim.

E continuas a fazer parte dos que julgam que foi por falta de sorte não é? Então não faz mal que a desvalorização do Benfica prossiga. Afinal, perder ou ganhar é desporto.

O Heynckes quando perdeu o treble em 2012 foi por incompetência. Quando o ganhou em 2013 já era um treinador bestial. Ainda curtia ler as criticas que eram feitas ao Benfica em Abril.

Clássico, comparar o Benfica e o Bayern. Entendo, o outro argumento que era a comparação com Ferguson e o seu início no United já não dá frutos.

Podes sempre procurar essa data aqui no tópico, não te faltará posts de críticas a prever descalabros com justificação no que veio a ser, de facto, motivo para o descalabro.

Não era difícil. Quando se diz que o descalabro vai acontecer e ele acontece é fácil ir buscá-lo e dizer "eu avisei". Ao contrário não acontece, por no meio dos festejos ninguém quer saber dos agoirentos.

Benedikt

Citação de: Almeida92 em 16 de Janeiro de 2014, 01:46
Também gosto do exemplo do Heynckes. A diferença é que no ano em que perdeu tudo foi o seu primeiro ano no Bayern. O Jorge ia no seu quarto, já com muitas humilhações pelo meio.

Para além de que o Bayern tem, provavelmente, a melhor estrutura ao nível dos clubes europeus.

O JJ já é mau, na estrutura do Benfica, fica ainda pior.

Almeida92

Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 01:53
Não era difícil. Quando se diz que o descalabro vai acontecer e ele acontece é fácil ir buscá-lo e dizer "eu avisei". Ao contrário não acontece, por no meio dos festejos ninguém quer saber dos agoirentos.
Também é fácil dizer "Quando formos campeões em Maio é que eu quero ver", porque se não formos ninguém vem à procura do teu post.

ccm

Citação de: André Sousa em 16 de Janeiro de 2014, 01:38
Citação de: ccm em 16 de Janeiro de 2014, 01:36
A mentalidade é meter tudo o que é de formação a jogar. Mesmo que metade deles não sirvam nem para o Arouca.

Farto de ver pseudo-vedetas que só servem para capas de jornais. Desde Pepa, Baião, Carvalhas, Coimbra, Roderick, etc. etc.

Por outro lado, já vi um Manuel Fernandes que sempre foi um monstro nas camadas jovens e conseguiu ser vedeta na A, mesmo assim quis voltar aos juniores para ser campeão.

Vedetas nas camadas jovens aparecem todos os anos. O problema é que se acham vedetas quando são uns moços que nada provaram a sério.

A mentalidade é meter tudo o que tenha qualidade, a jogar.

Parece-me relativamente simples.

O Manuel Fernandes não tinha provado nada e foi aposta no Benfica.

Tudo aquilo que disseste, podia ter sido aplicado ao Manuel Fernandes, antes de ter sido aposta no Benfica porque... Nada tinha tinha mostrado até então.

O Bernardo nunca foi vedeta nas camadas jovens, btw.

O Manuel Fernandes mostrou tudo nas camadas jovens, mal teve uma oportunidade na A agarrou-a.

O problema do Bernardo não é ser vedeta, é ser fraco defensivamente. Tem bons pés, classe, etc. Mas falta-lhe algo fundamental para um médio que joga numa equipa como a nossa, saber defender.

Temos jogos da Liga Europa, montes de clássicos nas taças e o campeonato pela frente. Essencial é recuperar jogadores que possam entrar em jogos destes, como Sílvio, Almeida, Amorim, Fejsa, Duricic, etc. Não é com Cancelo ou Bernardo que vamos lutar por títulos este ano. Temos melhor para as posições, temos é que trabalhar com esses.

Soundwave

Citação de: Almeida92 em 16 de Janeiro de 2014, 01:55
Citação de: Amsterdam Vallon em 16 de Janeiro de 2014, 01:53
Também é fácil dizer "Quando formos campeões em Maio é que eu quero ver", porque se não formos ninguém vem à procura do teu post.

Duas vezes.

Çula

A mentalidade é meter tudo o que é de formação a jogar. Mesmo que metade deles não sirvam nem para o Arouca.

Farto de ver pseudo-vedetas que só servem para capas de jornais. Desde Pepa, Baião, Carvalhas, Coimbra, Roderick, etc. etc.

Por outro lado, já vi um Manuel Fernandes que sempre foi um monstro nas camadas jovens e conseguiu ser vedeta na A, mesmo assim quis voltar aos juniores para ser campeão.

Vedetas nas camadas jovens aparecem todos os anos. O problema é que se acham vedetas quando são uns moços que nada provaram a sério.

Tudo aquilo que disseste, podia ter sido aplicado ao Manuel Fernandes, antes de ter sido aposta no Benfica porque... Nada tinha tinha mostrado até então.

Mas há uma diferença André. O Manel mostrou imediatamente que podia acrescentar algo à equipa.

Foi chamado a treinar, caiu no goto do Camacho e quando foi lançado mostrou logo uma maturidade rara. Foi isso que fez com que continuasse a ser aposta.

O mesmo aconteceu com o Hélio Pinto por exemplo. A diferença é que depois mostrou que não estava preparado para ser uma mais valia (porque bom jogador era ele).

Desde há algum tempo que só vejo esse tipo de caracteristicas em dois jogadores da B. A eles junto-lhe o Yartei e fecho a loja no que aos ultimos anos diz respeito. Mas aqui confesso que não tenho conhecimentos aprofundados acerca da nossa formação.

Soundwave

Citação de: ccm em 16 de Janeiro de 2014, 01:57

O Manuel Fernandes mostrou tudo nas camadas jovens, mal teve uma oportunidade na A agarrou-a.

O problema do Bernardo não é ser vedeta, é ser fraco defensivamente. Tem bons pés, classe, etc. Mas falta-lhe algo fundamental para um médio que joga numa equipa como a nossa, saber defender.

Temos jogos da Liga Europa, montes de clássicos nas taças e o campeonato pela frente. Essencial é recuperar jogadores que possam entrar em jogos destes, como Sílvio, Almeida, Amorim, Fejsa, Duricic, etc. Não é com Cancelo ou Bernardo que vamos lutar por títulos este ano. Temos melhor para as posições, temos é que trabalhar com esses.

Epá... mas o jogo de hoje era contra quem?

Alguém está a dizer que é já titularíssimo para todos os jogos em todas as competições?

André Sousa

Citação de: ccm em 16 de Janeiro de 2014, 01:57

Ah, pronto, é ser fraco defensivamente. Eu até sei de onde vem essa teoria. Perdão, preconceito. O Bernardo é fraco defensivamente porque... Porque sim. Ao contrário da maior parte dos médios ofensivos que saem das camadas jovens dos grandes, até é um jogador que, para além de ser inteligente, é agressivo sem bola. Mas não sabe defender.

É o Djuricic que sabe.

Não é uma questão de saber defender ou não. É uma questão de rendimento. E, globalmente, o Bernardo tinha oferecido mais que o Djuricic em 90% das vezes.

Mais. O Bernardo não sabe defender, mas o Djuricic sabe fazê-lo. Ou sabe o Maxi, que é lateral direito.