Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

uezor

Infelizmente já vejo muitos adeptos a cantarem de galo.

yerlow

Citação de: helderrocha em 14 de Fevereiro de 2014, 23:27
Citação de: Rei em 14 de Fevereiro de 2014, 23:22
Acho piada como esta malta utiliza a palavra humilhação. No fundo poucos sabem o que significa, deve estar na moda dizer humilhação.

Humilhação foi o Porto ter ganho o campeonato na luz. Isso sim foi uma humilhação. Humilhação foi o Benfica ter ganho a Liga Europeia em pleno Dragay.

A palavra humilhação utiliza-se em poucos casos, perder um campeonato para um rival num jogo disputado fora e com um resultado de 2-1 nunca pode ser considerado uma humilhação mas sim uma dolorosa tristeza. Uma frustração. Tal como perder uma final da Liga Europa nos descontos. Acontece e faz parte do futebol.

Deviam pensar antes de escrever certas coisas, uma pessoa que venha fazer uma visita a este site sai daqui com pancada.

humilhação é ter 4 pontos de vantagem sobre eles, e dois jogos depois passara a estar a 1 deles. isto depois de ter sido eliminados por eles numa meia final quando aos 60' ganhavamos 2-0 em nossa casa e de perder 5 pontos de vantagem para três de atraso em 3 jornadas

Infelizmente sempre que marcamos um golo fora-de-jogo contra o FCP eles são assinalados.
Com esse clube de merda, já não acontece isso.
Senão poderiamos estari aqui a falar de uma eliminatória ganha e um titulo de campeão.

hertz

Citação de: Rei em 14 de Fevereiro de 2014, 23:31
Citação de: helderrocha em 14 de Fevereiro de 2014, 23:27
Citação de: Rei em 14 de Fevereiro de 2014, 23:22
Acho piada como esta malta utiliza a palavra humilhação. No fundo poucos sabem o que significa, deve estar na moda dizer humilhação.

Humilhação foi o Porto ter ganho o campeonato na luz. Isso sim foi uma humilhação. Humilhação foi o Benfica ter ganho a Liga Europeia em pleno Dragay.

A palavra humilhação utiliza-se em poucos casos, perder um campeonato para um rival num jogo disputado fora e com um resultado de 2-1 nunca pode ser considerado uma humilhação mas sim uma dolorosa tristeza. Uma frustração. Tal como perder uma final da Liga Europa nos descontos. Acontece e faz parte do futebol.

Deviam pensar antes de escrever certas coisas, uma pessoa que venha fazer uma visita a este site sai daqui com pancada.

humilhação é ter 4 pontos de vantagem sobre eles, e dois jogos depois passara a estar a 1 deles. isto depois de ter sido eliminados por eles numa meia final quando aos 60' ganhavamos 2-0 em nossa casa e de perder 5 pontos de vantagem para três de atraso em 3 jornadas

Isso das vantagens de 4 pontos diz-me zero. Nesse caso o Porto foi humilhado este ano por Benfica e Sporting porque estava com uma vantagem de 5 ou mais pontos e agora encontra-se a 4 pontos do primeiro lugar.

Tantas e tantas equipas perdem pontos com vantagens absurdas, acontece todos os anos em muitas ligas europeias.

Sobre o resto, e se te referes ao jogo da meia final da TdP no ano do Vilas Boas, concordo.

Há 3 anos (quando perdemos a vantagem dos 5 pontos):

- United chegou a ter 8pts de avanço sobre o City (Mancini até admitiu que o título estava perdido), perdeu essa vantagem toda, sendo que um dos jogos foi contra o City, e ficaram em 2º
- Milan teve uma vantagem de 5 pontos para a Juve e em 3 jogos consecutivos perdeu-a toda

E há mais situações destas.

P∑T∑7

Só agora ouvi isto:

«... uma coisa é chegar ás finais e carimbar. Outra coisa é nunca lá "chigar". Uma equipa competir e "chigar" às finais, isso já é... isso é valorização, isso é vitórias. Vocês fazem-me ir ao passado. O Benfica, o ano passado, fez 57 jogos, em Portugal perdeu 2. Isto foi um campeonato fácil? Não. Tem de ser valorizado. Não fomos campeões? É verdade. Perdemos um jogo e não fomos campeões? Agora, a mim e à equipa do Benfica, na minha cabeça nunca me vão tirar o mérito. E se nós este ano conseguirmos fazer a mesma coisa e formos campeões, melhor ainda... melhor AINDA!!!»

Depois de analisar o que ele disse, parece-me, claramente, que o treinador satisfaz-se com a presença do Benfica nas decisões, independentemente se conquista os troféus ou não.

Isto vem de encontro ao que defendo há algum tempo que este homem não tem a aura de vencedor, o espírito de conquista necessário para o nosso clube.

Por isso é que defendo que deve sair. Para não voltarmos a um momento de decisão e que se cante vitória por termos lá estado. Apenas e só. Sem ganhar absolutamente nada.

Isto preocupa-me.

JPSilva

Citação de: P∑T∑7 em 14 de Fevereiro de 2014, 23:55
Só agora ouvi isto:

«... uma coisa é chegar ás finais e carimbar. Outra coisa é nunca lá "chigar". Uma equipa competir e "chigar" às finais, isso já é... isso é valorização, isso é vitórias. Vocês fazem-me ir ao passado. O Benfica, o ano passado, fez 57 jogos, em Portugal perdeu 2. Isto foi um campeonato fácil? Não. Tem de ser valorizado. Não fomos campeões? É verdade. Perdemos um jogo e não fomos campeões? Agora, a mim e à equipa do Benfica, na minha cabeça nunca me vão tirar o mérito. E se nós este ano conseguirmos fazer a mesma coisa e formos campeões, melhor ainda... melhor AINDA!!!»

Depois de analisar o que ele disse, parece-me, claramente, que o treinador satisfaz-se com a presença do Benfica nas decisões, independentemente se conquista os troféus ou não.

Isto vem de encontro ao que defendo há algum tempo que este homem não tem a aura de vencedor, o espírito de conquista necessário para o nosso clube.

Por isso é que defendo que deve sair. Para não voltarmos a um momento de decisão e que se cante vitória por termos lá estado. Apenas e só. Sem ganhar absolutamente nada.

Isto preocupa-me.

O treinador satisfaz-se porque o presidente se satisfaz. Senão ele já la não estava.

janete94

Mérito?
Em perder tudo?
Essa merda orgulha-te?
Foi a pior época de sempre do clube!

hertz

Citação de: Begpr em 14 de Fevereiro de 2014, 23:58
Mérito?
Em perder tudo?
Essa merda orgulha-te?

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

helderrocha

Citação de: hertz em 15 de Fevereiro de 2014, 00:02
Mérito?
Em perder tudo?
Essa merda orgulha-te?

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

ninguem liga Às muitas épocas que o sporting nao ganhou o campeonato, mas ninguem esquece aquela em que o sporting quase ganhou o campeonato e a liga europa

lonstrup

ontem ou anteontem falava-se de bazófia, e alguns a dizer que não viam este ano no treinador.

era só esperar que abrisse a boca para sair merda.

na cabeça de jesus tudo está bem, perder os titulos nos jogos decisivos é secundário, porque ganhámos montes de jogos contra o setubal e afins.

JPSilva

Citação de: helderrocha em 15 de Fevereiro de 2014, 00:05
Mérito?
Em perder tudo?
Essa merda orgulha-te?

ninguem liga Às muitas épocas que o sporting nao ganhou o campeonato, mas ninguem esquece aquela em que o sporting quase ganhou o campeonato e a liga europa

Portanto o que queres dizer é que é preferível perder tudo em Novembro do que estar a lutar até ao fim e perder a final. Qual a lógica disto?

Spartans

Mérito?
Em perder tudo?
Essa merda orgulha-te?

"Pior época de sempre do clube!"

????

Mais tabaco nisso.

lonstrup

Mérito?
Em perder tudo?
Essa merda orgulha-te?
Pior de sempre não foi.

Mas foi uma época má, até porque falhámos em toda a linha, todos os objectivos.

Notável é ainda haver gente que tem dificuldade em assumir que a época passada foi uma época de fracasso.

Spartans

Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2014, 00:07
Mérito?
Em perder tudo?
Essa merda orgulha-te?

Portanto o que queres dizer é que é preferível perder tudo em Novembro do que estar a lutar até ao fim e perder a final. Qual a lógica disto?

Eu diria que perder em Setembro ainda seria uma época menos má.

Em Agosto creio que é impossível perder tudo, mas em Setembro é possível e consegue-se uma época seguramente melhor que a anterior.

lonstrup

Mérito?
Em perder tudo?
Essa merda orgulha-te?

Esquece. A lógica deve ser do tipo, uma unha encravada é pior que 39 de febre, porque a unha dói mais.

lonstrup

Citação de: Spartans em 15 de Fevereiro de 2014, 00:08
Mérito?
Em perder tudo?
Essa merda orgulha-te?

Eu diria que perder em Setembro ainda seria uma época menos má.

Em Agosto creio que é impossível perder tudo, mas em Setembro é possível e consegue-se uma época seguramente melhor que a anterior.
E no entanto acabas por ter razão. Em 2010/11 perdemos o campeonato em setembro, e no entanto essa época foi melhor que a 2012/13.

Aliás, a época passada foi a pior época de Jesus ao serviço do Benfica.