Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

ele até podia por o David a Lateral, por falta de opções, mas não era mesmo medo. o que dá? dá merda

Mestre30

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2014, 16:56
Citação de: _JonasThern_ em 19 de Fevereiro de 2014, 16:55
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2014, 16:53
Era o Hleb e o Armand Traoré. Arderam os dois.

Exactamente! Estavam ambos assegurados. Arderam. Anda bem que veio o Salvio. Que também só começou a jogar depois daquele 4-3 ao Lyon, dias antes do 0-5 no Dragão em que o Jesus o põe a jogar a avançado ao lado do Cardozo. Nem tocou na chicha...

4-0 aos 75 minutos.
Com um tiro à trave pelo meio que dava o 5-0.
E se o jogo durasse mais 5 min.......ainda empatavamos o jogo!

Workaluk

Citação de: Trezeguet em 19 de Fevereiro de 2014, 16:55
Citação de: Workaluk em 19 de Fevereiro de 2014, 16:55
Citação de: Trezeguet em 19 de Fevereiro de 2014, 16:49
Citação de: Workaluk em 19 de Fevereiro de 2014, 16:46
Citação de: Trezeguet em 19 de Fevereiro de 2014, 16:44
Citação de: _JonasThern_ em 19 de Fevereiro de 2014, 16:43
Airton a lateral-direito... Deus ma livre... Nem me lembrava dessa...
era ele ou o Luizinho filipe

Preferivel um lateral de raiz, por muito mau que fosse, que um Medio centro, lento como tudo e que nem sequer jogava habitualmente...

Tipo, entre meter o Cortez a LE ou o Fejsa, acho que a escolha era obvia, só para o JJ é que não.
Qual lateral?

Não estás a falar do Luis Filipe?
era? nem sabia que jogava futebol

Espera lá que o Airton a Lateral Direito jogou melhor.

Shoky

_JonasThern_

Esse jogo no Dragão... Coentrão a extremo... David Luiz a defesa-esquerdo... Salvio ao lado do Cardozo... Saviola no banquilho... Acho até que jogou o Martins no lugar do Aimar...

Só podia dar merda... Mas um gajo, ingénuo, acredita sempre que vai ganhar.

Workaluk

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Fevereiro de 2014, 16:58
Esse jogo no Dragão... Coentrão a extremo... David Luiz a defesa-esquerdo... Salvio ao lado do Cardozo... Saviola no banquilho... Acho até que jogou o Martins no lugar do Aimar...

Benfiquista,

Trezeguet

Citação de: Workaluk em 19 de Fevereiro de 2014, 16:57

Preferivel um lateral de raiz, por muito mau que fosse, que um Medio centro, lento como tudo e que nem sequer jogava habitualmente...

Tipo, entre meter o Cortez a LE ou o Fejsa, acho que a escolha era obvia, só para o JJ é que não.
Qual lateral?

e nem foi o piorzinho nesse jogo.

Trezeguet

por acaso foi aquele jogo que vi mais tranquilamente. senti logo ia dar merda. como tava 1 tava outro, invenções. claro que depois ao ver 5-0 era casa destruída

Workaluk

Citação de: Trezeguet em 19 de Fevereiro de 2014, 17:00
Citação de: Workaluk em 19 de Fevereiro de 2014, 16:57

Qual lateral?

e nem foi o piorzinho nesse jogo.

Nisso tens toda a razão.

pcssousa

Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 16:32
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2014, 16:17
Coentrão mal expulso com 40 minutos para jogar.
Cardozo não faz o 0-3 por milagre.

E o resto é história.

Ir ganhar a casa deles é tão raro que a malta até se lembra das ultimas 3 vezes que tal aconteceu, bem como de vários momentos desses jogos.

Eu confesso, ir ao dragão é dos jogos que mais detesto.
Eu detesto sempre os jogos com o porto. Há sempre, ou quase histórias por detrás, há sempre atitudes nojentas.
Destesto mesmo por tudo o que rodeia esses confrontos muito mais do que pelo temor da derrota, mesmo sabendo que históricamente são o nosso mais duro e perigoso opositor, basta ver os nºs do Benfica no Estádio deles e no do Sporting para constactar que essa diferença vem de longe, de há muitos, muitos anos.

Onde gosto de os defrontar é nas finais das taças. Entre Taça de Portugal e da Liga nunca vi o Benfica perder uma final com eles e a única que perdemos já foi em 1958. Na Supertaça é que coise, mas eu, e já sei que isto dará azo a piadinhas, nunca levei a supertaça muito a sério.

Godescalco

A Supertaça é o troféu menos importante do calendário mas ainda assim é um troféu e aí eles dão-nos uma abada das grandes, inclusive com muitas vitórias em confrontos directos.

Na Taça de Portugal limpamos os gajos, especialmente em finais em que de oito, se não estou em erro, só perdemos uma para eles.

No campeonato costumávamos dar abada mas nas últimas duas décadas temos sido deprimentes por isso eles já estão só a 5, coisa impensável a meados dos anos 90.

Çula

Essa visão à posteriori fica sempre marcada pelo desenrolar dos acontecimentos.
Se correr mal o pessoal diz sempre que só podia ter corrido mal, se correr bem a malta nem se lembra das alterações.

Quando fomos jogar a final da TdL contra eles, entrámos com Kardec, Amorim, Martins, Airton a titulares e demos 3-0 jogando eles na máxima força.

Nesse jogo essencialmente entrámos todos borradinhos e eles tiveram aqueles 20 minutos onde nos destruiram. Depois equilibrámos a coisa e até chegámos a estar por cima e já depois da expulsão do Luisão que eles fizeram o resto.

Noite que prefiro nem lembrar.

Benfiquismo

_JonasThern_

Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 17:14

Essa visão à posteriori fica sempre marcada pelo desenrolar dos acontecimentos.
Se correr mal o pessoal diz sempre que só podia ter corrido mal, se correr bem a malta nem se lembra das alterações.

Quando fomos jogar a final da TdL contra eles, entrámos com Kardec, Amorim, Martins, Airton a titulares e demos 3-0 jogando eles na máxima força.

Nesse jogo essencialmente entrámos todos borradinhos e eles tiveram aqueles 20 minutos onde nos destruiram. Depois equilibrámos a coisa e até chegámos a estar por cima e já depois da expulsão do Luisão que eles fizeram o resto.

Noite que prefiro nem lembrar.

Há uma diferença em relação aos dois jogos. No da Taça da Liga entraram Amorim, Kardec, etc, mas para jogar nas posições a que estavam habituados. Ali entrou Coentrão para extremo, David Luiz para lateral, Salvio para avançado... Enfim...

Çula

Citação de: Gottschalk em 19 de Fevereiro de 2014, 17:09
A Supertaça é o troféu menos importante do calendário mas ainda assim é um troféu e aí eles dão-nos uma abada das grandes, inclusive com muitas vitórias em confrontos directos.

Na Taça de Portugal limpamos os gajos, especialmente em finais em que de oito, se não estou em erro, só perdemos uma para eles.

No campeonato costumávamos dar abada mas nas últimas duas décadas temos sido deprimentes por isso eles já estão só a 5, coisa impensável a meados dos anos 90.

Isso já não acontece há uns 30 anos.