Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

aguia1

no ano passado a situacao ainda era mais favoravel. tinhamos menos pontos de avanco, mas so faltavam 3 jornadas. este ano temos 7 mas faltam muitos jogos.

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 14:13
Citação de: OmarLittle em 11 de Março de 2014, 12:46
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:43
Citação de: OmarLittle em 11 de Março de 2014, 12:40
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 12:12
Se calhar JJ também não tem mérito na época que o Markovic está a fazer. Afinal de contas, caso o Slavio não se tem lesionado, Markovic não teria metade do tempo de jogo que tem hoje.

Pela mesma ordem de ideias...
encostado a linha nao rende metade do que podia render, ai a culpa e definitivamente do Jesus.

Também se dizia isso do Gaitan e eis que...
Ate parece que o Nico quando jogou no meio nao foi sempre dos melhores da equipa.

O Markovic o ano passado era um jogador muito mais perigoso, a jogar no apoio ao Mitrovic

Até podes ter razão. Mas o Markovic não deixa de ser um miúdo que chega a um país novo e não conhecendo a língua. Nem todos se adaptam, olha o caso do Djuricic.

E depois a questão é: Salvio não pode jogar, quem colocarias na direita? Amorim? Cavaleiro? Urreta? Parece-me claro que, mesmo sendo uma adaptação, Markovic é muito mais jogador que qualquer uma das alternativas.
Podia apostar em Cavaleiro de facto e colocar este miudo no meio....

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 14:20
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 14:14
Citação de: Nramos em 11 de Março de 2014, 12:45
Atribuir mérito por manter Oblak a titular, para mim, é como atribuir merito por jogar Luisão e não Steven, Rodrigo e não Funes Mori, Gaitan e não Cavaleiro, Enzo e não Gomes...

Atribuir mérito por colocar a jogar aqueles que demonstram ser muito melhores que os outros? Isso não é merito.

Quem te ouve falar, pensa que o Oblak é um GR "feito" e com provas dadas em clubes com a dimensão do Benfica. Sim, porque GR desta idade em equipas a lutar pelo titulo nacional aparecem aí todos os dias ao virar da esquina.
Quem te ouve falar pensa que Artur estava a realizar excelentes exibições, a dar solidez defensiva a equipa e sem qualquer tipo de falhas. Optar por Oblak foi unica a simplesmente uma atitude racional que qualquer treinador dos distritais poderia tomar. Querer dar mérito a Jesus nesta decisão é para MIM absurdo !

Mas eu não falei em Artur. Uma coisa não implica a outra. O Artur estava mal? Estava. É fácil apostar num miúdo para titular na baliza do Benfica? Não, de todo.

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 14:22
Podia apostar em Cavaleiro de facto e colocar este miudo no meio....

Pois podia. O que não quer dizer que fosse a melhor opção que tinha ao dispor.

LuigiSLB83

Citação de: aguia1 em 11 de Março de 2014, 14:20
no ano passado a situacao ainda era mais favoravel. tinhamos menos pontos de avanco, mas so faltavam 3 jornadas. este ano temos 7 mas faltam muitos jogos.

Só podes comparar face ao mesmo número de jogos realizados. E à 22º jornada este ano estamos melhores.

Sparrow

Citação de: Trezeguet em 11 de Março de 2014, 14:12
Citação de: Sparrow em 11 de Março de 2014, 13:51
Já sabemos que nossa opinião para nada conta.
Claro que se perder este campeonato depois desta vantagem...os adeptos podem conseguir com que a continuidade do Jesus seja impossível...mas se o Benfica depois do atraso que teve para o porto não conseguisse recuperar, o Jesus continuaria...pois o contrato é de mais um ano.
Se ganhar o campeonato...continua de certeza absoluta, goste-se ou não.

Posto isto...quero que o Jesus continue...
Vocês sabem do qe estou a falar...
do que falas?
De forma bem clara do problema na Ucrânia...de forma indirecta da fome em África, não deixando de fazer uma pequena chamada de atenção ao atentado às duas torres.
No fundo o comentário todo andou a volta do hitler e do milagre de Fátima.

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 14:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 14:20
Atribuir mérito por manter Oblak a titular, para mim, é como atribuir merito por jogar Luisão e não Steven, Rodrigo e não Funes Mori, Gaitan e não Cavaleiro, Enzo e não Gomes...

Atribuir mérito por colocar a jogar aqueles que demonstram ser muito melhores que os outros? Isso não é merito.

Quem te ouve falar, pensa que o Oblak é um GR "feito" e com provas dadas em clubes com a dimensão do Benfica. Sim, porque GR desta idade em equipas a lutar pelo titulo nacional aparecem aí todos os dias ao virar da esquina.
Quem te ouve falar pensa que Artur estava a realizar excelentes exibições, a dar solidez defensiva a equipa e sem qualquer tipo de falhas. Optar por Oblak foi unica a simplesmente uma atitude racional que qualquer treinador dos distritais poderia tomar. Querer dar mérito a Jesus nesta decisão é para MIM absurdo !

Mas eu não falei em Artur. Uma coisa não implica a outra. O Artur estava mal? Estava. É fácil apostar num miúdo para titular na baliza do Benfica? Não, de todo.
Atenção que apesar de concordar contigo (de facto Oblak não é um GR feito), deves considerar que este "miudo" já vinha de 2 anos a jogar na 1ª Liga...onde tinha demonstrado no Rio Ave excelentes qualidades. Para mim ainda tem muito que provar, mas é melhor que o Artur que estava a jogar....pelo que a decisão que o Jesus tomou era praticamente a unica possivel.

Nramos

Quem me ouve falar, pensa que o Artur não tinha condições para continuar, e pensa que depois de ver Oblak em campo a diferença de qualidade era evidente.

Fazer regressar Artur seria uma idiotice épica.

A idade não tem nada a ver com o assunto. Essa questão podia-se colocar antes de o ver em campo...

Sparrow

Seria um bom sinal que daria que caminha para a sua recuperação total, a nível de "aprender com os erros" se jogasse o oblak em Londres.

Mas isso seria pedir muito, numa fase tão precoce da reabilitação. Não?

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 11 de Março de 2014, 14:34
Seria um bom sinal que daria que caminha para a sua recuperação total, a nível de "aprender com os erros" se jogasse o oblak em Londres.

Mas isso seria pedir muito, numa fase tão precoce da reabilitação. Não?
Artur voa

Angus M

E só de pensar que o Jesus não contava com o Oblak no inicio da época, até me doí o coração, será que estaríamos com esta vantagem pontual se o Artur continuasse na baliza, duvido muito

LuigiSLB83

Citação de: Nramos em 11 de Março de 2014, 14:31
Quem me ouve falar, pensa que o Artur não tinha condições para continuar, e pensa que depois de ver Oblak em campo a diferença de qualidade era evidente.

Fazer regressar Artur seria uma idiotice épica.

A idade não tem nada a ver com o assunto. Essa questão podia-se colocar antes de o ver em campo...

E para o ver em campo foi necessário o azar de outro colega. Estamos a falar duma posição muito especifica como o de GR. Algo perfeitamente normal no futebol.

Shoky

Citação de: Angus M em 11 de Março de 2014, 14:37
E só de pensar que o Jesus não contava com o Oblak no inicio da época, até me doí o coração, será que estaríamos com esta vantagem pontual se o Artur continuasse na baliza, duvido muito

Tens de ver que ele ocupava uma vaga de estrangeiro nas provas europeias...

20Nico Gaitan20

Continuar com o bom trabalho sff.

Ganhar 5 feira era optimo.

OmarLittle

Citação de: PAslb em 11 de Março de 2014, 12:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 12:44
Citação de: PAslb em 11 de Março de 2014, 12:37
O prometido é devido: Enganei-me, o Marco Silva para já não vai ser o treinador do porto, o que poderá ainda vir a acontecer esta época.

esta época é impossivel. Para a proxima é muito provável. Na minha opinião é mais que certo.
Pois eu acho que não, como sempre disse, nesse caso o PdC não cometeria 2 vezes o mesmo erro ao apostar num treinador sem provas dadas num grande, a meio da época seria diferente...
Para mim será o Vilas Boas.
E um erro apostar num treinador que nunca treinou grandes clubes?