Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: Çula em 16 de Maio de 2014, 12:03
Citação de: iloy em 16 de Maio de 2014, 11:51
se vencemos a taça sera uma grande época, podia ser extraordinario mas infelizmente os arbitros e a sorte nao ajudou na LE. vou esperar domingo mas para mim so sera um grande epoca se ganhamos caso contrario seria o serviço minimo.

Se ganharmos a Taça será uma época extraordinária.

Concordo.

Se perdermos, será uma epoca que deixará um sabor amarguissimo...

abar85

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:57
O Benfica geriu mal o sucesso em 2010. Ponto. Quero crer, porque acredito na evolução dos humanos, e vejo mudanças na atitude e no discurso, que a abordagem desta vez será diferente.
Para que as coisas corram bem no futuro é fundamental vencermos no domingo!

Eu continuei a ver na primeira metade da época coisas pouco positivas.  Na 2ªmetade, pouco a apontar. Mas deixa sempre a duvida, a mim pelo menos.

VALEBEM

Se fosse nos anos 60 e 70, 2 campeonatos em 5 seria insuficiente, mas eu acho que para a análise ser séria temos que ter em conta o domínio com mais de 25 anos do porto em Portugal, o facto de o Benfica nos 15 anos anteriores só ter vencido 1 campeonato, e como tinham decorrido as 4 épocas anteriores, em que ficámos atrás de porto e sporting.
Tendo em conta o que se passou, claro que deviamos ter ganho mais um campeonato, mas 2 em 5 representa um reequilíbrio no futebol português como não havia há muito tempo!

E isso das condições é relativo! Ainda esta épocas o porto gastou 30 milhões em contratações, assim como há pouco tempo desviou Falcao, James, Alvaro Pereira, Danilo e Alex Sandro da Luz, mostrando que não tinham capacidade de investimento menor do que nós, pelo contrário.
O crescimento do Benfica obrigou o porto a abrir os cordões à bola, e os custos estão à vista. Não que o Benfica esteja perfeito, mas acho muito mais sustentável o nosso caso.

GiiB_10

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:58
Mas digam-me treinadores que vocês acham que chegassem ao Benfica e limpassem tudo internamente, e vencessem garantidamente na Europa.
É que eu sigo o Benfica há quase 25 anos, e nunca vi ninguém fazer sequer parecido ao JJ!
Para fazer melhor que o JJ, não é preciso vencerem garantidamente na Europa!
Basta passarem a fase de grupos da LC! Mas acredito que se o próximo treinador o fizer, muitos virão criticá-lo por não conseguir ir a finais europeias.

João Norte

Mas digam-me treinadores que vocês acham que chegassem ao Benfica e limpassem tudo internamente, e vencessem garantidamente na Europa.
É que eu sigo o Benfica há quase 25 anos, e nunca vi ninguém fazer sequer parecido ao JJ!
Bem se o Villas Boas o fez no porto não vejo porque não haja ninguém no mundo a receber até 5M/ano que o consiga fazer no Benfica.

Garantir algo hipotético é impossível, mas tendo em conta que temos tido e vamos ter as melhores condições em Portugal, vários jovens a aparecer com muita qualidade o normal terá que ser ganhar.

O JJ em 5 anos ganhou 2 campeonatos e 4 taças da liga. Pode ainda ganhar a taça de portugal. Para mim é pouco. Já sei que muitos dizem que os seus antecessores ainda ganharam menos. Ora não sendo isso verdade para todos há 2 coisas que não podemos esquecer: As condições que JJ teve, a todos os níveis. E o facto dos outros terem sido demitidos. Nunca se viu um treinador ter visto o seu contracto renovado após 3 anos a perder, JJ teve essa confiança.

Não sei se há muitas opções melhores, a mim basta-me que haja uma.
Marco Silva por exemplo parece-me uma excelente hipótese, mas já deverá estar de malas feitas para o lumiar.
Mas nada no futebol se esgota numa só pessoa e no Benfica ainda menos, nem com Eusébio assim foi.

Flavius Julius

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:59
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2014, 11:33
Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2014, 11:21
Grande parte dos benfiquistas reconhecem os méritos do JJ no Benfica actual, que é o melhor Benfica dos últimos 20 anos, sem dúvida.
Não gosto é do culto da personalidade, do tudo é perfeito e não se pode criticar nada.
Não gosto de posturas extremadas e que não toleram o contraditório.
O JJ tem feito um grande trabalho, mas também tem cometido inúmeros erros.
Não embarco na história de que o JJ nos devolveu a glória europeia.
O Benfica ter estado em 2 finais da 2ª divisão europeia é bom, mas não é extraordinário.
Daqui a meia dúzia de anos isso vale 0.
Até um Braga com Domingos foi finalista vencido.
Como alguém ontem dizia na TV, qualquer bom clube em Portugal tem que ser um natural candidato a GANHAR a Liga Europa todos os anos.
Nada há de transcendência nisso.
Finalista vencido, por muito que o Jesus e os seus seguidores digam o contrário, vale 0 (zero) historicamente.
O decrépito Nottingham Forest, será lembrado até à eternidade por ter sido campeão europeu 2 vezes seguidas, tal como nós.
Alguém sabe quem foram os vencidos?
Pois...
A Wikipédia diz que foram o Malmoe e o Hamburger... Curioso, não é?
Eu também fiquei espantado, porque a história não reza acerca deles...

Isto para concluir que o JJ tem feito um bom trabalho, tem-nos devolvido o Benfica competitivo e que luta por tudo, mas para a história tem 2 campeonatos em 5 e umas quantas taças da liga, esperando eu que consiga finalmente uma Taça de Portugal ao fim de 5 anos.

É bom, é suficiente para continuar, mas não é assim tão assombroso, a ponto de parecer tudo maravilhoso, a ponto de se indignarem com quem ousa apontar erros...
Só não concordo com a ultima frase onde dizes que é bom. A não ser que te estejas a penas a referir a esta época. Aí é bom e se vencer a TP é muito bom e do melhor  na historia do clube.
Se tivermos de analisar sempre todas as épocas em conjunto, daqui por quantos anos o JJ pode ficar no Benfica?

É que ele no Benfica já perdeu 3 campeonatos, logo nunca conseguirá o pleno de campeonatos conquistados.
Eu prefiro fazer a minha análise época a época.
então ele por ti tinha saído no final da época 10/11?

abar85

Nem o Benfica e parecido ou foi sempre igual.

Mjölnir

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 12:04
O Sevilha não é uma equipa fabulosa, mas é uma boa equipa, tem estado na última década sempre nas 5/6 melhores equipas de Espanha, e referi aqui antes do jogo, que tendo em conta a equipa que iamos apresentar (e depois mais a lesão do Sulejmani), as forças estavam completamente equilibradas, senão até com ligeiro favoritismo do Sevilha.

Isso significa que se queres competir na Champions tens que melhorar muito o plantel... Não podes perder três jogadores e ficares ao nível de um sevilha... Castigos, lesões, quebras de forma são o pão nosso de cada dia, mesmo nas grandes equipas... Repara quantos grandes jogadores faltavam naquela Final entre Bayern e Chelsea...

Indy

Citação de: Çula em 16 de Maio de 2014, 12:03
Citação de: iloy em 16 de Maio de 2014, 11:51
se vencemos a taça sera uma grande época, podia ser extraordinario mas infelizmente os arbitros e a sorte nao ajudou na LE. vou esperar domingo mas para mim so sera um grande epoca se ganhamos caso contrario seria o serviço minimo.

Se ganharmos a Taça será uma época extraordinária.

Pela nossa afirmação temos de o fazer....não fazemos a chamada "dobradinha" à mais de 25 anos.. época 1986/87, temos de ganhar....ganhar títulos...ganhar confiança...ganhar respeito aos adversários....

Em mais de 20 anos ganhamos três (3) Taças 1992/93, 1995/96, 2003/04 a prova rainha do Futebol....

A nossa afirmação depende disso....

RuiLeca

Sinceramente, neste momento, não trocaria o JJ por nenhum outro treinador.

Chefe

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:59
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2014, 11:33
Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2014, 11:21
Grande parte dos benfiquistas reconhecem os méritos do JJ no Benfica actual, que é o melhor Benfica dos últimos 20 anos, sem dúvida.
Não gosto é do culto da personalidade, do tudo é perfeito e não se pode criticar nada.
Não gosto de posturas extremadas e que não toleram o contraditório.
O JJ tem feito um grande trabalho, mas também tem cometido inúmeros erros.
Não embarco na história de que o JJ nos devolveu a glória europeia.
O Benfica ter estado em 2 finais da 2ª divisão europeia é bom, mas não é extraordinário.
Daqui a meia dúzia de anos isso vale 0.
Até um Braga com Domingos foi finalista vencido.
Como alguém ontem dizia na TV, qualquer bom clube em Portugal tem que ser um natural candidato a GANHAR a Liga Europa todos os anos.
Nada há de transcendência nisso.
Finalista vencido, por muito que o Jesus e os seus seguidores digam o contrário, vale 0 (zero) historicamente.
O decrépito Nottingham Forest, será lembrado até à eternidade por ter sido campeão europeu 2 vezes seguidas, tal como nós.
Alguém sabe quem foram os vencidos?
Pois...
A Wikipédia diz que foram o Malmoe e o Hamburger... Curioso, não é?
Eu também fiquei espantado, porque a história não reza acerca deles...

Isto para concluir que o JJ tem feito um bom trabalho, tem-nos devolvido o Benfica competitivo e que luta por tudo, mas para a história tem 2 campeonatos em 5 e umas quantas taças da liga, esperando eu que consiga finalmente uma Taça de Portugal ao fim de 5 anos.

É bom, é suficiente para continuar, mas não é assim tão assombroso, a ponto de parecer tudo maravilhoso, a ponto de se indignarem com quem ousa apontar erros...
Só não concordo com a ultima frase onde dizes que é bom. A não ser que te estejas a penas a referir a esta época. Aí é bom e se vencer a TP é muito bom e do melhor  na historia do clube.
Se tivermos de analisar sempre todas as épocas em conjunto, daqui por quantos anos o JJ pode ficar no Benfica?

É que ele no Benfica já perdeu 3 campeonatos, logo nunca conseguirá o pleno de campeonatos conquistados.
Eu prefiro fazer a minha análise época a época.
Claro que pode. Se agora de seguida vencer 3 campeonatos faz 5 em 8, o que seria muito bom.

Trezeguet

o bi-campeonato, depende muito do treinador, mas não só.
É preciso saber, e perceber, o que será feito no mercado de verão.

abar85

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 12:05
Citação de: Velazquez em 16 de Maio de 2014, 12:03
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: Velazquez em 16 de Maio de 2014, 11:51
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:50
Citação de: Velazquez em 16 de Maio de 2014, 11:48
Desculpem o off-topic mas alguem tem aquela simulação do Beto na Romenia?
Na Roménia ou contra o Valência?
Se tiveres os dois era bom.Mas na Romenia penso que foi pior
Desconhecia esse na Roménia.
Já encontrei http://www.youtube.com/watch?v=I-Qox3p9hNU
:rir:
:2funny: já em Braga simulou uma falta que nos retirou um golo, não tão escandalosa, mas ainda assim reveladora...

SLB Stars

Evoluiu, e de que maneira, nas cinco épocas que comandou o Benfica. Mas falta-lhe aquele pormenor que define os grandes treinadores dos treinadores de Elite. Tem um défice assombroso de pragmatismo e frieza nas decisões. Se fizermos um apanhado, constatamos que falhou quase sempre na altura das decisões. Os jogadores são o espelho do treinador, e o que eu vi nos momentos decisivos, foi quase sempre uma equipa com medo, pouco confiante e a ver a vitória como um feito quase inalcançável. A história do Benfica nunca foi isto, a expressão de antes de começar o jogo já estávamos a ganhar por 3-0 nunca se viu, mesmo com o estádio lotado com 62.000 vozes estridentes e calorosas.

Flavius Julius

Citação de: Trezeguet em 16 de Maio de 2014, 12:17
o bi-campeonato, depende muito do treinador, mas não só.
É preciso saber, e perceber, o que será feito no mercado de verão.
sim porque as contratações nada têm a haver com o Treinador?
Tipo Roberto!