Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: Velazquez em 29 de Julho de 2014, 12:19
Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2014, 12:13


MESMO TREINADOR CONTRA TREINADORES NOVOS E PLANTEIS REFORMULADOS.


Não sei o que isso quer dizer.E não jogámos sempre no mesmo sistema

Não sabes? Eu explico-te de outra forma:

Benfica - Contratações de qualidade duvidosa, plantel com um decrécimo acentuado de qualidade, mesmo treinador á 5 anos.

porkos - Contratações de qualidade reconhecida, treinador duvidoso e sem conhecimento do Tugão..

zborda - Contratações de qualidade duvidosa, treinador novo mas que conhece o Tugão.

Os outros dois, começaram da estaca zero, nós começamos da estaca 50, porque apenas metade tem que ganhar rotinas de jogo, mesmo sabendo que a qualidade não é a ideal, permite PELO MENOS partir em pé de igualdade com os outros dois.

Se mandarmos essa vantagem fora (alterando o sistema de jogo), deita-se fora 5 anos de trabalho e perdemos toda e qualquer vantagem em relação aos outros, já perdemos a vantagem da qualidade do Plantel, e assim perderiamos a unica que ainda temos.



slbenfica_croft

O Mourinho chora baba e ranho com um plantel de luxo, era um cavalinho dizia ele...

PAslb

Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:21
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:14
Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
Se saírem Gaitan e Enzo e não entrar mais ninguém não temos a mínima hipotese.

E não é arranjar desculpas.....basta olhar para o plantel.
se se se
Mas se o quê? Existe algum treinador no mundo que resista à saída de 7 ou 8 titulares de uma época para a outra?

Deixem o ódio ao JJ de lado por um bocadinho.
So substituindo por jogadores de qualidade comprovada, o que não é o caso!

Contratamos demasiadas segunda opções que não estão à altura para substituir já os jogadores que saíram.

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2014, 12:23
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:19
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2014, 12:16
Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
Se saírem Gaitan e Enzo e não entrar mais ninguém não temos a mínima hipotese.

E não é arranjar desculpas.....basta olhar para o plantel.
não digas isso.

Pelos visto perder o Nico é coisa fácil de se resolver, idem aspas para o Enzo...

Isto numa equipa que foi desmantelada...

Nada de especial.
para um treinador portugues, na liga portuguesa, não devia ser nada de especial. porque esta é uma realidade quase sempre presente na carreira de todos os treinadores em Portugal.
tangas.

A equipa do Benfica foi desmantelada e ainda vão sair mais jogadores.

Culpa-o por ter dado aval a alguns jogadores que vieram, culpa-o por teimosias que possa ter, pela gabarolice, mas viver na ilusão é que não.

Bem sei que muitos de vós têm um ódiozinho de "morte" ao homem, mas convinha ser um bocadinho racional.

Olha lá em cima se for preciso o jackson ainda fica e renova..
lá em cima já foram o melhor central e o trinco titular. quem entrou para o lugar de ambos?

Smashin

Citação de: Holmesreis em 29 de Julho de 2014, 12:23
O fracasso desta época que ainda não começou oficialmente poderá ter inúmeros culpados, mas JJ não será um deles, com certeza.
Depende do ponto de vista...

Eu acho que com os 4M€/ano que ganha também tem de mostrar valor. Não é com grandes plantéis que o vai fazer.

Mestre30

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:24
para trinco, amorim e almeida dão conta das despesas da equipa até janeiro. estou a falar em termos internos. e já época que passou eles deram conta do recado.

e em janeiro temos o «reforço» fejsa.
Amorim não pode/deve fazer dois jogos seguidos. É um excelente 12º jogador.

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:23
Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 12:20
Mestre, este 11 é assim tão mau (?):


Acho que o André Almeida não daria a segurança que precisamos, não sabemos com que Cardozo podemos contar!
A mim parece-me curto.
O Teixeira tem feito uma fantástica pré-época. Seria ele curto ? O Cardozo podes "substitui-lo" pelo Derley, Bebé, Pizzi ou Nelson Oliveira....

Para o campeonato Português é assim tão curto para não se ter a "mínima hipótese" ?? Eu discordo. Não estou a dizer que é fácil, mas que temos hipóteses, temos.

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2014, 12:24
O Mourinho chora baba e ranho com um plantel de luxo, era um cavalinho dizia ele...

aqui também se chora sempre baba e ranho todas as pré épocas. Depois no final se correr bem são cantados louvores, se correr mal já se tem desculpa. É uma win win situation.

É claro que depois as derrotas com um paços de ferreira ou um belenenses serão obviamente culpa de não termos ido ao mercado buscar um craque.

lonstrup

Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:21
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:14
Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
Se saírem Gaitan e Enzo e não entrar mais ninguém não temos a mínima hipotese.

E não é arranjar desculpas.....basta olhar para o plantel.
se se se
Mas se o quê? Existe algum treinador no mundo que resista à saída de 7 ou 8 titulares de uma época para a outra?

Deixem o ódio ao JJ de lado por um bocadinho.
No futebol português, é uma realidade normal os treinadores perderem muitos titulares de uma época para a outra e conseguirem fazer um bom trabalho a seguir. O Estoril o ano passado por exemplo.

Mestre30

Citação de: RicardoCaeiro em 29 de Julho de 2014, 12:25
Citação de: Holmesreis em 29 de Julho de 2014, 12:23
O fracasso desta época que ainda não começou oficialmente poderá ter inúmeros culpados, mas JJ não será um deles, com certeza.
Depende do ponto de vista...

Eu acho que com os 4M€/ano que ganha também tem de mostrar valor. Não é com grandes plantéis que o vai fazer.
O que o JJ tem mostrado é que tem valor.

E por essa ordem de ideias se lhe dessem a equipa de juniores do Benfica ele era obrigado a ser campeão por causa do ordenado que recebe......

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 12:25
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:23
Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 12:20
Mestre, este 11 é assim tão mau (?):


Acho que o André Almeida não daria a segurança que precisamos, não sabemos com que Cardozo podemos contar!
A mim parece-me curto.
O Teixeira tem feito uma fantástica pré-época. Seria ele curto ? O Cardozo podes "substitui-lo" pelo Derley, Bebé, Pizzi ou Nelson Oliveira....

Para o campeonato Português é assim tão curto para não se ter a "mínima hipótese" ?? Eu discordo. Não estou a dizer que é fácil, mas que temos hipóteses, temos.
Pois eu acho que não.
Não é por acaso que o JJ tem apertado os calos ao Vieira, contratações para serem titulares só veio 1, no máximo 2!

lonstrup

Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:25
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:24
para trinco, amorim e almeida dão conta das despesas da equipa até janeiro. estou a falar em termos internos. e já época que passou eles deram conta do recado.

e em janeiro temos o «reforço» fejsa.
Amorim não pode/deve fazer dois jogos seguidos. É um excelente 12º jogador.
por isso está lá também o almeida.

faneca_slb4ever

Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:21
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:14
Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
Se saírem Gaitan e Enzo e não entrar mais ninguém não temos a mínima hipotese.

E não é arranjar desculpas.....basta olhar para o plantel.
se se se
Mas se o quê? Existe algum treinador no mundo que resista à saída de 7 ou 8 titulares de uma época para a outra?

Deixem o ódio ao JJ de lado por um bocadinho.

Existe. Marco Silva.

Mestre30

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:27
Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:21
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:14
Citação de: Mestre30 em 29 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 12:06
Há 3 posições que têm obrigatoriamente de serem reforçadas (GR, trinco e PL).

Mas têm de ser jogadores que não precisem de tempo para entrar logo no 11.
mas a ausência desses 3 reforços não retira obrigatoriedade de vencer o campeonato, atenção. que não comecem as desculpas.
Se saírem Gaitan e Enzo e não entrar mais ninguém não temos a mínima hipotese.

E não é arranjar desculpas.....basta olhar para o plantel.
se se se
Mas se o quê? Existe algum treinador no mundo que resista à saída de 7 ou 8 titulares de uma época para a outra?

Deixem o ódio ao JJ de lado por um bocadinho.
No futebol português, é uma realidade normal os treinadores perderem muitos titulares de uma época para a outra e conseguirem fazer um bom trabalho a seguir. O Estoril o ano passado por exemplo.
Nem compares o Estoril com o Benfica.

O Benfica empata um jogo e é logo tudo colocado em causa. É uma pressão constante e tremenda!

Workaluk

Quanto a mim, acho esse ponto indiscutivel:

TODOS serão responsaveis se a coisa correr mal.

TODOS serão responsaveis se correr bem.


O Jesus não pode ser ilibado, quando há dias diz na CS que iremos ter uma equipa para lutar pelo titulo.