Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meninodasfurnas

Citação de: Trezeguet em 26 de Setembro de 2014, 11:46
Citação de: Meninodasfurnas em 26 de Setembro de 2014, 11:45
Vamos ver se o NES nao é tesao de mijo . Isto é como acaba e nao como começa .
são todos, os tugas é tesão de mijo, os estrangeiros não conhecem o futebol tuga, logo JJ sai fechamos a secção.
Nao . A soluçao està no Bola7 .

Sparrow

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Setembro de 2014, 11:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:42
outra vez a mesma discussão. Com uma grande equipa é mais facil pra todos. Eu quero é um que ganhe mesmo nao tendo o melhor plantel dos ultimos 10 anos. É ai que os treinadores fazem a diferença.

Se ganhar este ano, que dirás?
Esse conseguiu passar de jesuíta para ateu do dia para a noite.
Não por convicção...isso seria se fosse mudando de opinião aos poucos...o que aconteceu foi passar de um extremo para o outro num ápice (em relação ao veirismo foi a mesma coisa)...o que aconteceu, foi que percebeu que era mais fácil estar no forum se só falasse mal. Criticasse tudo. Assim já não precisava de fazer os seus turnos de protecção ao Jesus e ao Vieira.
Consegue atingir o cúmulo do ridículo, quando hoje ataca argumentos à força toda...quando ele próprio os usava é abusava dos mesmos até ao minuto 91 do jogo contra o porto...

Workaluk

Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2014, 11:40
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:31
o que nao faltam ai sao bons treinadores portugueses. O madeirense, o NES (de quem nunca gostei) está a fazer 1 bom trabalho, o MS é um bom treinador, e até o pedreiro não era tão mau como o pintavam como se viu limpou 2 campeonatos ao jesus (nunca mas nunca, mas pronto)

rui vitoria, domingos, paulo bento, isso é que pra mim não são grande coisa, são coisas

Qual deles seria uma evolução face ao que crescemos com o Jesus? Porque essa é a discussão a ter quando tratarmos da substituição. Em que é que o modelo do Jardim nos aproximaria dos nossos objectivos mais do que faz o do Jesus? E o modelo do NES? E do Vítor Pereira?

Eu ponho a discussão ainda noutro patamar, um treinador com uma preocupação mais transversal no clube, que tivesse forte ligação com a B e depois sucessivamente.
Acho que esse é um passo essencial.

Esse tipo de treinador, no futebol português , simplesmente não funciona.

O famigerado "manager" ou "director desportivo", já se provou variadissimas vezes que é um falhanço épico no futebol português e europeu em geral, a excepção é a Premier League.

Eu acho que o treinador tem que treinar a equipa principal e não se andar a preocupar com mais nada, o que se tem que fazer é nivelar e sintonizar, todos os escalões de formação de acordo com o treinador principal que temos, não faz sentido andarmos a jogar equipas nas formações, mais concretamente Juniores e Equipa B, de uma forma e com jogadores em lugares especificos, que a equipa A simplesmente não tem ou não joga dessa forma.

Ter a equipa B a jogar em 4-3-3 e a Equipa A em 4-4-2 é um absurdo!

Portanto para isso terá que se escolher alguem com um perfil muito especifico:

- Terá que ser um treinador de qualidade como é obvio.
- Alguem que consiga formar uma equipa á sua volta, de treinadores de forma a haver total confiança entre ambos.
- Alguem que oiça os conselhos e ideias dos que o rodeiam.
- Alguem que aposte na formação, nos jovens em primeiro lugar, antes de se ir contratar jogadores á 2ºdivisão brasileira.

Mas depois para isso acontecer, não será apenas o Treinador que terá que mudar, mas tambem toda a estrutura directiva que apoia, e sobretudo, encoraja esse tipo de negócio!

PAslb

outra vez a mesma discussão. Com uma grande equipa é mais facil pra todos. Eu quero é um que ganhe mesmo nao tendo o melhor plantel dos ultimos 10 anos. É ai que os treinadores fazem a diferença.

Se calhar vão continuar a falar das épocas 2011/12 e 2012/13.

infeh

O JJ é capaz de ser a ultima coca-cola no universo de treinadores PT que podemos recrutar.

Num universo geral, não. E o que será mais dificil, explicar a um treinador estrangeiro o que é o Tugão ou ter alguém para o aconcelhar. Ou pegar num treinador que serve mais ou menos e fazê-lo crescer?

Meninodasfurnas

Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2014, 11:47
Citação de: Meninodasfurnas em 26 de Setembro de 2014, 11:43
De qualquer forma o Jesus està para durar . Jà disse que ele so sai quando o Vieira sair , mas ninguem me dà ouvidos .

O JJ só ficará se as coisas correrem mal é o que me parece.
O pingue pongue nas declarações de renovação entre ele e o presidente indicam isso.
Mas ele vai para onde ? jà disse que nao queria Valencias desta vida , e nao estou a ver os tubaroes virem busca-lo . Algum clube Italiano ? Talvez .

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 26 de Setembro de 2014, 11:50

Se calhar vão continuar a falar das épocas 2010/11 e 2011/12.

que moral do crl, andamos 4 anos a falar da epoca de 2009/2010

Fernando Ferreira

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:44
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:42
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:39
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:37
o que nao faltam ai sao bons treinadores portugueses. O madeirense, o NES (de quem nunca gostei) está a fazer 1 bom trabalho, o MS é um bom treinador, e até o pedreiro não era tão mau como o pintavam como se viu limpou 2 campeonatos ao jesus (nunca mas nunca, mas pronto)

rui vitoria, domingos, paulo bento, isso é que pra mim não são grande coisa, são coisas

Qual deles seria uma evolução face ao que crescemos com o Jesus? Porque essa é a discussão a ter quando tratarmos da substituição. Em que é que o modelo do Jardim nos aproximaria dos nossos objectivos mais do que faz o do Jesus? E o modelo do NES? E do Vítor Pereira?

2 discussoes diferentes:
-se conseguiam que crescescemos como crescemos com jj
-se faziam melhor ou pior que ele amanha

mas nem estava a falar de uma coisa nem de outra, apenas que JJ não é a ultima coca cola

Nem eu acho que o JJ seja a última coca-cola. Apenas estou a apontar um facto evidente: fala-se em sucessão e surgem os nomes disparatados. Do Paulo Bento ao Argel, do Scolari ao Rui Vitória, qualquer um, aparentemente, tem condições de fazer um bom trabalho, porque, e como tu dizes, é fácil: basta ter uma grande equipa.

Onde é que há desses? Treinadores que ganhem automaticamente?

este não é um deles provado e mais que provado. Se outros o farão ou não nunca saberemos se passamos a vida a idolatrar o JJ como o unico treinador pro Benfica.

Claro que não. Mas diz-me lá um treinador que ganhe. Um só.
não percebi, um treinador que ganhe? isso até o pedreiro. :-X

Um treinador que ganhe sempre. Não é isso que queres? O Vítor Pereira já perdeu, não ganhou o campeonato nas Arábias. Próximo.

Sparrow

"O Benfica não tem melhor plantel..a não ser que o lopetegui vire Paulo Fonseca"

Já estou a ver o que vira se ganharmos o campeonato "o Jesus só ganha quando os treinadores dos rivais são fracos"

PAslb

Citação de: infeh em 26 de Setembro de 2014, 11:50
O JJ é capaz de ser a ultima coca-cola no universo de treinadores PT que podemos recrutar.

Num universo geral, não. E o que será mais dificil, explicar a um treinador estrangeiro o que é o Tugão ou ter alguém para o aconcelhar. Ou pegar num treinador que serve mais ou menos e fazê-lo crescer?
O porto contratou um estrangeiro e o que é que aconteceu?

Trouxe com ele um contentor de jogadores do seu agrado.

Trezeguet

e JJ, não lhe tiraram qualidade este ano? terá todo o mérito se vencer

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:46
Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2014, 11:44
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:41
Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2014, 11:40

Eu ponho a discussão ainda noutro patamar, um treinador com uma preocupação mais transversal no clube, que tivesse forte ligação com a B e depois sucessivamente.
Acho que esse é um passo essencial.

Interessa-me menos, apesar de tudo. Primeiro o modelo. A integração de B's nem que seja imposta por alguém de cima - e antes ainda queria ver melhorias na formação.

Eu não disse que o modelo interessava menos ou mais, acho é que não deve ser o único facto a analisar.

As melhorias na formação decorrerão naturalmente do interesse e da importância que esta tiver no clube, que neste momento e com JJ é zero.

E com os jogos de interesses com um empresário em específico. É como digo, para mim é mais importante que as ordens venham de cima. Que o treinador diga: quero este defesa-direito, e que alguém diga: não, tens este e o puto da B. Não somos ricos e já vamos produzindo o suficiente para o fazer.

Mas para isso e importante que o treinador da principal esteja completamente envolvido no processo de desenvolvimento dos jogadores que podem interessar mais, e JJ parece-me que não quer saber disso.
Mas claro que devia haver ordens de cima.

LuigiSLB83

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:47

tiro-lhe o chapeu finalmente. Nao temos o melhor plantel.
A não ser que o lopetegui saia mais um Paulo Fonseca.

agora sair da CL e a maneira como o fará ou não tambem tera influencia.

Portanto usarás o argumento que os outros é que não foram competentes. Um clássico.

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:51
Citação de: PAslb em 26 de Setembro de 2014, 11:50

Se calhar vão continuar a falar das épocas 2010/11 e 2011/12.

que moral do crl, andamos 4 anos a falar da epoca de 2009/2010
Só se foste tu!

A mim sempre me acusaram de falar do presente e esquecer-me das épocas anteriores.

Aguia_Rea1

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:44
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:42
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 11:39
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 11:37

2 discussoes diferentes:
-se conseguiam que crescescemos como crescemos com jj
-se faziam melhor ou pior que ele amanha

mas nem estava a falar de uma coisa nem de outra, apenas que JJ não é a ultima coca cola

Nem eu acho que o JJ seja a última coca-cola. Apenas estou a apontar um facto evidente: fala-se em sucessão e surgem os nomes disparatados. Do Paulo Bento ao Argel, do Scolari ao Rui Vitória, qualquer um, aparentemente, tem condições de fazer um bom trabalho, porque, e como tu dizes, é fácil: basta ter uma grande equipa.

Onde é que há desses? Treinadores que ganhem automaticamente?

este não é um deles provado e mais que provado. Se outros o farão ou não nunca saberemos se passamos a vida a idolatrar o JJ como o unico treinador pro Benfica.

Claro que não. Mas diz-me lá um treinador que ganhe. Um só.
não percebi, um treinador que ganhe? isso até o pedreiro. :-X

Um treinador que ganhe sempre. Não é isso que queres? O Vítor Pereira já perdeu, não ganhou o campeonato nas Arábias. Próximo.

como é que foste do que está a bold pro que agora escreves? perdeste-te pelo caminho pá