Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Miguelito22

Tudo serve para desculpar os seus erros tacticos constantes e os seus fetiches.

A ultima é do plantel ahahahahaha tem plantel fraco ahahahahaha tem um plantel bom ele não sabe é montar uma equipa e uma forma de jogar com o plantel que tem.

É um gajo atrasado no tempo ao contrario do que ele se gaba...é um gajo que é aquilo e aquilo e ou fazem assim ou então adeus...é um retrógado autentico tanto nas suas ideias como depois na pratica...tem pancadas por jogadores que precisam de enterrar 2 épocas para irem para o banco...usa a unica forma de jogar e mesmo essa é facil de anular...não se adapta aos jogadores que tem...mete jogadores fora de posição...percebe tanto de futebol e dos momentos do jogo que deve se esquecer ter posse de bola e controlar um jogo...pensa que esta sempre a jogar contra os aroucas e que pode jogar de peito aberto e da mesma forma contra tudo e todos.

O benfica tem varios problemas mas os grandes problemas do benfica são o proprio treinador e o seu esquema de jogo onde não existe equilibrio nenhum é sempre no vai e vem.

Strata

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2014, 15:14
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 12:04
Eu li aqui muitas vezes críticas ao JJ por colocar o Samaris e não colocar o Cristante a trinco, escreviam que o Cristante é que era trinco de raiz! Ontem colocou-o e foi um fiasco! O Jogador não tem culpa nenhuma, mas que sirva de exemplo para muitos, nos treinos é que se vê se o jogador está ou não preparado para poder ajudar a equipa.
se são muitas consegues apanhar umas 5... consegues colocar aqui?

Eu também li aqui várias vezes que bastava tirar o Artur e o Lima, meter o Júlio César e o Derley, que a equipa se transfigurava logo...

benfiquista1984

Há que começar a diferenciar quem é do Sport Lisboa e Benfica e quem é do Sport Lisboa e Jesus!

Estou farto de ver pessoas a confundir ambos os "clubes".

Bailey

Citação de: benfiquista1984 em 02 de Outubro de 2014, 15:15
Citação de: Bailey em 02 de Outubro de 2014, 15:13
Citação de: benfiquista1984 em 02 de Outubro de 2014, 15:12
Citação de: cardosox em 02 de Outubro de 2014, 15:10
Citação de: benfiquista1984 em 02 de Outubro de 2014, 15:08
Citação de: cardosox em 02 de Outubro de 2014, 15:06
Citação de: benfiquista1984 em 02 de Outubro de 2014, 15:05
Citação de: cardosox em 02 de Outubro de 2014, 15:03
opá. Não desvalorizem 13/14. Grande época. ponto de exclamação

Não desvalorizo o plantel... Desvalorizo com razão este pseudo-treinador.
Não concordo. Ganhou ganhou. É de aplaudir.
Perde critica-se. Para mim não há meio termo.

Teve o melhor plantel dos últimos 20 anos!  Há que saber separar o joio do trigo.
e fez a melhor época dos últimos 30. Criticar o quê mesmo? falhou na LC. Mas fez a tripla. Saldo mais que positivo!

Critico porque com menos poderia ter feito o mesmo... A final da liga europa foi um fiasco!

Fdx vcs sao ridiculos ate dizer chega

Porquê? porque estou a criticar o teu mister?

Criticar e uma coisa dizer disparates e outra. Direito a opniao todos teem, preparem se e para as vossas opnooes serem sujeitas a critica

Mandam todas as parvoeiras po ar a espera que passem cm verdade.

benfiquista1984

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:15
Citação de: benfiquista1984 em 02 de Outubro de 2014, 15:10
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 15:06
Citação de: Miguelito22 em 02 de Outubro de 2014, 15:02
Citação de: joao12soares em 02 de Outubro de 2014, 15:00
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 14:57
Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Outubro de 2014, 14:49
Fazem-se aqui análises engraçadas ao Benfica, interno e externo.

Gostava de ver tanta "Honestidade" na análise alheia.

Talvez as coisas fossem vistas de outra forma. Talvez a exigência fosse outra. Talvez a incapacidade de explicar o que acontece sistematicamente na Champions fosse generalizada.
O que eu gostava mesmo de ver, era elogios ao treinador quando faz bem o seu trabalho. O problema é que quando faz mal, critica-se, quando faz bem o seu trabalho vai-se buscar as críticas que se fizeram quando esteve mal.
Também existem os que, quando ele esteve bem elogiam, mas quando ele erra, continuam a elogiar e vão buscar os elogios de quando ele esteve bem  ::)
Não digas isso que ele vem ja dizer que isso é mentira.
Não se devem estar a referir a mim em particular, eu responsabilizei o JJ por tudo o que se passou ontem.

O que me refiro a quem nunca escreveu aqui um único elogio, quando devia ser elogiado, vão-se buscar as críticas que foram feitas quando esteve mal. Isso também se aplica em relação aos títulos, há quem não fiquei inteiramente feliz por o Benfica ser campeão nacional, porque não foi tão longe quanto exigiam na Liga dos Campeões...

PAslb... Eu li o comentário e fico feliz por finalmente abrires um pouco os olhos.  O que é estranho, é que foi preciso um resultado quase catastrófico para o fazeres... Para mim houve montes de jogos que se via claramente que o JJ foi o culpado de resultados negativos/tangenciais.
Estás-te a referir a este comentário?
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 21:24
Deixo aqui o que escrevi antes do jogo e não agora no final.

Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 19:27
Citação de: Chefe em 29 de Setembro de 2014, 18:05
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 17:51
Citação de: AnotherDoom em 29 de Setembro de 2014, 17:46
Citação de: PAslb em 29 de Setembro de 2014, 17:44
Por um lado entendo, o Benfica tem o Jardel, o Eliseu, o Samaris e o Talisca no 11 inicial, é muita mexida de uma época para a outra, é preciso criar entrosamento...

O que me espanta é que vê-se nitidamente que algumas opções não estão a resultar, nomeadamente na zona central, o Samaris não dá o apoio que é necessário à defesa, o Eliseu não é compensado na dobra quando sobe muito no terreno e o Jardel já se viu que é um bom terceiro central e é curto para ser titular em jogos de grande dificuldade.

Já nem quero falar no Artur que a opinião é geral...

Então o que tens a dizer sobre as opções do Jesus?
Mudava já 2 jogadores na quarta-feira, entrava André Almeida para trinco e Ola John para ME, passando Gaitan para a posição 10.

Jogava assim:

Julio César/Varela
Máxi.       Luisao.           Jardel.        Eliseu
                              André Almeida
          Enzo Perez
Salvio.                 Gaitan             Ola John
                         Lima

Poupava Talisca e Samaris.
não dizias que o Benfica tem de jogar sempre com 2 avançados?
O que eu escrevi é que em 90% dos jogos sim! mas o jogo de quarta-feira e importantíssimo para o que resta da fase de grupos. O Benfica tem de trazer no mínimo um empate, sendo o ideal trazer uma vitória. Com o nosso meio campo atual e se calhar com o Varela na baliza, o Benfica terá de tomar precauções e já não seria a primeira vez que jogaríamos em 4-2-3-1, até é esse o nosso sistema tático alternativo.
Nesta altura não se sabia se o JC podia jogar...
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 19:51
Para mim este não é jogo para fazer grandes mudanças, espero que não dê mau resultado.
o JJ fez muitas mudanças e muito mal feitas...
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 19:45
Posso estar muito enganado, mas não me parece nada bem lançar o Cristante neste jogo, lança-lo assim às feras!
Acho a estratégia errada, o Benfica devia tentar jogar em contra-ataque, com jogadores rápidos na frente, dificultando ao máximo as marcações dos lentos DC da equipa adversária. Colocava o Gaitan atrás do Lima. Era o jogo ideal para jogar o Lima.
Eu não jogaria em 4-3-3, mas sim em 4-2-3-1.

Sim esse mesmo! Peca por tardio... Mas sem ironia, fico feliz por começares a ver aquilo que eu vejo há anos!

PAslb

Eu li aqui muitas vezes críticas ao JJ por colocar o Samaris e não colocar o Cristante a trinco, escreviam que o Cristante é que era trinco de raiz! Ontem colocou-o e foi um fiasco! O Jogador não tem culpa nenhuma, mas que sirva de exemplo para muitos, nos treinos é que se vê se o jogador está ou não preparado para poder ajudar a equipa.
É complicado ir agora procurar em dezenas ou centenas de págs. atrás, mas era uma crítica que se fazia.
Outro caso é o do Lisandro, vamos ver se quando jogar vai ser o que muita gente espera, eu estou a torcer para quisera muito melhor que o Jardel e o relegue para o banco.

Bola7

Citação de: Strata em 02 de Outubro de 2014, 15:14
Citação de: Bola7 em 02 de Outubro de 2014, 15:12
Citação de: Strata em 02 de Outubro de 2014, 15:10
Mas será que o Benfica é o único clube na europa que vende e compra jogadores e que tem o trabalho de os adaptar e fazer rendê-los no imediato? É que às vezes pelo que leio parece que sim, que só nos toca a nós, quando é uma realidade para quase todos os clubes.
não tens forum para falar do teu clube pah?... :tickedoff:

:boxing:
infiltrado... :tickedoff:

Chefe

Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 12:44
Citação de: VALEBEM em 02 de Outubro de 2014, 12:36
Pois, ainda ontem antes do jogo referia a estupidez que é esta política de repetir aos 7 ventos que a prioridade é o campeonato...
Na segunda metade da época, aceito que com o calendário apertado se tenham que estabelecer prioridades, mas nesta primeira metade de competição o Benfica tem é que ir a todas. Quanto mais no palco mais mediático do futebol mundial!

Sempre que somos humilhados ficas mais assertivo e lúcido.
Muito bem!
mesmo  ;D

benfiquista1984

Citação de: Bailey em 02 de Outubro de 2014, 15:17

Teve o melhor plantel dos últimos 20 anos!  Há que saber separar o joio do trigo.
e fez a melhor época dos últimos 30. Criticar o quê mesmo? falhou na LC. Mas fez a tripla. Saldo mais que positivo!

Critico porque com menos poderia ter feito o mesmo... A final da liga europa foi um fiasco!

Criticar e uma coisa dizer disparates e outra. Direito a opniao todos teem, preparem se e para as vossas opnooes serem sujeitas a critica

Dizer que um comentário que é parvo só porque não concorda, muitas vezes só porque sim, é considerado o quê?

Chefe

Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 12:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 12:42
CL é pra clubes como olimpiakos, ludogortes, celtics e coisas do genero, não é pra 5os classificados do ranking com o melhor treinador do mundo  ;D

A coisa está a ficar tão ridícula que qualquer dia vamos ter o JJ a dizer:

- Esta não é a nossa prioridade, mas não admito que tirem o pé na Champions, para brilharem no campeonato.
Quem não der tudo na champions arrisca-se a ir para o banco com o Arouca!
epá, ontem pensei exactamente o mesmo  :rir:

Meninodasfurnas

Citação de: Bola7 em 02 de Outubro de 2014, 15:18
Citação de: Strata em 02 de Outubro de 2014, 15:14
Citação de: Bola7 em 02 de Outubro de 2014, 15:12
Citação de: Strata em 02 de Outubro de 2014, 15:10
Mas será que o Benfica é o único clube na europa que vende e compra jogadores e que tem o trabalho de os adaptar e fazer rendê-los no imediato? É que às vezes pelo que leio parece que sim, que só nos toca a nós, quando é uma realidade para quase todos os clubes.
não tens forum para falar do teu clube pah?... :tickedoff:

:boxing:
infiltrado... :tickedoff:
Vejam a diferença do Liverpool so por ter vendido um jogador , agora imaginem perder 4 ou 5 titulares .

Isto é tudo muito bonito atràs de um computador .

PAslb

Citação de: Strata em 02 de Outubro de 2014, 15:16

Eu também li aqui várias vezes que bastava tirar o Artur e o Lima, meter o Júlio César e o Derley, que a equipa se transfigurava logo...
Pois...
No entanto o JC sofreu ontem 1 frango e o Derley não devia ter entrado.

Bailey

Citação de: benfiquista1984 em 02 de Outubro de 2014, 15:20
Citação de: Bailey em 02 de Outubro de 2014, 15:17

Dizer que um comentário que é parvo só porque não concorda, muitas vezes só porque sim, é considerado o quê?

Nao sei. Depende do caso. Para o teu foi somente eufemismo

policeMAN

louvo a luta do PAslb... consegue dar mais luta que a equipa do Mestre!!

falar do fraco desempenho do Cristante e do Derley vem de encontro ao que tenho dito semana após semana... jogam sempre os mesmos e quando se precisa de alguem, esse alguem está claramente em baixo de forma..

as equipas de JESUS são assim... e serão sempre assim, tenhas Cortez ou Taliscas, ou Ronaldos e Messis... vão ganhar contra os FRACOS e raramente fazem bons resultados contra os equivalentes ou mais fortes.. e isso é desde a primeira epoca..

somos a para do Ludgorets e do Cska salvo erro, a unica equipa com ZERO pontos!!
1 golo marcado 5 sofridos.. 2 banhos de bola...

iSLBenfica

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 14:57
Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Outubro de 2014, 14:49
Fazem-se aqui análises engraçadas ao Benfica, interno e externo.

Gostava de ver tanta "Honestidade" na análise alheia.

Talvez as coisas fossem vistas de outra forma. Talvez a exigência fosse outra. Talvez a incapacidade de explicar o que acontece sistematicamente na Champions fosse generalizada.
O que eu gostava mesmo de ver, era elogios ao treinador quando faz bem o seu trabalho. O problema é que quando faz mal, critica-se e bem o seu trabalho, mas quando faz bem o seu trabalho vai-se buscar as críticas que se fizeram quando esteve mal.

Mentira.

Já elogiei diversas vezes, dando como exemplo o próprio jogo em Leverkusen há 2 anos atrás, onde o Jesus rodou muito bem a equipa e esteve igualmente bem na leitura do jogo e nas substituições que fez. Nesse jogo, conseguimos a vitória com o dedo dele. Esteve muito bem, quer na escolha do 11 e respetiva estratégia com 3 jogadores no miolo (Gaitan mais proximo de Cardozo), quer depois na hora de refrescar e arriscar a vitória com a colocação do Salvio.

Não é o único jogo. Há vários.

Mas depois por outro lado tens como exemplo o jogo no Dragão. Eu estava no estádio nesse dia, e antes do jogo começar, quando soube o 11 inicial já sabia que ia dar merda da grossa. Foi uma abordagem ridícula, completamente amadora. Digna de uma Naval quando se desloca à Luz.