Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

se nenhum garante, então mais vale fechar a porta e atacamos apenas nas modalidades amadoras.

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 02 de Outubro de 2014, 18:01
Disseste que não há treinadores que tenham resultados. Mas há.

Quais são?

CitaçãoDaí que se possa dizer que há uns melhores que outros, porque há uns com maior probabilidade de terem resultados que outros. Não há "garantias" no futebol, mas há (ou devia haver..) a noção de que o Benfica, por 4M/ano, pode perfeitamente ir ao mercado arranjar uma alternativa perfeitamente viável e credível a JJ.

Mau era. O porto ganhou tudo sem nunca gastar metade do que nós pagamos ao Mestre...

A alternativa pode ser viável, credível, gordo, magro o que tu quiseres. Agora não me falem em contratar um treinador que seja uma garantia de resultados, porque isso não há.

guzzo

Citação de: Johnny|SLB em 02 de Outubro de 2014, 17:49
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 17:48
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 17:41
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 16:59
Citação de: Flirt4ever em 02 de Outubro de 2014, 16:01
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 15:58
Citação de: Flirt4ever em 02 de Outubro de 2014, 15:56
Alem do PAslb, mais alguem aqui duvida que o Jesus é treinador da piscina dos pequeninos ?
Eu tenho a certeza que não é, Flirt.
Em relaçao ao PAslb já percebi o porquê, em relaçao a ti, porque achas que nao é , se a sua carreira assim o demonstra ?

Para mim, Flirt, ele seria treinador da Champions mesmo que até hoje tivéssemos feito 0 pontos com ele ao comando. A minha avaliação está mais ligada à sua competência e essa, para mim, é inquestionável. Embora não concorde com ele em muitos aspectos.
Então prefiro um treinador menos competente(pode ser que cometa menos erros) e que tenha melhores resultados

Então vai lá ao mercado, Velazquez, à procura de um treinador que tenha "resultados". E boa sorte.

Fazer melhor que 0 pontos na Champions, em 2 jogos? O Paulo Sousa ontem ganhou ao 'Pool com o Basileia.

Não é um "milagre" ganhar jogos com o Benfica na Champions, por muito que vocês o queiram fazer parecer.

JJ tem culpa de muita coisa e da pessima exibiçao de ontem

mas seguramente nao tem culpa de 2 penalties claros a favor do SLB contra o Benfica que ficam por marcar (ZENIT )nao tem culpa de um penalti inexistente ser marcado
e nao tem culpa de outro penaltie sobre luisao nao ser marcado

Ja la vao 4

E para quem pensa que como jogámos mal mereciamos levar 5 a 0 precisam de ver muitos jogos e ver quantas vezes o Benfica dominou dezenas de jogos para empatar ou perder
com lances de sorte

Esta equipa do BaYer o ano passado apanha 4-0 do PSG apos um penaltie e expulsao

Entramos pessimamente sim e merecemos perder mas sejam honestos ao menos
e minimamente leais

Sao 4 penalties em 2 jogos

Epoca passada o ultimo jogo a final de sevilha teve 2 penalties por marcar , dois clarissimos penalties

Irrita me muito a exibiçao triste de ontem

Mas enerva me tanto ou mais o facto de nos ultimos 3 jogos na europa entre os quais uma final europeia sermos roubados de forma ESCANDALOSA em 6 PENALTIES

Talvez goste mais do Benfica do que goste de dizer mal do benfica pra me lembrar disto

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:00
Citação de: Johnny|SLB em 02 de Outubro de 2014, 17:57
Não falaste em "garantia", há poucos treinadores no Mundo que garantem sucesso. Podem falhar uma vez mas não falham duas.

Agora, o que disseste foi "Boa sorte a arranjar um treinador que tenha resultados". Quando te perguntaram se era difícil, respondeste dizendo que era impossível.

É ler.

Se o Marco Silva, com uma equipa de merda e na primeira experiência a este nível, fizer melhor que o JJ, quero ver o que vocês vão dizer...

Não, Johnny. Não há nenhum treinador que não falhe muitas vezes por ano. O Marco Silva até pode passar a fase de grupos em primeiro depois de ganhar ao Chelsea 5-0 fora com um hattrick do Naby Sarr. Essa é que é a minha questão: é que nenhum treinador traz resultados e é impossível contratar com base nisso.

Contratar com base em resultados podes, que isso garanta resultados é diferente, em lado nenhum é possível, mas as probabilidades de tal acontecer podem ser distintas. Ate porque eesultados não é só ganhar títulos, depende do nível da equipa de onde vem.

Fernando Ferreira

Citação de: Trezeguet em 02 de Outubro de 2014, 18:02
se nenhum garante, então mais vale fechar a porta e atacamos apenas nas modalidades amadoras.

Tu queres mesmo fechar as portas disto.  ;D

Nramos

Esta hoje ainda não tinha lido.

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 02 de Outubro de 2014, 18:02
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:00
Citação de: Johnny|SLB em 02 de Outubro de 2014, 17:57
Não falaste em "garantia", há poucos treinadores no Mundo que garantem sucesso. Podem falhar uma vez mas não falham duas.

Agora, o que disseste foi "Boa sorte a arranjar um treinador que tenha resultados". Quando te perguntaram se era difícil, respondeste dizendo que era impossível.

É ler.

Se o Marco Silva, com uma equipa de merda e na primeira experiência a este nível, fizer melhor que o JJ, quero ver o que vocês vão dizer...

Não, Johnny. Não há nenhum treinador que não falhe muitas vezes por ano. O Marco Silva até pode passar a fase de grupos em primeiro depois de ganhar ao Chelsea 5-0 fora com um hattrick do Naby Sarr. Essa é que é a minha questão: é que nenhum treinador traz resultados e é impossível contratar com base nisso.

É impossível contratar com base em resultados?! Então o Mourinho é contratado porquê? Pelo futebol mágico que o Inter praticava?!

Impossível foi mal escolhido, tens razão. E os treinadores são contratados pelos resultados. No entanto, essa escolha é errada, porque nenhum garante os mesmos. E esse é um grande problema dos dirigentes no futebol.

Meninodasfurnas

Volta Skovdahl estàs perdoado .

trainmaniac

JJ não é treinador de Champions, é um óptimo treinador para o campeonato nacional e para a Liga Europa, sempre onde o Benfica entrar como conjunto mais forte.

Na Champions já nem vale a pena falar das vezes que é surpreendido, porque até do Hapoel levou 3.

Johnny|SLB

Como já disse em 4 posts que nunca falei em "garantias" de resultados e como já te mostrei que não foi isso que disseste anteriormente, vou-me retirar desta conversa.

O Real Madrid estava louco quando pagou 90 Milhões pelo Ronaldo, porque não se pode contratar jogadores com base em resultados. Leia-se, golos.

O Chelsea estava em desespero quando contratou o Mourinho, campeão europeu. Mal sabiam eles que não o podiam contratar baseados no facto de ele, em 2 anos, ter ganho tudo o que havia para ganhar.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 17:55

Porque nenhum treinador é garantia de melhores ou piores resultados, só isso. Isto para mim é uma discussão e também algo com o qual tenho que lidar no dia-a-dia. Não existem, para mim, treinadores que ganhem e treinadores que perdem, porque isso são todos.
Se houve alguem que garantiu alguma coisa foste tu ao dizer que é impossivel.

Eu não posso garantir nada porque isso só se vê na pratica,tenho é coonvicções(e pelo menos na champions não é dificil fazer melhor que o JJ)

Johnny|SLB

O Marco Silva fez coisas com o Estoril (clube que ele subiu da 2ª para a 1ª e que na primeira época meteu na Liga europa...e na segunda também. E chegou à fase de grupos da Liga Europa, uma espécie de milagre!) que o JJ não fez em toda a sua história como treinador.

No entanto, para muitos aqui, dizer que o Marco seria uma óptima aposta para o Benfica é uma heresia. O JJ é muito melhor. Pois bem, vamos esperar pelo fim desta época para averiguarmos o que ambos fazem, com recursos (MUITO) diferentes.

Gostava de poder "espreitar" um Mundo paralelo onde o JJ entrasse com os jogadores do Sporting numa Champions...

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 18:08

Porque nenhum treinador é garantia de melhores ou piores resultados, só isso. Isto para mim é uma discussão e também algo com o qual tenho que lidar no dia-a-dia. Não existem, para mim, treinadores que ganhem e treinadores que perdem, porque isso são todos.

Eu não posso garantir nada porque isso só se vê na pratica,tenho é coonvicções(e pelo menos na champions não é dificil fazer melhor que o JJ)

Todos temos convicções, Velazquez, agora é como te digo, contratar treinadores que tragam melhores resultados não dá, porque ninguém traz melhores resultados. Ou traz um modelo de jogo melhor, uma revolução táctica, métodos de treino geniais, ou não.

Johnny|SLB

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Outubro de 2014, 18:12
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 18:08

Todos temos convicções, Velazquez, agora é como te digo, contratar treinadores que tragam melhores resultados não dá, porque ninguém traz melhores resultados. Ou traz um modelo de jogo melhor, uma revolução táctica, métodos de treino geniais, ou não.

Ou melhor comunicação, melhor gestão de plantel, aposta na formação e provas dadas na Champions.

Almareado

Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Outubro de 2014, 17:07
Citação de: Almareado em 02 de Outubro de 2014, 17:03
Citação de: Flirt4ever em 02 de Outubro de 2014, 16:11
Citação de: Almareado em 02 de Outubro de 2014, 16:08
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 15:54
Citação de: Almareado em 02 de Outubro de 2014, 15:48
Eu não me iludo. De momento, fundamental é o Benfica cimentar a sua posição a nível nacional.

Será muito mau é se nem sequer formos à Liga Europa. Porque a Liga Europa compensou a não passagem na Champions em termos financeiros!

Isso não é Benfica,é outra coisa qualquer mas não é Benfica.Mas pensava que já era o clube português mais consistente e que está no nivel  mais alto
O Benfica fez uma aproximação ao Porto, está digamos que pelo menos, no mesmo nível. Divide a hegemonia do futebol português com o Porto nos últimos 5 anos.

É uma equipa bi finalista da Liga Europa, o que lhe dá estatuto europeu. Tem estatuto, tem prestigio, falta conseguir consolidar-se na Champions.

Mas neste momento, a prioridade é outra. Dominar em Portugal.
um enorme estatuto... nota-se o respeito que os adversarios europeus têm quando jogam contra nós....
O respeito passa pelo quê? Deixarem de competir? O Benfica tem um nome na Europa do futebol, neste momento. Só um calimero ou um bimbo é que dizem o contrário, e claro certos adeptos do nosso clube.
Isto só visto, que contado ninguém acredita.

Então ontem a pergunta era "Qual é o clube português que está ao nível do Benfica?"

E hoje passou para o que está a bold?

Sim senhor, rica espinhas que por aqui andam.

Isto a somar ao "Mudar as regras da Champions", estão reunidas as condições para umas boas gargalhadas.
Nos últimos anos a prestação do Benfica na Europa tem sido superior à do Porto, o estatuto do Benfica é superior.

Eu estava a falar em termos globais, ou seja, a nível interno e externo, o Benfica de JJ conseguir a aproximação ao Porto e dividir a hegemonia do futebol português com eles nos últimos 5 anos.