Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 17:15
O Gaitan tem a velocidade que o Bernardo Silva não tem, daí um poder jogar a ala e o outro não. Já para não falar no "pulmão" que é preciso ter para ser ala...

O Bernardo não tem velocidade nem pulmão? Alguma vez viste o Bernardo a jogar?  :huh:

André Sousa

Mas isso quer dizer que o Aimar e o Moutinho são parecidos, também. Em que posição jogava o Aimar no meio campo de Portugal?

Rurouni

Moutinho e B. Silva não têm nada a ver.

miniMilk

O Gaitan tem a velocidade que o Bernardo Silva não tem, daí um poder jogar a ala e o outro não. Já para não falar no "pulmão" que é preciso ter para ser ala...
O gaitan não prima pelo pulmão..
O rapaz até disse que não gostava de correr

magoslb

Evidente que Moutinho não tem nada a ver com Aimar. Aimar era um "puro" do futebol, nada ver com o que Moutinho faz. O que me parece, é que BS não tem características de Aimar, pode ser como escrevi atrás, um RC menos puro e com toque do que o moutinho faz. Até pq a escola dos 10 puros está em fase de "declínio", se o BS conseguisse chegar a patamar que descrevo, vai partir tudo na equipa que representar.

Cloughie

Por acaso, até acho o Bernardo bastante parecido com o Gaitán quando este veio.
Com o de agora é um pouco mais complicado porque já tem uns anos de futebol europeu e de ideias do JJ em cima.

Chefe

Citação de: Jaime_PN em 15 de Outubro de 2014, 17:15

O Bernardo não tem velocidade nem pulmão? Alguma vez viste o Bernardo a jogar?  :huh:
se ele perguntou em que posição onde o BS jogava na B...

helderrocha

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 17:10
Em que posição jogava o BS na equipa B do Benfica?

gaitan era numero 10 no boca e salvio era mais avançado que médio ala!

policeMAN

o Jesus só insiste em quem quer....€

nada tem a ver com a qualidade do jogador!!!

Mestre30

Citação de: policeMAN em 15 de Outubro de 2014, 18:12

É o que eu digo..........o ódio é de tal ordem que depois leva a mandar estas bujardas.

policeMAN

Citação de: Mestre30 em 15 de Outubro de 2014, 18:14

É o que eu digo..........o ódio é de tal ordem que depois leva a mandar estas bujardas.

até parece que disse alguma mentira:
Roberto
Artur
Emerson
Cortez
Menezes
Eder Luiz
B Cesar
Melgarejo
Eliseu
Cesar Peixoto

Por outro lado: Urreta, Kardec, Nolito, Bernardo, Cavaleiro entre outros..

qual o motivo para apostar nuns e não apostar noutros?!?!

komytis

Citação de: magoslb em 15 de Outubro de 2014, 17:15
André Sousa, as suas características separam-nos em parte e até nem dou relevância à estatura, mas parece-me que se formos falar em qualidade e de adaptação ao jogo naquela zona do terreno, o BS deve ser o que tem mais pontos de contacto com o Moutinho. O BS, embora não seja tão fiel da balança no MC como o Moutinho, pode muito bem na sua evolução, é um jogador inteligente, vir a fazer um bocado de Moutinho, já o Moutinho, nunca fará o que o BS. Evidente que é uma opinião de leigo, até pq pelo que me apercebo, tens mais conhecimentos do que a maioria de nós, mas é a sensação que o BS me deixa.

Uma pergunta genuína, imagine-se que se punha o BS a jogar na A, quem saia do 11 titular?
moutinho claramente é um jogador que hoje não tem relevancia na equipa, não é determinante quero eu dizer, mal nos passes de ruptura, mal nas decisões, mal na finalização, mal nos movimentos, dura o jogo todo, é a unica coisa que vejo nele

Mestre30

Citação de: policeMAN em 15 de Outubro de 2014, 18:21
Citação de: Mestre30 em 15 de Outubro de 2014, 18:14

até parece que disse alguma mentira:
Roberto
Artur
Emerson
Cortez
Menezes
Eder Luiz
B Cesar
Melgarejo
Eliseu
Cesar Peixoto

Por outro lado: Urreta, Kardec, Nolito, Bernardo, Cavaleiro entre outros..

qual o motivo para apostar nuns e não apostar noutros?!?!
Certamente terás razão. Deve ser mesmo por causa dos €.

Maka

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:27
Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:24
Bem, se quiseres podes sempre meter o Bernardo como guarda redes, mas isso vai dar-te as mesmas garantias do que se o meteres no meio campo?

Para mim ele rende mais no meio, foi por isso que insisti.
Como é óbvio. No nosso sistema tático com alas bem abertos, o Bernardo iria sempre para o meio com a bola, não daria nenhuma profundidade à equipa.
O Benfica teria de alterar a forma de jogar para encaixar o Bernardo no 11, sem ser na posição 6, 8 ou como avançado.

Mas quais alas bem abertos! Deixem de ser falaciosos! O Gaitán não é um ala bem aberto, nunca foi nem nunca será!

magoslb

Epá...

Tens provas? É que caso contrário, funciona apenas como calúnia.

No plano da tática, pode debater a partir do conhecimento do que se vê nos jogos. Agora afirmações dessas, tem base em quê? É que se sabes de algo devias denunciar.