Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 14:12
Citação de: zefo em 23 de Outubro de 2014, 14:07
Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 13:59
Por acaso não gostei muito dessa referência ao Sporting. Nunca vi um treinador do Sporting falar que o Benfica foi prejudicado na europa e que isso devia ser motivo de preocupação.

Se estamos orgulhosamente sós é mau, quando queremos fazer passar a imagem que portugal está ser roubado pelo platini também é mau?  :confused:

1. Castigo meia final
2. Final Europeia
3. Roubada scp
4. Insulto Ronaldo
5. Roubada Ontem
6. O Rio Ave foi roubado

Se juntarmos para evitar que a França que foi ultrapassada volte ao lugar é algo bom... Sem esquecer que estamos a jogar miseravelmente mal na CL

Isso para mim camarada é conversa para encher chouriços
Tinha que ser o Jesus a falar do Sporting para aludir aos roubos na europa. Nunca vi o contrario acontecer.

Para mim essa conversa, apesar de ter o seu fundo de verdade, nada mais é do que sacudir a areia do capote.

ele so falou no sporting para se defender a si!!

zefo

Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 14:12
Citação de: zefo em 23 de Outubro de 2014, 14:07
Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 13:59
Por acaso não gostei muito dessa referência ao Sporting. Nunca vi um treinador do Sporting falar que o Benfica foi prejudicado na europa e que isso devia ser motivo de preocupação.

Se estamos orgulhosamente sós é mau, quando queremos fazer passar a imagem que portugal está ser roubado pelo platini também é mau?  :confused:

1. Castigo meia final
2. Final Europeia
3. Roubada scp
4. Insulto Ronaldo
5. Roubada Ontem
6. O Rio Ave foi roubado

Se juntarmos para evitar que a França que foi ultrapassada volte ao lugar é algo bom... Sem esquecer que estamos a jogar miseravelmente mal na CL

Isso para mim camarada é conversa para encher chouriços
Tinha que ser o Jesus a falar do Sporting para aludir aos roubos na europa. Nunca vi o contrario acontecer.

Para mim essa conversa, apesar de ter o seu fundo de verdade, nada mais é do que sacudir a areia do capote.

Concordo contigo de ser mais um balde de areia, já que desta vez não existiu palminhas no final do jogo dos verdadeiros, mas acho que a federação deveria ter uma palavra sobre estes factos , se não era todos unirem-se

LuigiSLB83

Citação de: Chefe em 23 de Outubro de 2014, 14:06
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 13:49
Acho piada aquém fala em ordenados de treinadores!
O Mourinho é talvez o treinador mais bem pago do Mundo, o que é que ele ganhou no ano passado?

Em Espanha o Simeone é talvez o 3 ou 4 treinador com o ordenado mais elevado, pois bem foi campeão...

Caros são os treinadores que não ganham títulos.
E quando se fala de orçamentos?

Os orçamentos não ganham campeonatos. Tem de se ganhar em campo.  :smokin:

PAslb

Citação de: pec em 23 de Outubro de 2014, 14:11
Citação de: franciscoafonso em 23 de Outubro de 2014, 14:00
O Benfica muito raramente joga chouriço até Dezembro/Janeiro. Não sei o que é que custa admitir isto.

As eliminações consecutivas da Champions e, no caso dos últimos dois anos, a chegada à final da Liga Europa devia dar para pensar sobre isso mesmo. É evidente que a Liga Europa é uma competição (BASTANTE) mais fraca que Liga dos Campeões, mas também não me venham dizer que uns gajos que vão dois anos seguidos à final não têm quilate para passar a fase de grupos da champions.

Agora, o que interessava perceber porquê e porque é que ainda não foi resolvido, foi precisamente o não se jogar chouriço até Janeiro. Tentar negar o inegável é um bocado gastar energias em vão.

Provavelmente porque se vende muitos jogadores todas as épocas e as novas contratações precisam de tempo para se adaptar ao modelo exigente do JJ(tipo o 6 neste 442 praticamente precisa de jogar por 2).

Só que nós vamos vender jogadores importantes quase todas as épocas, talvez por isso mesmo fosse melhor procurar outro modelo de jogo que facilite a integração das novas contratações.

Ou então aceita-se a realidade de que todos os anos vamos ser medíocres na Europa até Janeiro.
O problema não está só em vendermos jogadores todos os anos, isso com o JJ vai acontecer sempre, o que pode acontecer é no futuro e com o futuro treinador, isso possa não vir a acontecer.

O problema está sim no facto de deixarem para a ultima a contratação de verdadeiros reforços, prejudicando a integração dos novos jogadores e prejudicando o entrosamento da equipa. Uma coisa é entrosar na pré-época, outra coisa é entrosar em plena competição.

Livrinhos

Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 14:05
Citação de: Benfica hoje e sempre em 23 de Outubro de 2014, 14:01
Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 13:55
Pelo dinheiro que JJ ganha não é muito dificil buscar um treinador competente.

Depende sempre dos objectivos.

Para objectivos idênticos aos actuais, ou seja jogar bom futebol e vender jogadores, um Bielsa era suficiente. Não sei quanto está a ganhar no Marselha, mas duvido que chegue aos calcanhares do Jorge.

Se os objectivos forem outros, a escolha será mais vasta e provavelmente mais barata.

O objectivo é sempre o mesmo. Conquistar títulos.

E não precisamos de pagar 4 milhões ao ano para garantir alguém que possa lutar por esses ovjectivos. Mas mantendo a bitola, a meu ver e face à selecção natural que é feita, não é uma tarefa assim tão complicada.

Os objectivos de que tu falas e eu concordo, não são aparentemente partilhados por todos, principalmente quem gere este clube.

Shoky

Ajudava se o Jesus pedisse um defesa esquerdo em vez de Eliseus...
E é apenas um exemplo.

PAslb

Citação de: Shoky em 23 de Outubro de 2014, 14:21
E é apenas um exemplo.
Pelo que dizem (não sei se é verdade ou não), ele não pediu o Benito e deram-lho na mesma...

LuigiSLB83

FC BATE Borisov
NK Maribor
FC Basel 1893
Malmö FF

O que é que estas equipas têm em comum?

Trezeguet

Trezeguet

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Outubro de 2014, 14:23
FC BATE Borisov
NK Maribor
FC Basel 1893
Malmö FF

1V na champions?

Shoky

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 14:22
E é apenas um exemplo.
Pelo que dizem (não sei se é verdade ou não), ele não pediu o Benito e deram-lho na mesma...

Estou a falar duma coisa. Vens-me com outra.
O Benito é um 0. Como é o Eliseu.

E o Eliseu tenho a certeza que foi pedido pelo Jesus. Pedinchado mesmo, durante anos.

VitorPaneira7

Citação de: pec em 23 de Outubro de 2014, 14:11
Citação de: franciscoafonso em 23 de Outubro de 2014, 14:00
O Benfica muito raramente joga chouriço até Dezembro/Janeiro. Não sei o que é que custa admitir isto.

As eliminações consecutivas da Champions e, no caso dos últimos dois anos, a chegada à final da Liga Europa devia dar para pensar sobre isso mesmo. É evidente que a Liga Europa é uma competição (BASTANTE) mais fraca que Liga dos Campeões, mas também não me venham dizer que uns gajos que vão dois anos seguidos à final não têm quilate para passar a fase de grupos da champions.

Agora, o que interessava perceber porquê e porque é que ainda não foi resolvido, foi precisamente o não se jogar chouriço até Janeiro. Tentar negar o inegável é um bocado gastar energias em vão.

Provavelmente porque se vende muitos jogadores todas as épocas e as novas contratações precisam de tempo para se adaptar ao modelo exigente do JJ(tipo o 6 neste 442 praticamente precisa de jogar por 2).

Só que nós vamos vender jogadores importantes quase todas as épocas, talvez por isso mesmo fosse melhor procurar outro modelo de jogo que facilite a integração das novas contratações.

Ou então aceita-se a realidade de que todos os anos vamos ser medíocres na Europa até Janeiro.
A venda dos jogadores serve também para sustentar o salário de Jesus e dos jogadores do plantel que tem ( e que andam emprestados) e a compra de outros jogadores .
Até o Porto vende os seus principais jogadores. O que se passa no Benfica é o péssimo planeamento que se faz nas pré épocas. Já referi aqui várias vezes desde Junho que se sabia que as principais vedetas da tripla iam ser assediadas. Desde Maio sabia-se Sulejmani, Silvio e Fejsa iam ser alvos de recuperações longas. Desde Janeiro sabia-se que rodrigo e André Gomes iam sair e que o Zenit assediava o Garay. Que Siqueira estava apenas emprestado.
Definiu-se alvos como Navas e Karnezis, Manolas, Gerhardt, Cristante e Michy logo de inicio. Até aqui tudo bem , depois veio a lentidão no processo das contratações dos anteriores, o falhanço e a respectiva passagem para outros alvos.
Como é possível esta falta de profissionalismo e rigor em algo que movimenta milhões e decide a época desportiva.

Existe uma clara falta de um director desportivo que saiba negociar, não ceda a pressões (seja do treinador ou nas negociações de entrada e saída de jogadores) mas também não a ceda a tentações (comprar este e aquele por que lhe apetece.

Far(away)

Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 14:22
E é apenas um exemplo.

Então pede um que não é lateral e recebe outro que não pediu?

Chiça penico :-X

LuigiSLB83

Citação de: Trezeguet em 23 de Outubro de 2014, 14:24
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Outubro de 2014, 14:23
FC BATE Borisov
NK Maribor
FC Basel 1893
Malmö FF

1V na champions?

Errado!

Têm todas mais pontos que o Benfica!