Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 17:45
Citação de: jgbg91 em 23 de Outubro de 2014, 17:42
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: TheRedStar em 23 de Outubro de 2014, 17:29
O que se passa aqui é que meia dúzia de miúdos que atrás de um computador são os maiores, sabem tudo, jogam muito FM, e depois um dia vão ver que a realidade não é como no futebol virtual. Não é qualquer treinador que chega aqui e faz melhor, e aí sim, caiem de vez na realidade.

Obviamente denunciado.

olha que nao sei se o Jota tinha grande sucesso no FM, aquilo não é pra todos, é bem dificil. :smokin:

Então a cena de usar sempre a mesma tactica e os mesmos 11 em todos os jogos levava na pá á grande  :2funny:

alem de que nao se tem 30M para contrataçoes, como tem o jorge

Também não se tem vendas de centenas de milhões como teve o Jorge nos seus planteis.

é um simulador desportivo nao financeiro... bastava quererem e punham isso no codigo

VitorPaneira7

Citação de: Velazquez em 23 de Outubro de 2014, 17:44
Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 17:37

Sim, considero mais justo e sério comparar o Benfica de Jesus com o passado recente e com o Benfica que este herdou, do que o comparar com o Benfica que existia quando eu nem pintelhos tinha.
E claro que tenho que falar do que ganhámos há apenas 5 meses, estes títulos neste momento são nossos e o Jesus tem todo o direito de lutar para os manter.
E tambem tens que ver quem é o Presidente,não dá para confiar nele para arranjar um bom substituto
Acho justo comparar o Benfica de Jesus com o do Quique até com o de Camacho-Santos de 2007-08.As condições era iguais no aspecto financeiro e de infraestruturas.
Agora não acho justo nem sério andar a comparar o Benfica do período negro (anos 90-2000) ou dourado(60-80) com actual quando as condições são totalmente diferentes, sejam no aspecto negativo e positivo.

jgbg91

por outro lado incapaz de ter o controlo do jogo, 16M em medios centros e temos de meter a soluçao de recurso Andre Almeida

TJSF

Mittelstürmer, não entendo a tua ideia. Queres que aqui no tópico do JJ apoie a permanência dele porque achas que isso influenciará o Vieira a renovar-lhe o contrato?

supersueca

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 23 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2014, 15:18
Citação de: PAslb em 23 de Outubro de 2014, 13:49
Acho piada aquém fala em ordenados de treinadores!
O Mourinho é talvez o treinador mais bem pago do Mundo, o que é que ele ganhou no ano passado?

Em Espanha o Simeone é talvez o 3 ou 4 treinador com o ordenado mais elevado, pois bem foi campeão...
Caros são os treinadores que não ganham títulos.

Citação de: Curriculo do 2.º melhor treinador do mundo
Citação de:  F.C. Porto
Liga dos Campeões da UEFA: 2003-04
Taça UEFA: 2002-03
Campeonato Português: 2002-03, 2003-04
Taça de Portugal: 2002-03
Supertaça portuguesa: 2002-03

Citação de: Chelsea
Premier League: 2004-05, 2005-06
FA Cup: 2006-07
Carling Cup: 2004-05, 2006-07
FA Community Shield: 2005

Citação de: Internazionale
Liga dos Campeões da UEFA: 2009-10
Serie A: 2008-09, 2009-10
Coppa Italia: 2009-10
Supercoppa Italiana: 2008
Citação de: Real Madrid
La Liga: 2011-12
Copa del Rey: 2010-11
Supercopa da Espanha: 2012
Troféu Santiago Bernabéu: 2010, 2011, 2012
Citação de: Prémios Individuais
Treinador do Ano da FIFA: 2010
UEFA Treinador do Ano: 2003
UEFA Equipa do Ano, Treinador do Ano: 2003, 2004, 2005
Onze d'Or, Treinador Europeu do Ano: 2005, 2010
IFFHS Melhor treinador do Mundo: 2004, 2005, 2010, 2012
Melhor Treinador do Ano (World Soccer): 2004, 2005, 2010
BBC Sports Personalidade do Ano, Treinador do Ano: 2005
FA Premier League Treinador do Ano: 2004-05, 2005-06
FA Premier League Treinador do Mês: Novembro 2004, Janeiro 2005, Março 2007
Oscar del calcio, Treinador do Ano: 2009
"Rockstar" Rolling Stone Espanhola - Treinador do ano: 2011
Prémio Prestígio Fernando Soromenho: 2012
Melhor Treinador do Ano (Globe Soccer Awards): 2012
Gostava que me mostrasses 1 post teu a fazer referência que Jesus foi um treinador CARO entre 2010/11, 2011/12 e 2012/13.

Não lhe faças isso! :D

Para sermos justos deverias juntar ai o cv de JJ com a idade q Mourinho tem hoje. Afinal de contas o velho Mou ainda pode voltar a Portugal para enriquecer o seu CV com a sempre prestigiante Taça da Liga.

red jazz

Já percebi a cena da europa...! à terceira é de vez não é jayjay?

Theroux

Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:47
Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:40
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:36
Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:10
Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 16:45
Jesus arrasa no campeonato, normalmente. Excepto numa epoca. Em duas outras, não chegou para ganhar. A percentagem de vitórias em jogos do campeonato é altissima, também nas Taças. Isto é um facto.

Jesus falha em toda a linha na Liga dos Campeões. Excepto numa epoca. Alem das exibiçoes miseraveis, o que é sempre discutivel, não consegue apurar-se para a fase a eliminar. Isto é um facto.

É preciso admitir ambas as situaçoes, sem insultar ninguem.

Factos públicos e notórios e que nem carecem de prova documental. O0

Assentes tais factos, e pressupondo o teu consentimento,  passo a proferir a sentença:

O JJ encontra na Champions o seu Princípio de Peter.
Esse princípio diz-nos que as pessoas, em especial as mais ambiciosas, tendem a ser promovidas até atingirem o seu nível de incompetência.
O JJ é muito competente até a um determinado nível, mas deixa de ter competência quando o nível dos adversários sobe para patamares iguais ou superiores ao seu.
Esse nível ultrapassa o seu limite de competência e ele próprio dá sinais disso, dessa fraqueza, até no discurso, na postura, em tudo.
Esses sinais naturalmente transmitem-se à equipa, pois o fraco líder faz fraca a forte gente.

O exemplo mais acabado desse princípio foi o Paulo Fonseca.
Excelente treinador numa equipa de pequena/média dimensão, mas que sucumbiu com estrondo quando subiu de patamar, no qual entrou em colapso até deixar de conseguir sequer articular o discurso e trocar constantemente o nome dos adversários, ao ponto de até pedir para sair, pois sentiu que estava muito para lá do seu limite de competência.

Claro que contra Aroucas e Moreirenses (95% das equipas nacionais) o JJ é muito competente, daí ter bastante sucesso internamente, em especial quando o fcp está mais fraco.
Enquanto ganhar por cá, nada a dizer. Quando isso deixar de acontecer ou quando quisermos subir de escalão competitivo na europa, temos que arranjar outro.

Isso até fazia sentido não tivesse o JJ chegado uma vez aos quartos da Champions e feito feito pontos suficientes para passar os grupos em duas épocas (se a conjugação dos resultados dos adversários tivesse sido diferente). Se tiver o plantel a tempo e horas tem tudo para evoluir na Champions, apesar da campanha muito má desta época, e de campanhas passadas pobres.

Caro amigo, há sempre uma excepção que confirma a regra, mas não a muda.
Mas mesmo nesse exemplo, verás que o JJ passou o Zenit, que naquela altura era simplsemente mediano, para sucumbir quando apanhou o Chelsea. Pumba!
Por isso, nem sei bem se essa chega a ser exceção...

Aos 91 minutos bastava um golo para passarmos o futuro campeão europeu...

E?
Aonde está o ponto?
Como quase passou uma vez em 5, passa a ser treinador de Champions?!?
Parece-me tão evidente que nem vale a pena argumentar mais.

Não vem mal ao mundo se todos virmos a realidade.
Eu, por exemplo, já nem vejo alguns jogos na Champions, como na Alemanha por exemplo, porque já sei que vamos ser envergonhados.
Ontem, em campo neutro, esperava melhor e vi, mas sabia que não podia esperar mais do que aquilo, como novo massacre nos primeiros 30'.

Mas sei que a seguir vamos abafar um Arouca qualquer e tudo volta a ser fantástico.
O JJ é como é, os 6 anos são clarinhos e acho que já todos sabemos o que esperar, não vale a pena contorcer argumentos.

Quando afirmas que não sabes se chegar aos quartos da Champions "chega a ser exceção" tu é que estás a contorcer argumentos.

Aguia_Rea1

é preciso por outra vez a imagem dos putos na piscina de borracha?

:smokin:

Mittelstürmer

Sim, considero mais justo e sério comparar o Benfica de Jesus com o passado recente e com o Benfica que este herdou, do que o comparar com o Benfica que existia quando eu nem pintelhos tinha.
E claro que tenho que falar do que ganhámos há apenas 5 meses, estes títulos neste momento são nossos e o Jesus tem todo o direito de lutar para os manter.
E tambem tens que ver quem é o Presidente,não dá para confiar nele para arranjar um bom substituto

Pois, como não teve Fernando Martins em 84 quando saiu o treinador Bi-Campeão e foi buscar o Pál Csernai, ou como não teve João Santos em 87 quando despediu Mortimore vencedor da "dobradinha" para ir buscar o Ebbe Skovdhal ou como não teve Manuel Damásio em 94 quando despediu o treinador campeão Toni e foi buscar o Artur Jorge.

Aguia_Rea1

Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 18:00

Pois, como não teve Fernando Martins em 84 quando saiu o treinador Bi-Campeão e foi buscar o Pál Csernai, ou como não teve João Santos em 87 quando despediu Mortimore vencedor da "dobradinha" para ir buscar o Ebbe Skovdhal ou como não teve Manuel Damásio em 94 quando despediu o treinador campeão Toni e foi buscar o Artur Jorge.

basicamente pra ti bicampeao nao sai e acabou-se. Neste caso temos de renovar, mais quantos anos? a ganhar quanto? e a continuar a ver tristezas na CL?

pode-se exigir mais ou muda-se os estatutos pra uma regra "bicampeao nao sai"

Mittelstürmer

Citação de: TJSF em 23 de Outubro de 2014, 17:50
Mittelstürmer, não entendo a tua ideia. Queres que aqui no tópico do JJ apoie a permanência dele porque achas que isso influenciará o Vieira a renovar-lhe o contrato?

Não! Quero apenas que sejam justos com o homem, fazendo as criticas mas não esquecendo o que de bom tem feito! Ser campeão nacional é muito mais importante que ir aos oitavos da Champions!
Entendia este clima de hostilidade no final da época de 12/13, também estava do vosso lado aí, mas não o entendo agora quando neste momento lideramos o campeonato e somos detentores em titulo das 4 provas nacionais. E muito menos entendo alguém pedir a sua saída mesmo que este consiga o que ninguém consegue no Benfica há 30 anos, o Bi-Campeonato. É completamente surrealista!

Vieri

Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:53
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:47
Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:40
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:36
Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2014, 17:10
Citação de: Francescoli em 23 de Outubro de 2014, 16:45
Jesus arrasa no campeonato, normalmente. Excepto numa epoca. Em duas outras, não chegou para ganhar. A percentagem de vitórias em jogos do campeonato é altissima, também nas Taças. Isto é um facto.

Jesus falha em toda a linha na Liga dos Campeões. Excepto numa epoca. Alem das exibiçoes miseraveis, o que é sempre discutivel, não consegue apurar-se para a fase a eliminar. Isto é um facto.

É preciso admitir ambas as situaçoes, sem insultar ninguem.

Factos públicos e notórios e que nem carecem de prova documental. O0

Assentes tais factos, e pressupondo o teu consentimento,  passo a proferir a sentença:

O JJ encontra na Champions o seu Princípio de Peter.
Esse princípio diz-nos que as pessoas, em especial as mais ambiciosas, tendem a ser promovidas até atingirem o seu nível de incompetência.
O JJ é muito competente até a um determinado nível, mas deixa de ter competência quando o nível dos adversários sobe para patamares iguais ou superiores ao seu.
Esse nível ultrapassa o seu limite de competência e ele próprio dá sinais disso, dessa fraqueza, até no discurso, na postura, em tudo.
Esses sinais naturalmente transmitem-se à equipa, pois o fraco líder faz fraca a forte gente.

O exemplo mais acabado desse princípio foi o Paulo Fonseca.
Excelente treinador numa equipa de pequena/média dimensão, mas que sucumbiu com estrondo quando subiu de patamar, no qual entrou em colapso até deixar de conseguir sequer articular o discurso e trocar constantemente o nome dos adversários, ao ponto de até pedir para sair, pois sentiu que estava muito para lá do seu limite de competência.

Claro que contra Aroucas e Moreirenses (95% das equipas nacionais) o JJ é muito competente, daí ter bastante sucesso internamente, em especial quando o fcp está mais fraco.
Enquanto ganhar por cá, nada a dizer. Quando isso deixar de acontecer ou quando quisermos subir de escalão competitivo na europa, temos que arranjar outro.

Isso até fazia sentido não tivesse o JJ chegado uma vez aos quartos da Champions e feito feito pontos suficientes para passar os grupos em duas épocas (se a conjugação dos resultados dos adversários tivesse sido diferente). Se tiver o plantel a tempo e horas tem tudo para evoluir na Champions, apesar da campanha muito má desta época, e de campanhas passadas pobres.

Caro amigo, há sempre uma excepção que confirma a regra, mas não a muda.
Mas mesmo nesse exemplo, verás que o JJ passou o Zenit, que naquela altura era simplsemente mediano, para sucumbir quando apanhou o Chelsea. Pumba!
Por isso, nem sei bem se essa chega a ser exceção...

Aos 91 minutos bastava um golo para passarmos o futuro campeão europeu...

E?
Aonde está o ponto?
Como quase passou uma vez em 5, passa a ser treinador de Champions?!?
Parece-me tão evidente que nem vale a pena argumentar mais.

Não vem mal ao mundo se todos virmos a realidade.
Eu, por exemplo, já nem vejo alguns jogos na Champions, como na Alemanha por exemplo, porque já sei que vamos ser envergonhados.
Ontem, em campo neutro, esperava melhor e vi, mas sabia que não podia esperar mais do que aquilo, como novo massacre nos primeiros 30'.

Mas sei que a seguir vamos abafar um Arouca qualquer e tudo volta a ser fantástico.
O JJ é como é, os 6 anos são clarinhos e acho que já todos sabemos o que esperar, não vale a pena contorcer argumentos.

Quando afirmas que não sabes se chegar aos quartos da Champions "chega a ser exceção" tu é que estás a contorcer argumentos.

Eu não disse isso.
Digo que ele normalmente falha quando o nível dos adversários sobe.
Tu contrarias isso dizendo: mas ele uma vez chegou aos 1/8.
Eu digo-te: pois, mas mesmo para isso "só" eliminou um Zenit vulgar, logo não será exceção à minha 1ª conclusão.
Capisce?
Siga!

policeMAN

um USER uma vez disse que só vamos acordar para a vida ( realidade acerca do Jesus ) quando o Scp for campeão com metade do orçamento e um treinador que ganha 1/3 do Jesus!!!

começo a achar que isso este ano é bem possível!!!

aqueles resultados no 1º ano do Jesus, a gestão do plantel nunca me enganaram sobre a real valia deste auto intitulado MESTRE da TATICA / INVENTOR de uma CIÊNCIA / MELHOR do MUNDO

Aguia_Rea1

anseio por um Benfica onde se exige que seja campeao e passe os quartos da CL, e já agora ir ao Jamor... multitasking como dizem os ingleses

porque é que tenho de pedir ao puto que tenha boas notas se comeu a sopa, ou que lave os dentes se lavou atras das orelhas?

abar85

Citação de: Theroux em 23 de Outubro de 2014, 17:13
Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 17:07
Citação de: abar85 em 23 de Outubro de 2014, 17:03
Citação de: Mittelstürmer em 23 de Outubro de 2014, 16:59
Estes todos que o criticam, querem o quê? Despedir o Jesus hoje mesmo? O treinador que neste momento lidera o campeonato e é o detentor do Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da liga e Supertaça? O primeiro treinador português do SLB a conseguir a dobradinha? O primeiro treinador a conseguir a dobradinha nos ultimos 27 anos? Ou preferem esperar pelo fim do campeonato, e mesmo que este consiga o primeiro Bi-Campeonato em 30 anos, e em 6 campeonatos seja 3 vezes campeão e 3 vezes vice, algo que não acontecia desde os anos 80 e do grande Benfica, despedi-lo à mesma?
Alguém que me elucide, se faz favor, porque eu, apesar de  também desiludido com as prestações na Champions, não consigo perceber este clima de hostilidade todo!
É que agora ao contrario do que acontecia nas duas décadas anteriores, ao menos vamos lá sempre, e nas 4 Champions com ele, numa passamos aos oitavos e em duas das que fomos eliminados conseguimos atingir a final da Liga Europa. O que querem vocês afinal? Com planteis que em todos os Verões perdem metade da equipa titular?
Não digo que não o critiquem por estes resultados na Champions, mas tenham contenção nas palavras! Não podem desvalorizar tudo o resto que tem sido excelente para a realidade e passado recente do nosso clube! Dizer que qualquer um o faria, quando um gajo com por exemplo 25 anos nunca tinha visto um Benfica assim, não passa de um disparate e apenas desvaloriza a vossa seriedade.

Eu não o quero despedir, apenas quero que o contrato não seja renovado e que partamos para outro treinador competente com algumas valências diferentes.

Portanto, se o homem conseguir o primeiro Bi-Campeonato em 30 anos, queres mandar embora o treinador Bi-Campeão? Quando é que na historia do Benfica deu resultado deixar o treinador campeão sair? Já aqui mostrei que nos quase 40 anos que tenho, sempre que isso aconteceu, só deu merda a seguir! Ganhem juízo!

Mas há algum benfiquista que defenda a dispensa do JJ se for bi-campeão?

Qual seria então o objectivo do clube para a época seguinte? Ser campeão Europeu? Ganhar a Libertadores?

Eu. Os objectivos seriam os mesmos de sempre.