Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fmb

Citação de: Bailey em 23 de Outubro de 2014, 23:40
Citação de: fmb em 23 de Outubro de 2014, 23:37
Citação de: Bailey em 23 de Outubro de 2014, 23:34
Citação de: fmb em 23 de Outubro de 2014, 23:30
Vê-se mesmo que não vês jogos da nossa Formação Bailey. O Ivan nunca foi aqui falado como alguém com muito potencial. Aliás, acho que a maioria dos que aqui andam, sempre disseram que ele precisava de evoluir para ser opção regular no Benfica.
O problema é que para o teu amado, o Bebé tem lugar e vai-se a ver e é muito pior que o Ivan. É que futebol não é só correr...

Bernardo, Cancelo, Sanches, Guedes, Carvalho,... são do melhor que podemos almejar por essa Europa fora com as idades deles. O problema é que em Cristante's (aredito no puto, atenção) apostamos, mesmo que sejam verdinhos ainda. Nos nossos, tá de gesso.
E ninguém aqui defende uma sportinguização ou uma aposta louca na Formação. Eu defendo, isso sim, comprar 2 ou 3 craques por ano, daqueles muito bons e o resto temos na Formação. E com muita qualidade...

já paravam com esse tipo de posts, depois ficam moral nenhuma de se queixarem de eu falar em "comichao". E na realidade quando eu fiz esse post, fui alertado por um user e a minha resposta foi prontamente "mea culpa". Tá registado nas mensagens nao há como fugir

Se pretendem respeito, deem se a ele também. Não dá vontade de participar aqui, nem sequer de comentar o resto do teu post, que por acaso até tem bastantes pontos válidos, mas com essas mensagens provocatórias não vale a pena.
Pronto, amua para aí. Devias era ser mais sensível com o que escreves então...
Nem o fiz por mal. A verdade é para ser dita. Não foi provocação nenhuma. Se achas que alguém aqui teve comichão com o triplete do Benfica, estás no sítio errado...  O0

estou a chamar te a atençao para o tipo de tópico que é pretendido aqui. Mensagens desse tipo sao tao provocatórias como aquela que eu fiz, e que justamente me chamaram a atençao.
Se achas isso tão provocatório como o que disseste, ok. Fica com a tua. Terei mais cuidado quando me dirigir a ti a partir de agora...

Bailey

Citação de: CarlosGomes em 23 de Outubro de 2014, 23:37
Citação de: Bailey em 23 de Outubro de 2014, 23:26
Citação de: CarlosGomes em 23 de Outubro de 2014, 23:19
Se o nosso objetivo é passar a apostar fortemente na formação, este não pode ser o nosso treinador.
Tenho a agradecer muito ao Jesus por todas as vitórias e alegrias que nos deu, por nos fazer voltar a acreditar que o Benfica pode voltar a ter a sua hegemonia vitoriosa mas, não tenho memória curta. Lembro-me mais facilmente de todos os erros que cometeu do que de todas as  glórias que também nos deu.
E para quando começar a utilizar um sistema tático universal em todas as nossas camadas jovens, prosseguindo também para a equipa principal? Que não seja igual a este do Jesus, claro.

nao sei porque é que o objectivo do Benfica tem que passar obrigatoriamente por apostar "fortemente" na formação. Esta não deve ser descurada obviamente, e jogadores como o Bernardo Silva não podem ser desaproveitados. No entanto, o que eu não quero ver no Benfica é uma sportinguizaçao, com o desinvestimento na equipa principal, indo buscar grande parte a formação, quando muitos destes nao estao preparados ou simplesmente nao teem a qualidade suficiente

Acho que se exagera muito no potencial atribuido a muitos dos jogadores da formação. Acho que se o Bernardo fugir será um erro crasso, mas para todos os efeitos, o Jesus nao tem apostado muito na formaçao, porque se calhar muitos lhes falta qualidade. Qualidade essa que eu vejo no Bernardo e no Cancelo mas nao vejo por exemplo no Cavaleiro

Novamente, nao quero a sportinguizaçao do Benfica. Nao quero prioridade aos da formaçao, quero prioridades aos que tiverem mais qualidade. Sejam da formaçao, sejam contrataçoes do departamento de scout, ou indicaçao do Jesus.

Claro que o contexto da aposta da formação não é: Tudo o que sair de segundo ano de Junior tem que passar para a equipa principal. O problema é que nós não apostamos nem um e não é por falta de qualidade deles.
Também não encaixo o Ivan Cavaleiro nesse lote mas vamos lá ver uma coisa: Bernardo Silva, Cancelo, João Teixeira, Gonçalo Guedes, não era melhor tê-los na equipa principal, a rodar com a B, do que ter nomes como: Bebé, Jara, Ola John, Nelson Oliveira?
Só o simples facto deles treinarem diariamente com jogadores como Gaitán, Jonas, Salvio, Enzo e Luisão (que serve para transmitir a mística) já os faria evoluir de uma forma tremenda.
Mas claro, também apoio os empréstimos quando sei que um jogador não teria hipótese de jogar e isso seria deitar um ano para trás mas quando vemos Bebé a entrar ontem, o Bernardo Silva não tinha lugar? Ainda para mais naquela posição, que o Jesus gosta de um deambulador e não de um jogador fixo à linha (E não acho o Bernardo um jogador para jogar ali, mas para o sistema tático do Benfica, é melhor que o Bebé).

não discordo disso, o que disse que não pretendo que no Benfica se passe a apostar fortemente na formação no sentido de desinvestimento do futebol. Como disse anteriormente se tiverem mais qualidade que os outros, devem fazer parte do plantel. E nesse sentido o Bernardo e o Cancelo deviam ter ficado no plantel. Não por serem da formaçao (a origem pouco me interessa), mas porque teem mais qualidade que os seus concorrentes no plantel

Mas numa questao de politica do clube, nao acho que se deva apostar fortemente na formaçao por ser a formaçao. Deve se apostar nos que teem mais qualidade. E novamente, há dois jogadores que deviam ter ficado no plantel

TheApopis

@Bailey

Exatamente, nós defendemos a aposta na formação porque, definitivamente, somos o clube que mais jogadores temos dado às seleções nacionais nas camadas jovens. É sinal que há qualidade na formação, só temos é que saber geri-la e aproveita-la, coisa que não temos feito.

Theroux

Citação de: Bailey em 23 de Outubro de 2014, 23:43
Citação de: CarlosGomes em 23 de Outubro de 2014, 23:37
Citação de: Bailey em 23 de Outubro de 2014, 23:26
Citação de: CarlosGomes em 23 de Outubro de 2014, 23:19
Se o nosso objetivo é passar a apostar fortemente na formação, este não pode ser o nosso treinador.
Tenho a agradecer muito ao Jesus por todas as vitórias e alegrias que nos deu, por nos fazer voltar a acreditar que o Benfica pode voltar a ter a sua hegemonia vitoriosa mas, não tenho memória curta. Lembro-me mais facilmente de todos os erros que cometeu do que de todas as  glórias que também nos deu.
E para quando começar a utilizar um sistema tático universal em todas as nossas camadas jovens, prosseguindo também para a equipa principal? Que não seja igual a este do Jesus, claro.

nao sei porque é que o objectivo do Benfica tem que passar obrigatoriamente por apostar "fortemente" na formação. Esta não deve ser descurada obviamente, e jogadores como o Bernardo Silva não podem ser desaproveitados. No entanto, o que eu não quero ver no Benfica é uma sportinguizaçao, com o desinvestimento na equipa principal, indo buscar grande parte a formação, quando muitos destes nao estao preparados ou simplesmente nao teem a qualidade suficiente

Acho que se exagera muito no potencial atribuido a muitos dos jogadores da formação. Acho que se o Bernardo fugir será um erro crasso, mas para todos os efeitos, o Jesus nao tem apostado muito na formaçao, porque se calhar muitos lhes falta qualidade. Qualidade essa que eu vejo no Bernardo e no Cancelo mas nao vejo por exemplo no Cavaleiro

Novamente, nao quero a sportinguizaçao do Benfica. Nao quero prioridade aos da formaçao, quero prioridades aos que tiverem mais qualidade. Sejam da formaçao, sejam contrataçoes do departamento de scout, ou indicaçao do Jesus.

Claro que o contexto da aposta da formação não é: Tudo o que sair de segundo ano de Junior tem que passar para a equipa principal. O problema é que nós não apostamos nem um e não é por falta de qualidade deles.
Também não encaixo o Ivan Cavaleiro nesse lote mas vamos lá ver uma coisa: Bernardo Silva, Cancelo, João Teixeira, Gonçalo Guedes, não era melhor tê-los na equipa principal, a rodar com a B, do que ter nomes como: Bebé, Jara, Ola John, Nelson Oliveira?
Só o simples facto deles treinarem diariamente com jogadores como Gaitán, Jonas, Salvio, Enzo e Luisão (que serve para transmitir a mística) já os faria evoluir de uma forma tremenda.
Mas claro, também apoio os empréstimos quando sei que um jogador não teria hipótese de jogar e isso seria deitar um ano para trás mas quando vemos Bebé a entrar ontem, o Bernardo Silva não tinha lugar? Ainda para mais naquela posição, que o Jesus gosta de um deambulador e não de um jogador fixo à linha (E não acho o Bernardo um jogador para jogar ali, mas para o sistema tático do Benfica, é melhor que o Bebé).

não discordo disso, o que disse que não pretendo que no Benfica se passe a apostar fortemente na formação no sentido de desinvestimento do futebol. Como disse anteriormente se tiverem mais qualidade que os outros, devem fazer parte do plantel. E nesse sentido o Bernardo e o Cancelo deviam ter ficado no plantel. Não por serem da formaçao (a origem pouco me interessa), mas porque teem mais qualidade que os seus concorrentes no plantel

Mas numa questao de politica do clube, nao acho que se deva apostar fortemente na formaçao por ser a formaçao. Deve se apostar nos que teem mais qualidade. E novamente, há dois jogadores que deviam ter ficado no plantel

Acho que o Cancelo não devia ter ficado no plantel, mas foi mal emprestado. No Benfica era certo que ia enterrar, estava na cara para quem o viu na pré-época.

Já o Bernardo sem duvida que podia ter ficado no lugar do Jara/Bebé, mas está a ser um empréstimo acertado.

Acrescento que se devia dar minutios ao Guedes para ver o que dá e se mostrasse serviço despachava-se o Jara e/ou Bebé em Janeiro.

Endless

Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 21:40
Citação de: bozic em 23 de Outubro de 2014, 21:24
Citação de: Bailey em 23 de Outubro de 2014, 21:05
querem novos

5 anos é muito tempo. Já ninguém se lembra que ganhou o triplete em Maio.

O Chiquinho Carlos parece o Manuel Fernandes com bigode ;D

Caraças, por acaso  ;D

Menção honrosa para a cabeleira farta do Paixão e do bigode do Matias...

Francescoli

Citação de: Endless em 24 de Outubro de 2014, 00:05
Citação de: Far(away) em 23 de Outubro de 2014, 21:40
Citação de: bozic em 23 de Outubro de 2014, 21:24
Citação de: Bailey em 23 de Outubro de 2014, 21:05
querem novos

5 anos é muito tempo. Já ninguém se lembra que ganhou o triplete em Maio.

O Chiquinho Carlos parece o Manuel Fernandes com bigode ;D

Caraças, por acaso  ;D

Menção honrosa para a cabeleira farta do Paixão e do bigode do Matias...

Tambem fiz essa caderneta.

O GR do Vitoria, José Carlos, foi internacional brasileiro. Tal como o Batista do Tirsense (nao está ai), que fazia dupla com o Paredão/Emerson Thome.

Fly 13

Citação de: Francescoli em 24 de Outubro de 2014, 00:11

O GR do Vitoria, José Carlos, foi internacional brasileiro. Tal como o Batista do Tirsense (nao está ai), que fazia dupla com o Paredão/Emerson Thome.
O Batista foi internacional? De certeza?

Francescoli

Citação de: Fly 13 em 24 de Outubro de 2014, 00:19

Foi medalha de prata em Seul e tenho quase a certeza que foi internacional AA.

Na altura era sempre o José Nicolau de Melo, "Batista, internacional brasileiro".

;D

Fly 13

Citação de: Francescoli em 24 de Outubro de 2014, 00:28
Citação de: Fly 13 em 24 de Outubro de 2014, 00:19

Foi medalha de prata em Seul e tenho quase a certeza que foi internacional AA.

Na altura era sempre o José Nicolau de Melo, "Batista, internacional brasileiro".

;D
Hmmmm
Eu nessa altura via os jogos todos do Tirsense em casa,a minha infância foi passada no Abel Alves de Figueiredo. Lembro-me do Acácio,gr´s brasileiro, ter sido internacional,o Batista por acaso não.
Que grande dupla fez com o Paredão.

pica_foices

Francescoli

Batista jogou na seleçao olimpica de 88 com o Taffarel, Ricardo Gomes, Valdo e Romario.

Grande equipa esse Tirsense!!

Francescoli

Um dos jogadores desses tempos que ficará sempre na minha memoria era do "teu" Famalicão.

Ben-hur, o central mais duro de todos os tempos! Deve ter feito tantos jogos como os que esteve suspenso por vermelhos!!

;D

Fly 13

Citação de: Francescoli em 24 de Outubro de 2014, 00:33
Batista jogou na seleçao olimpica de 88 com o Taffarel, Ricardo Gomes, Valdo e Romario.

Grande equipa esse Tirsense!!
Goran
Mota/Cabral(o que jogou no Benfica);Batista;Paredão;Cabral
Giovanella;Tozé;Porfírio;Rui Manuel
Caetano e Marcelo

Alcançaram a melhor classificação da história do clube.

Fly 13

Citação de: Francescoli em 24 de Outubro de 2014, 00:37
Um dos jogadores desses tempos que ficará sempre na minha memoria era do "teu" Famalicão.

Ben-hur, o central mais duro de todos os tempos! Deve ter feito tantos jogos como os que esteve suspenso por vermelhos!!

;D
Eu nesse tempo odiava o clube da minha terra,o Famalicão,culpa do meu pai que é de Santo Tirso e me levava a ver o Tirsense a tudo o que era sitio,vizinhos e rivais  ;D

Ben Hur... vou-te deixar aqui com este artigo,ou melhor,parte dele:

"É certo que a personagem Ben-Hur do romance passa uns anos da sua vida agarrado a um pau (remo), mas nos anos seguintes, em Famalicão, o nosso Ben-Hur exagerou no seu uso. É que na última época Bennie (para os amigos) foi expulso 4 vezes! Claro que essa sua faceta lhe valeu a ida para divisões inferiores onde andou durante anos representando clubes de inegável dimensão como o Lourosa, Freamunde ou Câmara de Lobos. "

Francescoli

Hahahaha

Bennie, muito bom. 4 expulsoes directas numa epoca, mitico central!!

;D