Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iloy

Uma équipa que tem artur, eliseu e lima dificilmente ganha um jogo, depois uma équipa que tem um treinador que tira um jogador do meio Campo para colocar um avançado quando o meio Campo era a chave do jogo, esta équipa nao pode ganhar.

helderrocha

Citação de: Bailey em 26 de Outubro de 2014, 23:33
perdoem me o cliché, mas o que está a faltar no Benfica é o "eye of the tiger" que tínhamos o ano passado, e mm que se lixe, vou dize lo, há dois anos, onde perdemos somente com uma charutada ao minuto 92.

É rever o golo do Rodrigo ao porto a época passada no Benfica porto, para entender logo o que estou a dizer. A sede que a nossa equipa tinha para ganhar.

Agora olho para um enzo e fico deprimido. A outrora alma da equipa tá smp com um olhar perdido, com ar de quem se tá a perguntar o que é que há hoje para jantar, e quando é que o jogo acaba. E quem diz Enzo diz os outros quase todos.

o ano passado foram dispensados do treinador a safar a equipa.

esta época a qualidade é menor e portanto a sua falta de qualidade nota-se mais.

jj não é treinador para o benfica, e os 4M que recebe são um insulto aos adeptos

Aguia_Rea1

Citação de: Jaime_PN em 26 de Outubro de 2014, 23:34
Sexta feira ganhamos (sem jogar um charuto), porque o Rio Ave tem muito piores jogadores. Jesus é isto.

e volta a basofia... este homem com um triplete no bucho é insuportavel

jgbg91

ver se conseguimos enganar o liverpool para ver se nos emprestam o Marko

panduru

Sexta feira ganhamos (sem jogar um charuto), porque o Rio Ave tem muito piores jogadores. Jesus é isto.

E porque em 8 dias faz 3 jogos.

TMMSLB

Surreais as declarações no final do jogo. Não aprendeu NADA com os anos anteriores.

10/11 all over again.

VitorPaneira7

Verdade falta essa fome, mesmo em Jesus falta aquela fome que tinha em 2009 e 2013. Em 2009 para provar que era capaz de treinar o Benfica e em 2013 para de redimir do que perdeu nos ultimos instantes.

sammer

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Outubro de 2014, 23:35

Triplete não. 4 títulos. Supertaça também conta.

Kampz

Jesus tem muito mérito no que fez no Benfica, apesar de não ter tido a taxa de sucesso exigível. Mas hoje foi o exemplo claro de todas as suas facetas que o tornam um treinador fraco.

1) O rendimento dos jogadores é secundário. Como é possível o Lima continuar a titular com o que (não) tem jogado? Como é possível o Jonas começar no banco? Como é possível convocar Jara e Bébé e deixar de fora Guedes, Derley ou Nélson Oliveira? Uma vez mais, os afilhados podem continuar a render 0 ou menos que terão todas as oportunidades do Mundo enquanto os outros, tenham qualidade ou não, não jogam ou são criticados pelo próprio treinador por fazerem uns maus 10 ou 15 minutos. Podem dizer que não tem banco mas não fui eu que decidi emprestar Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Djuricic ou Fariña. Não fui eu que pedi o Bébé ou decidi manter um Jara. Não sou eu que não confio no Pizzi, no Guedes ou no Nélson. O que foi feito ao plantel do Benfica foi uma vergonha mas, mesmo assim, tínhamos condições para ter a melhor equipa em Portugal...se o treinador não tivesse afilhados.

2) Monta equipas que não sabem ter bola. Todo o jogo ofensivo dele passa por jogadas individuais e tabelas entre os extremos e laterais, o meio campo é abandonado. É raro ver uma jogada desenvolver-se pelo centro, entre as linhas do adversário. É sempre o mesmo, o "6" desce e anda a trocar a bola com os centrais até se colocar num lateral; este joga no extremo e tentam literalmente furar a ala. A equipa não sabe gerir a posse no meio campo adversário e, quando o adversário fecha bem as alas ou os extremos rebentam - como hoje - acabou o jogo. Não consegue estar a ganhar, manter a bola e fazer o adversário correr. Qual foi o máximo de passes seguidos que fizemos no meio campo adversário?

3) Defensivamente, somos uma equipa de distrital. São de todos quando se recupera a bola é correr para a frente desenfreadamente. Às vezes funciona porque em 90% dos jogos o adversário é inferior e o talento individual destaca-se. Hoje, a defesa cortou e foi golo do adversário...como é possível um contra-ataque nosso dar golo com o avançado do adversário isoladíssimo?! O Benfica de Jesus é isto, o adversário recupera a bola e tem passadeira pelo meio campo, 30/40/50 metros, com os jogadores em pânico a defender vão tentando posicionar-se o melhor que sabem, nunca é certo quem sai à bola, etc. A inferioridade numérica pelo meio é um problema com 5 anos! 5 anos! Na segunda-parte contei pelo menos 7 vezes em que o adversário recupera a bola e passa como manteiga pelo meio campo em situações de 3 para 2 (mais nenhum jogador está remotamente perto).

4) É ridículo a ler o jogo. Obviamente tudo o que foi dito nos últimos dois pontos vem parar aqui. Hoje tivemos o Braga a passar o meio campo, com metros de terreno livre para correr (basta ver a liberdade do Micael no segundo golo) e a decisão dele é tirar o Samaris, anular o Enzo, puxar um Talisca rebentado e que não defende e manter Lima e Salvio completamente de rastos em campo. Isto é um treinador que recebe 4M€ por ano! Correu mal, como é óbvio, e depois disso...nada. Não mexeu mais, mesmo com a equipa rebentada depois do jogo da Champions. Um Pizzi não é um jogador de top em Portugal, para entrar para o lugar de um Salvio podre e em quebra exibicional? Um Cristante não seria útil para colocar bolas longas na frente e reforçar o meio? Não seria melhor ter qualquer outro jogador no lugar do Lima? Enfim, 30 milhões depois não gosta dos brinquedos que escolheu e prefere jogar com zombies.

5) É um borrado egocêntrico. Ou melhor, é uma pessoa reles que não representa os valores do Benfica. Para além de ter afilhados, não saber controlar a bola, ter um buraco há 5 anos e não saber ler o jogo, grita que nem um animal com os jogadores quando a equipa está a ganhar e quando o jogo começa a correr mal fica parado a olhar para o vazio, calado, sem mexer, completamente amorfo. Esta foi a componente de borrado, pior ainda é a de egocêntrico - como é que pode utilizar uma derrota para se gabar que bem tinha dito que o jogo seria difícil? Em vez de se focar em explicar a derrota e aquilo que tem que melhorar para se evitar que tal volta a suceder, prefere focar-se em gabar as suas qualidades de adivinho. Quando vale mais o próprio ego do que o resultado da equipa está tudo dito sobre o homem. E para quem se gaba de ir para o conflito, bem caladinho ficou sobre a vergonha que foram os últimos 15 minutos de (anti) jogo.

Em suma, Jesus é um homem com elevadas limitações de inteligência, falta essa proporcional só à sua basófia e egocentrismo. Nunca aprenderá nem nunca melhorará. E pelo meio vamos perdendo activos valiosos para o futuro pelas suas casmurrices. Que saia no final da época, preferencialmente com o bicampeonato (praticamente impossível com este futebol, algo óbvio desde a pré-época e só disfarçado por um calendário fácil e sorte).

HJDK

Pior de tudo é que voltou o Benfica da vertigem, pressiona e esmaga 10/15 minutos....e no resto de tempo anda a ver se não a vai buscar à capoeira. Desaparecemos completamente dos jogos, é inacreditável.

4x4x2

Meio-campo de treta, como sempre

Eu gosto muito do Lima, como pessoa e do que já nos deu como jogador. Mas, agora, mesmo sem ser por culpa dele, já estou na fase do "nem o posso ver à frente", e cada vez mais a sua imagem sai fragilizada

The_King

Citação de: panduru em 26 de Outubro de 2014, 23:33
E pronto, é isto. Não é de um gajo ficar ainda mais mal disposto?

Jorge Jesus: «À nossa frente ainda não está ninguém»

«Quis o Talisca naquela posição porque ele faz bem as transições e foi quando o Benfica melhorou na segunda parte. Fui à procura da capacidade de jogo do Jonas e acho que ficámos melhor», considerou, falando depois também sobre a arbitragem.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=145282
Transição?! TRANSIÇÃO?! Mas qual?! Um gajo tinha era de encostar o Braga la atrás nem transições deviam existir! O Talisca é para fazer transições em jogos com espaço partidos e o jogo não estava nisso era encostar o Braga e reforçar o meio-campo ali Talisca não conseguiu, porque não sabe sem espaço, ligar o jogo. Este Jesus tem erros crassos na leitura do jogo é impressionante  :ashamed:

Aguia_Rea1

Citação de: sammer em 26 de Outubro de 2014, 23:36
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Outubro de 2014, 23:35

Triplete não. 4 títulos. Supertaça também conta.

ora bolas, esqueci-me desse titulo maldito, á pala dele estou a ver jogos com o Artur na baliza

SorcereR

Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:29
Citação de: costapequeno em 26 de Outubro de 2014, 23:27
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:24
Citação de: costapequeno em 26 de Outubro de 2014, 23:23
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:21
Parti o meu telemovel no fim do jogo, este gajo devia dar-me dinheiro para comprar um novo, é o único culpado lol

era caro o tlm?

Samsung Galaxy III.

350 euros?

Acho que já se arranja mais barato.. anyway o Maxi perde a bola para o Eder eu mando um "fodasse" no meio do meu local de trabalho e mando o telemovel contra a parede, saltaram uma data de merdas mas o que se fodeu mesmo foi o ecran lol

não dá para comprar os cristais e mudar?

Baron_Davis

e pela enésima vez: qd está a ganhar... maltrata, berra, gesticula, um show off patético e despropositado.

qd está empatado ou a perder...qual avestruz, enfia a cabeça na areia. fica ali quieto, não faz uma merda de uma sub, não tenta mudar nada... parece que congela

raios parta ao richard gere da reboleira  ::bater::