Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2014, 15:19
Citação de: kramxel² em 28 de Outubro de 2014, 15:13
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2014, 15:10
Citação de: kramxel² em 28 de Outubro de 2014, 15:06

Samaris a fazer de Katsou?

Se ele conseguir fazer o mesmo que o Katsouranis dou-me por muito satisfeito. Mas o Samaris parece-me muito mais um jogador para fazer o papel do Enzo. E podia fazê-lo, se o Jesus não pensasse que têm que jogar sempre os mesmos. Até rebentar.

Isso sem dúvida, também me pareceu que a sua contratação tinha sido com o intuito de substituir Enzo... mas até agora tem calçado noutro lugar, para o qual não me parece que tenha capacidade de jogar, sem outro tipo de cobertura do resto da equipa.

É como disse acima... tiravas um dos avançados, seja ele qual fosse, e metias o Almeida, o Samaris e o próprio Enzo, pelo menos nos jogos mais complicados. O problema é que o Jesus não quer tirar o Lima e o Talisca. Por mim, se o Talisca é para jogar sempre, tirava o Lima de caras e jogava com ele na frente. E ia incorporando o Gonçalo Guedes e o Pizzi muito mais vezes, dando descanso ao Salvio e ao Gaitan, por exemplo.

fdx eu contratava já este homem pra conselheiro do JJ  :metal:

VALEBEM

Finalmente discute-se futebol aqui.
Bem, já posso desenvolver um bocado o que penso. Esta é a época em que estou mais em desacordo com o treinador do Benfica.
Tem um plantel muito bom à disposição, mas é a temporada onde tem sido mais nítido que tem os seus favoritos, dos quais não abdica desde que estejam aptos; não promove um certo nível de rotatitvidade que seria útil; adapta jogadores a posições onde não são tão fortes; em termos de leitura de jogo tem estado fraco; e nas declarações ainda pior; não tem revelado maleabilidade para adaptar a equipa a certo tipo de jogos e adversários.
É verdade que há vários lesionados importantes na equipa, mas isso justifica pouco.

paulomaia1972

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 15:20
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Outubro de 2014, 15:17
Resumo, até ao momento, dos reforços:

Julio César - problemas constantes, fica a correr atrás do Artur;
Lisandro - parece que ganhou o lugar, falta mostrar eficácia;
Eliseu- bom médio;
Samaris e Cristante - aparentemente dois jogadores contratados para a posição 6, mas afinal são 8;
Talisca - único reforço a render, segundo JJ joga em qq posição;
Jonas - chegou tão tarde que nem foi inscrito na Champions;

Quanto aos outros a história ainda não lhes deu minutos ou oportunidades para uma avaliação mais rigorosa.

esqueceste-te do Bebe Tiago pá  ::bater::

A história da época ainda não se fez por esses lados!

Aguia_Rea1

mesmo assim nao esquecer os centrais, nao sinto confiança nem no Lisandro nem no Jardel. Pro tugão servem, pra CL ou jogos mais complicados não me parece serem solução.

E depois o Maxi, ele não aguenta fazer a epoca toda a titular

Batigolo

julio cesar

maxi              luisao              lisandro      eliseu

almeida

salvio            cristante         gaitan

enzo

jonas

Uma ideia para os próximos tempos...

dfernandes

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 15:21

Se ele conseguir fazer o mesmo que o Katsouranis dou-me por muito satisfeito. Mas o Samaris parece-me muito mais um jogador para fazer o papel do Enzo. E podia fazê-lo, se o Jesus não pensasse que têm que jogar sempre os mesmos. Até rebentar.

Isso sem dúvida, também me pareceu que a sua contratação tinha sido com o intuito de substituir Enzo... mas até agora tem calçado noutro lugar, para o qual não me parece que tenha capacidade de jogar, sem outro tipo de cobertura do resto da equipa.

É como disse acima... tiravas um dos avançados, seja ele qual fosse, e metias o Almeida, o Samaris e o próprio Enzo, pelo menos nos jogos mais complicados. O problema é que o Jesus não quer tirar o Lima e o Talisca. Por mim, se o Talisca é para jogar sempre, tirava o Lima de caras e jogava com ele na frente. E ia incorporando o Gonçalo Guedes e o Pizzi muito mais vezes, dando descanso ao Salvio e ao Gaitan, por exemplo.

Opá eu não pesco nada de bola, mas há coisas que são tão óbvias que não deixam dúvidas.

Aguia_Rea1

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 15:20
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Outubro de 2014, 15:17
Resumo, até ao momento, dos reforços:

Julio César - problemas constantes, fica a correr atrás do Artur;
Lisandro - parece que ganhou o lugar, falta mostrar eficácia;
Eliseu- bom médio;
Samaris e Cristante - aparentemente dois jogadores contratados para a posição 6, mas afinal são 8;
Talisca - único reforço a render, segundo JJ joga em qq posição;
Jonas - chegou tão tarde que nem foi inscrito na Champions;

Quanto aos outros a história ainda não lhes deu minutos ou oportunidades para uma avaliação mais rigorosa.

esqueceste-te do Bebe Tiago pá  ::bater::

A história da época ainda não se fez por esses lados!

já vimos (eu pelo menos) o suficiente pra ter uma opinião... pelo menos a extremo

VALEBEM

Gosto muito do Lisandro. Tem estado bastante bem, e vai evoluir ainda.
O Tiago Bebé é mais um Djaló.

Aguia_Rea1

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2014, 15:27
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Outubro de 2014, 15:21

Opá eu não pesco nada de bola, mas há coisas que são tão óbvias que não deixam dúvidas.

quando li aquilo do Talisca epá foi mesmo o que me apeteceu escrever. Eu já tinha falado nisso. Mas tens razão ás vezes nao é nada de transcendente e só o JJ pra teimar desta maneira.

dfernandes

Citação de: Batigolo em 28 de Outubro de 2014, 15:27
                                           julio cesar

almeida

enzo

jonas

Eu ia alternando o Cristante com o Samaris e o Almeida, e o Jonas com o Talisca. Jogava só com um avançado.

abar85

Citação de: VALEBEM em 28 de Outubro de 2014, 15:23
Finalmente discute-se futebol aqui.
Bem, já posso desenvolver um bocado o que penso. Esta é a época em que estou mais em desacordo com o treinador do Benfica.
Tem um plantel muito bom à disposição, mas é a temporada onde tem sido mais nítido que tem os seus favoritos, dos quais não abdica desde que estejam aptos; não promove um certo nível de rotatitvidade que seria útil; adapta jogadores a posições onde não são tão fortes; em termos de leitura de jogo tem estado fraco; e nas declarações ainda pior; não tem revelado maleabilidade para adaptar a equipa a certo tipo de jogos e adversários.
É verdade que há vários lesionados importantes na equipa, mas isso justifica pouco.

Tem sido quase sempre assim. Quando tem a "sorte" de ter um grupo que encaixa melhor nas suas ideias tem sucesso. A teimosia sempre foi dos defeitos mais apontados ao JJ.

Trezeguet

nos jogos europeus, apostava num trio Almeida-Samaris e Enzo.

Aguia_Rea1

julio cesar

almeida

enzo

jonas

epá o Talisca por muito que nao gostem dele, marca que se farta. Nunca assinaria uma coisa dessas por muita fé que tenham no Salvador Jonas.

O Cristante nao sei mas tambem nao ia por ai. Prefiro o samaris

Cloughie

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2014, 15:29
                                           julio cesar

almeida

enzo

jonas

Eu ia alternando o Cristante com o Samaris e o Almeida, e o Jonas com o Talisca. Jogava só com um avançado.

Eu queria era ver o Guedes com oportunidades e o Rebocho a jogar num jogo qualquer para ver se o rapaz consegue ficar com o lugar do Eliseu enquanto o Sílvio não volta.

dfernandes

Citação de: LMFPC em 28 de Outubro de 2014, 15:31
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2014, 15:29
                                           julio cesar

almeida

enzo

jonas

Eu queria era ver o Guedes com oportunidades e o Rebocho a jogar num jogo qualquer para ver se o rapaz consegue ficar com o lugar do Eliseu enquanto o Sílvio não volta.

Também. E o que não faltam no campeonato são jogos onde o Jesus podia e devia lançar putos com valor. Não podem é ser todos ao mesmo tempo, e só de vez em quando. Temos tanta matéria prima que não usamos, que é incrível.