Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Toronto_SLB em 28 de Outubro de 2014, 17:43
Perdeu-se um jogo, e ja' esta' tudo mal outra vez... :estrelas:
A questão não é perder-se o jogo, é a forma como perdemos, mesmo sendo roubados indecentemente, tinhamos mais que obrigação de ganhar o jogo, mas além de muitos outros erros, o homem tem medo de apostar nos jogadores que estão no banco, mesmo quando vê jogadores dentro de campo com a língua de fora.
No campeonato temos ganho os jogos quase todos, mas não me lembro de um em que se diga que ganhamos com facilidade, mesmo na Luz tem sido arrancado a ferros.

Chelas

Cada vez dou mais mérito ao Rui Vitória , com jovens da equipa B e alguns vindos da segunda liga e terceira divisão , está a fazer um trabalho extraordinário no meu entender...imaginem o JJ com esses meios , descia de divisão num ápice

Fake Blood

Citação de: Workaluk em 28 de Outubro de 2014, 17:38
Citação de: Reed em 28 de Outubro de 2014, 17:35
Citação de: Meio_metro em 28 de Outubro de 2014, 17:35
Por acaso estar na lista o Conte e não o JJ... quando o JJ o eliminou mesmo sendo roubado é de rir... mas ainda bem senão é que ele ficava inchado e cheio de razão...

Nem o Conte nem o JJ merecem estar na lista

O Conte lá estar, não me escandaliza. O Jesus não estar, não me escandaliza.

Estar lá o Conte e o Klinsmann, e não estar o Jesus é que é absurdo.

O que é que o Klinsmann fez para estar nessa lista? Escapou-me algum titulo dele em algum lado? Os EUA chegaram á Final do Mundial e eu não me lembro?
Meteu uns gajos com bolas ovais a jogar futabole.

Tiago1982

A inclusão do Klinsmann pareceu-me claramente política, como que um piscar de olhos aos Estados Unidos para os trazerem definitivamente para a modalidade.

supersueca

Citação de: Workaluk em 28 de Outubro de 2014, 17:32
Citação de: supersueca em 28 de Outubro de 2014, 17:24
Citação de: Workaluk em 28 de Outubro de 2014, 17:15
Citação de: Ramdown em 28 de Outubro de 2014, 17:09
Malta desculpem lá trazer isto para aqui mas digam-me uma coisa, a FIFA revelou a lista dos 10 técnicos candidatos a receber o prémio para Melhor Treinador do Ano.

São eles: Carlo Ancelotti, Antonio Conte, Pep Guardiola, Klinsmann, Joachim Löw, Manuel Pellegrini, Alejandro Sabella, Diego Simeone, Louis Van Gaal e Mourinho.

Diga-se BEM ou MAL do Jesus ele fez um Triplete inédito em Portugal e foi finalista vencido da Liga Europa, estando o Benfica em 5º do ranking UEFA e sendo Portugal 9º no ranking FIFA não achavam que o Jorge Jesus deveria PELO MENOS estar nomeado?? NÃO FALO EM GANHAR, falo sim em estar NOMEADO pelo menos.

Reconheço que muitos dos que estão nomeados não sei se ganharam as Ligas onde participaram, sei que o Mourinho não ganhou... os outros sinceramente não fui pesquisar, sei que o Simeone ganhou a Liga Espanhola por exemplo.

Não sei se já alguém abordou isto aqui, mas goste-se ou não do homem acho que pelo menos nomeado deveria estar. que acham??

Não faço ideia se devia estar ou não, provavelmente sim, mas gostari ade saber o que Klinsmann fez de tão significativo para estar ai?

Se olharmos para titulos e Finais, então o Jesus devia de estar claramente nessa lista, acho isso obvio, mas todos nós sabemos que quem faz essas listas tem outros interesses.

Um treinador q só ganha em Portugal (e nem sempre..) nunca poderá fazer parte duma lista de 10 mais. Internacionalmente qdo se fala dos títulos de Mourinho, o único título com o crac q é citado é a Champions. Ganhar em Portugal vale perto de zero internacionalmente. E já agora podem ver q a Euroliga vale o mesmo ou pouco mais: O pessoal q fala na presença em finais deveria de repara q nem o vencedor da euroliga aparece nomeado.
O facto de na lista estarem presentes outros treinadores sem o merecer são outros quinhentos...

Pode valer perto de zero, mas um treinador que ganha todos os titulos Nacionais, e chega a uma Final Europeia, MERECE entrar numa lista com um treinador que nada fez em lado nenhum (Klinsmann), um treinador que ganhou um Campeonato e levou na boca numa Meia Final, desse mesmo que não entra (Conte) .

È claro que estas Listas, Rankings, etc da Uefa/Fifa, é tudo uma cambada de tretas onde só entram os amigos dos amigos e nada mais.

Quanto ao ganhar ás vezes ou não, é irrelevante, visto estarmos na presença de uma suposta Lista dos Melhores treinadores do Ano.

Em 10 treinadores, o Jesus devido ao que fez, merecia entrar, acho isso mais que óbvio.

O facto de sermos todos benfiquistas não nos deve cegar para o contexto nacional onde o nosso clube está inserido. Obviamente q vale muito mais ganhar o campeonato em Itália do q ganhar tudo em Portugal. E estou certo de que possivelmente houve treinadores em outros países pequenos q tb ganharam mto internamente mas q não aparecem. Se JJ tivesse feito a tripleta em Espanha, Inglaterra ou mesmo França, outro galo cantaria. Mais. Como se constata nas nomeações a LE vale zero, e na prova q realmente conta o cv de JJ joga contra si, pela vezes q falha o acesso à fase seguinte, mesmo sendo pote 1.Isto falando de merecimentos. Obviamente q Klinsmann nunca poderia fazer parte desta lista, mas esse facto não sanciona um possivel inclusão de JJ: dois erros não dão um certo.

iloy

Citação de: Toronto_SLB em 28 de Outubro de 2014, 17:43
Perdeu-se um jogo, e ja' esta' tudo mal outra vez... :estrelas:

Lembro me das mesmas mensagens depois do Benfica perder em Guimaraes em 2012. Eu tenho a certeza que este jogo do braga è uma viragem no campeonato porque jogar contra os porcos com 4 pontos de avanço ou 1 ponto nao è a mesma coisa sobretudo quando sabemos que os jogadores estao sempre cheio de medo quando jogam com os porcos.

O Benfica perdeu mas quem afirma que tudo estava bem no Benfica deve estar a brincar quando jà estamos fora da LDC depois de 3 jogos, ter empatado em casa com os lagartos e o Benfica a fazer exibiçoes miseraveis.

arl

Citação de: Talisca8 em 28 de Outubro de 2014, 17:41
Está na altura de se começar a pensar no sucessor do Jorge Jesus.
O vieira não vai nisso, ele já disse que o jesus é que decide quando assina a renovação. Mas para mim só ficava mais tempo caso seja campeão, mas para isso como todos nós já sabemos, é preciso mudar muito a nível táctico, e não sei muito sinceramente se o jesus vai ter a inteligência e humildade para o fazer.

Mas cá ficam as minhas sugestões para se começar a pensar: marco silva; rui vitoria; paulo sousa; rui faria.

Chelas

Citação de: arl em 28 de Outubro de 2014, 17:56
O vieira não vai nisso, ele já disse que o jesus é que decide quando assina a renovação. Mas para mim só ficava mais tempo caso seja campeão, mas para isso como todos nós já sabemos, é preciso mudar muito a nível táctico, e não sei muito sinceramente se o jesus vai ter a inteligência e humildade para o fazer.

Mas cá ficam as minhas sugestões para se começar a pensar: marco silva; rui vitoria; paulo sousa; rui faria.

:o :o :o

Trezeguet

FODASSE

miniMilk

Eu ia buscar o MS  :victory:

Ou só eles e que nos podem roubar malta?

tone

Citação de: Meio_metro em 28 de Outubro de 2014, 17:35
Por acaso estar na lista o Conte e não o JJ... quando o JJ o eliminou mesmo sendo roubado é de rir... mas ainda bem senão é que ele ficava inchado e cheio de razão...
O Conte foi tri campeão italiano.

XineloBranco

a palavra-chave está devidamente destacada.

arl

Citação de: Trezeguet em 28 de Outubro de 2014, 17:57

FODASSE
Ahh, já percebi... a transferência para o sporting?? Só soube agora dessa historia na pesquisa que fiz. Tal assunto era-me totalmente desconhecido.

Vieri

O judas do Paulo Sousa é um caso incrível de sucesso.
1º porque fez uma carreira extraordinária no estrangeiro como jogador, em clubes muito grandes na altura.
E numa altura em que era muito mais difícil triunfar lá fora.
E sem ser daqueles que à partida são predestinados para o futebol.

Agora, quando se via que ele até tinha tudo para ser um grande treinador, ele sobe na carreira a pulso, mas sem padrinhos, sem treinar no seu próprio país, garimpando por essa europa fora e subindo degrau a degrau.

Deve ser um gajo com uma personalidade incrível e muito pouco "portuguesa".

tone

Citação de: arl em 28 de Outubro de 2014, 18:03
Citação de: Trezeguet em 28 de Outubro de 2014, 17:57

FODASSE
Ahh, já percebi... a transferência para o sporting?? Só soube agora dessa historia na pesquisa que fiz. Tal assunto era-me totalmente desconhecido.
:buck2: :confused: :huh: