Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sanguinaire

olympiacos vence benfica e juventus na champions

benfica de jesus perde com olympiacos, celtic, leverkusen, zenith na champions...

Shoky

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:47
Já aqui coloquei um link do percurso que nos levou à final da UEFA de 83. Não vejo lá equipas tão superiores às que encontramos nas últimas 2 vezes.

Se calhar a Roma campeã italiana e finalista da Taça de Itália 1982/83.
Está pelo menos ao nível da Juventus da época passada.

Nas duas caminhadas de Jesus eliminámos 2 grandes equipas, o Leverkusen 2012/13 e a Juventus 2013/14. O resto era nossa obrigação eliminar.

Boddicker

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:45
Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2014, 16:42
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:40
Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2014, 16:38
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:35
Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2014, 16:34
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:31
Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2014, 16:28
Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:23
Final da Taça Uefa, 1983

Benfica - Anderlech

Benfica:

Bento

Pietra

Humberto Coelho (c)

Antonio Bastos Lopes

Veloso

Carlos Manuel

Nene

Strömberg

Diamantino

Chalana

Shéu (50 Filipovic)

Treinador: Sven-Göran Eriksson

Benfica perde a final europeia. São uns falhados esses jogadores e treinador que pus aí.

Epá é dificil argumentar assim... o jesus nem foi o culpado da derrota o ano passado frente ao Sevilha, nem os jogadores o foram. Mas esses que meteste aí em cima representavam o Benfica. Acho impossivel alguém conhecer a historia do benfica e ao mesmo tempo defender o jesus como nosso treinador. É a mesma coisa que querer a Cicciolina pa casar, pode foder bem, mas não é mulher para casar.

Ambição é o que falta ao Benfica.

Estou a fazer simplesmente a conclusão lógica de quem defende (e quem se revir no que aqui disse é para eles, quem não se rever, não é para eles), que chegar a uma final da taça uefa /liga europa e perder é um falhanço.
Eu acho um falhanco nao passar a fase de grupos da champions, tu nao achas?

Acho. Eu não tenho problemas em admitir os falhanços do Jesus, mas há muita gente com problemas em admitir os seus feitos.

E quais foram os seus feitos? Ser campeão na primeira época com uma super equipa? Ser campeão o ano passado com a equipa que tinhas e um porto fraquissimo e ganhares o que ganhaste porque surgiu uma lesão no Artur? É que se achares que com o artur na baliza ganhavas o que ganhaste o ano passado estás muito enganado.
isso foi um bom post para ilustrar o que eu disse no meu anterior. Obrigado. Perdoa-me que não te responda, mas para além de não ter interesse em entrar por esse caminho, já nada tem a ver com o meu post original.
na boa  :amigo:

mas qual foi a tua ideia no post original? É que me pareceu que estavas a tentar 'desculpar' os falhanços recentes com falhanços passados.

a minha ideia foi precisamente refutar a ideia que chegar a uma final europeia, mesmo perdendo, não é um "falhanço". Claro que objectivamente, falhou-se no determinado jogo, mas não se pode falar numa participação europeia no geral, e dizer que chegar a uma final e perder é um "falhanço".

Daí dar o exemplo de uma campanha que desde sempre foi motivo de orgulho dos Benfiquistas. Em 1989 eu era um puto de 7 anos, e o meu pai a explicar a esse puto que nao sabia um boi de bola quem era o treinador que vinha aí, dizia que era o gajo loiro que tinha levado o nosso Benfica a uma final europeia.

Mas temos que contextualizar as coisas. O problema aqui é que todos sabemos que se o Jesus pudesse levr as suas ideias até ao fim o ano passado não tinhas ganho nada.

Bailey

Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2014, 16:51
Já aqui coloquei um link do percurso que nos levou à final da UEFA de 83. Não vejo lá equipas tão superiores às que encontramos nas últimas 2 vezes.

Nas duas caminhadas de Jesus eliminámos 2 grandes equipas, o Leverkusen 2012/13 e a Juventus 2013/14. O resto era nossa obrigação eliminar.

essa desconsideração pelas nossas vitórias faz-me sempre uma confusão... "obrigação" ganhar. Parece que estamos a jogar com o carcavelinhos. Jogámos com algumas boas equipas e com essas grandes equipas que aí referiste.
Se ganhamos a boas equipas parece que de pouco vale, fez-se só a "obrigação".

costapequeno

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:31
Citação de: Chefe em 30 de Outubro de 2014, 16:27
e continuam a querer comparar Taça UEFA com LE...

Esta conversa so existe hoje, porque antigamente não haviam cá descidas da CL para a LE. Eram competições independentes.

Eu nunca comparei as competições. Óbvio que Champions é Champions, não há volta a dar. Mas a partir do momento que sais dessa competição e cais na LE, desvalorizar a nossa participação nessa prova, porque é uma prova com menos prestigio, é coiso.

E sim, deve ser criticado o facto de não sermos uma equipa capaz de estar entre as 16 melhores equipas da Champions.

o que nao quer disser estar nas 16 melhores equipas da europa.

jgbg91

Citação de: Bailey em 30 de Outubro de 2014, 16:54

essa desconsideração pelas nossas vitórias faz-me sempre uma confusão... "obrigação" ganhar. Parece que estamos a jogar com o carcavelinhos. Jogámos com algumas boas equipas e com essas grandes equipas que aí referiste.

AZ, fener, bordeus estao longe de ser boas equipas por exemplo

Bailey

Citação de: jgbg91 em 30 de Outubro de 2014, 16:56

AZ, fener, bordeus estao longe de ser boas equipas por exemplo

lol

Shoky

Bailey...porra.

2013/14, Tottenham. Queres ver em que lugar ficaram no campeonato?
AZ Alkmaar e PAOK. Nem comento.
Sobra a Juventus. Que foi um feito.

Onde estou a desconsiderar a nossa campanha? Foi excelente. Perdemos a Taça, sem perder nenhum jogo.

2012/13. Leverkusen. 3º classificado na Liga Alemã, atrás dos dois finalistas da LC.
Um feito.

Newcastle. Novamente, posição no campeonato. É preciso? O mesmo para o Bordéus.
Fenerbahce, uma equipa de 3º plano europeu.

Tudo equipas que tinhamos obrigação de vencer, exceptuando a Juventus e o Bayer. Parece-me evidente.

costapequeno

na europa nao existe obrigaçao de vencer jogos.

realidades diferentes.

Flirt4ever

Oh Luigi, tive de sair e entretanto isto avançou umas quantas páginas e já me perdi no meio de tantas citações.

Se me respondeste, não retorqui por não encontrar e não por preguiça.

Abraço.

Shoky

Citação de: costapequeno em 30 de Outubro de 2014, 16:59

realidades diferentes.

Ah bom. Então o resultado em Tel Aviv é aceitável. Já que não há obrigação de vencer.

abar85

realidades diferentes.

Não concordo.

Pedro_ElMago_10

Citação de: abar85 em 30 de Outubro de 2014, 17:01

realidades diferentes.

Não concordo.

Quem concorda com um disparate daqueles?

Boddicker

realidades diferentes.

lol

costapequeno

Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2014, 17:00

realidades diferentes.

Ah bom. Então o resultado em Tel Aviv é aceitável. Já que não há obrigação de vencer.

a obrigaçao é fazer tudo para ganhar e deixar a pele em campo! é diferente de ser obrigado a "ganhar".

lyon e schalke foram melhores que o Benfica nessa fase de grupos.