Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RoYal_EaGle_2004

Acho que é dado aceite por todos, um bom treinador numa equipa pequena com recursos exíguos, não ser garantia para apresentar a mesma qualidade ao comando de uma equipa grande, com outros objectivos completamente distintos.

Também é verdade, no entanto, que os grandes treinadores tiveram, a determinada altura, de dar esse passo.

zefo

Citação de: CitriC em 31 de Outubro de 2014, 12:53
Benfica v Sporting Lisbon: Famous for Closeness
These Lisbon neighbours are too close for comfort, with just 3km separating the grounds. The problem for the Sportinguistas is that their dominance is a distant memory, so the current rivalry boils down to Benfica rubbing their success in their rivals' faces every time they visit the Estadio Jose Alvalade – which their fans have dubbed 'the toilet' thanks to its tiled facade.

Read more at http://www.sport-magazine.co.uk/#bszq9TdPUl1faEeD.99

Obrigado JJ !  :clap1:

Viste a img ... a única que tinha um gajo com molho (os gregos também)...ingleses  :tickedoff:

Flirt4ever

Citação de: Workaluk em 31 de Outubro de 2014, 12:32
Citação de: Flirt4ever em 31 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Workaluk em 31 de Outubro de 2014, 12:23
Citação de: Flirt4ever em 31 de Outubro de 2014, 12:15
Citação de: VitorPaneira7 em 31 de Outubro de 2014, 12:06
O Domingos depois do Sporting desceu muito. É ver o que faz em Setubal uma prova de fogo para ver se não foi mais um one hit wonder do futebol.
Olha que esse "one hit wonder" fez melhor que, por exemplo, Jorge Jesus no Braga....
Verdade seja dita, que fez melhor com o trabalho lá deixado pelo Jesus, just sayin' .
Nem que fosse deixado pelo Mourinho. A verdade é que fez. E não foi pouco. Lutar pelo campeonato e final da Liga Europa.... com o BRAGA....

E ironia das ironias.... derrotou o Benfica de Jesus nas meias finais da Liga Europa...

Curiosidades.
ò Flirt por favor, estamos a falar do Choramingos, se era assim tão melhor que o Jesus, porque razão falhou em todos os lugares que teve depois desse?

Tal como tu podes dizer que fez melhor, e com razão, eu tambem posso dizer que aproveitou o trabalho de sapa realizado pelo Jesus no ano anterior, e acho que olhando para o 11 do Jesus e para o 11 do Domingos, repararás que as alterações foram pouquissimas, pelo que me lembro.

Não percebo a razão que nos faz sugerir sequer, que o Choramingos alguma vez na vida, é ou foi, um treinador melhor que o Jesus.

Por muitos problemas e criticas que lhe faça, eu prefiro o Jesus a 90% dos treinadores portugueses que ai andam, tirando 3/4 opções, tudo o resto é inferior e por larguissima margem ao Jesus.

Ei, calma lá amigo, não disse que era melhor, apenas que fez um melhor trabalho.

E dizeres que pegou no que o Jesus e fez ainda melhor trabalho, acho que só abona a favor do Domingos....

A realidade é que com o mesmo plantel do Jesus, o Braga de Domingos lutou pelo titulo de Campeão e foi à final da Liga Europa derrotando (nas meias finais) o miliário plantel do Benfica de Jesus.

Isso são apenas fatos.

Não obstante isso... alguém me garante que o Domingos com os mesmos planteis do Jesus não faria, no mínimo um trabalho igual ao Jesus ?

Indo mais longe (já que estou-me a cagar para o Domingos), eu sinceramente tenho mesmo muitas dúvidas que Treinadores como o Fernando Santos, Paulo Bento, Marco Silva ou até mesmo o Rui Vitória não tivessem no mínimo as mesmas conquistas que o Jesus no Benfica:

2 campeonatos em 5
1 Taça de Portugal em 5
4 Taças da Liga em 5.

à uns dias (antes do jogo com o Braga) atrás coloquei uma lista (só considerando treinadores portugueses) que admitia que pudessem treinar o Benfica:

Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2014, 18:39
Já agora, a minha lista:

1 - José Mourinho
2 - Marco Silva
3 - Leonardo Jardim
4 - André Vilas-Boas
5 - Fernando Santos
6 - Jorge Jesus
7 - Nuno Espírito Santo
8 - Paulo Bento
9 - Rui Faria
10- Sérgio Conceição

Na tua sincera opinião, quais desses obtinham piores resultados desportivos que o Jesus, tendo as mesmas condições e o mesmo tempo ?

Chefe

Citação de: Flirt4ever em 31 de Outubro de 2014, 11:25
Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2014, 11:13
Citação de: ednilson em 31 de Outubro de 2014, 11:06
Não sou hipócrita, Jorge Jesus devia estar na lista dos melhores do Mundo tendo em conta o que conquistou a época passada e o que outros que lá estão fizeram. Mas já se sabe, é português...e está em Portugal.

Concordo!
Não concordo com essa do "é português". Acho que quanto muito é por "estar em Portugal", ou melhor dizendo, acho que é por ter ganho o que ganhou EM Portugal.
O Villas-Boas esteve nomeado, nem sei se até não ganhou... Porquê? Porque ganhou a LE e tudo internamente. O Jorjus é conhecido lá fora por falhar constantemente na fase de grupos da LC.

Chefe

Citação de: Trezeguet em 31 de Outubro de 2014, 11:55
Citação de: PB_124 em 31 de Outubro de 2014, 11:54
Citação de: SLBaco em 31 de Outubro de 2014, 11:51
RUI VITÓRIA!

Pode ser que pegue... :ashamed:
Se o JJ sair ele será o substituto, parece-me evidente
é o chamado passar de cavalo para burro.
O JJ é cavalo?

tixatixa

"O JJ não ganha os jogos com os clubes mais fortes nos últimos anos."

O Sporting então, fartou-se de ganhar.

CitriC

Citação de: tixatixa em 31 de Outubro de 2014, 13:15

A Leonor Pinhão é que escreveu :

Jesus falha nos jogos importantes, lê-se. Sim, é verdade, que tem falhado em jogos importantes em Portugal e no estrangeiro. Se, em cinco temporadas na Luz, Jesus não tivesse falhado todos os jogos importantes que falhou, poderíamos já ter festejado cinco títulos de campeão nacional, cinco Taças de Portugal, três Ligas dos Campeões e duas Ligas Europa. E ainda mais uma Taça da Liga, aquela em que falhou em 2013. Em poucas palavras, o paraíso.

bozic

Citação de: VALEBEM em 31 de Outubro de 2014, 12:37
Hoje joga o Benfica! Lá estarei! A apoiar o Benfica, e por consequência o treinador que nos levou a limpar tudo internamente na época passada!
Ah, e estamos em 1º!
Acredito que a grande maioria dos críticos estará também a torcer pela nossa vitória, se bem que lá tinha ouvido e lido alguns a dizer que esperam que o Benfica perca para o treinador sair, ou que não voltam à Luz enquanto o treinador não sair. Mas acredito que esse tipo de pessoas não frequentam este fórum.

Tipo de posts completamente escusados. Só serve para incendiar.

Não te tinha como esse tipo de user, Valebem. Estamos sempre a aprender.

candona

Citação de: bozic em 31 de Outubro de 2014, 13:18
Citação de: VALEBEM em 31 de Outubro de 2014, 12:37
Hoje joga o Benfica! Lá estarei! A apoiar o Benfica, e por consequência o treinador que nos levou a limpar tudo internamente na época passada!
Ah, e estamos em 1º!
Acredito que a grande maioria dos críticos estará também a torcer pela nossa vitória, se bem que lá tinha ouvido e lido alguns a dizer que esperam que o Benfica perca para o treinador sair, ou que não voltam à Luz enquanto o treinador não sair. Mas acredito que esse tipo de pessoas não frequentam este fórum.

Tipo de posts completamente escusados. Só serve para incendiar.

Não te tinha como esse tipo de user, Valebem. Estamos sempre a aprender.
Ah são estes os posts que incendiam o tópico? Sim porque o que se tem lido aqui desde domingo é só contribuições lucidas e apaguizadoras

iloy

Citação de: CitriC em 31 de Outubro de 2014, 13:16

A Leonor Pinhão é que escreveu :

Jesus falha nos jogos importantes, lê-se. Sim, é verdade, que tem falhado em jogos importantes em Portugal e no estrangeiro. Se, em cinco temporadas na Luz, Jesus não tivesse falhado todos os jogos importantes que falhou, poderíamos já ter festejado cinco títulos de campeão nacional, cinco Taças de Portugal, três Ligas dos Campeões e duas Ligas Europa. E ainda mais uma Taça da Liga, aquela em que falhou em 2013. Em poucas palavras, o paraíso.

ela disse alguma mentira?

iloy

quero la saber dos outros, è incrivel estes benfiquistas que précisam sempre de falar dos outros para tentar justificar a incompétencia no Benfica.

GamaUno

Ele que se preocupe em ganhar jogos.............

Que perca menos tempo a "analisar" os critérios da UEFA para a lista dos melhores treinadores.

Em compensação está no ranking dos 10 mais bem pagos.

J_PN

Citação de: iloy em 31 de Outubro de 2014, 13:31

quero la saber dos outros, è incrivel estes benfiquistas que précisam sempre de falar dos outros para tentar justificar a incompétencia no Benfica.

A bitola é o sporting... Tudo dito

TMMSLB

Ridículo a desculpa do ah mas o sporting esteve pior.

É a sportinguização do Benfica. É muito triste assistir.

Scorpion8

quer este gajo ser nomeado para o melhor do mundo, a convocar jogadores como jara, a utilizar sistematicamente artur, eliseu, lima, meio campo a dois, tadinho