Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Para mim não eram candidatos nem o ano passado nem este...

Ser candidato ao titulo implica mais que contratar jogadores.

nogueira

Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2014, 13:21
Citação de: Edu em 04 de Novembro de 2014, 13:19
Eles não eram candidatos, longe disso.
O Presidente assumiu-se como tal, até disse "os adversários têm de dar mais luta".
edit

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:17
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 13:10
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:05
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 13:03
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 12:59
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 12:56
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 12:51
Não acho que o Marco Silva esteja a fazer um trabalho pior que o Jardim.
O que não é difícil, pois, o Jardim não fez nada de especial em Alvalade.
Não concordo. Com aquele plantel, acho que fez um bom trabalho.

Vamos ver como acaba, e o que acontece no fim.
O Jardim o ano passado esteve em 0 decisões. Veremos o Marco Silva.
Neste momento já mandou um grande para fora da Taça de Portugal.
O que acabaste de postar é desta época. Estou de acordo contigo, mas isso é para o Marco Silva. Apenas estava a dizer que o Jardim fez um bom trabalho no Sporting conseguindo o 2.º Lugar, tendo apenas 3 derrotas com aquela equipa... Não é fácil.
Para mim não é nada de especial, tendo em conta que nem Europa jogaram.
Não discutiram nenhum troféu até ao fim.
Se isto é uma boa época para um GRANDE eu vou ali e já venho.
Com um plantel manifestamente inferior que os outros, não achas que é uma boa época lutar pelo campeonato quase até ao fim ? Nem "BOA" época ? hummmm, sr. nogueira, parece-me que não quer dar o braço a torcer :P
Eu já respondi a essa questão mais abaixo.
O facto de eu achar que o Sporting não fez uma boa época, não quer dizer que ache que o treinador tenha de sair. São coisas diferentes.
Esse lutar pelo campeonato, é muito exagerado. Só talvez o Eduardo Barroso diga isso sem se rir.
?? Ui que agora é que me baralhaste todo... Quem é que falou em o treinador ter de sair ?!?! :o

Homem, o Sporting ficou em 2.º lugar, apenas com 3 derrotas no campeonato. Podes achar que foi por causa dos árbitros, por causa de malas de dinheiro ou até porque chovia em menos jogos... no final de tudo, ficou em 2.º lugar e a lutar contra o Benfica pelo 1.º. Não sei porque te recusas a aceitar esse fato...

Theroux

Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2014, 13:23
Para mim não eram candidatos nem o ano passado nem este...

Ser candidato ao titulo implica mais que contratar jogadores.

Ser candidato implica algo muito simples: ter mais ou menos os mesmos recursos que o clube mais poderoso e o sporting tem, no máximo, 50% dos recursos.

É o Atlético do Tugão.


Flirt4ever

Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:23
Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2014, 13:21
Citação de: Edu em 04 de Novembro de 2014, 13:19
Eles não eram candidatos, longe disso.
O Presidente assumiu-se como tal, até disse "os adversários têm de dar mais luta".
edit
Tal como o nosso assumiu que o objetivo do ano passado era chegar à Final da Champions ??

Não vos parece que isso é simplesmente o tipico discurso populista (e naturalmente irrealista) ?

J_PN

Eu não acredito nesta equipa. Não vejo potencial como via na do ano passado. Vejo 16M enterrados numa posição onde temos tido bastantes problemas e os dois não têm feito um

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 13:24
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:17
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 13:10
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:05
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 13:03
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 12:59
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 12:56
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 12:51
Não acho que o Marco Silva esteja a fazer um trabalho pior que o Jardim.
O que não é difícil, pois, o Jardim não fez nada de especial em Alvalade.
Não concordo. Com aquele plantel, acho que fez um bom trabalho.

Vamos ver como acaba, e o que acontece no fim.
O Jardim o ano passado esteve em 0 decisões. Veremos o Marco Silva.
Neste momento já mandou um grande para fora da Taça de Portugal.
O que acabaste de postar é desta época. Estou de acordo contigo, mas isso é para o Marco Silva. Apenas estava a dizer que o Jardim fez um bom trabalho no Sporting conseguindo o 2.º Lugar, tendo apenas 3 derrotas com aquela equipa... Não é fácil.
Para mim não é nada de especial, tendo em conta que nem Europa jogaram.
Não discutiram nenhum troféu até ao fim.
Se isto é uma boa época para um GRANDE eu vou ali e já venho.
Com um plantel manifestamente inferior que os outros, não achas que é uma boa época lutar pelo campeonato quase até ao fim ? Nem "BOA" época ? hummmm, sr. nogueira, parece-me que não quer dar o braço a torcer :P
Eu já respondi a essa questão mais abaixo.
O facto de eu achar que o Sporting não fez uma boa época, não quer dizer que ache que o treinador tenha de sair. São coisas diferentes.
Esse lutar pelo campeonato, é muito exagerado. Só talvez o Eduardo Barroso diga isso sem se rir.
?? Ui que agora é que me baralhaste todo... Quem é que falou em o treinador ter de sair ?!?! :o

Homem, o Sporting ficou em 2.º lugar, apenas com 3 derrotas no campeonato. Podes achar que foi por causa dos árbitros, por causa de malas de dinheiro ou até porque chovia em menos jogos... no final de tudo, ficou em 2.º lugar e a lutar contra o Benfica pelo 1.º. Não sei porque te recusas a aceitar esse fato...
Não te esqueças de contar os empates, porque aí também se perde pontos.

Se tu achas que o Sporting lutou até ao fim pelo campeonato, estás no teu direito. Eu não acho.
O Sporting ficou a 7 pontos do Benfica.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2014, 13:25
Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:23
Citação de: Slb23 em 04 de Novembro de 2014, 13:21
Citação de: Edu em 04 de Novembro de 2014, 13:19
Eles não eram candidatos, longe disso.
O Presidente assumiu-se como tal, até disse "os adversários têm de dar mais luta".
edit
Tal como o nosso assumiu que o objetivo do ano passado era chegar à Final da Champions ??

Não vos parece que isso é simplesmente o tipico discurso populista (e naturalmente irrealista) ?
Não.
Parece-me uma estupidez. Em ambos os casos.

nogueira

Citação de: Edu em 04 de Novembro de 2014, 13:22
Citação de: Bailey em 04 de Novembro de 2014, 13:20
Citação de: Edu em 04 de Novembro de 2014, 13:19
nogueira, acho que pecas apenas por não enquadrares o trabalho feito com a realidade actual do sporting. Terem ficado à frente do porto foi muito bom para eles. Eles não eram candidatos, longe disso.

mas este ano são, assumidos
se isso é megalomania eu acho que é, mas o treinador aceitou o projecto com base nesse objectivo.
Yup, este ano são. Mas, para mim e muito sinceramente, não acho que estejam na corrida. Acho é que o Benfica e o porto não estão a jogar aquilo que podem. E, infelizmente, também acho que este porto tem mais potencial que nós. Oxalá não o atinja e, por muito que o Jesus me irrite em algumas coisas, a verdade é que conto com ele para começar a carburar a equipa a sério. Acredito plenamente nisso.
Este ano é evidente quem tem melhor plantel.
De longe os azuis.

É esperar que o JJ consiga ser campeão na mesma.

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 04 de Novembro de 2014, 13:26
Não te esqueças de contar os empates, porque aí também se perde pontos.

Se tu achas que o Sporting lutou até ao fim pelo campeonato, estás no teu direito. Eu não acho.
O Sporting ficou a 7 pontos do Benfica.
Nos empates não se perde pontos. Apenas não se ganham tantos como numa vitória. Como diria o trapatoni, quando se consegue ganhar, ao menos que não se perca. Tivesse o lunático do Jesus aplicado essa máxima em Braga e não seria tão "feio" como foi.

Depois de pouco mais de metade do campeonato (à Jornada 17) o Sporting estava a 2 pontos do Benfica.  Depois ganhamos-lhes por 2-0 em casa.
Mesmo depois dessa derrota, fazem um série de 10 jogos com 9 vitórias...

Deram sim luta. Como consegues negar isso ?

Velazquez

Citação de: O-Rível em 04 de Novembro de 2014, 13:07
"O Sporting tem um plantel de merda". "Os centrais não fazem um". "São limitados". Tudo verdade. Mas então porque é que o Marco Silva, que tem ao seu dispor aquela que muitos consideram ser uma boa escola de formação, não procura soluções internamente?

Os proprios sportinguistas é que dizem quem têm uma grande escola de formação.Mas vai ver a equipa B e de juniores deles.Então comparadas com as nossas,há uma grande diferença de qualidade

Red Eyes


VitorPaneira7

Citação de: Velazquez em 04 de Novembro de 2014, 13:39
Citação de: O-Rível em 04 de Novembro de 2014, 13:07
"O Sporting tem um plantel de merda". "Os centrais não fazem um". "São limitados". Tudo verdade. Mas então porque é que o Marco Silva, que tem ao seu dispor aquela que muitos consideram ser uma boa escola de formação, não procura soluções internamente?

Os proprios sportinguistas é que dizem quem têm uma grande escola de formação.Mas vai ver a equipa B e de juniores deles.Então comparadas com as nossas,há uma grande diferença de qualidade
Nos ultimos anos o Benfica evoluiu muito nas camadas jovens. Quando se olha para as selecções jovens nos ultimos anos normalmente o Benfica é quem tem tido mais jogadores seleccionados. Contudo infelizmente não temos aproveitado, mas acho que está perto o dia em que se começa a aproveitar melhor especialmente com os jogadores emprestados e a equipa B a terem resultados.

Aguia_Rea1

cada vez menos "et pluribus unum" quanto ao JJ  ;D