Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

estamos mesmo a discutir senao faz mal cair da CL se ganharmos mais dinheiro na LE?  :o


Viva o Benfica  :smokin:

AnotherDoom

Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?

Theroux

#811622
Citação de: Jaime_PN em 12 de Novembro de 2014, 13:58
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Novembro de 2014, 13:40
Citação de: Jaime_PN em 12 de Novembro de 2014, 13:14
Finalista vencido da Liga Europa - 2,5 milhões de euros

Vencedor da Liga Europa - 5 milhões de euros

Oitavos de final da Liga dos campeões - 3,5 milhões de euros

Só compensa se formos lá e vencermos.
É uma conta que não faz sentido. Se contares com os prémios que se acumulam até chegar à final, com as assistências, com as publicidades, etc, ultrapassa esse valor de ir aos oitavos.

E não, não sou daqueles que prefere ir à Liga Europa porque «é a única oportunidade de ganharmos um troféu europeu». Champions, sempre.

O ano passado o Benfica, na Liga Europa amealhou: 200mil + 350mil + 450mil + 1M + 2,5M = 4,5M

Na Liga dos Campeões, no lugar do Olympiacos que era o lugar que devia ser nosso amealhávamos: 1M + 1M + 1M + 500mil + 3,5M = 7M

Isto sem contar com o dinheiro de entrada na LC (8,6M de euros) e receitas de bilheteiras e transmissão televisiva.

Que contas são essas?

Prémios sem Market Pool

Olympiakos 13/14 - 1 + 1 + 1 + 0.5 + 3.5 = 7M€

Benfica 13/14 - 1 + 1 + 1 + 0.5 + 0.2 + 0.35 + 0.45 + 1 + 2.5 = 8M€

Mais um milhão!

Taliscão

Citação de: VitorPaneira7 em 12 de Novembro de 2014, 13:34
A champions também dá pontos, equipas nos oitavos garantem 19-21 pontos no final de tudo e as dos quartos entre 21 a 26 pontos, observando os rankings.
Sendo o Benfica campeão e garantindo o objectivo principal na champions, oitavos, não só garante pontos para o pote 1 (o Olympiakos teve 19 e há equipas que conseguiram 21) como apuramento directo como campeão. Quanto ao outros que se lixem, o nosso objectivo é ser campeão e chegar o mais longe possivel na Europa não é ganhar pontos para os nossos adversários aqui em Portugal.

Se os outros ganham pontos na Liga europa é deixa-los estar. O que interessa é sermos os melhores e isso é sendo campeão e fazendo boas participações na champions.
Em termos de pontos para o ranking, qual é a diferença entre passar a fase de grupos da Champions, e não passar a fase de grupos? Vamos supor que passamos com 10 pontos e não passamos com 8 pontos?

Ramiro Lopes

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:10
estamos mesmo a discutir senao faz mal cair da CL se ganharmos mais dinheiro na LE?  :o


Viva o Benfica  :smokin:
Não.

Aguia_Rea1

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Novembro de 2014, 14:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:10
estamos mesmo a discutir senao faz mal cair da CL se ganharmos mais dinheiro na LE?  :o


Viva o Benfica  :smokin:
Não.
pronto, fico mais descansado

Aguia_Rea1

Citação de: AnotherDoom em 12 de Novembro de 2014, 14:10
Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?
o mais grave é que isso nao interessa pra nada. O que conta é nao falhar os objectivos desportivos traçados por clube, treinador, adeptos unanimente. Só pra depois torcer bicos a pregos quando dá jeito com desculpas de rankings, dinheiros, orgulho ou prestigio.

CL é pra chegar o mais longe possivel. Saltamos fora, LE é pra chegar o mais longe possivel. Acabou-se. É isto.

O melhor mesmo é ganhar todos os jogos, isso sim, dá prestigio, orgulho, dinheiro, ranking

VitorPaneira7

Taliscão não sei o valor exacto dos pontos que se ganha a passar a fase de grupos, mas quem garantiu a passagem tem 9 pontos de bonus. O Benfica tem 4 pontos de bonus.
Deve ser
4 pontos bonus, apuramento para a fase de grupos
5 pontos bonus apuramento para os oitavos

http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/tcoef2015.html

O ano passado tivemos 7 pontos bonus, se 4 são da champions o benfica deve ter ganho o resto com a passagem para a final da liga europa.É o que parece ser pois o Sevilha só tem 3 pontos bonus também.Antigamente davam um ponto bonus a partir dos quartos de final, deve ser esse o principio.
http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/tcoef2014.html

a passagem aos oitavos em principio dá 5 pontos bonus(só passar a fase de grupos)
carreira até chegar à final da liga europa 3 pontos bonus (ter que chegar a final).

Workaluk

#811628
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 12 de Novembro de 2014, 14:10
Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?
o mais grave é que isso nao interessa pra nada. O que conta é nao falhar os objectivos desportivos traçados por clube, treinador, adeptos unanimente. Só pra depois torcer bicos a pregos quando dá jeito com desculpas de rankings, dinheiros, orgulho ou prestigio.

CL é pra chegar o mais longe possivel. Saltamos fora, LE é pra chegar o mais longe possivel. Acabou-se. É isto.

O melhor mesmo é ganhar todos os jogos, isso sim, dá prestigio, orgulho, dinheiro, ranking


Dinheiro ninguem duvida.

Prestigio?

Passar a uns 8ºFinal ou 4ºFinal de uma TCE, dava mais prestigio que chegar a uma final da UEFA?

Acho essa comparação disparatada, daqui pouco tambem se diz que chegar aos 8ºFinal da Taça de Portugal, dá mais prestigio que a Final da Taça da Liga!

Faz-se uma grande salganhada sem necessidade nenhuma:

Não passar aos 8º da Champions é um objectivo falhado?

Sem qualquer duvida!

Chegar á Final da LE é prestigiante para o clube?

Sem qualquer duvida!

Para mim uma Final é uma Final, está um titulo em disputa, é sempre mais importante que qualquer etapa de qualquer outra competição, acho isto algo básico...

Como Benfiquista, tenho muito orgulho no que fizemos nos ultimos 2 anos nas competições Europeias, sim falhamos o objectivo principal, mas estivemos ao nivel da riquissima história deste magnifico Clube, com o que fizemos depois.

Criticar por termos falhado o objectivo principal, e enaltecer o percurso realizado depois.

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 12 de Novembro de 2014, 14:10
Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?
o mais grave é que isso nao interessa pra nada. O que conta é nao falhar os objectivos desportivos traçados por clube, treinador, adeptos unanimente. Só pra depois torcer bicos a pregos quando dá jeito com desculpas de rankings, dinheiros, orgulho ou prestigio.

CL é pra chegar o mais longe possivel. Saltamos fora, LE é pra chegar o mais longe possivel. Acabou-se. É isto.

O melhor mesmo é ganhar todos os jogos, isso sim, dá prestigio, orgulho, dinheiro, ranking

Certo e concordo, o que não concordo é que digam que chegar a uns 8º de final, seja de que competição fôr, seja mais prestigiante que chegar a uma Final, por amor de Deus!

Fyssas

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 12 de Novembro de 2014, 14:10
Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?
o mais grave é que isso nao interessa pra nada. O que conta é nao falhar os objectivos desportivos traçados por clube, treinador, adeptos unanimente. Só pra depois torcer bicos a pregos quando dá jeito com desculpas de rankings, dinheiros, orgulho ou prestigio.

CL é pra chegar o mais longe possivel. Saltamos fora, LE é pra chegar o mais longe possivel. Acabou-se. É isto.

O melhor mesmo é ganhar todos os jogos, isso sim, dá prestigio, orgulho, dinheiro, ranking

Simples e exacto. Não me cabe na cabeça que a preocupação nº 1 dos adeptos seja o dinheiro. Não entendo, simplesmente.

abar85

Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 15:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 12 de Novembro de 2014, 14:10
Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?
o mais grave é que isso nao interessa pra nada. O que conta é nao falhar os objectivos desportivos traçados por clube, treinador, adeptos unanimente. Só pra depois torcer bicos a pregos quando dá jeito com desculpas de rankings, dinheiros, orgulho ou prestigio.

CL é pra chegar o mais longe possivel. Saltamos fora, LE é pra chegar o mais longe possivel. Acabou-se. É isto.

O melhor mesmo é ganhar todos os jogos, isso sim, dá prestigio, orgulho, dinheiro, ranking


Dinheiro ninguem duvida.

Prestigio?

Passar a uns 8ºFinal ou 4ºFinal de uma TCE, dava mais prestigio que chegar a uma final da UEFA?

Acho essa comparação disparatada, daqui pouco tambem se diz que chegar aos 8ºFinal da Taça de Portugal, dá mais prestigio que a Final da Taça da Liga!

Faz-se uma grande salganhada sem necessidade nenhuma:

Não passar aos 8º da Champions é um objectivo falhado?

Sem qualquer duvida!

Chegar á Final da LE é prestigiante para o clube?

Sem qualquer duvida!

Para mim uma Final é uma Final, está um titulo em disputa, é sempre mais importante que qualquer etapa de qualquer outra competição, acho isto algo básico...

Como Benfiquista, tenho muito orgulho no que fizemos nos ultimos 2 anos nas competições Europeias, sim falhamos o objectivo principal, mas estivemos ao nivel da riquissima história deste magnifico Clube, com o que fizemos depois.

Criticar por termos falhado o objectivo principal, e enaltecer o percurso realizado depois.

Em termos de valor real, dá mais prestigio estar entre as 16 melhores equipas da Europa do que nos melhores do resto.

Claro que depois tudo o que envolve uma final acaba por dar grande notoriedade, concordo contigo.

no resto, completamente de acordo.

Workaluk

Citação de: abar85 em 12 de Novembro de 2014, 15:28
Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 15:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 12 de Novembro de 2014, 14:10
Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?
o mais grave é que isso nao interessa pra nada. O que conta é nao falhar os objectivos desportivos traçados por clube, treinador, adeptos unanimente. Só pra depois torcer bicos a pregos quando dá jeito com desculpas de rankings, dinheiros, orgulho ou prestigio.

CL é pra chegar o mais longe possivel. Saltamos fora, LE é pra chegar o mais longe possivel. Acabou-se. É isto.

O melhor mesmo é ganhar todos os jogos, isso sim, dá prestigio, orgulho, dinheiro, ranking


Dinheiro ninguem duvida.

Prestigio?

Passar a uns 8ºFinal ou 4ºFinal de uma TCE, dava mais prestigio que chegar a uma final da UEFA?

Acho essa comparação disparatada, daqui pouco tambem se diz que chegar aos 8ºFinal da Taça de Portugal, dá mais prestigio que a Final da Taça da Liga!

Faz-se uma grande salganhada sem necessidade nenhuma:

Não passar aos 8º da Champions é um objectivo falhado?

Sem qualquer duvida!

Chegar á Final da LE é prestigiante para o clube?

Sem qualquer duvida!

Para mim uma Final é uma Final, está um titulo em disputa, é sempre mais importante que qualquer etapa de qualquer outra competição, acho isto algo básico...

Como Benfiquista, tenho muito orgulho no que fizemos nos ultimos 2 anos nas competições Europeias, sim falhamos o objectivo principal, mas estivemos ao nivel da riquissima história deste magnifico Clube, com o que fizemos depois.

Criticar por termos falhado o objectivo principal, e enaltecer o percurso realizado depois.

Em termos de valor real, dá mais prestigio estar entre as 16 melhores equipas da Europa do que nos melhores do resto.

Claro que depois tudo o que envolve uma final acaba por dar grande notoriedade, concordo contigo.

no resto, completamente de acordo.

Atenção, eu quando falo em prestigio, falo naquilo que permite que o Benfica seja um clube tão grande. Não me refiro ao prestigio que dá agora, em relação a outros clubes Europeus ou a outros adeptos de outros clubes.

Falo daquilo que nos permite no futuro, continuar a crescer como clube. Eu daqui a 2/3 anos quando o meu filho do meio tiver já 7/8 anos, poderei lhe dizer que já ganhamos 2 TCE (ou 3, nunca se sabe ;D ), fomos a variadissmas Finais, que fomos a 2 Finais consecutivas da Liga Europa (Quiçá 3 ;D ), etc, etc..

Não lhe vou dizer " olha e chegamos por 5 vezes aos 8ºde Final da Champions, somos muito grandes" , o puto dizia que era maluco!

È este prestigio que me refiro, é aquilo que permite ao Benfica ser um dos grandes da Europa em termos de Historia, essa Historia fez-se das Finais, não das passagens aos 8º de final de Competições, fossem elas quais fossem.

J_PN

Mas é estando sucessivamente nos oitavos que se consegue chegar aos quartos, meias e final. Com sorte no sorteio tudo pode acontecer. Temos é que andar lá entre os grandes da Europa e não ir para a Liga Europa porque é mais fácil. Se é por facilidade é uma pena terem acabado com a Intertoto, sempre era mais fácil que a Liga Europa.

nightcrowler

dá sempre mais prestígio uma final da liga europa que uns oitavos de final.

óbvio que ninguém quer ser despachado da fase de grupos para a liga europa, mas é muito mais prestigiante chegar à final da liga europa do que ser despachado nos oitavos.

havia pessoal que dizia que o Sevilla e o Middlesborough também já chegaram a uma final europeia. é verdade. mas o Happoel também já chegou aos oitavos da liga dos campeões.
mas é precisamente por causa dessas finais europeias que as pessoas se lembram do Sevilla (Reyes, Puerta, Kanoute, Navas) ou Middlesborough (Downing, Mendieta) e não se lembram do Manduca do Happoel que há 2 ou 3 anos chegou aos oitavos de final da liga dos campeões.

objectivamente, dá muito mais prestígio e reconhecimento uma final da liga europa (vista por milhões de pessoas, num dia em que o único jogo é esse) do uns oitavos de final da liga dos campeões que é uma nota de rodapé lá fora