Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2014, 12:00
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 11:58
Citação de: 220373 em 15 de Dezembro de 2014, 11:53
foi para as antas jogar no erro do porto e acho que fez muito bem

deviamos jogar mais vezes assim nos jogos das champions

E o máximo que conseguiriamos normalmente seria o empate.
Não chega, ofensivamente temos que fazer melhor, ser mais equilibrados.

Querer fazer mais ofensivamente implicava riscos grandes de perder o jogo.

Bastava que o Salvio fizesse alguma coisa de jeito e tivéssemos outro tipo de jogador em vez do Talisca por exemplo.
Com bola acho que podemos e temos qualidade para fazer mais sem aumentar muito os riscos. Não falo de sair em corridas desenfreada com meia dúzia de jogadores.
O Porto não tem uma equipa assim tão forte como se diz, e ontem viu-se que individualmente, tirando talvez os laterais que são casos mais flagrantes, não são superiore a nos.

Katsumoto

Irrita-me que os nossos adeptos falem em sorte...

Foda-se...

Sorte foi o golo do Kelvin num jogo que controlamos completamente e não tiveram quase oportunidades nenhumas.
Sorte foi aquele 3-2 na Luz quando estivemos sempre por cima e marcam em fora de jogo numa bola parada.
Sorte foi aquilo que não tivemos em muitos jogos contra eles excluindo aquele 5 a 0.

Mas continuem assim.

helderrocha

Citação de: JP. em 15 de Dezembro de 2014, 12:07
Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 12:04
Citação de: PB em 15 de Dezembro de 2014, 11:58
Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:55
Citação de: PB em 15 de Dezembro de 2014, 11:50
Já agora, acrescentar que esta época foi muito mal planeada. Temos um belo onze mas o banco é uma miséria para um clube da nossa dimensão. O Salvio não jogou nada e soluções? Nem vê-las!
Ola John, Sulejmani, Bebé, Pizzi,... não falta qualidade ao nosso plantel. Como sempre defendi por aqui, aliás.
A única posição em que estamos a precisar de um craque é para o centro da defesa. Precisávamos de um grande jogador para o lugar do Jardel.
O Sule e o Pizzi são bons jogadores. Os outros dois, nheca! Nem sei que dizer...
Acho que o plantel está curtinho e a qualidade média baixou significativamente. Aliás podiamos ter composto o plantel com rapaziada da formação que não ficava longe da qualidade do actual...
As contratações de César, Benito, Luis Felipe e outros que tal não entram na minha cabeça!

O JJ tem aqui a oportunidade ideal de integrar jovens de elevada qualidade na equipa principal, de os ir introduzindo à competição a sério e de tirar proveito da sua evolução, mas parece que não quer, parece que quer dar a oportunidade sempre aos mesmos, e no fim da época dispensalos, como o Everson, o melgarejo, etc... Este ano é o Bebe. O Ola John é outro, mas aqui estão enterrados 8M é muita fruta, mas não se pode olhar para os € quando se tem Guedes, quando se tem Teixeira, quando se tem (tinha) Bernardo, etc... O Fonte por exemplo já merecia uma chamada.

São daquelas coisas que custa ver...



E quem tiravas para entrar esses jogadores da B?


o lixo que se contrata todos os anos para tapar as poucas oportunidades que esses jogadores da b poderia ter

Bethinho


magoslb

Citação de: Kaleidoscope em 15 de Dezembro de 2014, 12:09
Irrita-me que os nossos adeptos falem em sorte...

Foda-se...

Sorte foi o golo do Kelvin num jogo que controlamos completamente e não tiveram quase oportunidades nenhumas.
Sorte foi aquele 3-2 na Luz quando estivemos sempre por cima e marcam em fora de jogo numa bola parada.
Sorte foi aquilo que não tivemos em muitos jogos contra eles excluindo aquele 5 a 0.

Mas continuem assim.

Ponto assente: JJ tem coisas más. Dito isto, o kelvin manda um charuto aos 92, somos uma merda e JJ um nabo. Se fazemos um jogo calculista e temos uma bola nos ferros, só temos sorte e continuamos uns nabos.

abar85

Citação de: Kaleidoscope em 15 de Dezembro de 2014, 12:09
Irrita-me que os nossos adeptos falem em sorte...

Foda-se...

Sorte foi o golo do Kelvin num jogo que controlamos completamente e não tiveram quase oportunidades nenhumas.
Sorte foi aquele 3-2 na Luz quando estivemos sempre por cima e marcam em fora de jogo numa bola parada.
Sorte foi aquilo que não tivemos em muitos jogos contra eles excluindo aquele 5 a 0.

Mas continuem assim.

E ontem que oportunidades tivemos? Um lançamento e um frango?
QUAL e o problema de se achar que fomos felizes, esta alguém a dizer para nos tirarem 3 pontos por isso?

fmb

Ainda é cedo para pensar nisso mas, num Mundo ideal (sermos bi-campeões e os jogadores ainda serem mesmo nossos), o Jesus tem que aproveitar alguns que saíram das nossas escolas e que já terão alguma experiência nos campeonatos seniores.
Bruno Varela, João Cancelo, Lindelof, João Teixeira, Bernardo Silva, Hélder Costa, Gonçalo Guedes e Ivan Cavaleiro. Espero que 4 ou 5 cá estejam para o ano!!!

220373

Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 11:58
Citação de: 220373 em 15 de Dezembro de 2014, 11:53
foi para as antas jogar no erro do porto e acho que fez muito bem

deviamos jogar mais vezes assim nos jogos das champions

E o máximo que conseguiriamos normalmente seria o empate.
Não chega, ofensivamente temos que fazer melhor, ser mais equilibrados.

acho que não temos equipa para isso, não na fase da época em que a fase de grupos da champions acontece

mas os contra ataques poderiam sair melhor

Taliscão

Citação de: magoslb em 15 de Dezembro de 2014, 12:06
Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 11:34
Quem é o PASLB?

É alguma figura mitológica aqui do tópico?

Não. Mas é um gajo porreiro, que apenas tentava ver o outro lado da questão quando havia saraivada contra o JJ. Espero que volte.
Ah ok.

Só perguntei porque de vez em quando vem à baila e nunca li uma mensagem desse user. Só vi que lançou tópicos como do Argentino que o Benfica está interessado, o Corrêa.

Slb23

Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 12:06
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:44
Se é melhor ou pior não sei, é complicado comparar 2 treinadores com realidades distintas. Acho que só lhe faz bem ganhar experiência, acho que o JJ comete alguns erros estúpidos e insiste nesses erros, e isso faz com que não seja dos melhores treinadores do mundo.
Ontem ouvi um comentador que já não me recordo qual que referiu a teimosia do JJ e esses erros estupidos, segundo ele não são erros, são convicções.

E tem razão, uma pessoa pode ser criticada pelos erros que comete mas se for a sua convicção deve manter essa aposta. Ele mantém e resulta...

tipo artur, roberto, emerson, cortez, roderick?

estamos a falar em futebol. cada ponto é importante, e não se pode dar ao luxo de perder pontos  com convicções.
E quem vos garante que com os outros jogadores o resultado não seria o mesmo?

Eu não sei como é convosco mas eu prefiro perder com as minha convicções que com as vossas e o JJ parece-me igual...

abar85

Citação de: 220373 em 15 de Dezembro de 2014, 12:13
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 11:58
Citação de: 220373 em 15 de Dezembro de 2014, 11:53
foi para as antas jogar no erro do porto e acho que fez muito bem

deviamos jogar mais vezes assim nos jogos das champions

E o máximo que conseguiriamos normalmente seria o empate.
Não chega, ofensivamente temos que fazer melhor, ser mais equilibrados.

acho que não temos equipa para isso, não na fase da época em que a fase de grupos da champions acontece

mas os contra ataques poderiam sair melhor

se não temos equipa nessa fase, alguma coisa mal anda a ser feita. Mas acho que ainda assim tínhamos.

Slb23

Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 12:13
Ainda é cedo para pensar nisso mas, num Mundo ideal (sermos bi-campeões e os jogadores ainda serem mesmo nossos), o Jesus tem que aproveitar alguns que saíram das nossas escolas e que já terão alguma experiência nos campeonatos seniores.
Bruno Varela, João Cancelo, Lindelof, João Teixeira, Bernardo Silva, Hélder Costa, Gonçalo Guedes e Ivan Cavaleiro. Espero que 4 ou 5 cá estejam para o ano!!!
Já eu espero é ser tri para o ano com ou sem putos da formação.

abar85

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 12:15
Citação de: helderrocha em 15 de Dezembro de 2014, 12:06
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:44
Se é melhor ou pior não sei, é complicado comparar 2 treinadores com realidades distintas. Acho que só lhe faz bem ganhar experiência, acho que o JJ comete alguns erros estúpidos e insiste nesses erros, e isso faz com que não seja dos melhores treinadores do mundo.
Ontem ouvi um comentador que já não me recordo qual que referiu a teimosia do JJ e esses erros estupidos, segundo ele não são erros, são convicções.

E tem razão, uma pessoa pode ser criticada pelos erros que comete mas se for a sua convicção deve manter essa aposta. Ele mantém e resulta...

tipo artur, roberto, emerson, cortez, roderick?

estamos a falar em futebol. cada ponto é importante, e não se pode dar ao luxo de perder pontos  com convicções.
E quem vos garante que com os outros jogadores o resultado não seria o mesmo?

Eu não sei como é convosco mas eu prefiro perder com as minha convicções que com as vossas e o JJ parece-me igual...

Ao fim de umas vezes a perder isso tem um nome!

magoslb

Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 12:14
Citação de: magoslb em 15 de Dezembro de 2014, 12:06
Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 11:34
Quem é o PASLB?

É alguma figura mitológica aqui do tópico?

Não. Mas é um gajo porreiro, que apenas tentava ver o outro lado da questão quando havia saraivada contra o JJ. Espero que volte.
Ah ok.

Só perguntei porque de vez em quando vem à baila e nunca li uma mensagem desse user. Só vi que lançou tópicos como do Argentino que o Benfica está interessado, o Corrêa.

Olha, o teu nick até tem a ver com ele, foi um dos que defendeu o Talisca quando muitos diziam que era mau.  ;D

Fake Blood

Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 12:14
Citação de: magoslb em 15 de Dezembro de 2014, 12:06
Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 11:34
Quem é o PASLB?

É alguma figura mitológica aqui do tópico?

Não. Mas é um gajo porreiro, que apenas tentava ver o outro lado da questão quando havia saraivada contra o JJ. Espero que volte.
Ah ok.

Só perguntei porque de vez em quando vem à baila e nunca li uma mensagem desse user. Só vi que lançou tópicos como do Argentino que o Benfica está interessado, o Corrêa.
Olha o PAslb.