Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Dezembro de 2014, 16:27
São jogadores bons para a realidade do nosso campeonato, é verdade, mas não são melhores que os nossos. Este ano são equipas mais ou menos equiparadas, porque o Benfica baixou o nível com a venda de tantos titulares. Só por isso.

Os únicos jogadores deles que eram titulares no Benfica, eram os laterais e o Jackson. De resto nenhum é melhor que os nossos. Pelo menos para mim.

eu tenho a opnião que em todos os anos do Jesus, os planteis eram mais ou menos equivalentes, talvez no ano do vilas boas o deles fosse melhor claramente e no ano passado o nosso fosse melhor claramente. Mas regra geral são mais ou menos equivalentes, cada um com defeitos e qualidades. Este ano não fugirá demasiado à regra, muito por termos contratado o Julio Cesar e o Jonas já fora de horas, senão aí távamos mesmo atrás.

Almareado

Citação de: Han em 15 de Dezembro de 2014, 16:27
Citação de: Almareado em 15 de Dezembro de 2014, 16:24
Há ali uma zona nevrálgica do campo onde o Porto é fraquinho

O losango defensivo: Fabiano-Marcano-Indi-Casemiro é fraquinho. Eu ria-me quando falavam que os homens eram os maiores só porque nós tinhamos o Jardel e o Eliseu na defesa, como se Maicon/Marcano fossem melhores que o Jardel, como se o Indi fosse do nível do Luisão ou o Fabiano do nível do Julio Cesar.

Veremos como evoluem os jogadores do fcp nas mão do Lotepegui.
Eu acho que individualmente eles têm muito bons jogadores. Como funcionam em equipa e como evoluem dependerá o treinador.
Ninguém diz o contrário. Mas também têm debilidades, e não menos que nós.

A diferença será feita pelos treinadores. E aí, estou muito mais descansado por ter JJ.

É óbvio que o Porto tem excelentes jogadores, os laterais são muito bons, o Herrera, o Brahimi também, o Jackson é jogador top, e depois há ali bons jogadores a precisar de um treinador que os optimize.

Pedro Nunes 28

Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Dezembro de 2014, 16:27
São jogadores bons para a realidade do nosso campeonato, é verdade, mas não são melhores que os nossos. Este ano são equipas mais ou menos equiparadas, porque o Benfica baixou o nível com a venda de tantos titulares. Só por isso.

Os únicos jogadores deles que eram titulares no Benfica, eram os laterais e o Jackson. De resto nenhum é melhor que os nossos. Pelo menos para mim.
Ontem estavam ausentes por lesão Fejsa, Silvio, Sulemani, Ruben Amorim, Eliseu....e mesmo assim o nosso banco não era tão mau como o jogo com os alemães provou. Penso que temos plantel mais que suficiente para sermos campeões.....mais ainda não tendo a Europa !

Han

De qualquer forma, é bom que não se adormeça no mercado de janeiro. Há que ganhar o BI e preparar a próxima época.

Bailey

Citação de: Han em 15 de Dezembro de 2014, 16:33
De qualquer forma, é bom que não se adormeça no mercado de janeiro. Há que ganhar o BI e preparar a próxima época.

quem nos pode lixar o campeonato agora em janeiro é o vieira. Vamos lá a ver o que o gajo nos prepara

Pedro Nunes 28

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 16:34
Citação de: Han em 15 de Dezembro de 2014, 16:33
De qualquer forma, é bom que não se adormeça no mercado de janeiro. Há que ganhar o BI e preparar a próxima época.

quem nos pode lixar o campeonato agora em janeiro é o vieira. Vamos lá a ver o que o gajo nos prepara
Se sair "apenas" o Enzo mantenho a confiança !

Taliscão

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 16:19
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 16:17
A verdade é que, a meu ver, os jogadores que o porto foi buscar não são assim tão craques como isso. O melhor continua a ser o Jackson. O Brahimi tem muita qualidade, mas ainda lhe falta alguma tarimba ao mais alto nível. O Oliver é muito toquezinho, e pouca contundência.

no papel são craques, cabe a eles terem um treinador que os ponha a render. Não chego ao ponto do antonio oliveira a dizer que com o Jesus íam com 10 ou 12 pontos de vantagem na liderança, mas com um treinador a sério íam taco a taco com o Benfica. A gente agradece. Mas o plantel deles é de facto muito bom.
Também é a minha opinião.

Roy Kent

O JC , Jonas, Samaris e Cristante vieram claramente equilibrar as contas, se fosse a equipa que tínhamos no torneio do Arsenal, estávamos bem fodidos.


Roy Kent

Eu como sempre não vendia ninguém, vendia apenas em Maio, também a diferença não é muita.

Elvis the Pelvis

Citação de: G-Man em 15 de Dezembro de 2014, 16:36
Eu como sempre não vendia ninguém, vendia apenas em Maio, também a diferença não é muita.

Óbvio!
Eu não me importo que o Enzo saia, o Benfica não acabará nesse dia, porque jogadores bons estão sempre a aparecer. Agora livrem-se de o vender em Janeiro, esperem pelo Verão.

Taliscão

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 16:24
Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 16:15
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 16:13
Citação de: Keiroxes em 15 de Dezembro de 2014, 16:12
Lopetegui diz que ta convencido que vai ser campeao, quero ver como vais descalçar esta bota :confused: ;D

o problema do porto ser campeao este ano passa também por ter o próprio lopetegui na liderança. com um treinador a sério, eram uma ameaça ainda maior.
Eles com o Marco estavam muito melhor servidos.

Razões para afirmar tal coisa? 0.

% de vitórias nas competições nacionais

Leonardo Jardim 65.71%

Carlos Carvalhal 55.55%

Sá Pinto 55.55%

Marco Silva 53.33% <----------------------------

Domingos 51.85%

Paulo Sérgio 50%
Não achas o Marco melhor treinador que o Lotopegui (como diz o Jorge Jesus)?
Eu acho, não sei se seria suficiente, mas estariam melhores do que atualmente.

Pedro Nunes 28

Citação de: G-Man em 15 de Dezembro de 2014, 16:36
Eu como sempre não vendia ninguém, vendia apenas em Maio, também a diferença não é muita.
O Enzo está quase com 29 anos....sejamos racionais também por muita emoção que tenhamos! Eu acho que com o que temos sem o Enzo dá para ganhar tudo.

Red Eyes

Só tenho a apontar a insistência no Ola. Qualquer dia a coisa corre mal...

william

Citação de: Red Eyes em 15 de Dezembro de 2014, 16:41
Só tenho a apontar a insistência no Ola. Qualquer dia a coisa corre mal...

o ola tem um defeito irritante. demora uma eternidade a soltar a bola. ontem ia tendo uns 2 ataques cardiacos por decisoes dele com 3 adversarios em cima

Androico

Acho que o pessoal menospreza a equipa do Porto. Volto a dizer que o Porto tem um excelente plantel, a meu ver, melhor que o do Benfica. No inicio do campeonato era a opinião dominante. A grande vitória do JJ e do Benfica foi mudar esta opinião.
As nossas vantagens são o JJ, a organização e a experiência dos jogadores.

Ontem todos os comentadores falaram que o Benfica deu um passo de gigante para o campeonato. Eu não partilho nada dessa opinião. Ainda faltam muitas jornadas e o Benfica ainda vai disputar jogos muito complicados.