Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

218219

Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 16:59
Citação de: 218219 em 15 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 15:44
Citação de: 218219 em 15 de Dezembro de 2014, 15:41
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:30
Citação de: Mr_RIBEIRO em 15 de Dezembro de 2014, 15:26
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal
Isto é desejo, ironia,ou o quê?
um modo de dizer que é irresponsável renovar com o jj já.
por mim tinha renovado com o JJ na semana que passou, por motivos óbvios!JJ vai renovar por mais 2 anos...
Motivos óbvios?
Quais?
Parto de uma analise favorável ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo JJ ao longo destes 6 anos e antes do derby, seria mais uma prova de confiança( era isto que eu designaria c motivos obvios)... volto a dizer que não tenho memoria curta e quanto a mim é necessário ainda mais algum tempo, a permanência de JJ no Benfica!Tenho receio que a sua saída represente um retrocesso aos tempos do Quique por ex....Mas é apenas a minha opinião!
É uma opinião que se aceita, mas imagina que mantemos estes 6 pontos de vantagem até à jornada 28 e ainda perdemos o campeonato nacional!
Teríamos de despedir o Jorge e ainda de lhe pagar uma indemnização. Mais vale aguardar, e esperar que sejamos campeões e depois renovar-lhe o contrato estando ele em estado de graça.
obviamente. De qq forma e n negando que isso possa acontecer, uma renovação nesta altura, depois de 6 anos não pode depender de seres ou não Campeão... Depende do projecto que tenhas e da avaliação que faças desse projecto... Nessa avaliação tens que avaliar 6 anos e não apenas o resultado final do presente! Eu acho que o Benfica tem o ano bem encaminhado para a nível interno ter um excelente ano, quem sabe ao nível do anterior... No entanto isto é futebol, e não matemática!!!! Isto para dizer que,  julgo mais correcto nesta altura avaliar esse percurso e decidir desde já os próximos 2 anos, evitando a campanha que se fará durante todo o próximo ano....Nesta altura a estrutura do Benfica deveria na minha óptica saber se JJ continua ou não!!!

Androico

Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2014, 17:11
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2014, 17:08
O Lotopegui estava plenamente convencido que o Benfica ia partir o jogo com eles.

Também me pareceu que fosse algo por aí, sim.

O Benfica pressionou bem, apesar de não ter sido nada de especial, como muitos quiseram fazer ver, mas não quis assumir o jogo.

Ele próprio o disse na conferencia de imprensa. O Benfica não assumir o jogo é normal e é o que deve ser feito, ir lá tentar ter bola é oferecer-lhes o jogo.
Ainda para mais, o Benfica sabia que um empate no dragão, nestas circunstâncias, era um bom resultado. O Porto tinha obrigatoriamente de ganhar.

Taliscão

Citação de: 218219 em 15 de Dezembro de 2014, 17:11
Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 16:59
Citação de: 218219 em 15 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 15:44
Citação de: 218219 em 15 de Dezembro de 2014, 15:41
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:30
Citação de: Mr_RIBEIRO em 15 de Dezembro de 2014, 15:26
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal
Isto é desejo, ironia,ou o quê?
um modo de dizer que é irresponsável renovar com o jj já.
por mim tinha renovado com o JJ na semana que passou, por motivos óbvios!JJ vai renovar por mais 2 anos...
Motivos óbvios?
Quais?
Parto de uma analise favorável ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo JJ ao longo destes 6 anos e antes do derby, seria mais uma prova de confiança( era isto que eu designaria c motivos obvios)... volto a dizer que não tenho memoria curta e quanto a mim é necessário ainda mais algum tempo, a permanência de JJ no Benfica!Tenho receio que a sua saída represente um retrocesso aos tempos do Quique por ex....Mas é apenas a minha opinião!
É uma opinião que se aceita, mas imagina que mantemos estes 6 pontos de vantagem até à jornada 28 e ainda perdemos o campeonato nacional!
Teríamos de despedir o Jorge e ainda de lhe pagar uma indemnização. Mais vale aguardar, e esperar que sejamos campeões e depois renovar-lhe o contrato estando ele em estado de graça.
obviamente. De qq forma e n negando que isso possa acontecer, uma renovação nesta altura, depois de 6 anos não pode depender de seres ou não Campeão... Depende do projecto que tenhas e da avaliação que faças desse projecto... Nessa avaliação tens que avaliar 6 anos e não apenas o resultado final do presente! Eu acho que o Benfica tem o ano bem encaminhado para a nível interno ter um excelente ano, quem sabe ao nível do anterior... No entanto isto é futebol, e não matemática!!!! Isto para dizer que,  julgo mais correcto nesta altura avaliar esse percurso e decidir desde já os próximos 2 anos, evitando a campanha que se fará durante todo o próximo ano....Nesta altura a estrutura do Benfica deveria na minha óptica saber se JJ continua ou não!!!
E se calhar eles já sabem.

218219

Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 17:13
Citação de: 218219 em 15 de Dezembro de 2014, 17:11
Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 16:59
Citação de: 218219 em 15 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 15:44
Citação de: 218219 em 15 de Dezembro de 2014, 15:41
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:30
Citação de: Mr_RIBEIRO em 15 de Dezembro de 2014, 15:26
Citação de: cardosox em 15 de Dezembro de 2014, 15:25
Era fixe renovar com o homem e depois perdermos um campeonato em que tivemos 6 de avanço, ja tendo ido ao curral.
ia ser um fim de época brutal
Isto é desejo, ironia,ou o quê?
um modo de dizer que é irresponsável renovar com o jj já.
por mim tinha renovado com o JJ na semana que passou, por motivos óbvios!JJ vai renovar por mais 2 anos...
Motivos óbvios?
Quais?
Parto de uma analise favorável ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo JJ ao longo destes 6 anos e antes do derby, seria mais uma prova de confiança( era isto que eu designaria c motivos obvios)... volto a dizer que não tenho memoria curta e quanto a mim é necessário ainda mais algum tempo, a permanência de JJ no Benfica!Tenho receio que a sua saída represente um retrocesso aos tempos do Quique por ex....Mas é apenas a minha opinião!
É uma opinião que se aceita, mas imagina que mantemos estes 6 pontos de vantagem até à jornada 28 e ainda perdemos o campeonato nacional!
Teríamos de despedir o Jorge e ainda de lhe pagar uma indemnização. Mais vale aguardar, e esperar que sejamos campeões e depois renovar-lhe o contrato estando ele em estado de graça.
obviamente. De qq forma e n negando que isso possa acontecer, uma renovação nesta altura, depois de 6 anos não pode depender de seres ou não Campeão... Depende do projecto que tenhas e da avaliação que faças desse projecto... Nessa avaliação tens que avaliar 6 anos e não apenas o resultado final do presente! Eu acho que o Benfica tem o ano bem encaminhado para a nível interno ter um excelente ano, quem sabe ao nível do anterior... No entanto isto é futebol, e não matemática!!!! Isto para dizer que,  julgo mais correcto nesta altura avaliar esse percurso e decidir desde já os próximos 2 anos, evitando a campanha que se fará durante todo o próximo ano....Nesta altura a estrutura do Benfica deveria na minha óptica saber se JJ continua ou não!!!

E se calhar eles já sabem.
de acordo.abraço













Shoky

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:07
O Porto também.

Este Porto vale, sobretudo, pelo valor que tem ofensivamente. Falei nisso na antevisão do jogo e o JJ também já o tinha percebido. Basta ver quantas situações tiveram o Brahimi e o Tello de 1x1.

E quando digo 1x1 digo 1x1 puro, não 1x1 com respetiva cobertura. O Porto podia jogar a partir daqui, com a superioridade numérica que tinha no corredor central, quando era um dos médios a dar cobertura ao lateral, mas aproveitou-o poucas vezes. Recordo-me de uma do Brahimi, onde sabe puxar dois jogadores para a linha e dá no meio, mas a jogada não dá em nada.

Diga-se, também, que a partir do momento em que o Benfica oferece a iniciativa de jogo ao Porto, ter Quintero no banco para jogar o Herrera é uma Lotopegueda.

Marcar golo primeiro fez toda a diferença.
Como seria se temos sofrido primeiro? Em 2012/13 não deu para ver e ontem também não e ainda bem.

Mas em minha opinião jogámos como temos de jogar no Dragão.

JPSilva

#825320
Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2014, 17:15
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:07
O Porto também.

Este Porto vale, sobretudo, pelo valor que tem ofensivamente. Falei nisso na antevisão do jogo e o JJ também já o tinha percebido. Basta ver quantas situações tiveram o Brahimi e o Tello de 1x1.

E quando digo 1x1 digo 1x1 puro, não 1x1 com respetiva cobertura. O Porto podia jogar a partir daqui, com a superioridade numérica que tinha no corredor central, quando era um dos médios a dar cobertura ao lateral, mas aproveitou-o poucas vezes. Recordo-me de uma do Brahimi, onde sabe puxar dois jogadores para a linha e dá no meio, mas a jogada não dá em nada.

Diga-se, também, que a partir do momento em que o Benfica oferece a iniciativa de jogo ao Porto, ter Quintero no banco para jogar o Herrera é uma Lotopegueda.

Marcar golo primeiro fez toda a diferença.
Como seria se temos sofrido primeiro? Em 2012/13 não deu para ver e ontem também não e ainda bem.

Mas em minha opinião jogámos como temos de jogar no Dragão.

Sofrer primeiro naquele estádio é sempre muito difícil. E qualquer estratégia vai por água abaixo. Normalmente temos sofrido golos nos momentos piores e nas situações mais caricatas. Ontem foi ao contrário para variar.

nogueira

Citação de: Almareado em 15 de Dezembro de 2014, 16:49
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 16:43
Acho que o pessoal menospreza a equipa do Porto. Volto a dizer que o Porto tem um excelente plantel, a meu ver, melhor que o do Benfica. No inicio do campeonato era a opinião dominante. A grande vitória do JJ e do Benfica foi mudar esta opinião.
As nossas vantagens são o JJ, a organização e a experiência dos jogadores.

Ontem todos os comentadores falaram que o Benfica deu um passo de gigante para o campeonato. Eu não partilho nada dessa opinião. Ainda faltam muitas jornadas e o Benfica ainda vai disputar jogos muito complicados.
Ninguém diz que não tem, mas não tem um plantel assim tão melhor que o Benfica, e tem várias lacunas também.

Fabiano está longe de ser Helton; Indi está longe de Mangala, Maicon/Marcano são jogadores normais, Casemiro está muito longe de Fernando.

No Benfica Jardel está para Maicon/Marcano, Eliseu é fraco como lateral esquerdo, Samaris não é Matic.

O que muda, os jogadores do Benfica estão melhor orientados.
Vocês brincam.

O porto tem apenas:
Dois jogadores de selecção brasileira (Alexandro e Danilo)
Central da Selecção Holandesa
Médio centro da seleccção Mexicana.
Um ala da selecção Nacional e outro foi o melhor jogador africano.
Avançado da selecção da Colômbia.
Isto são jogadores Top mundial. Não é brincadeira.

E depois tem os outros que sem serem de selecção, são bons jogadores.
Oliver, Tello, Casemiro, etc etc.

Muito mal aproveitado o plantel deles.

Janecas

Mais do que nunca, acredito no bicampeonato caralho, nunca vi o Benfica ser bicampeão, que seja em 2015.  :metal:

André Sousa

Top mundial como quem diz...

Top mundial é um James ou um Falcao.

JPSilva


Androico

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: Almareado em 15 de Dezembro de 2014, 16:49
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 16:43
Acho que o pessoal menospreza a equipa do Porto. Volto a dizer que o Porto tem um excelente plantel, a meu ver, melhor que o do Benfica. No inicio do campeonato era a opinião dominante. A grande vitória do JJ e do Benfica foi mudar esta opinião.
As nossas vantagens são o JJ, a organização e a experiência dos jogadores.

Ontem todos os comentadores falaram que o Benfica deu um passo de gigante para o campeonato. Eu não partilho nada dessa opinião. Ainda faltam muitas jornadas e o Benfica ainda vai disputar jogos muito complicados.
Ninguém diz que não tem, mas não tem um plantel assim tão melhor que o Benfica, e tem várias lacunas também.

Fabiano está longe de ser Helton; Indi está longe de Mangala, Maicon/Marcano são jogadores normais, Casemiro está muito longe de Fernando.

No Benfica Jardel está para Maicon/Marcano, Eliseu é fraco como lateral esquerdo, Samaris não é Matic.

O que muda, os jogadores do Benfica estão melhor orientados.
Vocês brincam.

O porto tem apenas:
Dois jogadores de selecção brasileira (Alexandro e Danilo)
Central da Selecção Holandesa
Médio centro da seleccção Mexicana.
Um ala da selecção Nacional e outro foi o melhor jogador africano.
Avançado da selecção da Colômbia.
Isto são jogadores Top mundial. Não é brincadeira.

E depois tem os outros que sem serem de selecção, são bons jogadores.
Oliver, Tello, Casemiro, etc etc.

Muito mal aproveitado o plantel deles.

Nogueira, vocês não. Eu disse que o Porto tem um plantel melhor que o do Benfica. Essa era a minha opinião no inicio do campeonato e ainda nada a fez mudar.

Taliscão

O Jorge tem mas é de dar mais oportunidades às alternativas da equipa. O Nelson, o Benito, o Pizzi, o Bebé, etc. Têm de jogar mais...
Ele tem ali um plantel com muito valor também e está a aproveitar pouco esses jogadores, que quando têm entrado têm correspondido.

André Sousa

Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2014, 17:15
Marcar golo primeiro fez toda a diferença.
Como seria se temos sofrido primeiro? Em 2012/13 não deu para ver e ontem também não e ainda bem.

Mas em minha opinião jogámos como temos de jogar no Dragão.

Não sei, mas discordo com a última frase.

Percebo a opção neste ano, para este jogo, porque fomos lá com uma equipa com várias debilidades, mas noutros anos, com outra qualidade ao nosso dispor, não concordaria. Aconteceu em 2013, onde marcamos, também, através de um lançamento lateral. Por acaso, oferecemos menos oportunidades ao Porto, mas acho que tínhamos equipa para disputar o jogo.

Quando abordas um jogo assim, expões-te mais, mas de forma mais consistente. No entanto, a bola está, na maioria do tempo, no lado adversário, pelo que não tens possibilidades para marcar.

Ontem não sofremos golos por sorte, já que o Porto teve várias oportunidades para fazer. Concedo isso porque fomos lá jogar com um André Almeida à esquerda, um Jardel no centro da defesa, o Samaris a médio defensivo, o próprio Talisca...

É uma equipa pouco trabalhada e com uma qualidade individual abaixo daquilo que tivemos nos últimos anos.

AnotherDoom

Eu acho que o o FCP tem um plantel melhor que o SLB.

Mas neste momento não tem 2 coisas:

- Um treinador

- Uma equipa com indentidade "Porto", aquela equipa que costuma ser filho-da-puta e dar tudo o que não tem contra o SLB.

- Não tem jogadores que sirvam de exemplo para os outros, que conheçam a casa como ninguém, que transmitam a raça em campo. O mais próximo disso é o Quaresma...que é um atrasado mental.

- Um treinador que entenda o tugão (o LOLpatego faz-me lembrar um koeman)

nogueira

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:24
Top mundial como quem diz...

Top mundial é um James ou um Falcao.
É a mesma coisa que eu dizer que o Enzo é TOP Mundial.

Podemos depois dizer, que TOP mundial é o Kroos e o Modric.