Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Citação de: ElDourador em 15 de Dezembro de 2014, 18:57
Citação de: TFFS em 15 de Dezembro de 2014, 18:52
Por mim continua se for campeão. E por voces?

O LFV já disse em setembro que disse ao JJ que tinha o contrato pronto para ele assinar se assim ele quissese. Exatamente com os valores que tem atualmente. É o JJ que não quer renovar.
Sim. Historicamente o Vieira é um tipo que fala verdade.

Rei

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 18:57
Citação de: blueviper em 15 de Dezembro de 2014, 18:09
Encontrei este video hoje nem sei se aqui já foi postado ou não mas....na parte final ....acho que nunca tinha visto aquela expressão no JJ....aquela tristeza....e as lágrimas que queriam mas ele não as deixou sair...discordei de ti muitas vezes, mas nunca neguei o teu valor....parabéns pela vitória ontem...sabes muito de bola...pena é seres muita teimoso...mas e dai ninguém é perfeito...

No final a tua alegria será a nossa tb...

https://www.youtube.com/watch?v=uyR4dfHG0y8

É isto! É isto, é isto, É IIIIISTO!  :metal:

Muito forte o momento da final da taça. Segurou as lágrimas, e deu a volta àquilo tudo. É um dos nossos.

Uma das coisas que mais admiro no Jesus é isso. Conseguiu levantar-se sempre.

Rei

Citação de: PsychoFan em 15 de Dezembro de 2014, 19:00
Comigo, não renovava. É um grande treinador, mas quero outro futebol... posse, domínio, controlo. Agora, não sou eu que decido, e se é para ir buscar o Rui Vitória, renovem com Jesus!

Mais controlo do que ontem parece-me complicado.

Rei

Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 19:09
Se ganharmos no Domingo, frente ao Gil Vicente, igualamos a época 1990/91 como o melhor registo à 14ª jornada nos ultimos 30 anos.

Continua a bater recordes o homem. Falta o Bi-campeonato.

Shoky

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 18:02
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:59
Citação de: descontrolado em 15 de Dezembro de 2014, 17:52
Mas isso de facto aconteceu. O golo do Benfica surge depois de algumas boas incursões de Tello e Oliver (e este miúdo não engana), e até um pouco contra a corrente de jogo. Não vi uma equipa mal montada por parte do Lopetegui, vi foi muitas faltas tácticas para quebrar o ritmo de jogo em zonas circunstanciais, a maior parte delas sofridas pelo Brahimi, que foram contendo ímpeto inicial e estabilizaram o jogo no meio campo, que era o que o Benfica queria. E a parte uma capacidade defensiva que me surpreendeu, principalmente o eixo esquerdo, também antes mas sobretudo após o golo.

O Lopetegui sabia que o Benfica podia jogar com o resultado e por isso tinha vantagem, mas acho que não teve coragem de arriscar sabendo que, dando espaços à frente dos centrais, principalmente em situação de contra-ataque do Benfica, mais tarde ou mais cedo sofreria o 2-0.

A equipa não foi mal montada. Simplesmente podia ter sido montada de forma melhor.

Isto, claro, já parte de preferências pessoais, mas aquela segunda parte, por exemplo, foi bem mais pacífica que a primeira e tinha sido aí que eu tinha colocado o Quintero. Já estava 1-0 e o Benfica não ia ser muito agressivo a pressionar, era a altura ideal para meter o Quintero e dar mais probabilidade de criar lances de perigo.

Tanto o Brahimi como o Tello foram bem anulados. Não só pelos opositores directos, mas também pela parte táctica do Benfica. Era uma das chaves do jogo, para sair com um bom resultado do Dragão. Quantas vezes tiveram o Tello e o Brahimi com lances de 1x1 sem cobertura? Não me recordo de nenhum. Nesse aspeto tivemos sempre bem equilibrados.
O problema do Lotopegui é que ele não conhece o Tugão. Não faz a mais pequena ideia com isto funciona.

Ontem quer Maicon, quer Quaresma, tinham obrigatoriamente de ser titulares.

Foi o grande erro dele...e era previsível que o cometesse.

Mestre30

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 18:57
Citação de: blueviper em 15 de Dezembro de 2014, 18:09
Encontrei este video hoje nem sei se aqui já foi postado ou não mas....na parte final ....acho que nunca tinha visto aquela expressão no JJ....aquela tristeza....e as lágrimas que queriam mas ele não as deixou sair...discordei de ti muitas vezes, mas nunca neguei o teu valor....parabéns pela vitória ontem...sabes muito de bola...pena é seres muita teimoso...mas e dai ninguém é perfeito...

No final a tua alegria será a nossa tb...

https://www.youtube.com/watch?v=uyR4dfHG0y8

É isto! É isto, é isto, É IIIIISTO!  :metal:

Muito forte o momento da final da taça. Segurou as lágrimas, e deu a volta àquilo tudo. É um dos nossos.
Não sei se é um dos nossos.......nisso ainda tenho algumas dúvidas.

Mas de uma coisa eu tenho a certeza......o JJ é, de facto, mt bom treinador! E não foi por causa da vitória de ontem.

nogueira

Citação de: Slb-Ag em 15 de Dezembro de 2014, 18:47
Nem o Benfica tem um plantel tão fraco nem o FCP tem um plantel tão forte, tem é jogadores caros e sobrevalorizados como o tenho dois pés esquerdos Casemiro, o mosca morta Herrera e o rapidíssimo abecula Tello. Jackson, Alex Sandro, Indi, Brahimi e Oliver (cracalhão) são os melhores jogadores.
Mas de facto o trabalho de Jesus começa a ver-se em jogadores como César, Pizzi e Cristante.

E no nosso Veloso (André Almeida)?

Eu cada vez gosto mais do André Almeida. Está a tornar-se o meu jogador favorito no Benfica.

Rei

Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2014, 19:14
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 18:02
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:59
Citação de: descontrolado em 15 de Dezembro de 2014, 17:52
Mas isso de facto aconteceu. O golo do Benfica surge depois de algumas boas incursões de Tello e Oliver (e este miúdo não engana), e até um pouco contra a corrente de jogo. Não vi uma equipa mal montada por parte do Lopetegui, vi foi muitas faltas tácticas para quebrar o ritmo de jogo em zonas circunstanciais, a maior parte delas sofridas pelo Brahimi, que foram contendo ímpeto inicial e estabilizaram o jogo no meio campo, que era o que o Benfica queria. E a parte uma capacidade defensiva que me surpreendeu, principalmente o eixo esquerdo, também antes mas sobretudo após o golo.

O Lopetegui sabia que o Benfica podia jogar com o resultado e por isso tinha vantagem, mas acho que não teve coragem de arriscar sabendo que, dando espaços à frente dos centrais, principalmente em situação de contra-ataque do Benfica, mais tarde ou mais cedo sofreria o 2-0.

A equipa não foi mal montada. Simplesmente podia ter sido montada de forma melhor.

Isto, claro, já parte de preferências pessoais, mas aquela segunda parte, por exemplo, foi bem mais pacífica que a primeira e tinha sido aí que eu tinha colocado o Quintero. Já estava 1-0 e o Benfica não ia ser muito agressivo a pressionar, era a altura ideal para meter o Quintero e dar mais probabilidade de criar lances de perigo.

Tanto o Brahimi como o Tello foram bem anulados. Não só pelos opositores directos, mas também pela parte táctica do Benfica. Era uma das chaves do jogo, para sair com um bom resultado do Dragão. Quantas vezes tiveram o Tello e o Brahimi com lances de 1x1 sem cobertura? Não me recordo de nenhum. Nesse aspeto tivemos sempre bem equilibrados.
O problema do Lotopegui é que ele não conhece o Tugão. Não faz a mais pequena ideia com isto funciona.

Ontem quer Maicon, quer Quaresma, tinham obrigatoriamente de ser titulares.

Foi o grande erro dele...e era previsível que o cometesse.

Quando sair o Quaresma o Porto fica sem nenhum simbolo dentro do clube, digamos assim.

Festivus

Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2014, 19:14
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 18:02
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:59
Citação de: descontrolado em 15 de Dezembro de 2014, 17:52
Mas isso de facto aconteceu. O golo do Benfica surge depois de algumas boas incursões de Tello e Oliver (e este miúdo não engana), e até um pouco contra a corrente de jogo. Não vi uma equipa mal montada por parte do Lopetegui, vi foi muitas faltas tácticas para quebrar o ritmo de jogo em zonas circunstanciais, a maior parte delas sofridas pelo Brahimi, que foram contendo ímpeto inicial e estabilizaram o jogo no meio campo, que era o que o Benfica queria. E a parte uma capacidade defensiva que me surpreendeu, principalmente o eixo esquerdo, também antes mas sobretudo após o golo.

O Lopetegui sabia que o Benfica podia jogar com o resultado e por isso tinha vantagem, mas acho que não teve coragem de arriscar sabendo que, dando espaços à frente dos centrais, principalmente em situação de contra-ataque do Benfica, mais tarde ou mais cedo sofreria o 2-0.

A equipa não foi mal montada. Simplesmente podia ter sido montada de forma melhor.

Isto, claro, já parte de preferências pessoais, mas aquela segunda parte, por exemplo, foi bem mais pacífica que a primeira e tinha sido aí que eu tinha colocado o Quintero. Já estava 1-0 e o Benfica não ia ser muito agressivo a pressionar, era a altura ideal para meter o Quintero e dar mais probabilidade de criar lances de perigo.

Tanto o Brahimi como o Tello foram bem anulados. Não só pelos opositores directos, mas também pela parte táctica do Benfica. Era uma das chaves do jogo, para sair com um bom resultado do Dragão. Quantas vezes tiveram o Tello e o Brahimi com lances de 1x1 sem cobertura? Não me recordo de nenhum. Nesse aspeto tivemos sempre bem equilibrados.
O problema do Lotopegui é que ele não conhece o Tugão. Não faz a mais pequena ideia com isto funciona.

Ontem quer Maicon, quer Quaresma, tinham obrigatoriamente de ser titulares.

Foi o grande erro dele...e era previsível que o cometesse.
Se calhar os andrades têm razão quando dizem que treinadores estrangeiros não lhes agradam.

Theroux

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 19:15
Citação de: Slb-Ag em 15 de Dezembro de 2014, 18:47
Nem o Benfica tem um plantel tão fraco nem o FCP tem um plantel tão forte, tem é jogadores caros e sobrevalorizados como o tenho dois pés esquerdos Casemiro, o mosca morta Herrera e o rapidíssimo abecula Tello. Jackson, Alex Sandro, Indi, Brahimi e Oliver (cracalhão) são os melhores jogadores.
Mas de facto o trabalho de Jesus começa a ver-se em jogadores como César, Pizzi e Cristante.

E no nosso Veloso (André Almeida)?

Eu cada vez gosto mais do André Almeida. Está a tornar-se o meu jogador favorito no Benfica.


Já é o meu jogador preferido desde a época passada.

Um excelente exemplo para o típico jogador português sub-25.

nogueira

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 19:17
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 19:15
Citação de: Slb-Ag em 15 de Dezembro de 2014, 18:47
Nem o Benfica tem um plantel tão fraco nem o FCP tem um plantel tão forte, tem é jogadores caros e sobrevalorizados como o tenho dois pés esquerdos Casemiro, o mosca morta Herrera e o rapidíssimo abecula Tello. Jackson, Alex Sandro, Indi, Brahimi e Oliver (cracalhão) são os melhores jogadores.
Mas de facto o trabalho de Jesus começa a ver-se em jogadores como César, Pizzi e Cristante.

E no nosso Veloso (André Almeida)?

Eu cada vez gosto mais do André Almeida. Está a tornar-se o meu jogador favorito no Benfica.


Já é o meu jogador preferido desde a época passada.

Um excelente exemplo para o típico jogador português sub-25.
É um excelente exemplo para os meninos que saem da formação também.
Aprender a ter paciência, ter os pés na terra e saber esperar pela oportunidade certa.

Aakeonan


Shoky

Citação de: ZICKLER em 15 de Dezembro de 2014, 18:27
O quaresma entra bem, mas coincide tb com o momento da lesão do luisao, que abana a nossa estrutura.

A nossa segunda parte é, tendo em conta o grau de dificuldade de jogar no dragay, pautada por uma forma muito consistente e madura de jogar.

O jogo está no bolso, até o luisao sair. Depois há ali duas bolas pelo ar que nos colocam em alvoroço e pouco mais. Aos 80' estavam mortos de novo.

Também era impossível não terem oportunidades de golo a segunda parte toda. Foi uma segunda parte muito boa do Benfica. Equipa adulta.

Francescoli

O Benfica não foi feito só de Eusébios e Chalanas.

Muito do que é foi construido por Andrés Almeidas e ainda bem que perceberam isso.

PsychoFan

Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: PsychoFan em 15 de Dezembro de 2014, 19:00
Comigo, não renovava. É um grande treinador, mas quero outro futebol... posse, domínio, controlo. Agora, não sou eu que decido, e se é para ir buscar o Rui Vitória, renovem com Jesus!

Mais controlo do que ontem parece-me complicado.
Não controlaste o jogo. Não tiveste bola, jogaste em função do adversário. Não gosto disso.