Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:25
Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:19
Justificar a derrota em casa, contra o Braga, numa Taça de Portugal, por causa do Campeonato ou por causa da Taça da Cerveja é algo bastante rabuscado para tentar "abafar" as claras limitações do treinador e das suas escolhas pessoais para o 11.

Dizer o contrário parece-me claramente estar a atirar areia aos olhos do pessoal, o que me parece extremamente grave.

Temos plantel para ganhar ao porko no esterco, mas não temos equipa para ganhar ao Braga, em casa, a vencer por 1-0, novamente... It makes perfect sense!

Plantel tens n podes e dar tiros nos pes a jogar com cesares e a meter 3 pontas de lanca e o gaitan a def esquerdo e o pizzi a trinco

L@udrup

Justificar a derrota em casa, contra o Braga, numa Taça de Portugal, por causa do Campeonato ou por causa da Taça da Cerveja é algo bastante rabuscado para tentar "abafar" as claras limitações do treinador e das suas escolhas pessoais para o 11.

Dizer o contrário parece-me claramente estar a atirar areia aos olhos do pessoal, o que me parece extremamente grave.

Temos plantel para ganhar ao porko no esterco, mas não temos equipa para ganhar ao Braga, em casa, a vencer por 1-0, novamente... It makes perfect sense!
x2

e eles ainda vão á Luz novamente para o campeonato...  :whistle2:

cernache1

Esclarecimento e ponderação.

Opiniões comedidas.

Nem 8 nem 80.

De burro a génio e de génio a burro.

cernache1

Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:27

x2

E nessa altura iremos ganhar.

O Patriarca

Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:10
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

Estás enganado, é ao contário.

Campeonatos 2 em 5 (podem ser 3)
Taças de Portugal 1 em 6
Supertaças 1 em 5
Taças da Liga 4 em 5
Apuramentos para os 8ºs da champions 1 em 4
Se fizermos a percentagem das vezes que ele atingiu o objectivo, 9 em 24 possíveis, dá a modesta percentagem de 37%.
Se não existisse a Taça da Liga,  25% de sucesso.

Portanto, dizer que acerta mais do que falha... é ridiculo!

Exacto. Caros amigos: a Taça da Liga não interessa a um clube como o Benfica. Vencer ou perder essa é totalmente igual.

Os adeptos do Manchester United não contabilizam League Cups. Ferguson punha sistematicamente meia equipa de putos a jogar na League Cup.

Se Jesus fosse metade do homem que é Ferguson, faria o mesmo. Daria aos putos uma possibilidade de brilhar, e às equipas pequenas, a quem esse troféu interessa, a possibilidade de sorrir. Nós temos que ser mais exigentes: Marquês, Jamor, e Primavera entre os 16 melhores na Europa.

Como diziam os romanos, e também deviam dizer todos os Benfiquistas: Aquila non capit muscas.

L@udrup

Citação de: cernache1 em 19 de Dezembro de 2014, 11:27

Opiniões comedidas.

Nem 8 nem 80.

por isso é que será sempre um treinador mediano/fraco, não consegue ser constante, tantas derrotas de "xaxa" mesmo, só levam a pensar que em certos momentos que ganha é pura sorte...

essa é a verdade.

L@udrup

Citação de: cernache1 em 19 de Dezembro de 2014, 11:28
Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:27

x2

E nessa altura iremos ganhar.
a ver vamos, não meto as mãos nos fogo por este treinador e por certos jogadores, mas espero que tenhas razão.

Workaluk

Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 11:26

Plantel tens n podes e dar tiros nos pes a jogar com cesares e a meter 3 pontas de lanca e o gaitan a def esquerdo e o pizzi a trinco

Nem mais, mas segundo alguns iluminados, este resultado deveu-se a termos jogadores lesionados e ás ausências, portanto....... ::)

luis.live

Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:24
Eu já li aqui que o plantel deste ano é fraco e o Benfica não teve possibilidades de disputar a Taça de Portugal em casa com o Braga, porque tem que apostar tudo no campeonato.

Estamos a falar do Benfica.

Do Estádio da Luz.

Uma equipa que tem um orçamento que dá para não sei quantos Bragas.

Mas não dá para mais do que o campeonato....

Repito:

Com o Braga.

No Estádio da Luz.

Não é muio habitual, felizmente , mas já perdemos com pior e na Luz...

helderrocha

Citação de: Vieri em 19 de Dezembro de 2014, 11:22
Todos os dias leio aqui repetidamente a história do "grita muito quando está a ganhar e está parado quando está a perder".
Isso é forma, não é conteúdo. É como mexer no cabelo ou coçar a tomateira!
Mas qual é mesmo a relevância disso, alguém explica?

O problema no banco são as suas acções ou inacções sobre a equipa, isso sim.
Aí peca muito, em especial quando a perder.
Então quando começa a despejar avançados e a tirar defesas e médios...
Mas ainda nada bate aquele jogo em Guimarães e as 2 substituições no final. Essa vai acompanhar-me para sempre como decisão mais WTF que já vi num treinador...

a relevância disso é que revela que quando está a perder não sabe o que fazer! fica congelado, bloqueado.

queres outro exemplo que nos custou uma final por inépcia dele no banco?

meia final na luz quando perdemos 3-1. o benfica a perder o meio campo desde o inicio da segunda parte. quanto é que ele mexe na equipa? depois de levar o 3-0

Batigolo

Citação de: cernache1 em 19 de Dezembro de 2014, 11:27

Opiniões comedidas.

Nem 8 nem 80.

É mesmo so incompetente e já o provou várias vezes.

Ah e metam a conversa das finais da prova que o Fulham tambem disputou naquele sitio...

Bailey

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:30
Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 11:26

Nem mais, mas segundo alguns iluminados, este resultado deveu-se a termos jogadores lesionados e ás ausências, portanto....... ::)

Tar a defender o Jesus neste jogo tirava me qq moral para criticar quando nao o elogiam qd e caso disso.
Ontem fez merda atras de merda

Taliscão

O que mais me assusta é um assunto que não tem sido referido aqui, que é a falta de autoridade.
Como é possível um jogador sussurrar ao ouvido do treinador que quer sair ao intervalo, porque não quer correr o risco de se lesionar porque tem à sua espera um contrato em janeiro com outro clube? Que autoridade tem o treinador?

A estrutura é fraca, o treinador não tem autoridade, se juntarmos a isso a possível saída em janeiro de 2 titulares importantes na equipa, as alternativas não são o que se escrevia, então é preciso ter muito cuidado com a renovação do Jorge Jesus neste momento. A renovação tem de ser muito bem pensada é os interesses do clube têm de estar acima de tudo.

Estou com muito receio do que aí vem.

Gnr. Keenan

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:17
Citação de: joao_manike em 19 de Dezembro de 2014, 11:15
Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:06
Citação de: joao_manike em 19 de Dezembro de 2014, 10:56
O jogo de ontem foi igual ao do dragão, só que ao contrário. Custa muito acreditar nisto, mas ganhámos no dragão com a maior borra que eu, na minha ainda curta vida, vi o Benfica ter contra o porto. Mas ficaram todos com o pito aos saltos a elogiar o JJ, grande exibição, maturidade tática, blá blá blá. Ontem o braga foi igual.

O braga defendeu sem saber como, as bolas não entravam na sua baliza com ajuda divina, foram lá marcar 2 golos e ganharam o jogo. Oh wait... isto faz-me lembrar algo.

Até parece que fomos massacrados no esterco.

Fizeram o quê? 3/4 remates á nossa baliza, apenas dizem isso porque dois foram á barra, se tivesse ido um palmo mais acima, ninguem se lembrava se o porko rematou ou não.

O problema de ontem, é o mesmo problema já de há anos, não sabemos controlar um jogo, só sabemos atacar, atacar, atacar. O que gostaria de saber era, como foi possivel jogarmos da forma que jogamos no final da epoca passada. Quais os fatores que influenciaram essa forma de jogar, porque já se viu que do treinador não foi, ou não andassemos agora a cometer os mesmos erros de há 6 anos para cá.

Ontem o segundo golo do braga, é um claro exemplo disto, e só de abeça conseguimos nos lembrar de pelo menos mais 5/6 lances iguais, hell, basta lembrar que perdemos com eles lá, á custa de um lance semelhante ::)

No primeiros 20 minutos e na 2ª parte, só deu porto. Na 1ª parte, parecíamos manteiga a defender.

Concordo, mas não fomos massacrados, eles tiveram muita posse de bola, mas completamente inocua, era passes laterais e entre o meio campo e defesa.

Existem exageros na crítica, e na defesa, ao Jorge Jesus. Há poucas opiniões equilibradas.

AnotherDoom

São 5 anos de Jesus.

A mim ainda não me convenceu que é treinador para o Benfica.

Estou convicto que o pouco que ganhou no Benfica só o conseguiu graças aos super planteis que teve, só o conseguiu porque os jogadores ganharam para ele.

O muito que perdeu, apesar dos grandes planteis, deve-se muito ao seu dedo, a sua intervenção.

Os mesmos super planteis que teve e que lhe deram a ganhar algumas coisas, perderam porque ele resolveu inventar, por causa da tactica suicida, por causa da aposta em flops, por causa da falta de rotatividade.

Em 5 anos, cada vez mais me convenço que é o grande responsável por não ganharmos mais e que só ganhou o que ganhou, porque não teve oportunidade de fazer mais merda (Artur lesionou-se oblak, senão era artur até ao fim, por ex.).

Tenho dito!