Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

luis.live

como é pessoal, a Azia já passou? :tomates:

AnotherDoom

Eu já li aqui que o plantel deste ano é fraco e o Benfica não teve possibilidades de disputar a Taça de Portugal em casa com o Braga, porque tem que apostar tudo no campeonato.

Estamos a falar do Benfica.

Do Estádio da Luz.

Uma equipa que tem um orçamento que dá para não sei quantos Bragas.

Mas não dá para mais do que o campeonato....

Repito:

Com o Braga.

No Estádio da Luz.

Workaluk

Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:19
Justificar a derrota em casa, contra o Braga, numa Taça de Portugal, por causa do Campeonato ou por causa da Taça da Cerveja é algo bastante rabuscado para tentar "abafar" as claras limitações do treinador e das suas escolhas pessoais para o 11.

Dizer o contrário parece-me claramente estar a atirar areia aos olhos do pessoal, o que me parece extremamente grave.

Temos plantel para ganhar ao porko no esterco, mas não temos equipa para ganhar ao Braga, em casa, a vencer por 1-0, novamente... It makes perfect sense!

L@udrup

Citação de: Vieri em 19 de Dezembro de 2014, 11:22
Todos os dias leio aqui repetidamente a história do "grita muito quando está a ganhar e está parado quando está a perder".
Isso é forma, não é conteúdo. É como mexer no cabelo ou coçar a tomateira!
Mas qual é mesmo a relevância disso, alguém explica?

O problema no banco são as suas acções ou inacções sobre a equipa, isso sim.
Aí peca muito, em especial quando a perder.
Então quando começa a despejar avançados e a tirar defesas e médios...
Mas ainda nada bate aquele jogo em Guimarães e as 2 substituições no final. Essa vai acompanhar-me para sempre como decisão mais WTF que já vi num treinador...
Quando a camara o focou depois do 1-2 do Braga a cara dele disse tudo, completamente perdido... e eu a pensar "então não berra agora!"

foi pena o Benfica não ter feito o empate, aposto que ia começar aos saltos e aos gritos com os jogadores tal e qual uma alegre colegial num campo de férias...

Fraquissimo este treinador, mas o pior e mais grave é o que ele ganha.

4M€/ano fdx até doi  :o :rir:

lisbonera

Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:10
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

Estás enganado, é ao contário.

Campeonatos 2 em 5 (podem ser 3)

Taças de Portugal 1 em 6

Supertaças 1 em 5

Taças da Liga 4 em 5

Apuramentos para os 8ºs da champions 1 em 4

Se fizermos a percentagem das vezes que ele atingiu o objectivo, 9 em 24 possíveis, dá a modesta percentagem de 37%.

Se não existisse a Taça da Liga,  25% de sucesso.

Portanto, dizer que acerta mais do que falha... é ridiculo!

Não discuto contra quem pensa que o futebol é só estatística. Vais a duas finais da liga Europa, perdes um campeonato em que perdes apenas um jogo. Refaz equipas todos os anos porque o NGL só quer vender. Estás mais perto de acabar com a hegemonia lá de cima do que nunca. Não consigo entender.

Bailey

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:25
Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:19
Justificar a derrota em casa, contra o Braga, numa Taça de Portugal, por causa do Campeonato ou por causa da Taça da Cerveja é algo bastante rabuscado para tentar "abafar" as claras limitações do treinador e das suas escolhas pessoais para o 11.

Dizer o contrário parece-me claramente estar a atirar areia aos olhos do pessoal, o que me parece extremamente grave.

Temos plantel para ganhar ao porko no esterco, mas não temos equipa para ganhar ao Braga, em casa, a vencer por 1-0, novamente... It makes perfect sense!

Plantel tens n podes e dar tiros nos pes a jogar com cesares e a meter 3 pontas de lanca e o gaitan a def esquerdo e o pizzi a trinco

L@udrup

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:25
Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:19
Justificar a derrota em casa, contra o Braga, numa Taça de Portugal, por causa do Campeonato ou por causa da Taça da Cerveja é algo bastante rabuscado para tentar "abafar" as claras limitações do treinador e das suas escolhas pessoais para o 11.

Dizer o contrário parece-me claramente estar a atirar areia aos olhos do pessoal, o que me parece extremamente grave.

Temos plantel para ganhar ao porko no esterco, mas não temos equipa para ganhar ao Braga, em casa, a vencer por 1-0, novamente... It makes perfect sense!
x2

e eles ainda vão á Luz novamente para o campeonato...  :whistle2:

cernache1

Esclarecimento e ponderação.

Opiniões comedidas.

Nem 8 nem 80.

De burro a génio e de génio a burro.

cernache1

Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:27
Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:25
Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:19
Justificar a derrota em casa, contra o Braga, numa Taça de Portugal, por causa do Campeonato ou por causa da Taça da Cerveja é algo bastante rabuscado para tentar "abafar" as claras limitações do treinador e das suas escolhas pessoais para o 11.

Dizer o contrário parece-me claramente estar a atirar areia aos olhos do pessoal, o que me parece extremamente grave.

Temos plantel para ganhar ao porko no esterco, mas não temos equipa para ganhar ao Braga, em casa, a vencer por 1-0, novamente... It makes perfect sense!
x2

e eles ainda vão á Luz novamente para o campeonato...  :whistle2:

E nessa altura iremos ganhar.

O Patriarca

Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:10
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

Estás enganado, é ao contário.

Campeonatos 2 em 5 (podem ser 3)
Taças de Portugal 1 em 6
Supertaças 1 em 5
Taças da Liga 4 em 5
Apuramentos para os 8ºs da champions 1 em 4
Se fizermos a percentagem das vezes que ele atingiu o objectivo, 9 em 24 possíveis, dá a modesta percentagem de 37%.
Se não existisse a Taça da Liga,  25% de sucesso.

Portanto, dizer que acerta mais do que falha... é ridiculo!

Exacto. Caros amigos: a Taça da Liga não interessa a um clube como o Benfica. Vencer ou perder essa é totalmente igual.

Os adeptos do Manchester United não contabilizam League Cups. Ferguson punha sistematicamente meia equipa de putos a jogar na League Cup.

Se Jesus fosse metade do homem que é Ferguson, faria o mesmo. Daria aos putos uma possibilidade de brilhar, e às equipas pequenas, a quem esse troféu interessa, a possibilidade de sorrir. Nós temos que ser mais exigentes: Marquês, Jamor, e Primavera entre os 16 melhores na Europa.

Como diziam os romanos, e também deviam dizer todos os Benfiquistas: Aquila non capit muscas.

L@udrup

Citação de: cernache1 em 19 de Dezembro de 2014, 11:27
Esclarecimento e ponderação.

Opiniões comedidas.

Nem 8 nem 80.

De burro a génio e de génio a burro.
por isso é que será sempre um treinador mediano/fraco, não consegue ser constante, tantas derrotas de "xaxa" mesmo, só levam a pensar que em certos momentos que ganha é pura sorte...

essa é a verdade.

L@udrup

Citação de: cernache1 em 19 de Dezembro de 2014, 11:28
Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:27
Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:25
Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:19
Justificar a derrota em casa, contra o Braga, numa Taça de Portugal, por causa do Campeonato ou por causa da Taça da Cerveja é algo bastante rabuscado para tentar "abafar" as claras limitações do treinador e das suas escolhas pessoais para o 11.

Dizer o contrário parece-me claramente estar a atirar areia aos olhos do pessoal, o que me parece extremamente grave.

Temos plantel para ganhar ao porko no esterco, mas não temos equipa para ganhar ao Braga, em casa, a vencer por 1-0, novamente... It makes perfect sense!
x2

e eles ainda vão á Luz novamente para o campeonato...  :whistle2:

E nessa altura iremos ganhar.
a ver vamos, não meto as mãos nos fogo por este treinador e por certos jogadores, mas espero que tenhas razão.

Workaluk

Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 11:26
Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:25
Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:19
Justificar a derrota em casa, contra o Braga, numa Taça de Portugal, por causa do Campeonato ou por causa da Taça da Cerveja é algo bastante rabuscado para tentar "abafar" as claras limitações do treinador e das suas escolhas pessoais para o 11.

Dizer o contrário parece-me claramente estar a atirar areia aos olhos do pessoal, o que me parece extremamente grave.

Temos plantel para ganhar ao porko no esterco, mas não temos equipa para ganhar ao Braga, em casa, a vencer por 1-0, novamente... It makes perfect sense!

Plantel tens n podes e dar tiros nos pes a jogar com cesares e a meter 3 pontas de lanca e o gaitan a def esquerdo e o pizzi a trinco

Nem mais, mas segundo alguns iluminados, este resultado deveu-se a termos jogadores lesionados e ás ausências, portanto....... ::)

luis.live

Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:24
Eu já li aqui que o plantel deste ano é fraco e o Benfica não teve possibilidades de disputar a Taça de Portugal em casa com o Braga, porque tem que apostar tudo no campeonato.

Estamos a falar do Benfica.

Do Estádio da Luz.

Uma equipa que tem um orçamento que dá para não sei quantos Bragas.

Mas não dá para mais do que o campeonato....

Repito:

Com o Braga.

No Estádio da Luz.

Não é muio habitual, felizmente , mas já perdemos com pior e na Luz...

helderrocha

Citação de: Vieri em 19 de Dezembro de 2014, 11:22
Todos os dias leio aqui repetidamente a história do "grita muito quando está a ganhar e está parado quando está a perder".
Isso é forma, não é conteúdo. É como mexer no cabelo ou coçar a tomateira!
Mas qual é mesmo a relevância disso, alguém explica?

O problema no banco são as suas acções ou inacções sobre a equipa, isso sim.
Aí peca muito, em especial quando a perder.
Então quando começa a despejar avançados e a tirar defesas e médios...
Mas ainda nada bate aquele jogo em Guimarães e as 2 substituições no final. Essa vai acompanhar-me para sempre como decisão mais WTF que já vi num treinador...

a relevância disso é que revela que quando está a perder não sabe o que fazer! fica congelado, bloqueado.

queres outro exemplo que nos custou uma final por inépcia dele no banco?

meia final na luz quando perdemos 3-1. o benfica a perder o meio campo desde o inicio da segunda parte. quanto é que ele mexe na equipa? depois de levar o 3-0