Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLB Stars

Já viram a lista de jogadores lesionados do Benfica ?!!! Em seis anos consecutivos fomos a equipa com mais atletas lesionados entre os 3 grandes, coincidências portanto. Não tem nada que ver com a sobrecarga e o método de treino implementado pelo "workaholic" campeão da playstation. Até nisto é um homem azarado !!!

J_PN

Citação de: trainmaniac em 19 de Dezembro de 2014, 14:04
É um facto que, sobretudo com um plantel inteiro apontado a uma única competição, e vendo o que não jogamos, o campeonato é de altíssimo risco.

Basta o Luisão ficar de fora uns quantos jogos.

Shoky

Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:54
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:52
Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:51
A epoca ate agora tem sido claramente negativa, nao ha como esconder.

Estamos confortaveis no campeonato, mas nem a meio vamos.

Estamos fora da Europa e fora da Taça de Portugal.

Se ganharmos o campeonato, será sempre uma boa epoca. Se juntarmos a Taça da Liga, melhor ainda.

Ate agora está a correr mal no geral, inegável.

Estamos confortáveis no campeonato? Eu não me sinto confortável.

Estamos, Shoky. 6 pontos a mais do que o rival, tendo ganho em casa deles, é sempre confortável.

Se estamos seguros? Admito que se pense que não, entre os adeptos. Entre a equipa ninguem o pode pensar!

6 pontos mais que o rival e ganhando no Dragão era confortável com qualquer outro gajo no banco.
Com Jesus não é.

Somos meninos para perder esses 6 pontos em 2 jogos.
Sermos derrotados no Restelo e a seguir levarmos 1-3 do Porto. Nem era sequer caso virgem. Em 2011/12 também o Porto estava fora da Taça...iamos fazer a dobradinha, tinhamos ganho ao Sporting e dias depois foi brincar às Taças nos Barreiros e comeu.

Que aconteceu nessa época? 5 pontos passaram a -3 em três míseros jogos.
Não confio em Jesus. Mentalmente é fraco treinador. Borra-se com uma facilidade inqualificável.

I Am The Walrus

Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:54
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:52
Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:51
A epoca ate agora tem sido claramente negativa, nao ha como esconder.

Estamos confortaveis no campeonato, mas nem a meio vamos.

Estamos fora da Europa e fora da Taça de Portugal.

Se ganharmos o campeonato, será sempre uma boa epoca. Se juntarmos a Taça da Liga, melhor ainda.

Ate agora está a correr mal no geral, inegável.

Estamos confortáveis no campeonato? Eu não me sinto confortável.

Estamos, Shoky. 6 pontos a mais do que o rival, tendo ganho em casa deles, é sempre confortável.

Se estamos seguros? Admito que se pense que não, entre os adeptos. Entre a equipa ninguem o pode pensar!

Se o Enzo sair, eu não me sinto nada confiante nem seguro ...
Sair antes do Natal das competições europeias e da Taça quando gastamos quase 4oM€ na pré época, CLARAMENTE QUE O SALDO É NEGATIVO...algo vai mal muito mal, para este ano a pré época ter sido um desastre ... Luisão, Enzo e Gaitan principalmente estes 3, têm feito jogos que dá para disfarçar muita merda que foi feita e continua a ser feita .. Daí a ideia, esta equipa sem GRANDES JOGADORES não ganha nada...

Se não ganharem a Liga, só há uma hipotese e nem falo no JJ que quanto a mim nem é o mal culpado, mas sim a direção, essa já esta na hora ou muda a política de contratações ou então é sempre o mesmo ... e não é por ganhar ao Porto que tudo está numa boa, se dizem á boca cheia que o Benfica esta no 5º lugar do ranking europeu, que somos uma grande equipa, então ganhar no Porto não deveria ser sinónimo de festa, mas sim de Competência e ambição ...

Francescoli

O capitão é absolutamente determinante.

Com 33 anos, preocupa-me.

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 19 de Dezembro de 2014, 14:01
Tão isto:

"Em Outubro diziam-nos: «estamos em todas as frentes»; em Novembro «o que interessa é ganhar tudo internamente»; ontem já era o «eu só quero é ser campeão!»"

Chegaste a ler o que escrevi do jantar que fui que o Cervan discursou?
O homem AOS BERROS a dizer que o Porto, melhor "os outros" já não podiam fazer o triplete e nós podíamos.
E depois ainda começou a cantar bom natal para os portistas.

É a mentalidade que temos na nossa direcção. Das rodinhas na Madeira antes do tempo. Depois apanhamos nos cornos e nem sabemos donde vêm...

Francescoli

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:07
Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:54
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:52
Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:51
A epoca ate agora tem sido claramente negativa, nao ha como esconder.

Estamos confortaveis no campeonato, mas nem a meio vamos.

Estamos fora da Europa e fora da Taça de Portugal.

Se ganharmos o campeonato, será sempre uma boa epoca. Se juntarmos a Taça da Liga, melhor ainda.

Ate agora está a correr mal no geral, inegável.

Estamos confortáveis no campeonato? Eu não me sinto confortável.

Estamos, Shoky. 6 pontos a mais do que o rival, tendo ganho em casa deles, é sempre confortável.

Se estamos seguros? Admito que se pense que não, entre os adeptos. Entre a equipa ninguem o pode pensar!

6 pontos mais que o rival e ganhando no Dragão era confortável com qualquer outro gajo no banco.
Com Jesus não é.

Somos meninos para perder esses 6 pontos em 2 jogos.
Sermos derrotados no Restelo e a seguir levarmos 1-3 do Porto. Nem era sequer caso virgem. Em 2011/12 também o Porto estava fora da Taça...iamos fazer a dobradinha, tinhamos ganho ao Sporting e dias depois foi brincar às Taças nos Barreiros e comeu.

Que aconteceu nessa época? 5 pontos passaram a -3 em três míseros jogos.
Não confio em Jesus. Mentalmente é fraco treinador. Borra-se com uma facilidade inqualificável.

Como ja disse, percebo perfeitamente.

São muitos anos a virar frangos...

J_PN

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:09
Citação de: Jaime_PN em 19 de Dezembro de 2014, 14:01
Tão isto:

"Em Outubro diziam-nos: «estamos em todas as frentes»; em Novembro «o que interessa é ganhar tudo internamente»; ontem já era o «eu só quero é ser campeão!»"

Chegaste a ler o que escrevi do jantar que fui que o Cervan discursou?
O homem AOS BERROS a dizer que o Porto, melhor "os outros" já não podiam fazer o triplete e nós podíamos.
E depois ainda começou a cantar bom natal para os portistas.

É a mentalidade que temos na nossa direcção. Das rodinhas na Madeira antes do tempo. Depois apanhamos nos cornos e nem sabemos donde vêm...

Li sim. Cada vez mais está entranhada a mentalidade de "se os outros não ganharem, está tudo bem".

L@udrup

Citação de: Jaime_PN em 19 de Dezembro de 2014, 14:05
Citação de: trainmaniac em 19 de Dezembro de 2014, 14:04
É um facto que, sobretudo com um plantel inteiro apontado a uma única competição, e vendo o que não jogamos, o campeonato é de altíssimo risco.

Basta o Luisão ficar de fora uns quantos jogos.
a saída do Enzo também vai fazer mossa...

lisbonera

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:04
2009/10:

Braga 2-0 Benfica
Benfica 1-0 Braga

2010/11:

Benfica 1-0 Braga
Benfica 2-0 Braga

Braga 2-1 Benfica
Benfica 2-1 Braga
Braga 1-0 Benfica

2011/12:

Braga 1-1 Benfica
Benfica 2-1 Braga

2012/13:

Benfica 2-2 Braga
Braga 1-2 Benfica
Braga 0-0 Benfica

2013/14:

Benfica 1-0 Braga
Braga 0-1 Benfica


2014/15:

Braga 2-1 Benfica
Benfica 1-2 Braga





É isto que é demasiado bom? Um treinador que fez do Braga um Porto?
50/50 entre vitórias e não vitórias. 3 eliminações de Taças em 4 eliminatórias. 25% de sucesso.


AleKx

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:52
Citação de: Francescoli em 19 de Dezembro de 2014, 13:51
A epoca ate agora tem sido claramente negativa, nao ha como esconder.

Estamos confortaveis no campeonato, mas nem a meio vamos.

Estamos fora da Europa e fora da Taça de Portugal.

Se ganharmos o campeonato, será sempre uma boa epoca. Se juntarmos a Taça da Liga, melhor ainda.

Ate agora está a correr mal no geral, inegável.

Estamos confortáveis no campeonato? Eu não me sinto confortável.

Confortável no campeonato? ---> Última jornada, 25 pontos de avanço.

ForçadoBloqueio

Percebe-se agora que o problema nem foi a saída em catadulpa dos jogadores do 11 titular no início da época. O grande problema foi a entrada de jogadores de CNS (ou nível ainda pior) para substituição desses mesmos jogadores. Eu continuo a dizer o que tenho dito por aqui: já vi esta época jogadores com melhor técnica, posicionamento táctico, percepção de jogo no CNS do que Benitos, Edcesares, Luis Filipes, Derleys, etc...Não há justificação para isto, por mais voltas que se dê!

João Norte

Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 13:29
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 13:22
Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Dezembro de 2014, 13:15
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:13
Também é demasiado bom a perder com a merda do Braga. Ontem voltei aos tempos do Manuel Jose das 3 derrotas em 3 jogos com o Boavista. A diferença é que esse Boavista era melhor que o Benfica do Manuel Jose. Este é o Braga dos Eders...

Demasiado bom o Crl.

O Braga tem melhor qualidade individual do que o Benfica. Qual é o teu espanto?

Éder. Djavan. Danilo. Miquelina. Agra. Custódio. A nata da nata, e nós com o Jonas, Lima, Enzo, Gaitan, Ola John, Cristante, Maxi, Almeida...não dá...

Engraçado por um lado não falar no Aderlan, no Tiba, no Rafa, no Pardo, e por outro não falar de César e Jardel.

Se ontem Jesus fosse o treinador do Braga e o Conceição do Benfica como é que ficava o jogo?

4-1 para o Braga? 5-1? 6-1? Conseguíamos marcar um golo sequer?
Ainda me lembro do Benfica do Quique Flores enrrabar o Braga do Jesus, eles com um dos melhores planteis que tiveram nós com uma equipa onda cabia o Urreta.

Ou seja, o Benfica tem que ganhar ao Braga sempre, mesmo que no nosso banco esteja o luis campos e no deles o Mourinho, não pode haver desculpas.

Shoky

Ontem à noite estava tão revoltado que me fui deitar...mas ainda deixei por responder muita coisa. A pior delas todas, o fraco plantel que o coitadinho do treinador teve ao seu dispor.

a) Não quis Karnezis porque Artur chegava.
b) Chorou e chorou por Eliseu. Dispensou Djavan e ficou com Benito mesmo sabendo que nunca o iria meter a jogar.
c) Achou que Jardel era um novo Garay, porque é um génio da potenciação. Fez merda. Tem Lisandro, um central por lapidar, mas com qualidade. Prefere apostar num Edcarlos do Ponte Preta.
d) Cagou alto em cima de João Teixeira, Fariña e Bernardo Silva.
e) Tem Sulejmani mas prefere colocar o inenarrável Ola John e ter o Bebé no banco a fazer que faz, porque nunca joga.
f) Nélson Oliveira fica no plantel sabe-se lá para quê. Ainda assim tem Jonas, Lima, Talisca, Derley...e o Jara, mais um afilhado.


De que se queixa Jesus? De que se pode queixar? De nada. 30 milhões. Se os estoiram em merda e não aproveitam o ouro que têm no plantel, então a culpa é dele também.
Só o trinco custou 10 milhões. Samaris 6. Haja noção quando choram pelos Tibas...sabem quando custou o Tiba ao Braga? Ou o Rafa? No Benfica eram emprestados ao Deportivo.

Shoky

Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 14:12
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:04
2009/10:

Braga 2-0 Benfica
Benfica 1-0 Braga

2010/11:

Benfica 1-0 Braga
Benfica 2-0 Braga

Braga 2-1 Benfica
Benfica 2-1 Braga
Braga 1-0 Benfica

2011/12:

Braga 1-1 Benfica
Benfica 2-1 Braga

2012/13:

Benfica 2-2 Braga
Braga 1-2 Benfica
Braga 0-0 Benfica

2013/14:

Benfica 1-0 Braga
Braga 0-1 Benfica


2014/15:

Braga 2-1 Benfica
Benfica 1-2 Braga





É isto que é demasiado bom? Um treinador que fez do Braga um Porto?
50/50 entre vitórias e não vitórias. 3 eliminações de Taças em 4 eliminatórias. 25% de sucesso.



Sim. E?