Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kikohernandez

Citação de: AleKx em 19 de Dezembro de 2014, 14:18
Citação de: trainmaniac em 19 de Dezembro de 2014, 14:17
Citação de: Toronto_SLB em 19 de Dezembro de 2014, 14:16
Na segunda feira eramos os maiores.  Agora ja' esta' tudo mal outra vez? 

Nao esquecer que jogamos com a carga fisica e emocional do jogo no ladrao, e sem 4 ou 5 titulares.  E mesmo assim o GR deles e' o que os safou.

Que carga física?
Melhor... que carga emocional?!?!?!
Estavam demasiado contentes?

:metal:

Desculpas-à-la-Zbording
Só falta a Adidas impingir-nos uma camisola alternativa às riscas vermelhas, o resto já está em curso

AleKx

Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:15

De que se queixa Jesus? De que se pode queixar? De nada. 30 milhões. Se os estoiram em merda e não aproveitam o ouro que têm no plantel, então a culpa é dele também.
Só o trinco custou 10 milhões. Samaris 6. Haja noção quando choram pelos Tibas...sabem quando custou o Tiba ao Braga? Ou o Rafa? No Benfica eram emprestados ao Deportivo.

O Tiba teria sido mesmo uma excelente aquisição para o Benfica...e bem barato.
Tem o handicap de ser português e nunca ter trabalhado com o Jesus, logo não poderia ser fetiche.

E o tiba encaixa onde no sistema do Jorge?

Emprestar o Bernardo e depois comprar o tiba.... seria bem confuso...

SLusoB

Citação de: PB em 19 de Dezembro de 2014, 14:18
Com Cristante e Samaris ficamos com um meio campo muito possante. Mas será que tem a qualidade com bola necessária numa equipa grande?

Tratam muito bem a bola. Eu ontem pensei que o Samaris ia jogar e que finalmente ia ver 3 medios no Benfica. Mas depois acordei para a vida.

AleKx


João Norte

#828559
Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:36
São 5 anos de Jesus.

A mim ainda não me convenceu que é treinador para o Benfica.

Estou convicto que o pouco que ganhou no Benfica só o conseguiu graças aos super planteis que teve, só o conseguiu porque os jogadores ganharam para ele.

O muito que perdeu, apesar dos grandes planteis, deve-se muito ao seu dedo, a sua intervenção.

Os mesmos super planteis que teve e que lhe deram a ganhar algumas coisas, perderam porque ele resolveu inventar, por causa da tactica suicida, por causa da aposta em flops, por causa da falta de rotatividade.

Em 5 anos, cada vez mais me convenço que é o grande responsável por não ganharmos mais e que só ganhou o que ganhou, porque não teve oportunidade de fazer mais merda (Artur lesionou-se oblak, senão era artur até ao fim, por ex.).

Tenho dito!
Subscrevo. E para mim o principal responsavel pelos títulos da ultima época e pela chegada à final da LE foi mesmo Oblak.

lisbonera

Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:15

De que se queixa Jesus? De que se pode queixar? De nada. 30 milhões. Se os estoiram em merda e não aproveitam o ouro que têm no plantel, então a culpa é dele também.
Só o trinco custou 10 milhões. Samaris 6. Haja noção quando choram pelos Tibas...sabem quando custou o Tiba ao Braga? Ou o Rafa? No Benfica eram emprestados ao Deportivo.

O Tiba teria sido mesmo uma excelente aquisição para o Benfica...e bem barato.
Tem o handicap de ser português e nunca ter trabalhado com o Jesus, logo não poderia ser fetiche.

Também adorava ter o Tiba no plantel. Acredito que JJ estaria a fazer com ele o que faz com o Pizzi, com a vantagem de não ser uma adaptação.

PB

Que dê para conquistar o campeonato.  É o que se deseja!

SLusoB

Citação de: João Norte em 19 de Dezembro de 2014, 14:22
Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:36
São 5 anos de Jesus.

A mim ainda não me convenceu que é treinador para o Benfica.

Estou convicto que o pouco que ganhou no Benfica só o conseguiu graças aos super planteis que teve, só o conseguiu porque os jogadores ganharam para ele.

O muito que perdeu, apesar dos grandes planteis, deve-se muito ao seu dedo, a sua intervenção.

Os mesmos super planteis que teve e que lhe deram a ganhar algumas coisas, perderam porque ele resolveu inventar, por causa da tactica suicida, por causa da aposta em flops, por causa da falta de rotatividade.

Em 5 anos, cada vez mais me convenço que é o grande responsável por não ganharmos mais e que só ganhou o que ganhou, porque não teve oportunidade de fazer mais merda (Artur lesionou-se oblak, senão era artur até ao fim, por ex.).

Tenho dito!
Subscrevo. E para mim o principal resultado pelos títulos da ultima época e pela chegada à final da LE foi mesmo Oblak.


Xiuuuuuu, não podemos começar estas discussoes agora que se não são logo 10 paginas ahah. Vamos esperar pelo final da epoca. Mas sim, eu subscrevo o escrito.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: João Norte em 19 de Dezembro de 2014, 14:22
Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:36
São 5 anos de Jesus.

A mim ainda não me convenceu que é treinador para o Benfica.

Estou convicto que o pouco que ganhou no Benfica só o conseguiu graças aos super planteis que teve, só o conseguiu porque os jogadores ganharam para ele.

O muito que perdeu, apesar dos grandes planteis, deve-se muito ao seu dedo, a sua intervenção.

Os mesmos super planteis que teve e que lhe deram a ganhar algumas coisas, perderam porque ele resolveu inventar, por causa da tactica suicida, por causa da aposta em flops, por causa da falta de rotatividade.

Em 5 anos, cada vez mais me convenço que é o grande responsável por não ganharmos mais e que só ganhou o que ganhou, porque não teve oportunidade de fazer mais merda (Artur lesionou-se oblak, senão era artur até ao fim, por ex.).

Tenho dito!
Subscrevo. E para mim o principal resultado pelos títulos da ultima época e pela chegada à final da LE foi mesmo Oblak.


É injusto atribuir esse mérito apenas ao guarda-redes, da mesma forma que não se o pode fazer com um jogador de campo.

VALEBEM

Deve haver exigência por parte dos adeptos, claro, mas ir disputar um clássico ao dragão, e 3 dias depois ter outro jogo muito exigente, deixa marcas óbvias. Caso evidente do Gaitan, que mesmo jogando, fê-lo muito mal. Sem esquecer os ausentes por lesão ou por fadiga.
Claro que o treinador tomou más opções, a meu ver, antes e durante o jogo, mas isso faz parte da condição Humana dos mesmos, e da opinião de cada «treinador de bancada».
Da mesma forma que referi que tivemos alguma sorte no dragão, ontem tivemos algum azar, e numa dose bem superior. E, lá está, os resultados acabam por condicionar todas as análises, muitas vezes de forma errada, na minha opinião.

Gnr. Keenan

Citação de: AleKx em 19 de Dezembro de 2014, 14:21
Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:15

De que se queixa Jesus? De que se pode queixar? De nada. 30 milhões. Se os estoiram em merda e não aproveitam o ouro que têm no plantel, então a culpa é dele também.
Só o trinco custou 10 milhões. Samaris 6. Haja noção quando choram pelos Tibas...sabem quando custou o Tiba ao Braga? Ou o Rafa? No Benfica eram emprestados ao Deportivo.

O Tiba teria sido mesmo uma excelente aquisição para o Benfica...e bem barato.
Tem o handicap de ser português e nunca ter trabalhado com o Jesus, logo não poderia ser fetiche.

E o tiba encaixa onde no sistema do Jorge?

Emprestar o Bernardo e depois comprar o tiba.... seria bem confuso...

No papel de Enzo.
Mas há alguma coisa no planeamento do Benfica que não seja confusa ?
Gasta-se demais, onde não se deve, acede-se aos caprichos do treinador e depois temos Bebés a passar à frente dos Guedes, Teixeiras a mostrar qualidade e a não terem confiança, etc, etc.
Voltando ao Tiba, não seria ele que nos faria elevar a qualidade para níveis estratosféricos, mas encaixava-se num perfil que defendo que deve ser o perfil do jogador português a que o Benfica está atento.

El Tacuara

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:09
Citação de: Jaime_PN em 19 de Dezembro de 2014, 14:01
Tão isto:

"Em Outubro diziam-nos: «estamos em todas as frentes»; em Novembro «o que interessa é ganhar tudo internamente»; ontem já era o «eu só quero é ser campeão!»"

Chegaste a ler o que escrevi do jantar que fui que o Cervan discursou?
O homem AOS BERROS a dizer que o Porto, melhor "os outros" já não podiam fazer o triplete e nós podíamos.
E depois ainda começou a cantar bom natal para os portistas.

É a mentalidade que temos na nossa direcção. Das rodinhas na Madeira antes do tempo. Depois apanhamos nos cornos e nem sabemos donde vêm...
O Cervan antes do jogo e em tom irónico disse que o braga era a equipa mais forte, menosprezando o sporting. Perdemos, tinha razão!


arodrigues84

Citação de: VALEBEM em 19 de Dezembro de 2014, 14:21
O Cristante foi uma péssima contratação. Mil vezes o Tiba.

Quem é o Tiba?

A sério que já estão a endeusar o Braga porque nos venceu duas vezes? Uma devido às razões sobejamente conhecidas e a segunda sem saber ler nem escrever. Ou acham que um jogo como o de ontem acontece muitas vezes? Podiam ter levado 3 ou 4 e ganharam com 3 remates à baliza, em que nos dois golos foram oferecidos pela nossa defesa remendada  >:(

AleKx

Citação de: VALEBEM em 19 de Dezembro de 2014, 14:25
Deve haver exigência por parte dos adeptos, claro, mas ir disputar um clássico ao dragão, e 3 dias depois ter outro jogo muito exigente, deixa marcas óbvias. Caso evidente do Gaitan, que mesmo jogando, fê-lo muito mal. Sem esquecer os ausentes por lesão ou por fadiga.
Claro que o treinador tomou más opções, a meu ver, antes e durante o jogo, mas isso faz parte da condição Humana dos mesmos, e da opinião de cada «treinador de bancada».
Da mesma forma que referi que tivemos alguma sorte no dragão, ontem tivemos algum azar, e numa dose bem superior. E, lá está, os resultados acabam por condicionar todas as análises, muitas vezes de forma errada, na minha opinião.

Claro que tivemos azar.

A derrota de ontem foi 50% azar - golos falhados!
50% incompetência - destes 25% do treinador.

Lorne Malvo

Só me lembro do pseudo-livro que saiu há umas semanas, onde Jorge Jesus aparece como um dos três melhores treinadores da nossa História. Um indivíduo que já mostrou não conseguir evoluir como treinador, que vive agarrado aos seus dogmas e que sempre que tem que ler um jogo mais complicado e jogar com o banco faz merda.

Não sei se o facto de ele aparecer no livro se deve a simples estupidez, desconhecimento da História ou lambe-botismo puro e duro. Será que as pessoas não têm um pingo de vergonha na cara?