Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Janecas

É bipolar quando em 8 dias passa do "É sempre 2 a 0" para "Temos que aguentar".

JackWhite

Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:32
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:31
"Bipolar tacticamente.
Como é que alguém que prepara o jogo com o Porto daquela maneira genial a seguir prepara o jogo do Braga assim? Que é que Jesus estava à espera?"


Está a falar bem o toto do Lobinho. Está a dizer tudo o que eu penso sobre a cagada do Braga.
Assim como? Foi dos jogos em que criamos mais oportunidades de golo.

Infelizmente o futebol tem duas balizas, e não apenas a do adversário.

JPSilva

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:35
Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 00:35
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:33
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:32
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:31
"Bipolar tacticamente.
Como é que alguém que prepara o jogo com o Porto daquela maneira genial a seguir prepara o jogo do Braga assim? Que é que Jesus estava à espera?"


Está a falar bem o toto do Lobinho. Está a dizer tudo o que eu penso sobre a cagada do Braga.
Assim como? Foi dos jogos em que criamos mais oportunidades de golo.

Assim como? Todo aberto na segunda parte. Com Cristante e Pizzi tenrinhos e sozinhos no meio campo, com 2 alas bem abertos e 2 avançados.

No entanto foi um lance anedótico de bola parada a mudar o jogo.

Resultado duma péssima transição defensiva na origem do canto.

Mas a péssima transição defensiva influencia o que se passou no canto?

sammer

Não é o que estás a fazer?

Se isto, se aquilo, se não sei o quê.

É futebol. O Benfica jogou como deve ser, teve foi graves problemas a finalizar. E depois teve um erro patético do Pizzi na única jogada do Braga.

Fizeram 4 remates no jogo inteiro. O Benfica massacrou. Prepotência táctica. Então está bem.

Godescalco

O melhor jogo no Dragão nos últimos 20 anos, a nível táctico e de atitude em campo, foi...com o Quique.


JPSilva

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:34
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 00:32
Tivesse o Jonas e companhia capitalizado em golo o futebol do Benfica e ia-se ver a prepotência táctica e a preparação.

Se o golo do Cardozo em Amesterdão não tem sido anulado...se calhar o Benfica hoje em dia era um clube com uma força imparável.

Ses, ses...mas digo-te, a primeira parte não correu nada bem, mesmo com o resultado a sorrir-nos. Mas aquela troca ao intervalo é demente. E a forma como deixámos o Braga comer-nos as papas da cabeça foi patética. Fizemos o jogo deles, quando devíamos ter fechado o bloco e dado-lhes a bola.

E foi isso que o Jesus quis fazer, mas aquela burrice no canto deitou tudo a perder.

Mestre30

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:34
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 00:32
Tivesse o Jonas e companhia capitalizado em golo o futebol do Benfica e ia-se ver a prepotência táctica e a preparação.

Se o golo do Cardozo em Amesterdão não tem sido anulado...se calhar o Benfica hoje em dia era um clube com uma força imparável.

Ses, ses...mas digo-te, a primeira parte não correu nada bem, mesmo com o resultado a sorrir-nos. Mas aquela troca ao intervalo é demente. E a forma como deixámos o Braga comer-nos as papas da cabeça foi patética. Fizemos o jogo deles, quando devíamos ter fechado o bloco e dado-lhes a bola.
Troca demente?  ;D

Então se o Enzo diz que esta lesionado que querias que o JJ fizesse? Que lhe dissesse: "Ò boi deixa-te de tretas e vai mas é lá pra dentro!!" ?

Shoky

Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:35
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:33
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:32
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:31
"Bipolar tacticamente.
Como é que alguém que prepara o jogo com o Porto daquela maneira genial a seguir prepara o jogo do Braga assim? Que é que Jesus estava à espera?"


Está a falar bem o toto do Lobinho. Está a dizer tudo o que eu penso sobre a cagada do Braga.
Assim como? Foi dos jogos em que criamos mais oportunidades de golo.

Assim como? Todo aberto na segunda parte. Com Cristante e Pizzi tenrinhos e sozinhos no meio campo, com 2 alas bem abertos e 2 avançados.
E as imensas oportunidades falhadas? Podíamos, perfeitamente, ira para o intervalo a vencer por 2 ou 3-0. E a conversa depois seria outra.

Mas sim.....eu tb não jogaria com essa dupla de meio campo.

Como podíamos ter ido para o intervalo a perder que houve oportunidades para isso.

Factos para mim foi que errou cabalmente ao colocar César e poupar Samaris e Talisca.
A saída de Enzo ao intervalo é impensável. E termos jogado abertos a segunda parte toda com apenas 2 homens no meio tenrinhos e ao abandono não tem defesa possível. Eles tinham Danilo, Micael, Tiba...Pardo e Rafa nas alas...

ZICKLER

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:32
Citação de: ZICKLER em 23 de Dezembro de 2014, 00:31
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:29
Primeira vez que concordo com o Freitas Lobo.

"Prepotência táctica contra o Braga.
Benfica não capitalizou o embalo ganho no Dragão.
Era um jogo chave para isso e para o resto da época"

E se tivéssemos ganho ao Braga e perdido em casa com o Gil Vicente? Ou no Penafiel?

Estás a tentar dizer o quê? Não estou a perceber.

O que o LFL diz é um chavão.  Dá a sensação que se temos ganho ao Braga,  subitamente íamos ser imparáveis....como perdemos, subitamente vamos entrar numa espiral recessiva.


JPSilva

Citação de: ZICKLER em 23 de Dezembro de 2014, 00:37
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:32
Citação de: ZICKLER em 23 de Dezembro de 2014, 00:31
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:29
Primeira vez que concordo com o Freitas Lobo.

"Prepotência táctica contra o Braga.
Benfica não capitalizou o embalo ganho no Dragão.
Era um jogo chave para isso e para o resto da época"

E se tivéssemos ganho ao Braga e perdido em casa com o Gil Vicente? Ou no Penafiel?

Estás a tentar dizer o quê? Não estou a perceber.

O que o LFL diz é um chavão.  Dá a sensação que se temos ganho ao Braga,  subitamente íamos ser imparáveis....como perdemos, subitamente vamos entrar numa espiral recessiva.

Lógica da batata.

Mestre30

Citação de: Gottschalk em 23 de Dezembro de 2014, 00:36
O melhor jogo no Dragão nos últimos 20 anos, a nível táctico e de atitude em campo, foi...com o Quique.


O Koeman tb fez lá um jogaço!

Shoky

Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 00:36
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:35
Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 00:35
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:33
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:32
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:31
"Bipolar tacticamente.
Como é que alguém que prepara o jogo com o Porto daquela maneira genial a seguir prepara o jogo do Braga assim? Que é que Jesus estava à espera?"


Está a falar bem o toto do Lobinho. Está a dizer tudo o que eu penso sobre a cagada do Braga.
Assim como? Foi dos jogos em que criamos mais oportunidades de golo.

Assim como? Todo aberto na segunda parte. Com Cristante e Pizzi tenrinhos e sozinhos no meio campo, com 2 alas bem abertos e 2 avançados.

No entanto foi um lance anedótico de bola parada a mudar o jogo.

Resultado duma péssima transição defensiva na origem do canto.

Mas a péssima transição defensiva influencia o que se passou no canto?

JP...estou a falar chinês? ;D

A péssima transição defensiva é resultado das pedras que tens em campo.

miniMilk

Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 00:32
Tivesse o Jonas e companhia capitalizado em golo o futebol do Benfica e ia-se ver a prepotência táctica e a preparação.
o gajo que as mete lá dentro, fora Jonas, entrou a que minutos? Já o Sr 500 minutos por golo..
De resto foi um desperdício total ofensivamente. O Braga teve sorte

Hölderlin

Citação de: enzogaitan em 23 de Dezembro de 2014, 00:31
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Dezembro de 2014, 12:37
Citação de: enzogaitan em 22 de Dezembro de 2014, 12:34
A vir alguém substituir o Jesus, e alvos realísticos, só mesmo o Preud'Homme pelo trabalho que tem feito no Brugge. Ainda ontem começou a perder com um penalty contra e deu a volta para 4-1... De resto é ficar quietos que não há ninguém melhor... Nem mesmo marquinhos silvas nem paulos fonsecas

Preud'Homme? mas alguem falaria aqui sequer do Preud'Homme, não fosse a historia dele como jogador no Benfica?

há que escolher a melhor pessoa para o cargo independentemente da sua ligação afectiva ao clube, a não ser que tenha faltado ao respeito ao clube no passado como o Paulo Sousa.

felizmente essas contratações com o "coração" já acabaram no Benfica, desde o regresso do Camacho.
Era o que mais faltava o facto de gostar do clube não ser um factor decisivo para a escolha. Não é de todo dos mais importantes, mas é um factor!

Quem me dera um treinador a sério coma mística bem assimilada. Vou falar de cor, mas se o Benfica não patrocina a carreira de treinador de ex jogadores, deveria começar a fazê-lo.

Mestre30

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:37
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:35
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:33
Citação de: Mestre30 em 23 de Dezembro de 2014, 00:32
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:31
"Bipolar tacticamente.
Como é que alguém que prepara o jogo com o Porto daquela maneira genial a seguir prepara o jogo do Braga assim? Que é que Jesus estava à espera?"


Está a falar bem o toto do Lobinho. Está a dizer tudo o que eu penso sobre a cagada do Braga.
Assim como? Foi dos jogos em que criamos mais oportunidades de golo.

Assim como? Todo aberto na segunda parte. Com Cristante e Pizzi tenrinhos e sozinhos no meio campo, com 2 alas bem abertos e 2 avançados.
E as imensas oportunidades falhadas? Podíamos, perfeitamente, ira para o intervalo a vencer por 2 ou 3-0. E a conversa depois seria outra.

Mas sim.....eu tb não jogaria com essa dupla de meio campo.

Como podíamos ter ido para o intervalo a perder que houve oportunidades para isso.

Factos para mim foi que errou cabalmente ao colocar César e poupar Samaris e Talisca.
A saída de Enzo ao intervalo é impensável. E termos jogado abertos a segunda parte toda com apenas 2 homens no meio tenrinhos e ao abandono não tem defesa possível. Eles tinham Danilo, Micael, Tiba...Pardo e Rafa nas alas...
Eles tiveram um remate com perigo. E o Benfica? Praí uns 4 ou 5.