Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

220373

Citação de: Redceltic em 22 de Janeiro de 2015, 21:44
Citação de: 220373 em 22 de Janeiro de 2015, 21:39
se espírito de grupo não fosse importante os gajos da guerra não lhe davam importância nenhuma

e é muito mais fácil ter essa união com um plantel de jogadores das escolinhas, do que com 4 Brasileiros, 2 Sérvios, 6 Chineses, 3 Gregos..

sim pq a guerra é tal e qual o futebol... aposto que os gajos dos seals que limparam o bin ganham tanto como o ronaldo e que os talibans tiram tanto ao fim do mês como o markovic...
há quem diga que é muito mais importante do que apenas uma questão de vida ou de morte

http://www.record.xl.pt/Entrevistas/interior.aspx?content_id=915264

kikohernandez

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 21:06
mais uma vez muito bem ao renovar com os 6 juniores

parabens mister  :clap1:
A sério? Renovar com Juniores e parabéns mister?

A tua relação com o treinador parece a "atracção fatal", só ainda não percebi se és o Michael Douglas ou a Glenn Close  :-X

Androico

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 19:56
Citação de: Androico em 22 de Janeiro de 2015, 19:30
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 19:23
O Teixeira não tem lugar porque compramos tudo o que mexe. Porque não há da parte da direcção a visão de olhar para quem hoje tem 16, 17, 18 anos e pensar que daqui a 1, 2 ou 3 anos está ali um elemento válido para o plantel. Ao invés de andar a comprar Pizzis, tinha-se olhado para o Teixeira, por exemplo. Ao invés de comprar Sulejmanis, tinha-se olhado para o Bernardo, por exemplo. Espero que ao menos agora estejam a olhar para o Guedes, e não vão comprar mais meia dúzia de extremos. E que estejam a olhar para o Renato, e não comprem mais meia dúzia de médios. E quem diz estes diz mais dois ou três.

Basicamente, não há um plano, não há um projecto. Navega-se à vista. Pensa-se "Qual é o plantel para esta época?", e o resto logo se vê, mais tarde, quando chegar esse tempo.
Mas também já vi aqui escrito que um clube como o Benfica não se pode dar ao luxo de fazer projectos, por isso.....
Quanto ao Bernardo e ao Guedes, já o disse aqui que concordo. Quanto ao Teixeira, ainda não vi essa qualidade que vocês reconhecem. Não vi onde é que o Teixeira é melhor que o Pizzi neste momento, para não falar na versatilidade do Pizzi.

O Teixeira não é melhor do que o Pizzi neste momento (nem podia ser, o Pizzi é um jogador feito), mas acho que, se tiver minutos a sério na A, será melhor a curto prazo. No entanto, não vai ter esses minutos, porque está cá.....o Pizzi (de quem até gosto, atenção).
Será que com o Teixeira no plantel em vez do Pizzi estávamos assim tão piores este ano? Fora da Europa e da Taça já estamos; estaríamos fora da TdL? Estaríamos em 2º em vez de 1º? O Pizzi contribuiu assim tanto para o 1º lugar no campeonato?
Por esse prisma, tiras todos os suplentes e substituis por jogadores da B. Podes fazer o mesmo raciocínio. Mas não é essa a pergunta que tens de fazer. O que tens de perguntar é se com o Pizzi no plantel estás mais forte do que com o Teixeira. Eu digo que sim, até porque tu fazes o plantel para o ano, não a meio quando já saíste da europa e da taça.

Red Eyes

Citação de: kikohernandez em 22 de Janeiro de 2015, 22:28

A tua relação com o treinador parece a "atracção fatal", só ainda não percebi se és o Michael Douglas ou a Glenn Close  :-X
Ou o coelho fofinho que vai parar dentro do tacho. O0

fjr

Jesus afina aí os treinos porque, com o Sulejmani, já é a terceira lesão muscular em pouco tempo...

Holmesreis

Citação de: Red Eyes em 22 de Janeiro de 2015, 22:33

Fórum de Jorge Jesus, o único tópico no Mundo em que se vai do futebol ao vintage cinematográfico dos anos 80 em menos de 2 minutos...

AyrtonSenna

Citação de: Red Eyes em 22 de Janeiro de 2015, 22:33

que figurinhas que vocês fazem  :rir:

Çula

se espírito de grupo não fosse importante os gajos da guerra não lhe davam importância nenhuma

e é muito mais fácil ter essa união com um plantel de jogadores das escolinhas, do que com 4 Brasileiros, 2 Sérvios, 6 Chineses, 3 Gregos..

220373, tu viste a união de grupo que houve a época passada com 7 portugueses, 6 brasileiros, 5 argentinos, 5 sérvios, 1 paraguaio, 1 uruguaio e 1 esloveno?

Em toda a minha vida não me lembro de ver um grupo do Benfica tão unido e coeso como aquele.

AyrtonSenna

Citação de: Çula em 22 de Janeiro de 2015, 22:39

220373, tu viste a união de grupo que houve a época passada com 7 portugueses, 6 brasileiros, 5 argentinos, 5 sérvios, 1 paraguaio, 1 uruguaio e 1 esloveno?

Em toda a minha vida não me lembro de ver um grupo do Benfica tão unido e coeso como aquele.
verdade seja dita que quando se ganha é mais facil haver uniao de grupo , quando os resultados sao maus é mais dificil , seja com 26 Portugueses ou com 7 nacionalidades diferentes

220373

Citação de: Çula em 22 de Janeiro de 2015, 22:39

vi, foi um ano de muitas vitórias

mas também vi uns meses antes um dos Paraguaios d esse mesmo grupo a apontar o dedo ao colega numa final perdida.

De qualquer forma o meu ponto não é a de que é impossível ter espirito de grupo se o nosso plantel parecer a ONU, estou a dizer que que é mais fácil (criar essa união e solidariedade) se o plantel tiver como base jogadores que se conhecem desde sempre

no essencial não sou pelos formação porque os da B são do Benfica desde pequeninos, eu também sou e então? Sou pela formação porque acredito que a prazo fica mais fácil ganhar, pela razão enunciada

Far(away)

Citação de: Vieri em 22 de Janeiro de 2015, 15:47
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:32
Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 15:26
Ta foder, seu paneleiro...
Então, pela tua conversa, aplaudias a venda do Talisca por 15 milhões de euros. Era uma proposta irrecusável. Certo???
Eu não aplaudia neste momento a venda do Talisca tal como não aplaudo a do Bernardo. Os valores são bons, eram claramente inflacionados mas eu recusava.

O Benfica não pode vender Garay, Enzo, Matic, Markovic, Rodrigo e ainda vender Bernardo, André Gomes, Cancelo e Talisca. O Benfica ou vender os putos e segura as referencias ou vende as referencias e segura os putos ou vende alguns putos e algumas referencias segurando os outros (opção ideal até).

O Benfica infelizmente vendeu tudo, as referencias, os putos e não vende mais porque não há mais propostas porque precisa muito de dinheiro e está convencido que o JJ resolve tudo.

Mas o Benfica não morreu, não acabou, nem vou perder a vontade de ver o Benfica, o Benfica é mais que o Vieira, o JJ, o Bernardo ou o Enzo, aliás eu quero é que eles se fodam todos porque eu amo é o Benfica não amo gajos que se estão a borrifar para os adeptos.

Muito bom.
Com a tua licença, subscrevo isto, também!

Incluir o Bernardo nesse saco de estar-se a cagar se para os adeptos é de mau gosto.

Mas cada um sabe de si.

fjr

A união de grupo é os jogadores estarem focados no objetivo e acima de tudo saberem o que têm de fazer no campo... Isto é possível alcançar com jogadores de todas as nacionalidades, assim tenham a qualidade para o fazer.

Slb23

Citação de: Far(away) em 22 de Janeiro de 2015, 23:00
Citação de: Vieri em 22 de Janeiro de 2015, 15:47
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:32
Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 15:26
Ta foder, seu paneleiro...
Então, pela tua conversa, aplaudias a venda do Talisca por 15 milhões de euros. Era uma proposta irrecusável. Certo???
Eu não aplaudia neste momento a venda do Talisca tal como não aplaudo a do Bernardo. Os valores são bons, eram claramente inflacionados mas eu recusava.

O Benfica não pode vender Garay, Enzo, Matic, Markovic, Rodrigo e ainda vender Bernardo, André Gomes, Cancelo e Talisca. O Benfica ou vender os putos e segura as referencias ou vende as referencias e segura os putos ou vende alguns putos e algumas referencias segurando os outros (opção ideal até).

O Benfica infelizmente vendeu tudo, as referencias, os putos e não vende mais porque não há mais propostas porque precisa muito de dinheiro e está convencido que o JJ resolve tudo.

Mas o Benfica não morreu, não acabou, nem vou perder a vontade de ver o Benfica, o Benfica é mais que o Vieira, o JJ, o Bernardo ou o Enzo, aliás eu quero é que eles se fodam todos porque eu amo é o Benfica não amo gajos que se estão a borrifar para os adeptos.

Muito bom.
Com a tua licença, subscrevo isto, também!

Incluir o Bernardo nesse saco de estar-se a cagar se para os adeptos é de mau gosto.

Mas cada um sabe de si.
O objetivo não era menosprezar o Bernardo, o Enzo ou qualquer outro, o objetivo é mostrar que eles são PROFISSIONAIS e que como tal defendem os seus interesses.

O Benfica não são eles, somos NÓS.

Far(away)

O que tu escreveste foi bem explícito 23.

E de mau gosto sugerir isso com o Bernardo. Não esperava, mas cada um com a sua opinião.

Velazquez

Citação de: Çula em 22 de Janeiro de 2015, 21:12
As merdas que vocês discutem!  ;D

Acho que todos nós assinávamos de olhos fechados se nos dessem a garantia que a cada 5 anos faríamos 3 como a época passada com um 11 exclusivamente estrangeiro como era o do ano passado.

O Benfica foi "feito" para ganhar com 11 estrangeiros, 11 portugueses, 11 veteranos ou 11 miudos, o que conta mesmo é no final da época "obrigar" a malta a fazer uma directa no Marquês!
Não,por acaso não Çula,o Benfica foi feito para ganhar com 11 portugueses