Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

Real Madrid jogava em 4-3-3 posicionalmente, depois era conforme as movimentações de Di Maria . Muitas vezes a atacar, Di Maria encostava-se à esquerda e Ronaldo vinha para o meio, mas como disse era conforme. Di Maria era um verdadeiro dinamo e muito subvalorizado porque caia também na direita facilitando as incursões de Bale para o meio com o seu pé esquerdo. Tal como Makelele segurava aqueles galacticos defensivamente, Di Maria era o génio silencioso por detrás da máquina atacante. Basta ver aquele épico jogo na Luz para a final da champions, direita, esquerda, meio, vindo de trás levando a bola ou no ultimo terço a picar a defesa, epá a sério agora estou a pensar como raios o real troca um Di Maria pelo James.

Flirt4ever

Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Janeiro de 2015, 11:55
Real Madrid jogava em 4-3-3 posicionalmente, depois era conforme as movimentações de Di Maria . Muitas vezes a atacar, Di Maria encostava-se à esquerda e Ronaldo vinha para o meio, mas como disse era conforme. Di Maria era um verdadeiro dinamo e muito subvalorizado porque caia também na direita facilitando as incursões de Bale para o meio com o seu pé esquerdo. Tal como Makelele segurava aqueles galacticos defensivamente, Di Maria era o génio silencioso por detrás da máquina atacante. Basta ver aquele épico jogo na Luz para a final da champions, direita, esquerda, meio, vindo de trás levando a bola ou no ultimo terço a picar a defesa, epá a sério agora estou a pensar como raios o real troca um Di Maria pelo James.
Marketing.

policeMAN

Citação de: BEKAMBOL em 28 de Janeiro de 2015, 11:41
o nosso treinador continua a ser o nosso melhor treinador dos últimos tempos, mas o mais contestado e amado, por ser a pedra fundamental do atual Benfica e por ser praticamente criticado e desejado e por ser realmente um grande e muito bom treinador, com grades defeitos, casmurro demais, teimoso demais e medroso e aventureiro demais, mas quando resulta...é o maior, é mesmo o nosso grande treinador...só que nem sempre resulta e muitas vezes pode até ser culpado, mas em outras não, são contigências dos propios jogos...mas, está muito ligado ao nosso Glorioso BENFICA....

A unica ligação que tem ao Benfica é o Salário Chorudo que o faz querer ficar cá contra tudo e contra todos..

em lado nenhum consegue ganhar o que aqui ganha, fazendo o que faz...

Bekambol

Citação de: policeMAN em 28 de Janeiro de 2015, 12:00
Citação de: BEKAMBOL em 28 de Janeiro de 2015, 11:41
o nosso treinador continua a ser o nosso melhor treinador dos últimos tempos, mas o mais contestado e amado, por ser a pedra fundamental do atual Benfica e por ser praticamente criticado e desejado e por ser realmente um grande e muito bom treinador, com grades defeitos, casmurro demais, teimoso demais e medroso e aventureiro demais, mas quando resulta...é o maior, é mesmo o nosso grande treinador...só que nem sempre resulta e muitas vezes pode até ser culpado, mas em outras não, são contigências dos propios jogos...mas, está muito ligado ao nosso Glorioso BENFICA....

A unica ligação que tem ao Benfica é o Salário Chorudo que o faz querer ficar cá contra tudo e contra todos..

em lado nenhum consegue ganhar o que aqui ganha, fazendo o que faz...

certo mas ele e o senhor presidente fazem uma bela dupla....

Bekambol

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:58
Marketing.

não percebo, mas penso que está bem observado...

VitorPaneira7

Marketing.... futebol moderno de hoje privilegia dinheiro, jogadores bem vistosos e as suas namoradas e outras coisas mais sujas . Do desporto dos pobres e das massas a um desporto de corrupção e show off.

Centrix

Ouve Jorge, vou-te explicar como é que metes esta merda a carburar como se não houvesse amanhã. O plantel tem qualidade, não é por causa do jogo de segunda que vou deixar de ver isso, mas tens de a SABER USAR da melhor maneira.

1º Tira o Lima
2º Tira o Eliseu
3º Joga com três médios e mete o Talisca a médio ofensivo. Vais ver que o puto rende maravilhas!
4º Se sobem os centrais para as bolas paradas, pára de tentar inventar jogadas estudadas que só funcionam no Seixal em que os adversários são invisíveis. Não só são oportunidades de golo que se esvanecem, como também estamos a esforçar os níveis físicos desnecessariamente com estas subidas e descidas à área, que muitas vezes acabam em contra-ataques perigosos e ridículos.

Dou-te a papinha toda, toma lá:

Júlio César

Maxi
Luisão
Jardel
Sílvio/André

Cristante
Samaris/Pizzi (se for com três médios, podes ir tentando adaptar o rapaz, vá. Até é capaz de ser mais fácil!)
Talisca

Salvio
Nico
Jonas

Não mexas mais. É isto que nos leva ao 34, garanto-te. E é para o bem teu e nosso.

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:17

Penso que é mais ou menos isto que o "SerBenfiquista" reclama. Ou melhor, é isto assumindo que TEMOS de jogar no 4-2-4 de Jesus (porque acredito que a esmagadora maioria gostaria de jogar na tática dos grandes europeus...)

Mas vamos jogar em contra-ataque?

Flirt4ever

Citação de: BEKAMBOL em 28 de Janeiro de 2015, 12:06
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:58
Marketing.
não percebo, mas penso que está bem observado...
O Di Magia é demasiado "low profile".

xiribiti

Ja perdemos um com 4 e outro com 5  pq nao um com 6?

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 28 de Janeiro de 2015, 12:23
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:17

Penso que é mais ou menos isto que o "SerBenfiquista" reclama. Ou melhor, é isto assumindo que TEMOS de jogar no 4-2-4 de Jesus (porque acredito que a esmagadora maioria gostaria de jogar na tática dos grandes europeus...)

Mas vamos jogar em contra-ataque?
Como assim ?

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:52
Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 11:32
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:25
Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 11:19
Se tu achas que o Pizzi ou o Samaris são a alternativa a 8, estás no teu direito.
O Pizzi não acho. Nunca achei, mas espero um dia achar. Para mim estamos simplesmente a "estragar" o que o Pizzi tinha de bom e que lhe era reconhecido desde os tempos da Covilhã.

Para mim, neste momento, o Benfica tem 2 jogadores para jogar na posição 8: Samaris e João Teixeira. O resto são invenções, as quais admito não ter o nivel de catedatríce para compreender.
Então tu achas que o Samaris é o jogador para a posição 8? Está certo.
Ou não conheces o que o JJ pede ao 8 dele, ou então não conheces as características do Samaris.

Epá do Teixeira não vou falar, porque é para ter 20 citações sem interesse nenhum.
Certo, tu é que és profundo conhecedor e as outras opiniões (além da do mestre Jesus) não são válidas.... Faz muito sentido este tido de debate, sem dúvida.

Para mim o Samaris rende muito mais como jogou no Dragão (quando o Enzo se encostou a ele) e passou-se a jogar com "duplo pivô".

Independentemente disso, considero-o bem melhor opção para a posição de n.º 8 do que o Talisca. Mas de longe e quase de forma incomparável (por ser injusto para o Talisca).
É isso mesmo.

peterslimer

Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 02:09
Citação de: peterslimer em 28 de Janeiro de 2015, 02:04
Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 01:23
Citação de: peterslimer em 28 de Janeiro de 2015, 01:21
Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 01:18
Citação de: peterslimer em 28 de Janeiro de 2015, 01:14
Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 01:10
Citação de: peterslimer em 28 de Janeiro de 2015, 01:07
Citação de: LMFPC em 28 de Janeiro de 2015, 00:57
Citação de: peterslimer em 28 de Janeiro de 2015, 00:54
Citação de: BENFIKA em 28 de Janeiro de 2015, 00:47
Citação de: peterslimer em 28 de Janeiro de 2015, 00:45
Então agora só temos 2 a jogar no meio campo?  :rir: :rir:

Quando se fala que o Benfica só joga com 2 no meio campo, creio que toda a gente se refere ao centro do campo. Zona onde muitos adversários colocam 3 jogares em permanencia o que torna muito dificil os nossos desempenharem as suas funções.
Toda a gente? para mim meio campo é composto por 4 jogadores, 2 mais abertos e 2 mais no centro, isto a falar do Benfica, não vejo qual a dificuldade de ver isso num jogo, para mim isso é um "meio campo"

Agora não me lancem areia para os olhos.

Dois mais abertos na linha dos outros dois... da frente. O0

Quanto muito é um 4-2-2-2...
Mais depressa é um 4-1-4-1, o Benfica joga do Principio de um 4-4-2, são 4 médios.

Talisca e Lima não estão em linha. Muito menos estão em linha com o Ola John/Gaitán e Salvio.
Vai dar uma olhada em jogos como o Zenit , Porto etc. O Benfica parte de um principio de um 4-4-2, sei que custa, mas está a vista.

Ah esqueci-me de dizer, não vale ir ver os jogos contra paços, aroucas, nem falar dos mesmos, acho que é obvio que esse tipo de jogos só teem 1 sentido, uma equipa ataca o jogo todo, a outra fica a espera para contra atacar.

Tá certo. 80 a 90% dos nossos jogos não contam.
Assim concordo contigo. Jogamos em 4-4-2 e que bem que jogamos. Principalmente na CL.
Na champions o Benfica teve jogos que muda no jogo para 4-3-3 , principalmente a construir pelo que tive a acompanhar.

Infelizmente, nunca jogamos em 4-3-3 na Champions.
Na melhor das hipóteses é um estéril 4-4-1-1 que não dá em nada porque não há ligação entre os 2 do meio da segunda linha e o 1 que está atrás do PL.
:rir:  :winner:

Se eu postar uma imagem do Benfica numa bola parada quer dizer que estamos a jogar em 1-1-8? Santa paciência.
Isto é um lance de bola parada? Fica a pergunta.

Livrinhos

Daqui a nada aparecem por aqui imagens a desmentir o buraco no meio-campo.

Há malta que arranjou espaço para meter vacas a pastar, outros vão conseguir apertar a coisas de tal maneira, que vai ficar a ideia de que o nosso meio-campo joga com 10 gajos lá metidos.

Enfim...

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 12:45
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:52
Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 11:32
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:25
Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 11:19
Se tu achas que o Pizzi ou o Samaris são a alternativa a 8, estás no teu direito.
O Pizzi não acho. Nunca achei, mas espero um dia achar. Para mim estamos simplesmente a "estragar" o que o Pizzi tinha de bom e que lhe era reconhecido desde os tempos da Covilhã.

Para mim, neste momento, o Benfica tem 2 jogadores para jogar na posição 8: Samaris e João Teixeira. O resto são invenções, as quais admito não ter o nivel de catedatríce para compreender.
Então tu achas que o Samaris é o jogador para a posição 8? Está certo.
Ou não conheces o que o JJ pede ao 8 dele, ou então não conheces as características do Samaris.

Epá do Teixeira não vou falar, porque é para ter 20 citações sem interesse nenhum.
Certo, tu é que és profundo conhecedor e as outras opiniões (além da do mestre Jesus) não são válidas.... Faz muito sentido este tido de debate, sem dúvida.

Para mim o Samaris rende muito mais como jogou no Dragão (quando o Enzo se encostou a ele) e passou-se a jogar com "duplo pivô".

Independentemente disso, considero-o bem melhor opção para a posição de n.º 8 do que o Talisca. Mas de longe e quase de forma incomparável (por ser injusto para o Talisca).
É isso mesmo.
Então homem ? TPM ?