Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mago Aimar

O Jorge Jesus disse aquilo sabendo bem, provavelmente, que é só mais um bluff para ver se o Benfica renova o mais rapidamente com ele.

Ele no Benfica ganha balúrdios e pode fazer o que quiser e bem lhe apetecer.

Estar no Benfica ao lado do seu amigo de peito Luís Filipe Vieira é uma vida de sonho. Para que é que ele quereria mudar?

nfgl

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 15:32
nfgl eu não desculpo nenhum.
Mas convenhamos que todos falham.
Uns mais que os outros, é assim tão estranho que tenha preferência pelos que acertam mais?

Nada estranho.

Da mesma maneira que o Sálvio mandou a bola para as mãos do patricio e o Artur fez o que fez, foi o mesmo Artur que no fim do jogo safou o remate do argelino que levava selo de golo.

No final das contas, o Sálvio custou-nos a vitória, o Artur custou-nos o empate.
Qual do erros foi pior?

nfgl

Citação de: LMFPC em 03 de Fevereiro de 2015, 15:34
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:30
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 15:26
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:20
Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2015, 15:09
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:06

Eu posso responder à tua pergunta com outra pergunta.
Houve alterações significativas nas estruturas de comandam o futebol português dos anos 90 para cá?
Podias era responder-me verdadeiramente,sem perguntas mas sim com respostas

Se não entendes a resposta que te dou com a pergunta que fiz, então sim, aceito que acredites que não há sistema a atrapalhar.
Eu vejo o que se passa no campo.É o que vejo quando ligo a televisão.E sim,passei pelos anos 90 e ai sim havia sistema.Quem passou por ele sabe como é e o que é agora

Então vês perfeitamente que os favorecimentos continuam a ser os mesmos, que as falhas propositadas continuam a acontecer nos mesmos momentos cirúrgicos.

Vês que não houve alterações nos processos de promoção dos árbitros, que os modelos de avaliação destes continuam a ser os mesmos.

Vês que não houve alterações aos mecanismos de justiça.

O que tu vês é um Benfica mais preparado para enfrentar isso.
E nem te percebes disso porque estás demasiado preocupado a esmiuçar o que de mal há dentro do clube.

Isso deve ser alguma brincadeira.
Eu vejo é um Benfica que pactua de forma vergonhosa com isso. É negociatas de m*rda com esses clubes satélite, é panelinhas com o Porto para a Liga, é dizer que o Proença é isto e aquilo e depois metê-lo dentro do Seixal e ir à despedida dele...

Quem não se sente, não é filho de boa gente.

Se não vês que isso tudo que acabaste por dizer vai ao encontro do que eu disse não posso fazer nada.

Agora, tu não me vês a dizer se concordo com o que é feito.

Flirt4ever

Citação de: Pedrinho84 em 03 de Fevereiro de 2015, 15:31
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 14:35
Eu acho que sim.
Quando o Jorge sair é vender tudo e fechar portas.
Primeiro temos de vender tudo, só depois é que o Jorge pode sair. É que sem Jorgepotencializadorjesus o Benfica não consegue vender nada.

Citação de: Benfica SAD, a 27 de Agosto de 2007A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Valência Club de Fútbol para a transferência dos 100% dos direitos desportivos e económicos do atleta, Manuel Henrique Tavares Fernandes, pelo valor de 18 milhões de euros, revertendo para a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, 9 milhões de euros correspondentes aos 50 % dos direitos económicos detidos por esta sociedade.
Mais se informa que esta transferência será concretizada assim que formalizado o acordo entre o jogador Manuel Fernandes e o Valência e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

O Conselho de Administração
Lisboa, 27 de Agosto de 2007

Citação de: 26 de Julho de 2007O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Atlético Madrid para a transferência dos direitos desportivos do jogador Simão Sabrosa pelo valor de 20 milhões de euros, e ainda com direito de opção sobre a contratação de dois atletas ao clube espanhol.
Mais informa que esta transferência será concretizada assim que seja formalizado o acordo entre o jogador Simão Sabrosa e o Atlético Madrid e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

O Conselho de Administração
Lisboa, 26 de Julho de 2007

O quêêêêêê ?? Em 2007 também se vendia jogadores por esses valores ?!?! Nãããããaãoooo! É impossível. Isso não tem naaaaaaada a ver com a qualidade dos jogadores, mas sim com a qualidade do treinador.

P.S. - Ainda estou para saber quais eram os 2 jogadores que o Benfica tinha direito de opção, no Atlético de Madrid.....

nfgl

No fim disto tudo, sobre o Jesus, eu acho que deve renovar até à data do fim do contrato do Marco Silva.

|OnE|

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:37
Uns mais que os outros, é assim tão estranho que tenha preferência pelos que acertam mais?

Nada estranho.

Da mesma maneira que o Sálvio mandou a bola para as mãos do patricio e o Artur fez o que fez, foi o mesmo Artur que no fim do jogo safou o remate do argelino que levava selo de golo.

No final das contas, o Sálvio custou-nos a vitória, o Artur custou-nos o empate.
Qual do erros foi pior?
Qualquer um deles dava a vitória.
Agora qual o mais fácil de evitar?
Um jogador, seja quem for... pode ser o Eliseu em Paços por exemplo, fazer uma idiotice ou um jogador falhar um remate/passe?

nfgl

Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2015, 15:40
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:37

Nada estranho.

Qual do erros foi pior?
Qualquer um deles dava a vitória.
Agora qual o mais fácil de evitar?
Um jogador, seja quem for... pode ser o Eliseu em Paços por exemplo, fazer uma idiotice ou um jogador falhar um remate/passe?

O mais fácil de evitar?
Simples. Um jogador que custou 11 milhões de euros tem de meter a bola dentro da baliza. Se não consegue, não vale 11 milhões e fomos enganados.

vermelhoftw

já ta a falar em ir se embora, ou está a tentar pressionar a direccao uma das coisas tá certa, mas se for melhor pra nós amigos

|OnE|

Até custou 15M.
Mas os de 95M também falham
E os de 10€.

Qual preferes ter na tua equipa? O Ronaldo ou Zé Manco da Esquina?

Velazquez

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2015, 15:42

O mais fácil de evitar?
Simples. Um jogador que custou 11 milhões de euros tem de meter a bola dentro da baliza. Se não consegue, não vale 11 milhões e fomos enganados.
Todos mas mesmo TODOS os jogadores falham golos,até pode custar 100 milhões.Em todos os jogos vamos ter oportunidades falhadas.
Agora um erro do tipo do Eliseu ou de um GR dar um frango é muito mais raro

AyrtonSenna

o unico jogador ao mundo que nao pode falhar golos é o Lima

Livrinhos

Convenhamos que uma falha do guarda-redes é bem mais incomum, e ao mesmo tempo prejudicial do que a dos "avançados".

É aqui que reside o problema da discussão, porque falhar e artur, juntos na mesma argumentação torna difícil a utilização da palavra incomum.

pjmorce

Citação de: AyrtonSenna em 03 de Fevereiro de 2015, 15:50

O mal do Lima não é falhar golos. Este fim de semana falhou mas até esteve bem no jogo.

O mal do Lima é que em 90% dos jogos este ano, não remata, falha os passes todos, etc.

|OnE|

Citação de: pjmorce em 03 de Fevereiro de 2015, 15:56
Citação de: AyrtonSenna em 03 de Fevereiro de 2015, 15:50

O mal do Lima não é falhar golos. Este fim de semana falhou mas até esteve bem no jogo.

O mal do Lima é que em 90% dos jogos este ano, não remata, falha os passes todos, etc.
O mal do Lima é também falhar nos jogos que nos custam pontos.
Aí passa a ter culpas.
Se ganharmos 3-0 e ele falhar na mesma e até jogar pior já não passa nada.

JViegas

Citação de: Zak em 03 de Fevereiro de 2015, 14:33
Citação de: JViegas em 03 de Fevereiro de 2015, 13:11
Não percebo quando é que as pessoas se capacitam que este homem não é responsável unica e exclusivamente pela quebra da homogeneidade do porto. Ele veio para o clube numa altura em que se passou a ter plantéis de luxo em vez de plantéis assim assim. Nos anos que ele está no Benfica arrisco-me a dizer só teve platéis inferiores ao porto no seu 2º ano e neste, e mesmo assim neste está à frente e conseguiu enterrar-se 2 anos seguidos quando tinha tudo para ser campeão. Foi bom enquanto durou, mas já não chega nem é o que precisamos. E o presidente a mesma coisa. Mas desse trata-se para o ano.

Hehehe

Nao é que precisamos ??

Já sei o que precisamos, precisamos de um treinador que aposte nos putos constantemente para depois esses que só veem putos no plantel principal viram aqui debitar %($*%£* quando os putos fazem erros em campo. Com o Andre Gomes viu-se bem a tolerencia que muitos tem com os putos que veem da B.

E para ti o JJ "não é responsável unica e exclusivamente pela quebra da homogeneidade do porto" (para mim ainda nao se quebrou nada) mas pelo que se le aqui, é o unico responsavel pelos fracassos. O ultimo foi o jogo com o Pacos. Foi culpa do JJ o Lima falhar penalti e jogadores falharem oportunidades.

Resumindo:
O JJ nao é unico responsavel pelo bom que acontece, mas é o unico responsavel pelo mau.

Se em planteis anteriores ao reinado do JJ, os treinadores conseguissem potencializar jogadores ao ponto de os vender-mos por milhoes, se calhar tambem tinham mais dinheiro para investir. E mesmo assim nao se pode dizer que os outros treinadores nao tiveram apoios financeiros... na epoca do Quique envestimos quase 30M em jogadores e tinhamos um belo plantel e fizemos um epoca de merd@. O JJ nao sua pior epoca ainda consegue ter uma "run" de mais de 15 jogos a ganhar seguidos.

É isso e agora é moda dizer "ai se X treinador tivesse o plantel do JJ".
Se calhar o Flopetegu tambem fazia melhor que o JJ com o nosso plantel. Já faltou mais para mencionarem esse.
Quer dizer, tivemos dezenas de treinadores desde 1994 até ao JJ, mas agora todos seriam os maiores se tivessem os planteis do JJ. Enfim. Até parece que todos esses treinadores tiveram todos planteis de merd@ e nao investiram nenhum dinheiro na equipa.

E acho 'engrassade' os que falam nos campeonatos perdidos "pelo JJ" mas esquecem-se completamente a nojice que foi o Tugao (que por momentos mais parecia que tavamos nos anos 90). Como na sua 2a epoca que nos afastaram completamente do titulo logo nos primeiros jogos. E logo na epoca segunte tivemos as Proencadas que se sabe (entre outras coisas). Mas muitos aqui só falam no Tugao quando lhes convem.

O JJ é um casmurro, comete erros (como todos os humanos), tira-me do serio constantemente, mas é dos melhores treinadores da nossa historia. Perde constantemente os melhores jogadores mas mantem-nos sempre competitivos. E sim, tem dinheiro para comprar, mas isso por si só nao é certeza de sucesso, senao havia clubes que ganhavam as Ligas com 0 derrotas e ganhavam tudo que há para ganhar todos os anos. E isso nao acontece.

Alias, para ver o trabalho do JJ nao é preciso ir longe, basta ver esta epoca... pois no inicio desta epoca NINGUEM acreditava que iriamos ter o belo campeonato que estamos a ter (depois de perder a equipa quase toda). Aparentemente iamos lugar pelo 3o lugar (o que ainda pode acontecer).

Ha muito pessoal a falar é de barriga cheia. Mas isso é muto tipico do tuga.
Quando o JJ sair do Benfica é só ver o corrupto Mor a celebrar de contente. E se isso acontecer (ele sair do Benfica) ainda vai aqui muitos chorar pelo JJ.
Aquilo que eu acho mais engraçado de tudo é aquele pessoal que pega numa opinião e a distorce para fazer um testamento em que não diz ponta. Não disse para metermos os putos todos a jogar, nem me viste a ter tolerância 0 nem máxima com nenhum deles. Não me viste a acusá-lo de todos os males do Benfica. Mas isto digo-te: ele não tem culpa do Lima ter falhado, mas tem culpa de o meter a jogar e de o deixar marcar. Podia continuar a apontar as falhas no teu discurso em tudo o que fizeste foi distorcer as minhas palavras como se fosse um extremista e dizeres uma quantidade de contrariedades à minha opinião nada mais que isso. Não sei se é típico do tuga ser do contra, mas tu com certeza saberás.

No entanto tens razão, é típico do tuga falar de barriga cheia. Tal como tu acabaste de o fazer.