Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Endless

Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2015, 00:22
Citação de: Endless em 05 de Fevereiro de 2015, 00:16
Citação de: nfgl em 04 de Fevereiro de 2015, 23:56

E agora vais ler o que eu escrevi e verificarás que eu não falei em domínios.
Disse que acabaram os passeios dos andrades por Portugal.

Acabaram? Porque ganhámos um campeonato? Já o fizemos antes e eles continuaram passear...

Continuas a negar a realidade.

Simples, apresenta um facto, algo tangível e depois discutimos quem anda negar realidades...

Endless

Citação de: Flirt4ever em 05 de Fevereiro de 2015, 00:22
Desde que por 2 vezes, em comunicados oficiais, mentimos à CMVM... é muito difícil não ficar, pelo menos, com o pé atrás sobre qualquer comunicado.

Lembro do Ramires...a outra vez nem por isso... :huh:
Lembro de um comunicado a respeito das modalidades amadoras que fizemos a rasgas um diário desportivo...que afinal era verdade.

nfgl

Citação de: Endless em 05 de Fevereiro de 2015, 00:25
Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2015, 00:22
Citação de: Endless em 05 de Fevereiro de 2015, 00:16
Citação de: nfgl em 04 de Fevereiro de 2015, 23:56

E agora vais ler o que eu escrevi e verificarás que eu não falei em domínios.
Disse que acabaram os passeios dos andrades por Portugal.

Acabaram? Porque ganhámos um campeonato? Já o fizemos antes e eles continuaram passear...

Continuas a negar a realidade.

Simples, apresenta um facto, algo tangível e depois discutimos quem anda negar realidades...

Simples, o campeão deixou de ser conhecido em Março, tal como era no início do século
As últimas vezes que ganharam títulos foram bastante suadas e mesmo no fim do campeonato.

Aliás, as únicas época que podem se aproximar das últimas que ganharam foi a do Fernando Santos, em que o porto foi mais apertado pelos lagartos. De resto, neste milénio tinha sido um passeio até ao Jesus chegar o Benfica, com excepção feita da baralhação de 2005.

Aakeonan

Citação de: Maka em 04 de Fevereiro de 2015, 22:12
Citação de: Aakeonan em 04 de Fevereiro de 2015, 21:51
Nunca usei essa lista de "tou-me a cagar para o que dizes", nem quero.  ;D

Nunca ninguém me levou a esse ponto, é só a internet, mesmo havendo malta muito boa do outro lado, há opiniões que me surpreendem, há malta que de vez em quando diz merda, com eu digo...epá, faz parte.

O Çula é dos gajos que mais gosto de ler, é mesmo, identifico-me em muita coisa com ele, até fora da esfera Benfica e temos opiniões divergentes algumas vezes.

O Theroux discordo dele em 99% das matérias de Jesus e LFV (e os filmes de que ele gosta? Oda-se, mãezinha  :D ) mas gosto bastante de o ler, gosto porque é lógico e sustenta bem o que diz.

O Ayrton tem uma paixão fogosa pelo Jesus que o faz dizer coisas que me "chocam" de vez em quando, mas tudo na boa...eu já disse "Jesus, tou de 4, come-me o cu" e ele nunca deve ter ido tão longe.

Epá, a sério....é só a internet e são só opiniões mesmo as que parecem mais absurdas, não gosto de julgar ninguém de forma definitiva, posso manifestar desacordo aqui e ali mas nada mais, até porque sou o pior gajo do mundo a opinar, hoje escrevo aqui que o céu é azul e se recuarem 10 páginas eu estou lá a jurar que é amarelo.  :ashamed:

Nada a ver. Não estamos a falar de opiniões; eu não meto na lista quem tem opiniões diferentes das minhas. Meto na lista quem sei que anda aqui a gozar com as outras pessoas. Os Ayrtons, os Ocelots, e quejantos, vão todos para a lista. Respira-se melhor.

Eu a isso já sou muito desatento.  ;D Não sei quem são os clones nem as intenções de quem aqui vem...até poque não posto muito no geral, só mais quando chateado e quero descascar, Vieira alvo favorito, Jesus o nº2.  :smokin:

Endless

Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2015, 00:30

Simples, o campeão deixou de ser conhecido em Março, tal como era no início do século
As últimas vezes que ganharam títulos foram bastante suadas e mesmo no fim do campeonato.

Aliás, as únicas época que podem se aproximar das últimas que ganharam foi a do Fernando Santos, em que o porto foi mais apertado pelos lagartos. De resto, neste milénio tinha sido um passeio até ao Jesus chegar o Benfica, com excepção feita da baralhação de 2005.

E depois há época 10/11 que fode esse raciocínio...

nfgl

Citação de: Endless em 05 de Fevereiro de 2015, 00:34

Não fode nada. Bem pelo contrário. Arranjas, neste últimos 6 anos, um campeonato mais desequilibrado para eles, um para nós, 2 discutidos até ao fim, que por acaso caem para eles.
Pelo meio há 2 3ºs lugares deles. Nós nunca fizemos menos de 2º.

Os passeios deles efectivamente acabaram. Negar isto é negar a história recente. É negar a realidade.

Endless

Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2015, 00:38

Não fode nada. Bem pelo contrário. Arranjas, neste últimos 6 anos, um campeonato mais desequilibrado para eles, um para nós, 2 discutidos até ao fim, que por acaso caem para eles.

Os passeios deles efectivamente acabaram. Negar isto é negar a história recente. É negar a realidade.

Se ganharmos o Bi, efectivamente muda o paradigma...
Se perdemos, continua o mesmo marasmo.

nfgl

Até posso dizer mais, se tudo correr bem e o Benfica for campeão esta época acho que não estamos perante qualquer viragem de ciclo. Estamos é a confirmar um maior equilíbrio de forças.

nfgl

Citação de: Endless em 05 de Fevereiro de 2015, 00:42
Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2015, 00:38

Se ganharmos o Bi, efectivamente muda o paradigma...
Se perdemos, continua o mesmo marasmo.

Não acho que muda paradigma nenhum.
Fazendo o Bi, é uma marca efectiva do equilíbrio.
Para mudar o paradigma a avaliação tem de ser feita num espaço temporal mais alargado.

Endless

Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2015, 00:42
Até posso dizer mais, se tudo correr bem e o Benfica for campeão esta época acho que não estamos perante qualquer viragem de ciclo. Estamos é a confirmar um maior equilíbrio de forças.

Nisso concordo.

nfgl

Citação de: Endless em 05 de Fevereiro de 2015, 00:43
Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2015, 00:42

Nisso concordo.

Se concordas com isto não podes negar que os passeios acabaram.

Eu não vejo o tal fim de ciclo que se anda por aí a anunciar.

Daqui a 3 ou 4 anos posso ver. Agora, vejo é as coisas mais equilibradas.

Endless

Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2015, 00:43
Para mudar o paradigma a avaliação tem de ser feita num espaço temporal mais alargado.

Muda, porque deixamos de ganhar esporadicamente.
Passamos a ser mais constantes...começamos a equilibrar e isso assusta-os.
Se ficarem este ano sem ganhar, há muita gente a entrar em pânico e força do velho já não é a mesma como foi com o Santos quando lhes deu dois anos sem campeonato.

nfgl

Citação de: Endless em 05 de Fevereiro de 2015, 00:46
Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2015, 00:43

Muda, porque deixamos de ganhar esporadicamente.
Passamos a ser mais constantes...começamos a equilibrar e isso assusta-os.
Se ficarem este ano sem ganhar, há muita gente a entrar em pânico e força do velho já não é a mesma como foi com o Santos quando lhes deu dois anos sem campeonato.

Não me parece.
Este ano já é feito basicamente com um franchising do futebol por parte dos andrades.

Ganhando este ano, no ano seguinte logo se verá qual é a capacidade de investimento dos clubes e aí talvez se tenha uma imagem mais clara daquilo que pode ser o futuro.

Porque da mesmo maneira que eles fizeram tri, nós no ano passado fomos buscar tudo cá dentro.

Endless

Citação de: nfgl em 05 de Fevereiro de 2015, 00:50

Não me parece.
Este ano já é feito basicamente com um franchising do futebol por parte dos andrades.

Ganhando este ano, no ano seguinte logo se verá qual é a capacidade de investimento dos clubes e aí talvez se tenha uma imagem mais clara daquilo que pode ser o futuro.

Porque da mesmo maneira que eles fizeram tri, nós no ano passado fomos buscar tudo cá dentro.

Eles fizeram um grande investimento este ano para recuperar o campeonato e coisa está preta. Até porque investiram dinheiro que não tinham e não tem grande margem de manobra. Dois anos sem ganhar é complicado para aqueles lados...