Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Com tanta conversa de garantias nem sei se isto é futebol uma loja de electrodomésticos.

Theroux

Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2015, 00:18
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Fevereiro de 2015, 00:16
Como todos os outros, lá está. E depois são os melhores ou o que lhes dão mais garantias dentro do seu modelo? Há vários factores a conjugar. E o Jesus já errou nas escolhas? Epá, já e Nolito à cabeça.

Com esse argumento não faz sentido discutir, sequer.

Se perguntarem ao JJ porque não o Bernardo e porque sim o Talisca, ele também diz que lhe dá mais garantias no seu modelo de jogo. Se lhe perguntarem porque encostou o Nolito, ele também dirá que foi porque não lhe dava muitas garantias no seu modelo de jogo.

Só com o JJ é que eu vejo estas coisas serem colocadas em contexto. Os outros são uns anos porque deixam A no banco para meter o B a jogar.

Só neste tópico tens dezenas e dezenas de milhar de posts que te contradizem...

guzzo

JARDIM

2 TITULOS numa equipa que domina o FUTEBOL grego há 10 anos o dificil la é nao ser campeao

PONTO FINAL.

Theroux

Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:18
Citação de: Theroux em 26 de Fevereiro de 2015, 00:17
Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:15
Citação de: Theroux em 26 de Fevereiro de 2015, 00:15
Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:14
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Fevereiro de 2015, 00:13
Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:11
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Fevereiro de 2015, 00:09
Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:08
Citação de: Bailey em 26 de Fevereiro de 2015, 00:06
Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:03
Citação de: Bailey em 26 de Fevereiro de 2015, 00:02
esta conversa toda sobre o Bernardo é para nao dizer directamente o que muitos acreditam: que o Jesus aposta nos Taliscas e Eliseus e nao no Bernardo porque acham que ele tem $$  a ganhar com isso
pronto digam logo isso, em vez de andarmos sempre a volta da mesma história sem dizer as coisas

Ele não apostou no Bernardo porque é um treinador preconceituoso que parou nos anos 80. Porque é magrinho e baixote.

enquanto tiver resultados satisfatórios tem o direito a ter as suas opçoes, mesmo que eu discorde dalgumas, como no caso do Bernardo
até porque eu nao tenho a presunçao de achar que tudo o que eu discordo dele, automaticamente está errado da parte dele

Não não tem. O facto de ele preferir o Artur ao Oblak e não ter apostado no Bernardo não tem desculpa possível só por ter ganho o que ganhámos o ano passado.

Até me engasguei. Mas quem é este Jesus para ter preferências?!

Só se houver algo extra-futebolístico envolvido é que percebo essas preferências. E repara que peguei em casos flagrantes.

Mas repara, tu não és pago para decidir. Eu não sei porque é que ele prefere x a y. Ou porque é que o Guardiola prefere o Alaba no meio-campo. Ou porque é que o Mourinho joga com o aquela dupla de centrais. Ele tem as suas preferências, como todos os treinadores têm. No final, não é isso que conta, não  é por isso que é avaliado.

NINGUÉM no seu perfeito juízo prefere Artur a Oblak. Só percebo se houver algo extra-futebol envolvido. Por aí já percebia, caso contrário Jesus é maluco.

O Simeone também tem um bocadinho de maluco...

Portanto, achas que Moya é da mesma qualidade do Artur.

Estamos conversados.

Por isso disse "um bocadinho"...

O Simeone acha o Artur melhor que o Oblak? Então sim, também é maluquinho da cabeça.

O facto é que o fenómeno Oblak lá continua a aquecer no banco.

Bailey

O Jesus é o gajo que tem preconceito contra o Bernardo ou o Oblak, e tb mete Matics, Enzos e Coentroes a jogarem como nunca

Volta se sempre ao mesmo. Faz coisas boas e coisas más. E avaliar no fim da época se o somatório do bom e do mau vale ou nao a pena. No final da época passada a conclusao penso que era óbvia excepto para os antis mais extremistas
no fim desta época logo se ve, mediante principalmente o resultado do campeonato

penso que esta é a maneira mais racional de ver as coisas

Jonny-Venezuela

J_PN

Para mim até agora não vale. Se ganhar este ano a coisa equilibra, mas não iliba as prestações vergonhosas na Taça de Portugal e Liga dos Campeões.

Pedro Nunes 28

Citação de: guzzo em 26 de Fevereiro de 2015, 00:22
JARDIM

2 TITULOS numa equipa que domina o FUTEBOL grego há 10 anos o dificil la é nao ser campeao

PONTO FINAL.
Calma que o homem tem menos 20 anos que o Jesus....creio que quando chegar aos 60 continuando assim terá mais uns quantos.....ou não.

Slb23

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:31
Jesus tem de ambicionar ser o melhor no Benfica e não o melhor para sair do Benfica, já bastou Koeman e sua ambição europeia.

Quem me vê postar sabe que sou um critico das escolhas teimosas de Jesus, nas tácticas e jogadores, e da sua basófia.Contudo o homem é um trabalhador, não vi um treinador no Benfica trabalhar tanto como ele desde ver um jogo da equipa B ontem ou estar a ver o Sevilha depois de eliminar a Juventus.Este espirito trabalhador de quem cresceu a pulso tem imensa influência no balneário, desde Camacho de 2002-04 não via um treinador a construir um balneário forte e unido como ele e até agora imune a fugas internas ou ameaças de fora. E acredito que os jogadores lhe obedecem e aceitam as criticas mais grossas porque sabem que ele é um exemplo de trabalho e trabalha para eles evoluirem.Neste momento ele é a estrutura juntamente com LFV, daí a sua substituição ser dificil tendo em conta o último.

Se é para contratar alguém tem de ser tão bom ou melhor que Jesus e tenha as mesmas capacidades de balneário e aceite , a curto ou a longo prazo, tapar os buracos que Jesus tapa, não é só ,como foi bem dito por um user, "ser um defensor do 4-3-3", não basta mudar a táctica. Infelizmente olho para o mercado e não vejo ninguém disponível porque se é para Jesus sair e alguém o substituir tem de se olhar para profissionais de mais valia como um Klopp e Simeone ou interessantes como Bielsa, Yakin (boa carreira no Basileia), Montella, Rudi Garcia, Conte ou Rafa Benitez. Marco Silva ainda está a crescer e nomes como Vitória, Vitor Pereira e Paulo Sousa, nem deviam vir ao de cima, não tem dedos para um Benfica.

O Benfica assenta neste momento em dois pilares, Jesus e LFV,  e se Jesus sai outro abana por todos os lados. A criação de um terceiro pilar que permite a substituição dos outros era importante, um director que traga rigor nas contratações e na comunicação , permita Jesus e LFV não estarem muito sobrecarregados e caso saia um deles seja um elo de ligação da continuidade desportiva do clube.Claro que para isto é necessário a iniciativa de LFV e Jesus aceitar deixar alguma influência, mas acho que seria benéfico para os dois e mantinham-se como os principais poderes desportivos do clube. Rui Costa em principio devia ser essa figura, não sei o que se passa.

A não haver melhores soluções no mercado Jesus deve ficar, não é a questão do caos se é para sair tem de vir alguém melhor para o Benfica pois as condições financeiras, um grupo de futebolistas experiente no clube e com peso no balneário e os objectivos desportivos assim o exigem, tem de ser alguém melhor e que seja uma solução imediata.Além do mais tem de haver a preocupação de garantir uma pré -época estável e a necessidade de promover uma terceira figura, um terceiro pilar , que ajude a sustentar a cada vez maior estrutura do Benfica.Ou Rui Costa ganha mais influência e participação ou encontra-se uma outra figura. É o tal castelo de pedra que referi que Jesus e LFV tem de construir e assim constituírem um legado duradouro como Otto Glória de 54-59  que permitiu os sucessos dos anos 60 ou de Borges Coutinho que permitiu prolongar o sucesso nos 70 e mesmo 80, apesar de não ser presidente.Jesus e LFV tem algo muito importante para fazerem isso, tempo.
Já agora quem não leu que perca uns minutinhos, vale a pena.

Das melhores coisas que li por aqui esta época.

_JonasThern_

Citação de: Jonny-Venezuela em 26 de Fevereiro de 2015, 00:24
Citação de: Gottschalk em 25 de Fevereiro de 2015, 23:43
A assistência do Bernardo em Londres teve dedo de Jesus.

É lidar.

Este dedo?

Nunca percebi se essa foto é fake ou é mesmo verdadeira?

|OnE|

Citação de: Bailey em 26 de Fevereiro de 2015, 00:22
O Jesus é o gajo que tem preconceito contra o Bernardo ou o Oblak, e tb mete Matics, Enzos e Coentroes a jogarem como nunca

Volta se sempre ao mesmo. Faz coisas boas e coisas más. E avaliar no fim da época se o somatório do bom e do mau vale ou nao a pena. No final da época passada a conclusao penso que era óbvia excepto para os antis mais extremistas
no fim desta época logo se ve, mediante principalmente o resultado do campeonato

Mas não estás a ver bem as coisas.
Ninguém o critica por Matics, Enzos ou Coentrões.
Criticam-se é por aqueles que não dão uma p'a caixa....continuam sem dar... e ele continua a insistir neles.

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:24
Para mim até agora não vale. Se ganhar este ano a coisa equilibra, mas não iliba as prestações vergonhosas na Taça de Portugal e Liga dos Campeões.

mas qual ilibar ou nao
o Campeonato é sempre o objectivo principal, só suplantado por uma Liga dos Campeoes, que é impossível de exigir, vai lá ver dos 33 campeonatos se se anda a contar o que é que se fez na taça de portugal ou na participaçao europeia desse ano. Nao deixa de ser pontos negativos da época, mas ganhando o campeonato é sempre o que mais interessa.

Shoky

Citação de: Jonny-Venezuela em 26 de Fevereiro de 2015, 00:24
Citação de: Gottschalk em 25 de Fevereiro de 2015, 23:43
A assistência do Bernardo em Londres teve dedo de Jesus.

É lidar.

Este dedo?

3 Campeões Nacionais em 4 jogadores.
Apesar de tudo...houve tempos em que tinhamos fotos de uma equipa inteira e nada de campeonatos.

Foi só um parêntesis...porque me veio à cabeça esta ideia.

Slb23

Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 00:26
Citação de: Bailey em 26 de Fevereiro de 2015, 00:22

Mas não estás a ver bem as coisas.
Ninguém o critica por Matics, Enzos ou Coentrões.
Criticam-se é por aqueles que não dão uma p'a caixa....continuam sem dar... e ele continua a insistir neles.
Não se critica o Matic? Ai essa memória...

kikohernandez

Citação de: Nramos em 26 de Fevereiro de 2015, 00:20
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2015, 00:14
Citação de: Nramos em 26 de Fevereiro de 2015, 00:13
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2015, 00:07
Eu vendo ao preço que comprei...

Foi feita uma pressão enorme por parte do staff todo em cima do Jesus naquela semana. Por ele jogava Artur.

Staff ou vieira?

Pressão ou imposição?

É que são coisas completamente diferentes...

Uma parece-me credivel e natural, outra não.

A mim disseram-me assim "O staff todo".
;D

E foi uma "enorme pressão". Que acabou por funcionar como imposição, felizmente.

Mas dito dessa forma é aceitável.

Alias, só demonstra que o staff tem olhos na cara.

Sempre estamos a falar de Artur e Oblak.
Eu não posso concordar, nem que fosse eu vs Oblak
Mal está um clube que o presidente ou direcção faz a constituição da equipa, seja na escolha de 1 ou dos 11 jogadores.